22 abr 08
outros bla bla blas
Jogando: Animal Crossing Wild World
por Claudia

Nintendo DS + Animal Crossing

Esse, pra quem não conhece, é o Nintendo DS, um videogame portátil de 7a geração (quem me “contou” isso foi a Wikipedia ;-), o tataraneto daqueles primeiros joguinhos eletrônicos do Donkey Kong. É meu novo vício. Eu comprei para jogar jogos de memória e Tetris no metrô, a caminho do trabalho.

Mas acabei descobrindo um novo jogo, o Animal Crossing Wild World. É o Second Life ou Sim City na versão kawaii :-D. Nem vou me estender na descrição do jogo e seus objetivos. Na Wikipedia tem um texto muito completo que explica direitinho o que é, objetivos, personagens, etc.

O motivo de Animal Crossing estar aqui no Superziper é que nesse mundo virtual tem uma lojinha de moda, a *Abel Sisters*, com uma porco-espinho-costureira!!

animal-crossing-1

Vejam estas telas do jogo:

Animal Crossing - 2

Esta é a tela de abertura com a minha personagem, customizada com óculos marrons e vestido de estampa de peixinhos. O céu está rosa porque tirei a foto no fim da tarde – o cenário muda conforme o relógio interno do aparelho, se é dia tem sol, se é noite aparecem estrelas !

Animal Crossing - 3

À esquerda está o lado de fora da loja de roupas e acessórios da cidade, a Abel Sisters. À direita, uma visão geral da loja, gerenciada por duas porco-espinhos. A que costura fala pouco, a vendedora é a mais simpática. No centro dá para ver alguns dos produtos à venda.

Animal Crossing - 4

À esquerda, estou conversando com Mabel. Ela está oferecendo a opção de desenhar minha própria estampa (uau!). Por 350 bells, a moeda do jogo, eu topo e vou em frente. À direita, a tela onde faço meu desenho. É como um micro-paint-brush! Tem pincéis, cores e alguns carimbos (de estrela, coração).

Animal Crossing - 5

… e você ainda pode dar um nome para a estampa! À direita a tela que mostra as estampas disponíveis (os quadrados na parte de baixo) e os objetos que posso customizar, como chapéu, vestido, papel de parede, piso – basta arrastar a estampa e soltar em cima da peça.

Animal Crossing - 6

Aqui dá para ver o guarda-chuva com a estampa que criei, de listras e corações. A segunda foto mostra o interior da casa, com papel de parede e piso que também podem receber estampas criadas (reparem também no relógio de coruja no canto da sala!)

Para terminar, uma curiosidade: Esse jogo é também funciona na versão multi-player – um amigo seu pode “entrar na cidade” via wireless. Então, as peças que você vender de volta para a loja, com estampas suas, poderão ser compradas por seus amigos visitantes.

É a sua chance de fazer moda virtual!

* * * * * * * * * *
Também no Superziper: Dentro do mesmo assunto, games, já falamos por aqui do jogo Little Bigg Planet para Play Station (alguém já jogou? esse ainda não experimentamos!) e do Poupée Girl. Vale a pena xeretar!

10 ZigZags
  1. 22 de Abril de 2008 às 23:40

    Eu tenho um DS Crimson Black e meu namorado tem um Branco.

    Sou VICIAAAAAAAAAAAAAAADA!

    Meu irmão me mandou aqueles cartõezinhos para gravar jogos e aplicativos e eu tenho lá o “French Couch”, o “Spanish Couch”, Platinum Sudoku, Brain Age, Mario Kart (vício total), uma agenda, msn, um joguinho fofo de planctons, Tetris (vício total e irrestrito) e músicas…
    Fora a coleção de jogos para DS e GameBoy (o slot maior) que o Fred acumulou ao longo de 2 anos! rs

    Responder
  2. Adriana PS disse:
    23 de Abril de 2008 às 01:22

    Meus favoritos são “Super Princess Peach” e “Yoshi’s Island”. Recomendo.

    Responder
  3. andrea disse:
    23 de Abril de 2008 às 06:12

    ahhh preciso deste jogo !!!!!! :D

    Responder
  4. Erika disse:
    23 de Abril de 2008 às 09:12

    Eu também jogo Animal Crossing! Adoro comprar coisinhas pra minha casa lá na lojinha do Tom Nook! E adoro plantar flores, a cidade fica tão bonita! ^^

    Responder
  5. 23 de Abril de 2008 às 11:18

    Óia! Tem mais gente com DS! :D

    Princess Peach tb é ótimo! :D

    Responder
  6. Inês disse:
    23 de Abril de 2008 às 12:21

    Outro jogo legal pra postar aqui, é o Habbo ( http://www.habbo.com.br / http://www.habbo.pt – é o mesmo).
    Trata-se de um jogo on-line, onde dá para comprar móveis e afins.

    Responder
  7. Claudia disse:
    23 de Abril de 2008 às 18:40

    estamos descobrindo um subgrupo dentro do mundo das crafters, as viciadas em nintendo DS ;-)

    carola, já me falaram muito bem desse Mario Kart. com você já são 2 – então vou experimentar!

    erika, sou cliente fiel do Tom Nook. minha última aquisição foi um cronômetro pro campeonato de pesca no domingo, hahahahah.

    Responder
  8. harihara disse:
    23 de Abril de 2008 às 21:29

    Uiii adoro o DS. Tenho um PS2 tb, mas não dá pra viver sem um portátil. Apesar de curtir mais jogos de estratégia e RPG (tipo Castlevania, Front Mission) gosto de dar uma olhada nesses jogos fofos tb =)

    Esse Animal Crossing vendeu HORRORES no Japão rs

    Responder
  9. Ana's Arte disse:
    09 de Maio de 2008 às 07:55

    Eu também tenho o Animal Crossing Wild World, Brain Age, Tetris, Sudoku, Cooking Mama (para cozinhar, eheheh), estes os meus.

    Porque com os dos meus 2 filhos já devem ir em quase 50 jogos. Cada um de nós tem um Nintendo DS. hehe

    Responder
  10. vick lebedeff disse:
    25 de junho de 2012 às 23:01

    nossa anas arte quantos ns vc tem e ja tem 2 filhos e joga joguinho no ds kkkk deve se divertir muito

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»