30 jun 08
outras técnicas
Fazendo desenhos com impressões digitais
por Claudia

Desenho com impressão digital
Imagem do livro Ed Emberley’s Complete Funprint Drawing Book

A dica de hoje é pra estimular a criatividade! E como não poderia deixar de ser, para ser criativo, menos é mais.

Você vai precisar de:
. papel
. caneta
. almofada de carimbos

O passo-a-passo é o mais simples!
1. Passe os dedos na almofada
2. “Carimbe” os dedos no papel
3. Com a caneta, acrescente traços e transforme suas impressões digitais em pessoas, animais, objetos, etc.

A procura de idéias?
. Livro Ed Emberley’s Complete Funprint Drawing Book (clique no link “inside this book” pra ver algumas páginas do livro)
. Livros Draw Thumb People, Draw Thumb Animals e Draw Thumb Things (os livros desta coleção já vem vem com caneta e almofada carimbo!)
. Cartões artesanais ThumbelinaCo.
. Rostos aleatórios (ilustração)

* * * * * * * * * *
Update! A gente perguntou e você decidiu… O próximo tutorial da Elisa, nossa blogueira convidada, será sobre como fazer matelassê – opção que ficou em primeiro lugar, com 36% dos 500 votos. A disputa foi acirrada, a diferença com o segundo e terceiro lugares foi bem pequena: 33% e 32%, uma votação emocionante. Obrigada a todos que participaram. Ah… o passo-a-passo vai pro ar em duas semanas, aguarde!

Curiosidade: Você sabia que a mãe da atriz Gwyneth Paltrow (de Shakespeare Apaixonado) se chama Blythe? Via Wikipedia.

27 jun 08
costuraoutros bla bla blas
Reciclar é muito fashion!
por Andrea

Custom Sewing Machine
Máquina de costura customizada em vitrine de loja em Covent Garden

Uma das coisas que mais me chamaram atenção nestas dias aqui em Londres é a febre (ou até diria obsessão) com reciclagem e produtos ecológicos! E isso invadiu todas as areas da vida aqui na Inglaterra, deste o transporte, os alimentos e também os crafts, é claro!

Uma das maiores lojas de roupa feminina aqui na Inglaterra, a TOPSHOP, não podia ficar de fora e embarcou com tudo na febre ECO. Esta semana a rede lançou uma campanha com o nome bem humorado de TOPSHOP quer o seu lixo ! ( Em ingles TOPSHOP wants your rubbish). Eu peguei a minha versão impressa (com papel reciclado) na loja e assim que cheguei em casa corri para ver a versão online porque entre outras coisa legais, traz com um molde gratuito de uma bolsa ecológica feita a partir de tecidos de roupas usadas.

Bagsy Mine
Você pode baixar o molde aqui e ainda assistir ao vídeo que mostra como fazer a bolsa, passo-a-passo. Notem que eles sugerem que você risque o molde numa folha de jornal ao invés de usar uma folha nova de papel. Mais eco impossível, não acham ?

E fazer a bolsa usando tecidos de roupa usada é só uma dentre muitas possibilidades. Vi em lojas daqui várias bolsas muito bacanas feitas com tecidos infantis vintage. Imaginem aquele lençol antigo do Snoopy ou da Monica que você usava nos anos 70 transfomados bolsas estilosas e bem humoradas. Reciclar virou algo necessário e também uber cool.

***************
Também no Superziper
Confira a sacola de compras de pano feita por mim no ano passado !

25 jun 08
casa craftoutros bla bla blasreciclagem
Organizando: caixotes de feira
por Claudia

Prateleiras de caixas

A idéia não é nova: usar caixas de madeira, daquelas de feira, como espaços para guardar coisas em casa. Mas a execução ficou tão legal que fizemos questão de mostrar e falar do assunto. Afinal, essas caixas são tão charmosas que merecem um espaço de destaque na decoração. A foto aí de cima é do estúdio de Vicki Turner, uma designer que conheci no Open Day at Clerkenwell (já escrevemos sobre o evento aqui!) A sacada aqui foi pregar a caixa na parede, com furadeira e tudo mais. A pintura com tinta branca deu um bom contraste com a parede colorida e os vasinhos de plantas deixaram o ambiente mais delicado. Reparem nos enfeitinhos de toy art – tem até uma Unazukin! Outra coisa que fez diferença foi deixar bastante espaço livre – com as prateleiras mais vazias quem olha pode apreciar melhor os detalhes… A pergunta que fica é: onde conseguir? Em São Paulo, experimente feiras livres e o Ceasa. Mais alguma idéia?

Para quem gosta da idéia de usar caixas, separamos mais alguns links de fotos que usam o mesmo princípio:

1. Com divisórias, para guardar enfeitinhos
2. Uma cama diferente para o seu gato
3. Duas idéias parecidas: aqui e aqui
4. Com pátina, enfeitada, para a cozinha
5. Completamente ilustrada
6. Apenas uma das tábuas, como porta-chaves
7. Para guardar CDs
8. Como mesa de centro
9. Livros e mais livros
10. Escondida embaixo da cadeira, com coisas de jardinagem
11. De vários tamanhos e formatos, presas na parede

Antes de ir embora, deixo uma foto tirada no estúdio da Vicki. É a mugtree, um suporte para quatro canecas, feito de aço e cortado a laser no formato de árvore. Acompanha quatro suportes em formato de pera. Reparem no esquilinho na base!

Mugtree: Vicki Turner

22 jun 08
outras técnicas
Domingo-carimbo: Gaby Flores
por Claudia

Domingo-carimbo: Gaby Flores

Os desenhos do domingo-carimbo de hoje foram feitos pela Gaby Flores, uma webdesigner que conheci em um curso de ilustração aqui em Londres. Ontem a noite nos encontramos para uma despedida – ela vai voltar para seu país – e enquanto esperávamos as outras pessoas chegarem, pedi que fizesse um desenho especialmente para o Superziper. Taí o resultado. As imagens são para uso pessoal, ok? O site da Gaby: www.gabyflo.com

* * * * * * * * * *
Também no Superziper: Confira outros desenhos que fizemos para a seção Domingo Carimbo, um dos nossoa favoritos foi este inspirado em amigurumis !

Página 1 de 41234