14 abr 08
inspiração
Livro: Mascot Book
por Andrea

Mascot Album

Minha mais nova aquisição pra a biblioteca de crafts é o livro acima: Mascot Album da Ayumi Uyama. A Ayumi é uma designer japonesa contemporânea que faz um resgate do design kawaii japonês dos anos 60/70. Os bichos, ou mascots, que ela ensina a fazer têm sempre um olhão e um cabeção característicos, você bate o olho e já sabe que se trata de um mascote dela. É o famoso traço kawaii japonês mas desta vez com um toque retrô.
Confesso que já tinha desistido de comprar este livro pois minhas livrarias favoritas no ebay indicavam o livro como esgotado. Tive uma grata surpresa quando na semana passada telefonei para uma livraria da Liberdade, aqui em São Paulo, e eles me disseram que tinham ainda tinham uma última cópia do livro esperando por mim. Secretamente gritei “Yesssss !!!!!”.

Trata-se de um livro sobre bonecos de feltro e tecido, os mascots. Traz muitas fotos e moldes pra quem quiser fazer. Os bichinhos têm tamanho pequeno, a maioria cabe na palma da mão – tem cachorrinho, veadinho, ursinho, gatinho, todos de uma fofurice ímpar. O livro é todo em japonês mas tem moldes que são auto explicáveis, dá pra arriscar mesmo se você não lê nada de japonês.

Decidi que quero ter todo os livros da Ayumi Uyama e vou comprando aos poucos. Já tenho o Girls Style, que é muito bom, mas serve como referência apenas pois não tem moldes. Já encomendei e estou esperando chegar o Lovely Pose doll Album .
Para saber mais sobre a Ayumi Uyama, visitem o site oficial dela. Esta moça ajuda o mundo a ficar mais meigo, palmas para ela !

************************************
Também no Superziper: Já que estamos falando de coisas e pessoas fofinhas, vale a pena ver a entrevista que fiz com a dupla mega simpática Bia Braune e DJ Luis Cláudio, os maiores conhecedores de pose dolls no Brasil. Estas bonecas vintage são feitas a mão, 100% handmade, e por isso ao meu ver,são muito especias.

4 ZigZags
  1. 14 de Abril de 2008 às 23:57

    Eita vício! :)

    Responder
  2. 15 de Abril de 2008 às 10:47

    Oi! Cheguei no site hoje e já está na minha lista do Bloglines, muita coisa legal!!!
    Como tu compras esses livros? Procurei na Amazon e não encontrei.
    Bjs!

    Responder
  3. andrea disse:
    15 de Abril de 2008 às 11:12

    Gisa, comprei na Fonomag, em São Paulo.

    Responder
  4. 04 de Maio de 2008 às 12:57

    Maravilhosa entrevista,adorei ter conhecido a origem dessas bonequinhas,que sempre as vejo quando estou viajando na net.Se pudesse ficaria o dia todo conhecendo tudo que vocÇes nos passam.Parabens…

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»