30 jan 08
outros bla bla blas
Boas idéias na TV, Art Attack
por Claudia

Art Attack

Não sou de assistir muita televisão, mas fiquei sabendo por um amigo que tem três filhinhas de um programa muito interessante, o Art Attack.  Aqui ele passa no canal Disney Channel e é apresentado pelo Daniel Warren. Ela dá dicas de brinquedos, desenhos e objetos para se fazer com materiais simples, mas com muita criatividade. No Youtube encontrei vários episódios*. Selecionei esse aqui embaixo, de 5 minutos, que ensina a fazer um totem indígena usando rolos de papel higiênico. Essa gravação é da versão em espanhol, mas mesmo que você não entenda a língua, vai acompanhar pelas imagens detalhadas do passo-a-passo. Gostei especialmente do final, quando ele sugere totens temáticos, como o de animais, esportistas e da família.

Outros links para criançada:
. O Scrumdilly-do também é ótimo , cheio de idéias malucas e coloridas. Gosto do livro feito de sacola de papel.
. Mais episódios de Art Attack no YouTube: abertura do programa, como fazer uma moldura de porta-retrato, margens diferentes e funny faces de argila.
. Lembram do programa do Daniel Azulay com a Turma do Lambe-Lambe? Eram os anos 80 e foi quando comecei a desenhar. Acho que há pouco tempo ainda passava (ou passa?) um programa seu na TV Futura, o Azuela do Azulay. Pra quem tá no Rio, ele tem uma escola de desenho na Barra.

 

29 jan 08
outros bla bla blas
DIY: Vidrinho Craft
por Andrea

Vidrinho Craft

Eu gosto muito de ganhar presentes handmade. E devo confessar que também adoro ganhar materiais para craft ! Ganhei este vidrinho da Cláudia quando nos encontramos em Londres em Novembro e resolvi mostrar para vocês . É uma ótima idéia para presentear aquela sua amiga crafiteira.

A idéia é simples, pegue um vidrinho bonito ( nesta caso a Cláudia conseguiu um vidro da IKEA mas a gente se vira com que tem por aqui não é ;-) ) e coloque dentro vários materiais pequenos e coloridos para crafts. Feche, enfeite a tampa e pronto!

Olhem o que ela colocou no vidro:

– Fita tipo galão;
– Cadarço de tênis colorido;
– Alfinetes para broche;
– Aplique de cavalo marinho;
– Flor de crochê;
– Botões em formato de coração e peixe;
– Alfinete com bolas coloridas.

Tem gente lá fora que faz vidrinhos cheios de coisinhas fofas e vintage que pões até para vender. Olhem, por exemplo, a jarrinha do One Good Bumblebee que bacana ! Se eu tivesse uma destas acho que ficaria com pena de esvaziá-la.
A idéia de colocar no vidro e não em outro recipiente é justamente que as coisinhas “aparecam” e fiquem sempre lá a vista quando você bater o olho no vidro ! Um presente além de útil muito decorativo e que merece um lugar da estante de seu ateliê craft.

26 jan 08
outros bla bla blastricô e crochê
Trauma do palhaço Bozo
por Claudia

O famoso tricô do Bozo

Esses são duas das peças de uma campanha de Natal para um shopping center, o Skrapan, em Estocolmo. O texto diz: “Mais tempo para escolher melhores presentes de Natal. Aberto até as 9 da noite durante a semana”

Nem vou discutir a propaganda ou a qualidade da idéia. Coloquei a foto aqui por causa uma coincidência. Quando vi o cartaz, lembrei de já ter visto uma foto desse suéter do Bozo anos atrás. Não sei quantos de vocês conhecem o blog You knit what?. Ele ainda está no ar, mas deixou de ser atualizado desde agosto de 2006. Uma pena. A proposta era colecionar fotos de coisas medonhas feitas em tricô ou crochê. Fotos divertidíssimas, acompanhadas de um texto irônico e ácido. Foi lá que eu vi o Wil Wheaton (um dos meninos fofos do filme Conta Comigo), vestindo essa mesma “coisa” (o post está aqui).

Pra quem nunca passou por lá, recomendo uma visita ao You Knit What? – é o What Not to Wear do mundo do tricô!

Mais links:
. O Wil Wheaton também está no Flickr! :-)
. Wil Wheaton: nos anos 80 e hoje.
. No blog do ator há uma explicação sobre a foto com o tal do suéter. Em resumo, ele estava em um desses eventos de instituições de caridade e, antes de ir embora, aparece um cara pedindo para ele vestir esse tricô do Bozo. Apesar de saber que a foto poderia se espalhar e render problemas, ele foi em frente, posou pra câmera e deu no que deu.
. Acabei descobrindo que, na verdade, não tem nada de original. Esse suéter já passou pelo menos por umas outras 200 pessoas.
. Dicionário online de sueco-inglês. Ou vocês acham que eu saberia traduzir o texto sozinha?

* * * * * * * * * *
Também no Superziper: Novo/a por aqui? Confira tudo que já publicamos nos nossos arquivos.

25 jan 08
outros bla bla blas
Um cinema vintage em São Paulo
por Andrea

Já que hoje é aniversário de São Paulo vou falar de um lugar bacanas da cidade: o Cine Gemini. Com certeza, quem é fã do conforto e modernidade das salas de shopping vai torcer o nariz para o Gemini. Mas ele continua continua firme e forte, resistindo bravamente aos anos e à sofisticação padronizada dos multiplex. O Gemini é um cine retrô. Com  poltronas de vinil colorido na sala de espera e música de orquesta antes do filme começar.

Gemini

Eu gosto do carpete do Gemini, em tons frios.

Gemini

E  na outra sala, em tons quentes super me lembra o  carpete do Overlook Hotel.

Outros motivos para gostar do Gemini além do carpete:
– Docinho cortesia todo dia e em todas as sessões;
–  Promoção você compra um ingresso e leva outro por apenas R$ 3,00 para usar em qualquer sessão durante um mês;
– Nada de comerciais antes do filme, só trailers e no máximo três ;
– As salas são enormes;

As cadeiras das salas já estão um pouco arriadas com o passar dos anos, mas isso não é nada perto das coisas legais que ele oferece. Vida longa ao Gemini, o cinema mais vintage e simpático de São Paulo !

Cine Gemini
Avenida Paulista, 807 – Metrô Brigadeiro Jardins – Zona Sul – SP (11) 3289-3566

Infelizmente o Cine Gemini fechou em 2001 :( . Vai deixar saudades.

 

Página 1 de 41234