14 maio 07
casa craftoutros bla bla blastricô e crochê
Alta fidelidade ao crochê
por Andrea

Eu começei a fazer tricô e só depois de um tempo descobri o crochê e suas infinitas possibilidades. É que eu tinha a idéia errada que o crochê servia apenas para fazer aquelas toalhinhas de mesa rendadas estilo da vovó. Que engano !

O que é bacana no crochê é apossibilidade infinita de modelagem de objetos, que no tricô é mais limitada a peças planas e tubulares. Sabendo os pontos básicos do crochê você pode pirar e inventar o que você quiser, no formato que quiser ! Eu já tinha visto gente fazendo flores, donuts, sushis, frutas, bonecos, animais… E eis que recentemente me deparo com um tapete vinil de crochê, feito pela Alícia, de Barcelona, e me empolgo ainda mais com as possibilidade de “inventar” diferentes objetos com linha e agulha.

E vocês ? Já experimentaram fazer crochê ? Para quem não sabe nada nadinha e quer começar do zero eu sugiro pedir para alguém que já crochete mostrar como se faz os pontos básicos. É a maneira mais rápida. Mas se o seu approach é mais auto-ditada, dê uma googlada na net e você vai achar tutoriais como este aqui . Outra idéia é ir até banca de revista mais próxima e comprar uma revista de modelos crochê (ignore os modelos se por acaso forem horrorosos) que tenha uma demonstração dos pontos básicos (a maioria tem, nas últimas páginas) e começe a praticar.

3 ZigZags
  1. Eliana disse:
    14 de Maio de 2007 às 17:13

    Olá,
    Muito bacana esse espaço de vcs. Xeretei tudinho rsrs…
    Adorei o vídeo da flor de feltro.
    Realmente, o crochê é tudo de bom.
    Vai uma dica p/ suas leitoras de 2 links c/ vídeos ensinando a crochetar: http://www.elainecroche.blogspot.com (completíssimo) e http://www.nexstitch.com (áudio em inglês).
    Boa semana.

    Responder
  2. 14 de Maio de 2007 às 17:34

    Eu quero um tapete vinil de crochê!

    Responder
  3. Marli Primo disse:
    10 de agosto de 2010 às 20:51

    Olá ! gosto demais de costurar, fazer crochê, tricô e bordar pto cruz , vagonite e oitinho.
    aprendi a fazer lendo revistas e depois que descobri este site fiquei apaixonada
    as dicas são otimas.
    Andrea não consegui tirar o molde do porta moeda.
    Beijos carinhosos.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»