06 maio 07
casa craftoutros bla bla blas
Eu odeio secar louça
por Claudia

Pra mim, secar louça é uma das tarefas domésticas mais chatas que existem. Eu não tenho paciência – prefiro deixar tudo no escorredor e mais tarde passar recolhendo. Eu já era feliz assim, mas no Flickr descobri que podia ser mais feliz ainda com uma solução muito mais charmosa pra minha cozinha.

Maureen Shaughnessy, uma americana de Montana, é a autora da foto abaixo. Ela utiliza panos para absorver a água da louça recém-lavada. As pedras e pedrinhas ajudam a espalhar os utensílios em diversos níveis e deixam o ar passar. Para os talheres, latas de café italiano. Muito mais interessante, não?

Adotei este estilo faz uns meses. Quando estive em Bexhill-on-Sea, no sul da Inglaterra, trouxe de souvenir várias pedrinhas da praia. Meu depoimento: vale muito a pena. É fácil, bonito e deixa a cozinha com a cara do dono. E mais, esse cantinho fica em constante evolução – você pode adicionar novos elementos com o tempo ou trocar as coisas de lugar cada vez que enjoar.

Dicas de uma iniciante:
. Escolha panos de prato bonitos e coloridos.
. Pedras achatadas são ótimas para apoiar copos. Inclinados, eles secam por completo sem deixar marcas de gotinhas de água.
. Lave bem as pedras ou conchas antes de usar. Melhor ainda se puder deixar de molho por algumas horas em solução de água, detergente, vinagre e cândida.
. Para os talheres, há outras opções: pequenos vasos de vidro, de cerâmica ou até mesmo canecas.

8 ZigZags
  1. andrea disse:
    06 de Maio de 2007 às 22:38

    as latas de café são sem fundo ? acho que sim, né ? senão a água pode acumular lá dentro. fiquei curiosa em saber como ela apoia os pratos…

    Responder
    • Rose disse:
      23 de setembro de 2011 às 19:14

      Acho interessante fazer furos nas latas e colocar umas pedrinha lá dentro no fundo, assim a água desce e os talheres ficam sequinhos.

      Responder
  2. Nana disse:
    07 de Maio de 2007 às 13:17

    enxugar louça é realmente muito chato. adorei a dica e vou colocá-la em ação assim que eu for morar sozinha. é, minha mãe não é muito adepta desse método de deixar secar… hunf.

    Responder
  3. Bia disse:
    07 de Maio de 2007 às 15:21

    Que sonho de pia!!! odeio também lavar louca, e como a Nana, minha mãe me obriga a secar. Ja pensei em colocar um armario com secador interno – dakeles que a agua escorre para uma bandeja… Mas essa idéia certamente é mais econômica e mais original!!!

    Responder
  4. Elisa disse:
    08 de Maio de 2007 às 13:15

    Que gracinha! Vou tentar quando tiver a minha casa, rsrsrs

    Adorei o blog, venho sempre para checar as novidades e tenho algumas sugestões também. Depois mando um e-mail para vocês.

    Beijinhos.

    Responder
  5. 07 de julho de 2007 às 17:37

    qachava que era louca qdo fazia algumas coisas… tou achando que sou normal!!! bjus
    Esse Blog e MIL!!!
    liége

    Responder
  6. Lindsay disse:
    25 de Maio de 2008 às 23:38

    Tb faço assim…(mas sem as pedras) haja saco pra secar a louça! rsrsrs
    Uso as próprias peças, ficam todas escoradinhas umas nas outras sobre um pano/toalha… Depois é só se preocupar em guardá-las. :)

    Responder
  7. karol disse:
    19 de julho de 2012 às 14:09

    eu o deio secar louça,eu prefiro lavar

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»