16 mar 09
ateliê craft
Ateliê Craft: Ninainvorm ceramics
por Claudia


Corner of my studio

Descobrimos a Nina, suas artes, seu ateliê e sua casa fofa através do Flickr. Mas poderia ter sido também pelo Etsy ou pelo Apartment Therapy, dois outros sites que adoramos e frequentamos sempre. No primeiro ela vende suas peças de cerâmica. No segundo, abriu as portas de sua casa e convidou NY e o mundo para conhecer os detalhes da decoração. Logo vocês vão reparar que ela tem uma queda especial por móveis e objetos vintage. Aliás, ela mesma assume que é uma frequentadora fervorosa de lojas de segunda mão. E as fotos comprovam. A grande diferença da Nina é que além de ter bom gosto ela sabe dosar muito bem a composição para que o ambiente tenha um estilo todo próprio. Além é claro de um talento todo especial para produzir belas fotos.
Com vocês, Nina van de Goor:


Studio e Shelves in my studio, por ninainvorm.

1-Este espaço pertence à: Nina van de Goor, da Ninainvorm ceramics

2- Sites: loja Ninainvorm ceramics e blog Ninainvorm.

3- É daqui que saem: principalmente peças de cerâmica, tanto as feitas à mão como as vintage redecoradas por screenprinting. Também faço colagens de vez em quando.

4- O que não pode faltar: papel, canetas pretas, papel transfer para screenprinting.

5- Objeto querido: Se for no estúdio, minha cadeira Thonet vintage na cor salmão [comentário Superziper: descobrimos que ela A-M-A e coleciona cadeiras, uma revista feminina holandesa fez uma matéria com ela] No resto da casa, é um elefante da Terlenka, usado em propagandas da marca nos anos 50.

6- Última aquisição: Uma luminária flexível, amarela, de mesa.

7- Número de horas passadas por dia: Depende, às vezes algumas horas por dias, as vezes não uso o quarto por dias. No fundo depende de quanto tempo eu tenho para passar com minhas atividades craft.

8- Próximo desafio: Terminar meu curso de silk screen e fazer várias reproduções legais!

9- Nível de bagunça (1 a 10): Isso varia de dia para dia. Eu tento manter um pouco organizado porque tem muita coisa e eu realmente preciso do espaço para trabalhar direito. Então eu diria que é 2 ou 3. Mas quando eu estou trabalhando sem parar por dias, pode chegar a um 8 ou 9!

10- Trilha sonora: Todo o tipo de música que eu gosto. Ultimamente tenho ouvido bastante Matisyahu, Leonard Cohen, Madrugada, Editors. Mas varia de estação pra estação, no verão eu gosto de músicas mais animadas!

Antes de fechar este post, *preciso* mostrar mais duas fotinhos pra vocês: a da coleção de sapatos vermelhos (aaaaaai) e na seqüência, usando o mesmo cenário (a escadinha branca), a coleção de animais fofos. Quero uma casa assim pra mim!


Reinforcement of the red shoe army e Join my little crafters & animals experiment!, por ninainvorm.

Gostou ? Amou ? Confirma as belezas que a Nina cria na lojinha dela no etsy.

************
Também no Superziper: A Emy, do TofuStudio, foi outra que teve a casa compartilhada no Apartmenth Therapy. Mas quem acompanhava o Superziper na época sabe que a gente deu ANTES :-)

4 ZigZags
  1. Luciane Hernandes disse:
    17 de Março de 2009 às 09:35

    Olá Meninas!!! Eu também amo lojas de móveis usados. Qualquer uma. Sempre achamos coisas muuuuito bacaninhas.
    Beijos

    aneraher@yahoo.com.br

    Responder
  2. Luciane Hernandes disse:
    17 de Março de 2009 às 09:35

    Olá Meninas!!! Eu também amo lojas de móveis usados. Qualquer uma. Sempre achamos coisas muuuuito bacaninhas.
    Beijos

    aneraher@yahoo.com.br

    Responder
  3. 17 de Março de 2009 às 20:55

    Calma aí que eu vou pegar uns sapatos vermelhos ali nos EUA…

    Responder
  4. 17 de Março de 2009 às 20:55

    Calma aí que eu vou pegar uns sapatos vermelhos ali nos EUA…

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»