26 abr 07
casa craftoutras técnicasreciclagem
Ímã de geladeira de LEGO
por Claudia

Quando o LEGO chegou no Brasil, uns 15 anos atrás talvez, eu já era grandinha. Mesmo assim fiquei não tinha vergonha de brincar. Tinha vários kits e guardava minhas pecinhas em uma ex-lancheira de lata. Eu gostava muito mais de usar as peças de jeitos diferentes, montando coisas malucas do que de seguir o manual pra fazer a casa, a nave ou o robô da embalagem. Enfim, nem consegui me desfazer das peças. Tenho todas até hoje perdidas em algum lugar da minha casa.

Qual então não foi minha surpresa ao ver uma notinha de jornal falando de um bentô box no formato de uma peça de LEGO.

Essa “marmita” simpática está a venda no site shop.lego.com. Se tiver um tempinho, dê uma xeretada na seção Household accessories, mesmo que seja pra não comprar nada. Lá tem outras coisas legais para casa como o timer de cozinha no formato de uma cabeça de LEGO (sem chapéu) e formas de gelo de pecinhas.

Neste mesmo site eu achei inspiração para o tutorial de hoje do Superziper, totalmente ready-made e sem segredo nenhum. Vamos fazer ímãs de geladeira com peças de LEGO!

É simples demais. Separe:
. 2 minutos do seu tempo
. uma peça LEGO
. um ímã
. cola do tipo Superbonder

Veja o passo-a-passo:

Links:
. O ímã de geladeira verdadeiro, a venda no site oficial
. Ice bricks, para fazer gelo em forma de LEGO
. Lunchbox blue, a “marmita” simpática
. Egg timer, seu bolo não vai queimar nunca mais ;)
. Clipe ‘Fell In Love With A Girl’, do White Stripes, feito todo em LEGO. Direcao: Michel Gondry

Mais um link (da Andrea)
USB Lego (do Instructables)

5 ZigZags
  1. Carol disse:
    26 de Abril de 2007 às 11:22

    eu adoro Lego e tenho vários! E acho que você se enganou na data que veio ao Brasil, porque eu era criança quando ganhei eles, e sou de 78…

    Responder
  2. andrea disse:
    26 de Abril de 2007 às 11:46

    eu tinha um tipo lego que vendia aqui na década de 70. eu chamava de motplic, mas nãos ei se é este o nome mesmo! eu acho que o lego original mesmo so chegou no início dos anos 90.

    Responder
  3. Solange disse:
    26 de Abril de 2007 às 12:32

    Meninas, vocês estão dando um show. Adorei a dica do ímã (tenho um monte guardade de ímãs velhos que acabaram quebrando)

    Responder
  4. Anadosol disse:
    26 de Abril de 2007 às 13:15

    Será ousadia dizer que espero ansiosa que a catraia tenha idade para brincarmos as duas com o Lego que ainda mora na garagem dos meus pais!? Há tanta coisa que se pode fazer com… Eu delirava com o Technic.
    Adoro visitar este espaço :)

    Responder
  5. Raquel disse:
    01 de outubro de 2010 às 10:22

    Qdo eu era criança… few years ago… não tinha Lego, tinha Hering Hast… e era caaaro, só o vizinho riquinho que tinha, mas a gente brincaava horas infindáveis, sem brigas. As mães adoravam!!!!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»