27 fev 09
outros bla bla blas
As duas vencedoras e mais uma!
por Andrea

Acabou o suspense ! Hoje as 12h30 sorteei o Kit Paulínia usando o Ramdon Number Generator para escolher imparcialmente um número no intervalo de 100 a 283:

Kit Paulínia - vencedora
E quem levou foi : lu bonin que fez a boneca waldorf (foto #242)

Concurso Super Ziper - Kit Paulinia

E a Cláudia sorteou o Kit Aslan no intervalo de 1 a 64 … Kit Aslan - vencedora

E quem levou o kit foi a Nat craft designer, que fez um tapete de arraiolo (foto #33)

Promocao Superziper_KIt da Aslan

E agora uma supresinha ( por isso a nossa demora em divulgar resultados) :D

Como estes dois kits foram premiados randomicamente, ou seja por pura sorte, resolvemos dar também um terceiro prêmio surpresa, por mérito, para um projeto que, na nossa opinião, tem a cara e o espírito do Superziper. Foi bem difícil escolher um projeto de destaque entre tanta coisa bacana que vocês mandaram, mas no final decidimos premiar a Luiza Almeida que desenvolveu o porta notebook de colo ! Clique na foto para ler a historinha bacana sobre como ele surgiu. Achamos que este projeto merecia ganhar um prêmio de honra pois encarnou perfeitamente o espírito do Superziper, moderno, craft, criativo e conectado :D

Concurso Superziper - Kit Paulinia

Deixo aqui registrado que recebemos no total 247 fotos e deixo o nosso muito obrigada sincero para cada uma das crafters que participou, fotografou, resgatou projetos, topou dar as caras e mostrou suas criações com o maior orgulho para o concurso. A gente vibrava a cada uma das fotos enviadas por vocês, estamos passadas com a quantidade de coisas legais que vocês criaram.
E espero que quem não ganhou não se sinta triste, ok ? Este concurso serviu não apenas para dar prêmios mas para foi uma ótima oportunidade para a gente conhecer melhor vocês que lêem o site. Descobrimos muita gente talentosa graças as fotos que vocês mandaram para o concurso ! Vamos selecionar algumas para aparecerem aqui na próxima semana, aguardem :)

Recadinho final para as três vencedoras Lu, Nat e Luiza: por favor entre em contato com a gente pelo email enviando o endereço completo para super_ziper@yahoo.com.br

O prazo para entrar em contato conosco é até 20h de domingo, dia 1 de março. Caso não entrem em contato até lá o prêmio vai automaticamente para as duas suplentes, que já foram sorteadas.

26 fev 09
outros bla bla blas
Agora acabou!
por Andrea

IMG_3503

Meninas e meninos, acabou o prazo, zéfini ! Já recebemos bem mais de 200 fotos via flickr e vamos considerar para o sorteio todas enviadas para o grupo até as 18h de hoje quinta , ou seja 25 minutos atrás.
Ainda não subimos as ultimas fotos enviadas por email, se seu email chegou até as 18h e sua foto e texto estava como manda o figurino, fique tranquila que a sua foto estará no grupo hoje a noite e tinindo para o grande sorteio amanhã.
Por favor cheque se a sua foto que está no flickr tem uma tag com um numerozinho no menu ao lado direito da foto. NÃO apaguem nenhuma tag da foto, serão elas que irão identificar a sua foto para os sorteios de amanhã.
Bom, agora é so cruzar os dedinhos. Boa sorte pra todo mundo. Nos vemos amanhã neste mesmo bat local com os resultados :)
EDIT: Pessoal que mandou a foto por email, não esqueçam que para visualizar a sua foto no grupo vocês têm que antes de mais nada logar no flickr !
24 fev 09
ateliê craft
Ateliê craft: Lucotinha
por Andrea

Ateliê e loja Lucotinha

Esta foto é da loja/ateliê da Lu Cottini, nas montanhas de São Lourenço-MG. Se você olhar atentamente vai reparar que não se trata apenas uma casinha colorida. Viu bem o que está escrito na fachada ? Sim, trata-se de uma antiga parada de trem, a Parada Ramon que corta a fazenda que pertenceu ao bisavô da Lu em 1930. É ai que fica a loja/ateliê da Lu, no melhor estilo eu.quero.morar.numa.parada.de.trem que rola no filme OAgente da Estação. (Se você curte cinema independente corre para assistir este filme. A história é fofa e de quebra, o ator principal é o anão mais bonito do mundo.)

É nesta parada/loja, cercada de verde e plantinhas por todos os lados, que a Lu cria os produtos da sua grife. São roupas , bolsas, acessórios e tapetes cheios de cores e detalhes fofos. Objetos lúdicos, como bem define a Lu. Destaque especial para a coleção de roupas, das quais eu já virei fã e não me canso :)

E agora ao pingue-pongue, para vocês conhecerem um pouco mais sobre a Lu:

Ateliê Lucotinha
1-Este espaço pertence à: Lu Cottini, ou ateliê Lucotinha. Ele fica em uma pequena parada de trem, também é conhecida aqui como “A Paradinha”.

2- Site: www.flickr.com/photos/lucotinha

3- É daqui que saem: O lúdico em forma de roupas, bolsas, tapetes e outros pequenos mimos.

4- O que não pode faltar: Cores, todas elas, nos tecidos, nas linhas, nas tintas…

5- Objeto querido: Seria injusto com minha equipe de mesa (bem grande) e cadeiras (antiguinhas, herdadas dos meus avós) escolher entre eles. E meu manequim então, não
posso viver sem!

6Última aquisição: Um cortador japonês em forma de passarinho, com o bico super afiado. Dizem que ele nasceu para descascar laranjas, mas já ganhou outra função no mundo.

7- Número de horas passadas por dia: Muitas, de manhã até o por do sol. O caso é que o ateliê é aberto ao público. Já as noites são dedicadas ao ateliê que fica em casa.

8- Próximo desafio: Estampar eu mesma os tecidos da coleção. Aliás, procuro quem me ensine a fazer isso !

9- Nível de bagunça (1 a 10): Quase nenhuma, é como se tudo voltasse aos seus lugares sozinho, como em um passe de mágica. Justamente por receber visitas constantes, até a bagunça no ateliê tem direção de arte.

10- Trilha sonora: Beth Gibbons, Petula Clark, Coco Rose, Stereolab, Lali Puna, Tujiko Noriko, Yo La Tengo, Beck…

Gostou ? Confira mais sobre a Lu Cottini e seus crafts lúdicos aqui !

**************
Também no Superziper: No anos passado entramos no ateliê da Vivi Hack a designer querida por trás do Mercado Imaginário. Em constante mutação decorativa, já soubemos que ela andou mudando as cores da parede recentemente. Mas os produtos que saem de lá continuam tão bonitos quanto antes :)

22 fev 09
outros bla bla blastricô e crochê
Kit da Aslan
por Claudia

Kit Aslan

Meninas e meninos… No balanço geral até agora, a preferência das inscrições do concurso estão indo para o kit de fat quarters da Paulínia. Mas gostaria de fazer um chamado especial para o “Kit de Tricô”, composto por fios lançamento mais legais da Linha Aslan Trends.

Com esse calorzão aqui no Brasil, o clima talvez não seja o mais propício para se pensar em lãs e linhas. Mas vamos destrinchá-lo que garanto que alguns de vocês vão se animar. Não dizem que a propaganda é a alma do negócio? Então… Quero mostrar as vantagens do Kit Aslan para vocês! Reparem que a foto acima já mostra muito. São tantas coisas, que mal cabem na foto ;-)

Ponto Alto AslanAgulhas Aslan e Tulip

Para quem gosta de quantidade, reparem só na composição do kit:

. 5 novelos de Ecolana (fibras naturais de Alpaca e Merino) na cor cinza mescla
. 5 de Egipt (100% algodão) nas cores bege e azul marinho
. 5 de Ponto Alto (50% lã) na cor berinjela
. 1 de Class na cor preta (50% algodão)
. 1 de Class na cor branca (50% algodão)
. 1 de Class na cor bege (50% algodão)
. 01 kit de acessórios para tricô
. 01 par de agulhas de madeira da Tulip
. Agulhas circulares
. Agulha de crochê

Egipt AslanEgipt Aslan

Eu pertenço ao grupo das que não tricotam (quando eu tinha 6 anos minha avó me ensinou a encher a primeira fileira e como nunca soube como continuar, parei por ai!). Mesmo assim vejam os meu top 10 argumentos de porque eu ficaria com este kit.

1. É uma ótima chance de você experimentar um novo hobby sem precisar investir em materiais e suplementos
2. Nós já fizemos a parte difícil para quem não entende de tricô. A seleção está muito completa e foi feita por uma expert na técnica e por uma xereta empolgada ;-)
3. O mix de fios atende aos mais variados interesses! Aposto que você vai saber o que fazer com elas.
4. Se nao souber, é a sua oportunidade de ser legal com muita gente. Se voce acha que é muita lã para sua cestinha, distribua para mãe, tia, avó e amigas e faça a festa do tricô!
5. Mesmo sem saber para que servem, eu adoro essas pecinhas de plástico colorido do kit.

Ecolana AslanClass Aslan

6. A agulha de madeira da Tulip que está no pacote é o máximo! Não sei se é peça rara, mas na loja foi a última que achamos neste tamanho.
7. A lã mais grossa é ótima para iniciantes, que podem fazer uma gola de lã como a Andrea fez.
8. Os novelos Class são mais leves e servem para peças de crochê que podem ser usadas desde djá! E escolhemos as cores mais tradicionais: branco, preto e bege. Dá para fazer muita coisa. Flores, rendas, detalhes… aiaiai.
9. Para as que valorizam um bom toque, o fio Egipt é fantástico, macio, 100% algodão. Bege é uma cor ótima que serve para vários projetos, e o azul marinho é um clássico. Estamos babando por ela!
10. Imagina se você ganha! Que alegria receber em casa um pacote deste tamanho! Na vida, chances como essa são poucas, hehehe.

Se você ainda nao produziu sua foto, mãos à obra que ainda dá tempo. O prazo para envio é dia 26 de fevereiro.

Para saber mais:
regras do concurso
dúvidas mais frequentes

Que vença a mais sortuda!!

E bom carnaval.
Página 1 de 512345