20 abr 07
costuraoutros bla bla blas
Em breve nos cinemas: The Science of Sleep
por Claudia

Receita para fazer um bom filme:
. 2 atores legais (você vai usá-los em 2 personagens apaixonantes, então precisa escolher bem)
. 1 diretor que já tenha funcionado em filmes anteriores
. 1 assunto interessante (não precisa colocar fermento porque ele rende bem)
. cenários caprichados
. produção criativa
. um punhado de idéias para salpicar

Modo de preparo:
O roteiro tem que ser bem legal, suficiente para prender a atenção e dar vontade de assistir até o final. Adicione as idéias legais sempre que der vontade porque as pessoas estão prestando atenção e vão sentir o gostinho cada vez que elas aparecerem. Coloque os cenários um a um. Pode abusar nas técnicas, estilos e detalhes. Os personagens vão ficar super tão vontade que todo mundo vai se identificar e a gente vai querer que o filme nunca acabe. Essa receita dá para usar à vontade. Fica tão gostoso que as pessoas vão querer repetir no cinema mesmo e depois ainda comprar o DVD para assistir os extras.

A esta altura, você deve estar se perguntando o que é tudo isso. É minha homenagem à primeira cena de “The Science of Sleep”, o novo filme de Michel Gondry (o mesmo de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança”, com o Jim Carrey e a Kate Winslet). O filme é demais, estou apaixonada e preciso contar dele para vocês.

Não quero contar muito porque vai estragar as surpresas, e o filme está cheio delas. Aliás, este é o post mais difícil que escrevi até agora, porque minha cabeça está a mil querendo comentar cada coisinha, cada detalhe, e, ao mesmo tempo, é tão difícil de verbalizar e sintetizar. Não consigo. Que frustrante isso. Quando o filme estrear no Brasil recomendo fortemente que todos assistam e depois a gente volta a falar – e muito – sobre ele.

Termino deixando minha fala favorita e links para os que querem saber um pouco mais:

. Stéphane Miroux (Gael Garcia Bernal): “I love her because she makes things, you know she makes things with her hands… It’s as if her synapsis was married directly to her fingers”
. Site oficial do filme The Science of Sleep (em francês), muito fofo!
. Trailer (na página, escolha a resolução em ‘Watch this trailer’)
. Lauri Faggioni, criadora dos animais e acessórios
. Bruno Guillemet, esculturas
. Michel Gondry tem também vídeos no YouTube. Veja ele resolvendo o cubo mágico com os pés :-)
. Artigo da Reuters sobre o filme (em portugues)

PS: o filme não tem previsão de estréia no Brasil. Só se sabe que na Argentina estréia em agosto de 2007.

6 ZigZags
  1. andrea disse:
    20 de Abril de 2007 às 10:57

    eu acho que é este é um filme “para crafters”. o grande público pode não entender/gostar. isso pode limitar as chances dele ser exibido aqui no brasil e acabe sendo lançado direto em dvd. da minha parte estou MORRENDO de vontade de ver este filme.

    Responder
  2. Carol disse:
    20 de Abril de 2007 às 12:48

    eu preciso vê-lo!!!
    Vou tentar baixar =)
    e esse telefone hein? amei
    =*

    Responder
  3. Claudia disse:
    20 de Abril de 2007 às 14:16

    o telefone e’ so’ uma amostra do que tem no filme. prepare-se pra ver muito mais. nao coloquei outras fotos pra nao tirar a graca…

    Responder
  4. andrea disse:
    20 de Abril de 2007 às 14:17

    Gente, complementanmdo o vídeo do michel gondry e o cubo mágico, vejam este aqui : http://www.youtube.com/watch?v=TaVsaWjzsds&mode=related&search=

    :-DDD

    Responder
  5. 23 de Abril de 2007 às 00:21

    putz! estou mais do que ansiosa para ver este filme. uma amiga disse que o achou nas “stands centers” da vida por aqui em sp. assim, terei que apelar e comprar um vcd mesmo já que nem previsão de estréia tem por aqui… adorei o blog, cheio de dicas e coisinhas legais!

    Responder
  6. Marina disse:
    29 de Abril de 2007 às 11:33

    Meninas! Caì de pàra-quedas no blog de voces, por meio da comunidade do Science of Sleep do orkut. Tambèm sou uma apaixonada por trabalhos manuais, especialmente (pelo menos atualmente) pela costura. Acho que basta dizer que to morando na Itàlia, sou suuuper duranga, mas a primeira coisa que comprei assim que cheguei, sem a qual nao poderia viver, foi uma màquina de costura…
    Quanto ao filme, para a minha felicidade estreeiou em Fevereiro aqui na Itàlia… Consegui assisti-lo duas vezes… Apaixonante… Nao resisti e acabei comprando tambèm o cd da trilha sonora. Tao apaixonante quanto!
    Enfim, falei falei de mim, mas na verdade gostaria apenas de parabenizà-las pelo blog… lindo, lindo!
    Jà virei fa!!

    Abraços!! Tudo de bom!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»