10 maio 07
outros bla bla blas
Diga aí: Saquinhos plásticos, na sua casa
por Andrea

Saquinho plástico

Estamos empolgadas por termos recebido tantos comentários e visitas sobre a questão sacola de plástico X sacola de tecido ! Agora queremos saber qual a sua REAL atitude com relação ao consumo de sacos plásticos. Porque já virou cliché dizer que o meio ambiente está em risco mas é também dificil abandonar o hábito de pegar tudo embalado em sacolinhas. E até que elas são uteis para substituírem os sacos de lixo doméstico convencionais. Então, na real, como você lida com a invasão dos saquinhos no seu dia-a-dia ?

Qual a sua atitude sobre o uso de saquinhos plásticos ?

Pego sempre o máximo possivel e vou ajuntando para usar como saco de lixo doméstico !
Tento pegar o menos possível e reaproveito todos
Pego o mínimo possivel e já aderi à sacola de compras de pano
Nunca parei para pensar nisso…..até agora! Vou tentar reduzir o uso
Não estou nem aí. Ficar miguelando saquinhos plásticos nao vai fazer nenhuma diferenca real para o meio ambiente.
pollcode.com free polls
11 ZigZags
  1. Ester disse:
    11 de Maio de 2007 às 08:29

    O assunto reciclagem dá o que falar mesmo. Além de reaproveitar os saquinhos como saco de lixo, também reciclo o lixo em casa,mas acho que ainda falta muita conscientização. Pior ainda, o fim mesmo, é ver o povo lavando a calçada com mangueira.

    Responder
  2. Anonymous disse:
    11 de Maio de 2007 às 12:03

    Adorei vcs terem tocado neste assunto. Digo por experiência própria que evito ao máximo pegar sacolas plásticas e embalagens em geral – aliás acho um absurdo a quantidade de embalagens a que somos submetidos, e sempre que posso, coloco as compras onde der, até em chapéu já levei. O que me espanta também é saber que nas feiras há uns 15, 20 anos todo mundo levava sua bolsa de palha e hj em dia, todos os feirantes dão a torto e a direito essas infelizes sacolas plásticas.
    Beijos, o blog é fantástico! Parabéns!!!

    Responder
  3. andrea disse:
    11 de Maio de 2007 às 14:37

    ester e anônimo, acho que temos que nos policiar mesmo. quando eu vou ver já ensacaram minhas compras e me empurram um saco plástico. sou pró bolsa de plalha, de pano, carrinhos, tudo o que poupe saquinhos !

    Responder
  4. 12 de Maio de 2007 às 14:35

    Eu tento pegar o menos posível as sacolinhas, e vou tentar fazer a sacola de pano, para usar menos ainda… sacolas de plástico são anti ecológicas e irritantes, elém de feias. Quanto mais gente se convencer de que usar a própria sacola é melhor, mais limpa e bonita fica a vida…

    Responder
  5. Isabella disse:
    17 de Maio de 2007 às 13:42

    Oi Andrea, convivo com as sacolinhas de pano desde pequena, já que venho de família alema. Adoro as bichinhas… Aqui em casa ainda nao teno muitas shoppers, mas logo a colecao aumenta. Sempre que vou ao Brasil levo uma nova para a minha mae! Ela ama!!! Shopper rules! Hehe.. Beijos e amodoro o site de vcs!

    Responder
  6. Regina disse:
    11 de agosto de 2008 às 12:59

    Se queremos “salvar” o nosso planeta AZUL temos que rejeitar as coisas que o destroem. Sempre que posso não aceito sacos plásticos, levo sempre sacos de pano, para as compras.

    Responder
  7. Regina disse:
    11 de agosto de 2008 às 12:59

    Se queremos “salvar” o nosso planeta AZUL temos que rejeitar as coisas que o destroem. Sempre que posso não aceito sacos plásticos, levo sempre sacos de pano, para as compras.

    Responder
  8. helena disse:
    06 de Fevereiro de 2012 às 23:48

    Uso já fiz varios modelinhos de sacolas uma para cada ocasião ,feira,mercado,farmacia, e acho importante diminuir o uso de sacolas plásticas, mas a lei no estado de São Paulo me parece que não estão protegendo as tartarugas marinhas e sim as tartarugas azuizinhas dos supermercadistas eles não estão tirando das mercadorias o custo embutido das sacolinhas portanto deveriam oferecer opções gratuitas ou um custo menor pelas biodegradaveis já que não vão mais pagar as comuns,

    Responder
  9. Suely disse:
    15 de Fevereiro de 2012 às 23:07

    Adorei a plastificaçao em tecido.Vou testar.

    Responder
  10. Alice Bognar Talassi disse:
    21 de Abril de 2012 às 18:06

    Olá meninas, eu tbm sou adepta das sacolas de palha e de pano desde criança,e já faz bastante tempo.Um grde problema é que não temos um método ainda para descartar o lixo orgânico, como nos habituamos a usar a tal sacolinha pra isto é difícil, creio que qdo for apresentada uma forma mais prática´e viável o povo vai aderir. Bjsssss

    Responder
  11. Olenka de Moura disse:
    18 de outubro de 2012 às 20:51

    Falando a verdade: – Tenho a minha sacola de lona e outra de nylon, bem maior, mas faço muitas compras sem planejamento, somente porque passei na frente do supermercado e deu vontade de comprar algo ou porque me lembrei de algo. Nessas horas as sacolinhas pásticas fazem falta pois deixo de levar muita coisa pela falta delas, ou passo vontade de outras.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»