28 abr 07
nhac
Receita de suspiro + idéia
por Claudia

Sabe aqueles momentos quando você está andando pela rua, totalmente distraída, daí uma coisa legal passa na sua frente, mas demoram alguns segundos até a ficha cair e você tem que virar pra ver de novo? Pois isso aconteceu comigo semana passada. Estava passeando de bicicleta pelo bairro de Chelsea, aqui em Londres. Era fim de domingo, as lojas estavam fechadas, mas mesmo assim é informação visual demais pra minha cabeça, uma lojinha bonitinha atrás da outra. De repente eu passei por uma rotisserie italiana e vi umas coisinhas brancas numa cestinha na vitrine. Quando eu já estava 3 lojas pra frente, me liguei que poderiam ser alguma coisa interessante. Fiz meia volta e tirei essa foto. Eram ratinhos de suspiro! Hmmmmm :)

Suspiro de ratinho

Achei a idéia tão bonitinha que, mesmo sem saber como é que se faz, valia a pena compartilhar com vocês. A receita de suspiro aí de baixo quem me deu foi o Edinaldo. Ele era o cozinheiro da fábrica onde trabalhei e fazia doces fantásticos. Sua especialidade era o quindim. Por tabela, ele fazia bons suspiros com as claras que sobravam.

Você vai precisar de:
. 6 claras
. 18 colheres de sopa de açúcar
. raspas de limão

Preparo:
Bata as claras em neve. Acrescente o açúcar peneirado e continue batendo até o ponto de suspiro. Acrescente as raspas. Coloque na assadeira pingos da mistura e leve ao forno médio em banho-maria por cerca de 40 minutos.

Dicas:
. O Edinaldo dizia que para deixar o suspiro bem aerado precisa peneirar bem o açúcar.
. Coincidentemente no sábado passado fui numa festa e uma moça trouxe suspiros feitos em casa. Eles estavam diferentes, mais secos e menos puxa-puxa por dentro. O segredo é a colherzinha de maisena que ela coloca. A testar!
. Já no site HowStuffWorks, eles recomendam 1/2 colher de chá de vinagre para cada 3 claras de ovo da receita para deixar o suspiro mais macio. O vinagre vai no começo da receita. A testar também!
. Três dicas que não custam nada seguir: colocar papel manteiga na forma para não grudar, bater muuuuito bem e deixar a porta do forno entreaberta (um pregador de madeira serve!)
. Acabei de ler no livro Dona Benta Comer Bem: para bater as claras em neve com perfeicao, deve-se coloca-las em um recipiente livre de quaisquer tracos de agua ou oleosidade. O ideal e’ que as claras estejam em temperatura ambiente.

* * * * * * * * * *
Tambem no Superziper: Perdida com inches e yards? Imprima e guarde uma tabela de conversao de medidas. Nao deixe de consultar tambem nosso arquivo com tudo que ja’ foi publicado no site.

27 abr 07
casa craft
Almofada ampulheta
por Andrea

Hourglass cushion
Esta idéia é para quem quer transformar a casa num “lar” para chamar de seu. Tem coisa melhor do que, depois de uma dia cheio no trabalho, voltar para um lugarzinho aconchegante e com a nossa cara ? Eu adoro e sempre estou atrás de objetos para adornar a minha casinha.

Para decoração prefiro investir em móveis em linhas retas em cores básicas e acrescentar acessórios coloridos. Assim trocando apenas os acessórios dá pra dar uma cara nova no ambiente sem pesar muito no bolso. Gosto muito de formas geométricas e texturas, minhas décor atual é um misto de azul + verde + tons terra e chocolate. Quando acho algo pronto com estas características eu logo compro mas de vez em quando o espírito do DIY baixa eu faço à mão – nestes casos o processo é tão legal quanto o resultado.
Meu último feito para o lar foi um par destas almofadas:

Hourglass cushion]

Almofada é o tipo de coisa que dá um “up ” no visual de sua poltrona ou num sofá básico de tons neutros. O modelo acima, testado e aprovado, eu tirei daqui , da Amy Butler Designs – gratuito e em pdf. É chamado de ampulheta devido aos cortes diagonais. E o detalhe do botão encapado central dá o toque final.

Fiz a minha almofada com 40X 40 cm e usei uma padronagem de tecido única, porque era o que eu tinha em casa. Se quiser fazer com 2 padrões diferentes você vai ter o formato de ampulheta mais evidente.

Dicas:
# Este tecido estampa pied de poule sintético que eu usei é bonito, mas desfia muito. Minha mãe disse que as vezes as confecções rejeitam lotes de tecido defeituoso que acabam sendo vendidos no varejo por um preço barato. Acho que este tecido é um destes casos. Quando comprei achei muito barato e o padrão de cores bonito demais para ser verdade. A olho não se nota, mas ao cortar, desfia muito. Fiquem de olho.

27 abr 07
outros bla bla blas
Diga aí: Dia de faxina
por Claudia

Enquete: bagunça craft

Com qual frequência você arruma o seu cantinho de crafts?
Diariamente, depois que termino de fazer crafts.
1 x semana; cada coisa tem seu espaço certo.
1 x mês, e dá o maior trabalho. Ai ai ai!
Quando está um caos e não acho mais a tesoura nem a fita métrica…
O quê?! Nem me lembro quando arrumei pela última vez !

Free polls from Pollhost.com

Se você se organiza de uma forma diferente, conte pra gente o seu segredo. Deixe seu recado através do link de comentários.

26 abr 07
casa craftoutras técnicasreciclagem
Ímã de geladeira de LEGO
por Claudia

Quando o LEGO chegou no Brasil, uns 15 anos atrás talvez, eu já era grandinha. Mesmo assim fiquei não tinha vergonha de brincar. Tinha vários kits e guardava minhas pecinhas em uma ex-lancheira de lata. Eu gostava muito mais de usar as peças de jeitos diferentes, montando coisas malucas do que de seguir o manual pra fazer a casa, a nave ou o robô da embalagem. Enfim, nem consegui me desfazer das peças. Tenho todas até hoje perdidas em algum lugar da minha casa.

Qual então não foi minha surpresa ao ver uma notinha de jornal falando de um bentô box no formato de uma peça de LEGO.

Essa “marmita” simpática está a venda no site shop.lego.com. Se tiver um tempinho, dê uma xeretada na seção Household accessories, mesmo que seja pra não comprar nada. Lá tem outras coisas legais para casa como o timer de cozinha no formato de uma cabeça de LEGO (sem chapéu) e formas de gelo de pecinhas.

Neste mesmo site eu achei inspiração para o tutorial de hoje do Superziper, totalmente ready-made e sem segredo nenhum. Vamos fazer ímãs de geladeira com peças de LEGO!

É simples demais. Separe:
. 2 minutos do seu tempo
. uma peça LEGO
. um ímã
. cola do tipo Superbonder

Veja o passo-a-passo:

Links:
. O ímã de geladeira verdadeiro, a venda no site oficial
. Ice bricks, para fazer gelo em forma de LEGO
. Lunchbox blue, a “marmita” simpática
. Egg timer, seu bolo não vai queimar nunca mais ;)
. Clipe ‘Fell In Love With A Girl’, do White Stripes, feito todo em LEGO. Direcao: Michel Gondry

Mais um link (da Andrea)
USB Lego (do Instructables)

Página 1 de 612345...Última