19 set 09
outras técnicas
DIY: Como embrulhar garrafas com furoshiki
por Claudia

Furoshiki para garrafas

Ui, ainda temos mais videos de furoshiki ! Desculpem, a gente anunciou que a série tinha acabado mais ainda temos garrafa e pochete pra mostrar aqui.

No dia workshop, pediram para a gente levar uma garrafinha PET de 500 ml. Na hora a gente não entendeu muito, mas depois descobrimos que aprenderíamos a embrulhar a garrafa.
Vale qualquer tipo de pano, mas neste caso é legal escolher um tecido mais encorpado para aguentar uma garrafa pesada. E, é claro, sempre no tamanho adequado ao vasilhame.
Pra você terem uma ideia, no vídeo, a Andrea embrulhou uma garrafa de 1 litro de uísque e usou um lenço de tecido vintage tamanho 65X65 cm. Não era próprio pra furoshiki e mesmo assim ficou legal.

Este tipo de embrulho de garrafa tem duas utilidades:
No dia-a-dia: Pra quem usa bolsa pequena e não tem como levar a garrafinha de água lá dentro. Como esta embalagem tem uma alcinha, facilita na hora de carregar.
Pra presente: Dá pra embrulhar uma garrafa de saquê ou vinho e chegar fechando no jantarzinho com amigos.
E pra complementar, este video mostra como embrulhar duas garrafinhas de refrigerante em um único lenço. Alguém aí pensou , picnic ?

*****************
Também no Supeziper: Falando em garrafas, você já ouviu pela sabedoria popular que é possível afiar tesouras passando a lâmina na boca da garrafa? A gente desvendou esta e outras dúvidas no post 10 mitos e verdades sobre tesouras.

5 ZigZags
  1. 01 de outubro de 2009 às 21:10

    Nossa que chique…. amei a idéia. E logo eu, uma nutri apaixonada por garrafinhas de água, sempre ando com uma pra cima e pra baixo…
    amei.
    Parabéns

    Responder
  2. 05 de outubro de 2009 às 15:44

    Adorei todos os posts com pap e dicas de furoshiki! Ótimo trabalho!
    Até adaptei a técnica para as crianças e postei em nosso blog http://blogdacasinhanaarvore.blogspot.com/2009/09/bolsinha-de-tecido.html que dá dicas de ecologia para os pequenos!

    Um grande abraço,
    Marcela

    Responder
  3. Helen Miranda disse:
    15 de Fevereiro de 2011 às 19:27

    Da pra tomar a água sem precisar tirar da embalagem? porque aí ia ser bem útil para acampamentos, já que as mochilas sempre ficam cheias de coisas mais necessárias e falta o espaço pra tal garrafa de 2l

    Responder
    • Claudia disse:
      15 de Fevereiro de 2011 às 22:14

      com esse nó específico não, mas você pode aproveitar o que ensinamos e improvisar até chegar nisso, deve dar certo :-)

      Responder
  4. Enaura Pinheiro disse:
    21 de Maio de 2012 às 11:16

    amei seu site..parabéns

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»