30 dez 07
outras técnicas
Domingo-carimbo: 2008
por Claudia

Domingo-carimbo: 2008

Em homenagem ao ano que chega, o Domingo-Carimbo de hoje traz desenhos do número 2008. Não deixa de ser também o nosso cartão de feliz ano novo para todos os leitores. Esperamos depois de amanhã comece uma boa fase na vida de todo mundo, com muitas realizações craft!
Beijos,
Andrea & Cláudia

* * * * * * * * * *
Também no Superziper: Confira o índice de todas as matérias publicadas até hoje na seção arquivo.

28 dez 07
outros bla bla blas
Queridas leitoras!
por Andrea

Descobrimos que a Rosana Hermam também lê o Superziper ! Yay!

28 dez 07
outras técnicas
Zipervideo: Cortando folhas de feltro
por Claudia

Um dos zipervideos mais populares que colocamos aqui ensinava como fazer uma flor de feltro. Apenas com ela, voce já pode fazer broches, enfeites pra bolsas e outros acessórios. Mas se quiser pode incrementar e enfeitá-la ainda mais. O vídeo de hoje ensina como fazer uma folha básica pra costurar em volta da flor.

Assistam o vídeo, é bem curto e simples. A idéia por trás é a seguinte: qualquer retângulo de feltro “contém” uma folhinha escondida – basta aparar as laterais para encontrá-la!

Para quem gosta de folhas e quer ir mais fundo no assunto, encontrei alguns links legais. O propósito é falar da parte botânica, mas as ilustrações podem podem ser úteis para crafts. Talvez ainda ajudem quer precisa repassar as liçoes de biologia, vai lá saber ;-)


Imagem: Answers.com

. Na Wikipedia achei uma tabela com 40 tipos de folhas, classificadas como acuminada, binipulada, cuneiforme, obtusa, etc.
. No site Answers.com, de onde vem a imagem aí de cima, tem varias imagens mostrando as diferenças de pontas, hastes, bases, etc.
. Falando de folhas, lembrei do programa que a Regina Cazé fez chamado “Um Pé de Quê?”, que falava de árvores brasileiras. Online, o site arvores.brasil.nom.br tem tambem várias informações e fotos.

Mais idéias:
. Quem disse que folha tem que ser sempre verde? Inove nas cores, um exemplo aqui.
. Use um pesponto aparente. Dá um efeito legal!
. Simples e legal: almofada com folhas costuradas a máquina.
. Uma joaninha , charme.
. E recheada com enchimento, ela fica fofinha!

* * * * * * * * * *
Também no Superziper: Um tutorial cheio de fotos ensinando como fazer seu próprio carimbo usando uma borracha escolar.

21 dez 07
nhac
Banana de Forno da Cláudia
por Andrea

Meninas, hoje a minha tarefa é difícil, me desejem sorte. Vou passar uma receita que é da Cláudia e que eu a vi fazer apenas uma vez, quando nos encontramos na casa dela em Novembro. É aquela tipo de receita vapt-vupt e que sempre fica boa, uma sobremesa ótima pra se fazer rapidinho, meter no forno e ir papear com as visitas enquanto fica pronta!

Banana “Inglesa” de Forno da Cláudia

Banana de Forno

INGREDIENTES:
2 bananas por pessoa (eu gosto mais da prata, mas fica a seu critério)
1/2 pacote de biscoito italiano Cantucci* esmagado (acho que dá pra substituir por cookies ou bolacha champagne)
1 colher de sopa de manteiga e mais um pouco para untar a forma
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/2 dose de rum
creme de leite (opcional)

Banana de Forno

1. Unte um refratário com manteiga. Descasque e pique as bananas na diagonal conforme a foto. Não faça rodelinhas! Faça pedaços generosos…

 

Banana de Forno

2. Espalhe as bananas pela forma e salpique açúcar mascavo por cima. Salpique também pedacinhos de manteiga (o equivalente a 1 colher de sopa)

Banana de Forno

3. Jogue meia dose de rum por cima! Imagino que ficaria legal flambar isso, alguém quer tentar e nos contar ? ;-)

Banana de Forno

4. Chegou a hora de apelar para a força bruta! Esmigalhe os biscoitos. Vale qualquer técnica para conseguir migalhas, a gente bateu com uma pedra no saquinho até eles se esfarelarem (ouch!). Jogue tudo por cima das bananas.

Banana de Forno

5. Leve o refratário ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. Depois de assado, complete com creme de leite (misturado com soro, para ficar líquido) por cima. Isso é opcional, tá? Deve ficar muito bom também com um pouco de mel por cima se você quiser se aventurar, o que eu aconselho.

Banana de Forno

6. Tchã-rãaaaa!!! A Nigela mostrando em primeira mão o resultado segundo antes da gente atacar, hehe.

Vão por mim, é uma sobremesa fácil e deliciosa. Fica ótima com uma bola de sorvete de creme acompanhando.

Se você estava sem idéias sobre o que fazer para a sobremesa do jantar/almoço de Natal taí a nossa dica, bem a tempo ;-)

Post-scriptum da Cláudia (4/1/08):
. A Andrea tem uma ótima memória, a receita é essa mesma. Aliás, agradeço por ela ter descoberto as medidas, eu fazia tudo no olho.
. O grande truque dessa receita é o jeito de cortar as bananas. Em rodelas, ao assar, elas diminuem. Cortadas em pedaços generosos, depois de assadas elas ficam molinhas no meio e com uma casquinha mais sequinha por fora (ou até crocante, dependendo da quantidade de açúcar utilizada)
. Se preferir acompanhar com sorvete, não coloque o creme de leite. Fica exagerado. É um ou outro ;-)
. A receita eu aprendi com meus landlords (os donos do imóvel que alugo) que, muito simpáticos, uma vez me convidaram para jantar. A mesa de jantar era na cozinha e acompanhei atenta o preparo da sobremesa. Só precisei perguntar o nome da bebida alcóolica que ela usou – era rum! Agora não me peçam para dizer qual usar, o transparente ou o amarelado, porque não entendo de bebidas.
(*) O cantucci é um tradicional biscoito italiano feito a base de amêndoas. A Dani descobriu que vende online no site do Pão de Açúcar. Taqui o link! Se você usar qualquer outro biscoito como substituto, então eu sugeriria complementar jogando umas nozes ou amêndoas picadas por cima. Para as mais insistentes, aqui está a receita!

* * * * * * * * * *
Também no Superziper: Sem tempo para crafts? Aqui tem um tutorial de broche pra se fazer em 2 min!

Página 1 de 3123