27 abr 07
casa craft
Almofada ampulheta
por Andrea

Hourglass cushion
Esta idéia é para quem quer transformar a casa num “lar” para chamar de seu. Tem coisa melhor do que, depois de uma dia cheio no trabalho, voltar para um lugarzinho aconchegante e com a nossa cara ? Eu adoro e sempre estou atrás de objetos para adornar a minha casinha.

Para decoração prefiro investir em móveis em linhas retas em cores básicas e acrescentar acessórios coloridos. Assim trocando apenas os acessórios dá pra dar uma cara nova no ambiente sem pesar muito no bolso. Gosto muito de formas geométricas e texturas, minhas décor atual é um misto de azul + verde + tons terra e chocolate. Quando acho algo pronto com estas características eu logo compro mas de vez em quando o espírito do DIY baixa eu faço à mão – nestes casos o processo é tão legal quanto o resultado.
Meu último feito para o lar foi um par destas almofadas:

Hourglass cushion]

Almofada é o tipo de coisa que dá um “up ” no visual de sua poltrona ou num sofá básico de tons neutros. O modelo acima, testado e aprovado, eu tirei daqui , da Amy Butler Designs – gratuito e em pdf. É chamado de ampulheta devido aos cortes diagonais. E o detalhe do botão encapado central dá o toque final.

Fiz a minha almofada com 40X 40 cm e usei uma padronagem de tecido única, porque era o que eu tinha em casa. Se quiser fazer com 2 padrões diferentes você vai ter o formato de ampulheta mais evidente.

Dicas:
# Este tecido estampa pied de poule sintético que eu usei é bonito, mas desfia muito. Minha mãe disse que as vezes as confecções rejeitam lotes de tecido defeituoso que acabam sendo vendidos no varejo por um preço barato. Acho que este tecido é um destes casos. Quando comprei achei muito barato e o padrão de cores bonito demais para ser verdade. A olho não se nota, mas ao cortar, desfia muito. Fiquem de olho.

4 ZigZags
  1. 05 de Maio de 2007 às 17:04

    A tua almofada ficou fofys.
    vou lá no site buscar mais inspirações.

    Responder
  2. Anonymous disse:
    14 de Maio de 2007 às 09:22

    Um charme de almofada,ficaria lindono meu sofá,ou no sofá da minha filinha fofa!!

    Responder
  3. valsanches disse:
    27 de Março de 2008 às 11:56

    Adorei suas almofadas! Fofíssimas! Olhei o site de como fazer e não entendi direito como prender os botões. Leio ingles de forma capenga mas dá pra entender a grosso modo. Acho q o q me falta é ainda experiência na costura. Vc tem como explicar este passo em portugues pra ver se meu problema é somente o idioma? Já agradeço de montão!

    Responder
  4. 30 de setembro de 2009 às 22:13

    Amei sua almofada, tá aí minha próxima empreitada para desenferrujar a máquina de costura…. beijos da Néli

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»