11 abr 08
outros bla bla blas
Extreme Makeover: Blythe Edition
por Claudia

Extreme Makeover: Blythe Edition 1
Nigella, minha Hello Harvest, antes de depois da primeira customização

Como resistir à tentação de customizar minha Blythe, depois de receber um convite da Andrea? Antes de ir para um curto período de férias no Brasil, ela me fez a proposta. “Traz a Nigella, vamos customizá-la ! Tenho todos os materiais em casa. Eu acompanho, você faz o que quiser e a gente ainda pode tirar fotos pra depois colocar no Superziper!”. Além de todos esses argumentos, pra mim ajudou muito o fato de eu confiar na Andrea (vejam só que linda que ficou a Fran!) e de que eu não precisaria perder tempo caçando dicas nos muitos tutoriais que existem em inglês pela Internet. Na verdade, muito melhor: ela ficaria do meu lado dando o passo-a-passo e ainda estaria lá em momentos de desespero, do tipo “Xi, errei… e agora???”.

O que vocês vão ler/ver aqui embaixo é o depoimento de uma customizadora de primeira viagem, com dicas que fui mentalmente anotando para aliviar as possíveis dúvidas. Lá embaixo, no final de tudo, resumi todas as etapas em uma check-list para facilitar a vida de quem pretende repetir esses passos :) .

Outra coisa: existem vários níveis de customização de Blythe – trocar a maquiagem, mudar o cabelo, trocar os olhos, alterar o tom de pele e por aí vai. Basta ver algumas das fotos dos concursos de beleza de Blythe para se ter uma idéia de até onde você pode ir. Eu, que sou conservadora, optei por iniciar com uma customização leve mas que faça diferença. Eu resolvi:
– tirar o brilho do rosto
– usar um novo jogo de chips
– trocar os cílios
– trocar a maquiagem
– incluir sardas

É um bom começo. Na próxima eu arrisco mais alguma coisinha, talvez um novo corte de cabelo…

Vamos lá. Para as 5 etapas acima, você vai precisar dos seguintes materiais:

. lixa d’água 1200
. pano de algodão seco
. fita crepe
. sapatilha de meia-calça (para usar como touca)
. um par de eyechips chips (usei os da marca Brainworm)
. bastão de cola quente
. isqueiro
. pedaço de papel perolizado para origami
. furador
. tesoura
. cola Tenaz
. cílios postiços de gente
. cola para cílios postiços
. alfinete
. algodão
. giz pastel seco nas cores da maquiagem (Chalk Pastels)
. pincel ou esponja de aplicar maquiagem
. esponja seca
. spray verniz opaco (Top Coat Flat ou Mr Super Clear Flat )
. lápis quarelável cor marrom
. verniz brilhante a base de água (usei da marca Tamiya)
. pincel super fino
. jornal
. filme plástico (tipo Magipack)
. pires
. faquinha ou estilete

Extreme Makeover: Blythe Edition 2 Extreme Makeover: Blythe Edition 3

1. Comece abrindo espaço e forrando a bancada de trabalho. A lista de materiais, como você pode ver, não é pequena. É como preparar um bolo. Melhor ter tudo a mão antes do que descobrir no meio da receita que está faltando açúcar !

2. A primeira etapa foi retirar um par de eyechips antigos. Prenda os cílios com fita crepe para não atrapalhar.

Extreme Makeover: Blythe Edition 4 Extreme Makeover: Blythe Edition 5

3. Com o isqueiro, amoleça uma das pontas do bastão de cola quente.

4. Imediatamente cole-o bem no meio do chip, como se fosse um alvo. Segure por alguns instantes até que a cola seque e fique preso sozinho, sem precisar segurar.

5. Faça o mesmo no outro olho, usando um outro bastão de cola quente.

6. Momento fun: coloque sua Blythe no congelador por 1 ou 2 minutos. A baixa temperatura vai ajudar a grudar a cola no chip. A Andrea foi cuidadosa e fez uma “cama” usando um pano limpo de cozinha. Olha a Nigella lá congeladinha e dando tchau ;-)

Extreme Makeover: Blythe Edition 6 Extreme Makeover: Blythe Edition 7

6. Momento hard-core: depois de tirar a Blythe do freezer, você vai ter que arrancar o chip puxando o bastão de cola quente. O truque aqui é o jeito de puxar. Tem que segurar o bastão com a mão firme, dar uma torcida rápida e puxar forte de uma vez só! Mesmo com essa recomendação. Eu só fui acertar na terceira vez – a Nigella já não aguentava mais ser mandada para a geladeira. Em termos de materiais, você pode reutilizar o mesmo bastão. Ao invés de aquecer a mesma ponta pela segunda vez, corte antes as rebarbas para não respingar na boneca nem vazar pelo canto dos olhos.

7. Feito isso, é hora iniciar a “esfoliação da pele” para retirar aquela brilho do rosto que deixa a boneca com a pele “oleosa” nas fotos. Antes de começar, prenda o cabelo da boneca e proteja com uma touca – usamos aquelas sapatilhas de meia-calça! Retire também a fita crepe que prende os cílios.

Extreme Makeover: Blythe Edition 8 Extreme Makeover: Blythe Edition 9

8. Lixar eu achei fácil e gostoso. Não há muitos riscos nessa etapa, mas não custa prevenir. Assim, comecei pela parte de trás da cabeça que é para eu ir me acostumando e me sentir confortável com a técnica antes de ir para o rosto. Afinal, se alguma coisa der errada, o cabelo depois cobre o defeito. O truque aqui é usar a lixa mais fina que encontrar, lixar em movimentos circulares, com a mão leve, sem fazer muita pressão.

9. Veja na foto ao lado a diferença do rosto original e lixado. No lado direito já não se vê mais brilho e nem a maquiagem. Importante: se você não quiser trocar a cor do batom (como foi o meu caso), cuidado para não passar a lixa na boca.

Extreme Makeover: Blythe Edition 10 Extreme Makeover: Blythe Edition 12

10. Ao terminar de lixar tudo (não se esqueça das orelhas nem do nariz!), passe um pano de algodão seco – também em movimentos circulares – para tirar o pó e dar uma polida.

11. Próximo passo é a preparação para a retirada dos cílios. Para isso, umedeça dois pedaços de algodão com água e deixe em cima dos cílios originais para amolecer. Olha aí a Fran acompanhando o processo.

Extreme Makeover: Blythe Edition 13 Extreme Makeover: Blythe Edition 14

12. Demora um certo tempo até a água do algodão penetrar nas pálpebras e fazer efeito. Então aproveite esse tempo de espera para preparar os novos chips.

13. Eu poderia apenas trocar os azuis que não gostava por novos na cor marrom. Mas segui o conselho da Andrea e apliquei um pedaço de papel perolizado (desses de kit de origami) por baixo, para dar um efeito diferente.

14. O truque aqui é fazer um furo no papel com furador antes de recortar o círculo do tamanho do chip. Pense bem… é bem mais fácil furar e depois fazer um círculo em volta do que recortar um círculo (minúsculo, por sinal) e furar exatamente no centro.

15. Momento depilação ouch !: agora é a hora de retirar os cílios. Faça isso com a ajuda de uma pinça. Você vai ter que fazer força. Mesmo amolecidos, eles não saem fácil e nem aos tufos. Tem que ser quase um a um.

Extreme Makeover: Blythe Edition 15 Extreme Makeover: Blythe Edition 11

16. Momento surpresa: depois de retirar os cílios, você vai ter que literalmente “caçar” rastros de um papel autocolante dentro das pálpebras da boneca. Quando a Andrea me falou disso, eu não entendi muito bem. Ela me deu uma agulha e falou pra eu cutucar que acharia alguma coisa lá dentro. Se você pula esta etapa, os novos cílios postiços não vão encaixar bem. Para ajudar, fiz questão de tirar uma foto mostrando a “meleca” que sai. Clique aqui uma versão ampliada desta foto.

17. Momento terror: essa foto da direita vai divertir as pessoas que odeiam a Blythe. Ela realmente está monstruosa: cabelo escondido, sem olhos, sem maquiagem e sem cílios. Tadinha!

Extreme Makeover: Blythe Edition 16 Extreme Makeover: Blythe Edition 17

18. Momento base: para aplicar uma nova maquiagem, a “pele” deve estar preparada para receber as novas cores. Uma camada de spray opaco vai funcionar como selante e fixador. Essa etapa é imprescindível, sem ela o giz pastel não fixa no roso da boneca!

19. Leve sua Blythe para um bem local arejado. Cubra a touca com filme plástico e a superfície de apoio com jornal. Os olhos devem ser tampados com fita crepe. O truque aqui é recortar um pedacinho da fita e cobrir os olhos que não tem chip. Com a ajuda da ponta de uma tesoura, encaixe bem para tampar bem o vão. Lembre-se também de cobrir o corpo da boneca com outra folha de papel.

20. Momento tensão: vou confessar. Passar uma camada de verniz em spray na cara da Blythe foi a etapa que achei mais difícil. A Andrea foi clara: “você tem que passar uma camada fina, rápida e firme. Cuidado que se exagerar, o verniz pode respingar ou escorrer”. Quase pedi pra ela fazer por mim, hehehe. O truque aqui é simular. Dê umas borrifadas de spray ANTES pra ver até onde pode ir com a pressão do dedo, fazendo o movimento de “pára-brisas” (uma ida e volta é suficiente).

21. Enquanto espera secar, comece a pensar na maquiagem. Eu esperei cerca de 10 minutos. Nesse meio tempo, escolhi as cores do blush e da sombra. A Andrea me emprestou o giz pastel seco. Ele vem em pastilha então você precisa raspar a superfície com uma faquinha pra tirar uma camada de pó. Coloque esse pó em um pratinho para facilitar a aplicação.

22. Blush: com a ajuda de um algodão seco, eu espalhei um pouco de pó rosa nas bochecas e no nariz, pra dar um efeito “corada de sol”. O truque aqui é o famoso ditado: “menos é mais”. Comece aplicando uma camada bem leve. Páre e analise o resultado. Vá aos poucos acrescentando mais cor se quiser. Leve a boneca para outros ambientes, com tipos de lâmpadas diferentes para ver a mesma maquiagem em diferentes iluminações. Aliás, é melhor maquiar durante o dia do que a noite justamente por causa dessa questão de iluminação. Importante: não está satisfeita? Repita esta etapa quantas vezes for necessário. Para “apagar” a maquiagem, basta esfregar o lado liso de uma esponja seca que o giz pastel sai facilmente. Eu confesso que não acertei de primeira.

Extreme Makeover: Blythe Edition 18 Extreme Makeover: Blythe Edition 19

23. Sardas: com um lápis de cor marrom, faça pintinhas na área das bochecas e nariz. Mais uma vez, aqui também menos é mais. Se o lápis ficar muito forte, com a ajuda de uma esponja seca você pode clareá-las.

24. Sombra: com uma esponja ou pincel de maquiagem, aplique o pó na cor desejada. Eu achei aplicar sombra mais difícil que blush. De novo é uma questão de persistência. Vá aos poucos, limpe com a esponja quando for necessário e repita o processo até gostar do resultado final.

25. Para “selar” a maquiagem, você vai ter de repetir a etapa #20 – aplicar mais uma camada de verniz spray na boneca. As regras da aplicação do spray são exatamente as mesmas.

26. Só vá para esta etapa se estiver segura. Porque pra corrigir a maquiagem depois do spray, só começando tudo de novo (#8, lixa).

27. Espere 10 minutos até o spray secar.

Extreme Makeover: Blythe Edition 20 Extreme Makeover: Blythe Edition 21

28. É hora de colar os novos chips. Muito simples aqui. Coloque um pingo generoso de cola tenaz na ponta de traz do olho. Segure o chip com cuidado e encaixe-o no buraco, fazendo pressão com o dedo para ele se encaixar perfeitamente. Importante: enquanto a cola seca, não puxe a cordinha para trocar os olhos. Por garantia, espere até o dia seguinte. Vai que o chip se solta… daí você vai ter que abrir a cabeça para retirá-los de lá!

Extreme Makeover: Blythe Edition 22 Extreme Makeover: Blythe Edition 23

29. Hora dos cílios. Os cílios que usamos são postiços, de gente mesmo. Como as proporções não são as mesmas, você vai ter que cortar no tamanho certo do buraco da pálpebra. O truque aqui é cortar 5% a menos. Se cortar um pouco maior ou exato, os cílios podem entortar ou encavalar na hora do encaixe.

30. Passe uma leve camada de cola nos dois novos cílios.

31. Com a ajuda de um alfinete, empurre os cílios para dentro do buraco das pálpebras. Comece em um canto e vá pouco a pouco empurrando pêlo por pêlo. Não é difícil, mas essa etapa exige um pouco de paciência.

Extreme Makeover: Blythe Edition 24 Extreme Makeover: Blythe Edition 25

32. A última etapa: verniz na boca para dar um efeito de “gloss”. Use um pincel fino e passe aos pouquinhos para não borrar ou não carregar demais. Espere secar e sua Blythe Custom está pronta!! :-)

Acho que escrevi demais, mas optei por ser bem detalhista porque sei que detalhes nesse caso faz toda a diferença. É legal estar muito segura para decidir ir adiante, afinal a Blythe não é uma boneca barata, que se der errado não tem problema.

Logo abaixo resumi esses 32 passos em um check-list que pode ser impresso para quem se empolgar não se perder na seqüência nem esquecer de etapas !

Extreme Makeover: Blythe Edition, por Cláudia do Superziper

[ ] Separar os materias que vai usar
[ ] Prender os cílios com fita crepe
[ ] Aquecer a cola quente com isqueiro
[ ] Grudar a cola quente nos chips a serem trocados
[ ] Deixar a Blythe no congelador por 2 min.
[ ] Puxar a cola quente para arrancar os chips
[ ] Colocar uma touca para prender o cabelo
[ ] Lixar o rosto com movimentos circulares, atrás e na frente da cabeça
[ ] Polir com um pano seco
[ ] Tirar a fita crepe e colocar algodão umedecido em água nos cílios
[ ] Enquanto os cílios amolecem, colocar papel perolizado atrás dos chips
[ ] Usar um furador para fazer os furos centrais e recortar em volta com tesoura
[ ] Arrancar os cílios com pinça
[ ] Com um alfinete, retirar o papel colante de dentro das pálpebras
[ ] Cubrir a touca com filme plástico
[ ] Em um local arejado, passar uma camada fina e rápida de verniz opaco
[ ] Esperar cerca de 10 min para secar
[ ] Raspar as cores de giz pastel a serem usadas e colocar em um pratinho
[ ] Deixe uma esponja seca à mão para limpar qualquer erro
[ ] Com um algodão, ou bastão de maquiagem, aplicar o “blush”
[ ] Com um lápis de cor, fazer as “sardinhas”
[ ] Com um algodão, ou bastão de maquiagem, aplicar a “sombra”
[ ] Em um local arejado, aplicar uma segunda camada de verniz opaco
[ ] Esperar cerca de 10 min para secar
[ ] Passar cola tenaz nas “pontas” dos chips
[ ] Colar os chips e aperar bem com os dedos para firmar
[ ] Medir os cílios postiços e cortar no tamanho quase exato do buraco das pálpebras (95%)
[ ] Passar uma leve camada de cola nos cílios postiços
[ ] Encaixar os cílios nas pálpebras com a ajuda de um alfinete
[ ] Empurrar bem os cílios até o final
[ ] Passar verniz brilhante nos lábios com a ajuda de um pincel fino
[ ] Esperar cerca de 10 min para secar
[ ] Não puxar a cordinha para trocar os olhos até o dia seguinte

Espero que este check list seja útil para quem está começando a customizar.

Lembrem-se que vale a pena investir em materiais da melhor qualidade na hora de customizar a sua Blythe, pois o barato pode sair caro! Usem apenas tintas e vernizes de boas marcas e que sejam solúveis em água. Boa sorte!

**************

Também no Superziper: Lavando o cabelo da BLythe pela primeira vez !

50 ZigZags
  1. 12 de Abril de 2008 às 19:09

    nossa que paciência heim?!
    vai ficou linda, parabéns!!!
    bjos

    Responder
  2. daniela disse:
    12 de Abril de 2008 às 19:42

    Nossa, que tutorial bacana!!
    Quando eu tiver a minha vou seguir suas dicas. E a sua boneca ficou linda! Você já começou bem.

    Beijos e parabéns! ^3^ ~chu

    Responder
  3. 12 de Abril de 2008 às 21:33

    vocês estão obrigadas a me dar uma Blythe extreme makeover porque estou:
    1 – quebrada
    2 – Muito tentada a comprar uma
    3 – sem saco para fazer o extreme makeover!

    rs

    Responder
  4. 13 de Abril de 2008 às 00:38

    Eu ainda não tenho esta boneca, mas li o passo a PAP e tenho que confessar… fiquei tensa em alguns momentos, hehe
    Até parece uma operação de verdade.
    Parabéns. Ficou linda.

    Responder
  5. Inês disse:
    13 de Abril de 2008 às 06:28

    Amei!
    Ficou mais que linda! Parabéns. :D

    Responder
  6. 13 de Abril de 2008 às 23:37

    que linda! eu quero tirar o brilho da minha, fazer pintinhas e trocar os olhos.. mas uma pergunta:

    Aonde eu arrumo um spray similar aqui no Brasil???

    eu usava pastel seco na aula e com ele, um spray Verniz Fixador Fosco Mate da Acrilex..

    mas isso era pra papel, ne?

    Que eu faco???

    bjs

    Responder
  7. Samia disse:
    14 de Abril de 2008 às 08:34

    Meninas,
    Genial a explicação!
    Clara, detalhada, referência.
    =)

    Responder
  8. andrea disse:
    14 de Abril de 2008 às 09:37

    Patricia casan

    Nunca tentei usar nenhum verniz nacional. esta verniz que eu usei pedi pra vir do japão. Uma tentativa de conseguir o produto aqui no Br seria procurar em lojas de aeromodelismo.Eles geralmente trabalham com os sprays desta mesma linha e marca…

    Responder
  9. Celly disse:
    14 de Abril de 2008 às 10:14

    Fantástico , também fiquei tensa em várias partes, hehe !! Ficou maravilhoso o resultado, principalmente a questão do brilho no rosto , que diferença !Parabéns !!

    Responder
  10. Fabiana disse:
    14 de Abril de 2008 às 10:24

    Muito bom esse tutorial. Mesmo não tendo Blythe me interesei por ler.
    Pena que não consigo ver a versão detalhada da foto.
    Acho que quem quiser customizar vai conseguir tranquilamente agora.
    Bjos

    Responder
  11. 14 de Abril de 2008 às 16:46

    Eu passei por tudo isso, mas foi bem aos poucos. Apenas na troca dos chips segui um metodo diferente.

    Como eu nao i reutilizar os chips antigos e tava sem paciencia pra fazer o ritual da cola quente, eu extrai eles com a extracto knife.

    Responder
  12. 14 de Abril de 2008 às 16:46

    Eu passei por tudo isso, mas foi bem aos poucos. Apenas na troca dos chips segui um metodo diferente.

    Como eu nao i reutilizar os chips antigos e tava sem paciencia pra fazer o ritual da cola quente, eu extrai eles com a extracto knife.

    Responder
  13. andrea disse:
    14 de Abril de 2008 às 19:41

    andreia, como assim arrancou coma extracto knife ? nunca vi isso :)

    Responder
  14. andrea disse:
    14 de Abril de 2008 às 19:41

    andreia, como assim arrancou coma extracto knife ? nunca vi isso :)

    Responder
  15. patricia.casan@gmail.com disse:
    14 de Abril de 2008 às 20:04

    virgemaria.. aeromodelismo.. hjaahauha
    tao dificil qdo trazer o raio do spray pra ca hahaha

    vou fazer um teste na nuca dela com a lixa (ai!), o pastel e o spray… dps eu conto!
    bjs

    Responder
  16. andrea disse:
    14 de Abril de 2008 às 20:49

    patricia, é loja de hobby, sabe ? estas que vendem kits miniatura !

    Responder
  17. Claudia disse:
    15 de Abril de 2008 às 13:38

    Comentarios anonimos contendo criticas serao apagados. Estamos abertas a uma discussao saudavel. Pontos de vista contrarios aos nossos sao bem-vindos desde que o usuario se identifique.

    Responder
  18. Anonymous disse:
    15 de Abril de 2008 às 20:33

    Nossa que paciência vcs. duas tiveram !!!!!!!!
    Mas o resultado foi ótimo !!!!!!!!!
    E a explicação para quem tiver a paciência de vcs. em dar um novo visuaL à boneca, estava muito didática.
    PARABÉNS !!!!!!

    (liliblueberries)

    Responder
  19. Renata disse:
    16 de Abril de 2008 às 14:32

    Gente, onde conseguir uma lixa tão fininha?? Já procurei e não encontro. Alguém tem endereços de lojas em São Paulo?? Além do spray (essa fase eu vou pular, infelizmente) só falta a lixa pra começar o extreme makeover das minhas dollzitas.

    Responder
  20. Renata disse:
    16 de Abril de 2008 às 14:32

    Gente, onde conseguir uma lixa tão fininha?? Já procurei e não encontro. Alguém tem endereços de lojas em São Paulo?? Além do spray (essa fase eu vou pular, infelizmente) só falta a lixa pra começar o extreme makeover das minhas dollzitas.

    Responder
  21. andrea disse:
    16 de Abril de 2008 às 16:18

    renata, lixa dágua 1200 tem em casa de material de construção, é meio dificil de achar mesmo pois é muito fina… a minha era antiga eu ja tinha em casa há anos.

    se você não usar o spray também dá pra customizer porém vc vai ter que ficar reaplicando a maquiagem pois ela vai saindo com o tempo…

    Responder
  22. Anonymous disse:
    19 de Abril de 2008 às 18:34

    Meninas, nada contra o hobby de vcs, e só pra nao ficar essa unanimidade toda; Acho horrivel essa boneca! :(
    Marta

    Responder
  23. 24 de Abril de 2008 às 22:14

    nossa, até me deu vonatde de fazer uma custom! se eu tivesse uma blyte certamente faria!
    ;)

    Responder
  24. Alice disse:
    14 de Maio de 2008 às 11:03

    Queridas, segui o seu tutorial e informações d eoutras costumizadoras e minha doll está muito bonita!!
    Este passo a passo facilitou muito, deixei ele de referencia sempre!!
    Obrigada por compartilhar esta informação tão preciosa!
    bjs
    Alice

    Responder
  25. 16 de julho de 2008 às 12:11

    Meninas, adorei o tutorial, está supercompleto, mas eu queria tirar uma dúvida: qual a diferenca entre o Mr. Super Clear Flat e o Top Coat Flat?! Sei que os dois são da marca Mr. Hobby, eles servem pra mesma coisa?! Estou catando pra comprar e fiquei na dúvida…

    Obrigada!
    Beijos pra vocês!

    Responder
  26. 16 de julho de 2008 às 12:11

    Meninas, adorei o tutorial, está supercompleto, mas eu queria tirar uma dúvida: qual a diferenca entre o Mr. Super Clear Flat e o Top Coat Flat?! Sei que os dois são da marca Mr. Hobby, eles servem pra mesma coisa?! Estou catando pra comprar e fiquei na dúvida…

    Obrigada!
    Beijos pra vocês!

    Responder
  27. andrea disse:
    18 de julho de 2008 às 15:41

    leila, tanto o super clear flat como o top coat flat servem para dar acabamento e fixar o make da blythe. a diferença é que o super clear é a base se solvente e o top coat a base de água.

    Responder
  28. andrea disse:
    18 de julho de 2008 às 15:41

    leila, tanto o super clear flat como o top coat flat servem para dar acabamento e fixar o make da blythe. a diferença é que o super clear é a base se solvente e o top coat a base de água.

    Responder
  29. 21 de julho de 2008 às 10:35

    Obrigada, Andrea!
    Beijocas!
    =D

    Responder
  30. 21 de julho de 2008 às 10:35

    Obrigada, Andrea!
    Beijocas!
    =D

    Responder
  31. Juliana disse:
    08 de outubro de 2008 às 19:22

    tem como substiuir o giz pastel por outra coisa, maquiagem de verdade, lápis aquarelável ou tinta acrílica? porque na minha cidade é muito caro o giz :(

    Responder
  32. Juliana disse:
    08 de outubro de 2008 às 19:22

    tem como substiuir o giz pastel por outra coisa, maquiagem de verdade, lápis aquarelável ou tinta acrílica? porque na minha cidade é muito caro o giz :(

    Responder
  33. andrea disse:
    08 de outubro de 2008 às 20:52

    juliana, da pra usar lápis aquarelavel , raspado só o pozinho bem fino. mas o melhor mesmo é o giz pastel seco. maquiagem humana nem pensar estraga a boneca ! bjs

    Responder
  34. andrea disse:
    08 de outubro de 2008 às 20:52

    juliana, da pra usar lápis aquarelavel , raspado só o pozinho bem fino. mas o melhor mesmo é o giz pastel seco. maquiagem humana nem pensar estraga a boneca ! bjs

    Responder
  35. Luiza disse:
    03 de julho de 2009 às 01:14

    Adorei o tutorial!
    Como eu não tenho prática nenhuma com giz pastel, eu começei a pensar no seguinte:
    Minha Blythe vai chegar daqui a pouco, e por enquanto eu não quero fazer muita coisa não, só mesmo trocar o 'batom' dela. Eu eu tava pensando: Dá pra pintar a boquinha da blythe com esmalte mesmo?
    Por que se borrar, é só corrigir com acetona, e esmalte é bem versátil, já que vem meio 'perolado' e brilhante. Se descascar, só renovar a camada. Mas eu não estou bem segura sobre isso, porque o esmalte mancha o rosto da blythe? e a acetona? ela retira a maquiagem original? (da boca?)

    Responder
  36. Luiza disse:
    03 de julho de 2009 às 01:14

    Adorei o tutorial!
    Como eu não tenho prática nenhuma com giz pastel, eu começei a pensar no seguinte:
    Minha Blythe vai chegar daqui a pouco, e por enquanto eu não quero fazer muita coisa não, só mesmo trocar o 'batom' dela. Eu eu tava pensando: Dá pra pintar a boquinha da blythe com esmalte mesmo?
    Por que se borrar, é só corrigir com acetona, e esmalte é bem versátil, já que vem meio 'perolado' e brilhante. Se descascar, só renovar a camada. Mas eu não estou bem segura sobre isso, porque o esmalte mancha o rosto da blythe? e a acetona? ela retira a maquiagem original? (da boca?)

    Responder
  37. andrea disse:
    03 de julho de 2009 às 10:28

    Luiza

    Não passe acetona na boca da blythe não e muito menos esmalte, vai estragar o plástico.

    Se você quiser retirar o batom tem que usar alcool destes vidrinhos que vendem em farmácia , alcool concentrado. Molha num cotonete e vai esfregando aos poucos que o batom sai.

    Mas não recomendamos tirar o batom logo de cara não, ok ?

    Responder
  38. andrea disse:
    03 de julho de 2009 às 10:28

    Luiza

    Não passe acetona na boca da blythe não e muito menos esmalte, vai estragar o plástico.

    Se você quiser retirar o batom tem que usar alcool destes vidrinhos que vendem em farmácia , alcool concentrado. Molha num cotonete e vai esfregando aos poucos que o batom sai.

    Mas não recomendamos tirar o batom logo de cara não, ok ?

    Responder
  39. Luiza disse:
    03 de julho de 2009 às 12:49

    Obrigada, Andrea. Eu também não sei muito o que fazer quanto a abrir a cabeça, acho que quando eu abrir vou ficar perdidinha e vou acabar tampando denovo. O da cola quente é o melhor método de tirar os chips, né? Porque me dá medo fazer isso xD
    Eu até queria lixar o rosto, mais aí a maquiagem sai e vai vê que eu não consiga fazer direito denovo… Eu pretendo mesmo é tirar o chip. Uma amiga disse que o olhinho de uma blythe dela ficou travado, e ela acha que precisa abrir a cabeça, mais ela não tem idéia do que vai fazer quando abrir.

    Responder
  40. Luiza disse:
    03 de julho de 2009 às 12:49

    Obrigada, Andrea. Eu também não sei muito o que fazer quanto a abrir a cabeça, acho que quando eu abrir vou ficar perdidinha e vou acabar tampando denovo. O da cola quente é o melhor método de tirar os chips, né? Porque me dá medo fazer isso xD
    Eu até queria lixar o rosto, mais aí a maquiagem sai e vai vê que eu não consiga fazer direito denovo… Eu pretendo mesmo é tirar o chip. Uma amiga disse que o olhinho de uma blythe dela ficou travado, e ela acha que precisa abrir a cabeça, mais ela não tem idéia do que vai fazer quando abrir.

    Responder
  41. Gal disse:
    07 de julho de 2009 às 18:39

    Muito boas as dicas! Haja paciência, hein?
    Peguntinha: Pode subistituir o giz pastel por giz de louza? (Aquele que se escreve no quadro negro)
    Porque eu acho que são meios parecidos, e giz pastel é muito caro!! :(
    Beijos!

    Responder
  42. Cláudia disse:
    24 de julho de 2009 às 22:44

    Ela ficou muito fofa!
    Eu também tenho essa mesma dúvida: Pode substituir o gil pastel por giz de lousa?
    Porque eu moro numa cidade pequena e é meio difícil, nunca achei giz pastel por aqui…

    Responder
  43. Cláudia disse:
    24 de julho de 2009 às 22:44

    Ela ficou muito fofa!
    Eu também tenho essa mesma dúvida: Pode substituir o gil pastel por giz de lousa?
    Porque eu moro numa cidade pequena e é meio difícil, nunca achei giz pastel por aqui…

    Responder
  44. Mariel disse:
    16 de Março de 2010 às 23:54

    nossa, eu adorei esse tutorial que você fez!! muito obrigada por resumir tão detalhadamente esse processo que é para ser tão especial!!
    =) beijos!!

    Responder
  45. Rôôô disse:
    04 de outubro de 2010 às 09:44

    Amei o seu tutorial… Sobre os detalhes.. Quanto mais melhor mesmo…rsrsrs… Quando eu customizei a minha blythe eu abri a cabeça…. Eh mt trabalhoso diga-se de passagem… Eu adoraria ter lido seu tutorial antes…rsrsrs.. U_U’

    Bjinhos! x*

    Responder
  46. Rosileine Fernandes disse:
    17 de outubro de 2010 às 19:20

    Adorei e vou seguir seus passos…..rsrs Espero conseguir deixar a minha “filhoquinha” linda como ficou a sua…..Obrigada pelos detalhes, só me senti segura depois de ler seu tutorial….Beijokassss

    Responder
  47. 23 de outubro de 2012 às 19:15

    Fiquei com preguiça de fazer tudo isso hehehe =)
    Mas é muito legal vcs ensinarem, obrigado!

    Responder
  48. Karen disse:
    07 de Janeiro de 2014 às 21:52

    Acabei de comprar uma blythe e estou aguardando a chegada…
    Mas já faz alguns anos que namora essas gracinhas…
    Estou tentada, com toda certeza vou fazer a customização e a sua postagem me deu muito mais coragem do que estava antes de ler. Mas estou querendo modificar a boca e o nariz também só que isso talvez seja um passo muito longo não sei…

    Adorei teu blog e a postagem já salvei ela na minha lista de leitura!
    Beijinhos até mais!

    Responder
  49. Leila disse:
    23 de setembro de 2014 às 14:45

    Adorei assim que a minha chegar vou fazer umas modificações nela.
    Bjs

    Responder
  50. Andre disse:
    13 de outubro de 2015 às 21:01

    Olá, gostaria de saber sobre um posto bem antigo de customização de blythe, vejo que grande dificuldade das pessoas até hoje são as mesmas, o tal do verniz, pelo ebay e pelo amazon não entregam no Brasil, pelo ali demora e com certeza será tributado. Anos passados vc ou alguém do grupo ja testou algum verniz que venda no Brasil ?

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»