28 nov 08
Sem categoria
Saiu o molde de fuxico da Clover !
por Andrea

ganhadora

Quem levou o prêmio o foi a Renata (rv.72@ XXXXX) que deixou o comentário de número 141

Clique aqui para ver o print screen do sorteio (14:06:02 UTC equivale ao nosso 12:06:02, é que o site de sorteios é gringo ! ). Renata sortuda, nós vamos entrar em contato contigo ainda hoje para pegar teu endereço, ok ? :)

Gostaria de deixar um muitíssimo obrigado à todas que participaram da brincadeira, chegamos a 380 comentários até as 12:00 de hoje. Quem não levou, não desanima não, tá ? A gente vai sortear outros craft gadgets legais em breve, fiquem de olho.

27 nov 08
outros bla bla blas
Criatividade: Think outside the box!
por Claudia

O texto de hoje é uma pequena crônica sobre a Inglaterra. Apesar do frio que faz por lá, toma-se muito sorvete. E isso tanto no dia-a-dia como em ocasiões especiais. Por exemplo (preparem-se!), sorvete é um clássico em intervalos de cinema, teatro, concertos e óperas. Do mesmo jeito que no Brasil a gente come Mentex e jujuba, em Londres e outras cidades eles gostam mesmo é de “ice cream”. Se você for em uma casa de shows, entre o 1o e o 2o ato, vai ver o povo saindo da sala em massa e fazer uma fila, super organizada como sempre, no hall atrás da barraquinha de sorvete. E não se enganem pensando que isso é coisa de criança. Já assisti uma apresentação de orquestra filarmônica e esperei a minha vez chegar em uma fila de vovôs e vovós. Em alguns lugares, tem o moço da bombonière que vai até a sala vender doces e sorvetes para quem não quis se levantar, com sua caixa de guloseimas pendurada no pescoço. Eu sou suspeita, mas pra mim só por isso a Inglaterra já merecia nota 10 no quesito artes e espetáculos. Mas esperem que tem mais! O sorvete vem com uma surpresa: a pazinha vem guardada dentro da tampinha :-) Eu fui pega de surpresa na minha primeira vez. Comprei o sorvete e dei meia volta para pedir a colher. A mulher sorriu e me mostrou o truque. Nao é o máximo?

Na hora de escolher um título para este texto, lembrei do clichê pensar fora da caixa (thinking outside the box). Nesse caso, eles literalmente pensaram não apenas fora da caixa, mas também fora da tampa!

Minha idéia: vamos copiar os ingleses :-) No intervalo entre um corte e uma costura, tome um sorvete! Uma ótima desculpa e quem sabe não serve de inspiração para aqueles momentos que você precisa de uma saída diferente para o seu problema?

Sorvete - boa idéia

************************

Também no Superziper:  Outro post bem bacana sobre criatividade e varições sobre o mesmo tema. Ilustrado com os Simpsons :)

25 nov 08
costura
DIY: Fuxicos de coração
por Andrea

Fuxico de coração frente

Voltei para mostrar como se faz o fuxico em formato de coração usando o super molde da Clover. Este site tem um tutorial que ensina como fazer o fuxico na raça, mas como eu gosto de praticidade achei melhor usar um molde pronto, facilitando a minha vida. O molde está à venda nas boas lojas de patchwork, o meu é da Loja Paulinia ( tel 11 3032-8799 / 3031-1039) . Mas tem outra opção legal, que é ganhar um destes aqui no Superziper. Leia o final do post para saber como :) A PROMOCÃO FOI ENCERRADA

Fuxico de coração 1 Fuxico de coração 2
1. Separe o molde, retalho de tecido, agulha, linha e tesoura pequena.
2. O molde é composto por duas partes a “base” e “tampa”. Com ele voce vai conseguir fazer um fuxico de aproximadamente 2 ,0 cm. Mãos à obra ! Coloque o tecido com a parte da estampa para baixo, como mostra a foto.

Fuxico de coração 3 Fuxico de coração 4
3. Feche apertando bem a tampa, deixando o tecido esticadinho dentro do molde.
4. Com uma tesoura vá aparando as bordas do tecido, deixando de 0.3 a 0.5 cm de margem.

Fuxico de coração 5 Fuxico de coração 6
5. Dê um “pique” com a ponta da tesoura dentro do vão que fica no topo do coração.
6. Passe a linha na agulha e dê um nozinho na ponta. Começando pelo buraco à esquerda da base do molde, passe a linha de dentro para fora.

Fuxico de coração 7 Fuxico de coração 8
7. O nozinho da ponta da linha fica para dentro, vê ?
8. Continue costurando por dentro dos buracos, por fora do molde e em sentido anti-horário. A cada ponto você vai costurando as bordas do tecido para que fiquem para dentro.

Fuxico de coração 9 Fuxico de coração 10
9. Atenção na hora de costurar a base: dobre a pontinha do tecido conforme mostra a foto 10

Fuxico de coração 11 Fuxico de coração 12
11. Reparem que o último ponto vai sobrepor o primeiro ponto, onde você começou a costurar.
12. Com cuidado retire o tecido do molde.

Fuxico de coração 13 Fuxico de coração 14
13. Tá quase lá ! Puxe a linha com cuidado e vá franzindo o seu fuxico e ajustando o formato.
14. Dê um nozinho bem apertado e corte a linha que sobrou. Se quiser enfeitar o centro pregue um botãozinho pequeno, miçangas ou deixe ao natural!

Fuxico de coração verso

Reparem que os fuxiquinhos de coração podem ser usandos dos dois lados, do lado avesso ou do direito. Se for usar do lado avesso fica bacana posicionar estampas miúdas no centro do coração. Vejam o varalzinho que fiz com alguns dos meus fuxiquinhos prontos. No post de ontem eu dei alguns links para idéias de projetos usando fuxicos, que valem tanto os normais redondinhos como os de coração.

**********E AGORA O MOMENTO ESPERADO**********

Vamos presentear uma de vocês com o craft gadget que mostramos aqui hoje, o molde de fuxico de coração da marca japonesa Clover.
Como? Simplesassim : Deixe um comentário neste post incluindo o seu email até as 12h de sexta feira 28/11. O número do seu comentário será o número para concorrer ao sorteio (primeiro comentário é o 1, o segundo é o 2 e por aí vai). Só vale deixar um comentário por pessoa, ok ? Como aqui no Superziper não tem marmelada vamos usar o Ramdom Number generator para escolher o ganhador. Vamos sortear 2 números e entraremos em contato por email com o primeiro. Caso ele não responda em 3 dias úteis ofereceremos o prêmio para o segundo número.

Valendo, boa sorte :D ! PROMOÇÃO ENCERRADA

24 nov 08
costuraoutras técnicas
Falando de fuxicos e de um sorteio (tchan tchan tchan…)
por Claudia

Suffolk puffs

Hoje acordei pensando em fuxicos ! Mas não é fofoca não, hehehe. Quem costura já sabe que fuxico é o nome destas rodelinhas de tecido franzido e quem têm mil e uma utilidades. O bom é que todo mundo pode fazer fuxico, pois trata-se de uma técnica que não requer grandes investimento em material nem equipamento. Basta uma rodelinha de tecido colorido, linha, gulha e pronto :)

Este tutorial do site Whip It Up mostra bem como se faz um fuxiquinho básico. Está em inglês, mas as fotos ilustram bem a técnica.

Mas o que fazer com os fuxicos ? Idéias não faltam. Dependendo do tecido escolhido, as rodelinhas podem ficar com um visual singelo ou luxuoso. Algumas idéias:

* Fuxicos adornados com botões e fitas podem virar broches e presinhas.

*Usando um tecido bacana, viram aplique de roupa. Eu já via estilistas famosos aplicando fuxicos de seda em peças de roupa.

*Se voce fizer um montão e unir com um pontinhos as quatro laterais dá para fazer uma almofada para o sofá. As mais corajosas podem até tentar uma colcha.

*Uma guirlandinha também é uma boa pedida, esta foi feita pela Heather Bailey.

E porque de repente eu fiquei tão empolgada com fuxicos ? O principal motivo é porque eu descobri um craft gadget, um molde que ajuda a fazer fuxicos em formato de coração. Espia só o coraçãozinho que eu fiz com a juda dele. Sim, eu fiz questão de testar e fuciona que é uma beleza. A boa notícia: Amanhã eu vou mostrar e presentear uma leitora (ou leitor ;) ) do Superziper com um molde de fuxico de coração da marca japonesa Clover. Então nos vemos amanhã aqui neste bat horário neste mesmo bat local para falar mais sobre fuxicos de coração e sorteio :)

Fuxico de coração 15

*************

Também no Superziper: Há alguns meses atrás a Cláudia fez um curso de flores de fita com a chapeleira inglesa Tina Giuntini e mostrou aqui como fazer uma das flores que aprendeu na aula.

Página 1 de 41234