23 nov 09
craft tour
Coisas legais na Muji
por Andrea

Em todos estes anos nesta indústrial vital que é este blog esquecemos de falar de uma loja que a gente conheceu lá fora e virou super fã. Trata-se da cadeia de lojas japonesa Muji.
Eles são conhecidos pelo ‘no-brand’ ou seja, não fazem propaganda de massa e preferem investir em design, preços acessíveis e divulgação boca a boca. A linha de produtos é extensa, tem papelaria, móveis, artigos de toilette e roupas. Tudo muito clean, minimalista, com um design funcional e básico….. Mas bem melhor ficar falando é mostrar as fotos da Muji, né ?
DSC07069
É claro que eles entraram na onda eco e têm sacolinhas de furoshiki. Convertendo o preço cada uma sai por R$ 45,00. Repararam no modelo básico da sacola ? Lembra muito esta aqui, que eu já ensinei a fazer, só que num tamanho maior.
Também achei o formato desta outra bolsa bem interessante. Desculpem pela foto que não ficou lá muito nítida, cliquei na correria.< DSC07071
Ainda na linha eco, achei bem fofas por porta moedas e os porta cartões feitos com tecido de quimono reciclado. Não são lindas as estampas ? Lá no Japão é bem comum usar tecido de quimono, parece que a tendência também está chegando em outros países.
DSC07086

Na Muji existe uma seção *só* de apetrechos para marmita e obento. Mas como a proposta deles é ser clean, nada de estampa de Hello Kitty, tudo lá é de uma cor só. Achei lindo o saquinho de marmita com tecido de linho xadrez – tenho um vermelho que comprei no ano passado, o fechamento com cordão franzido é tudo de bom. E olha, têm guardanapos no mesmo tecido grossinho de linho xadrez.

DSC07094_2

E estes bichos de tecido ? Para criança mas muito adulto compraria, certo ? Também fazem os mesmos coelhos e cachorros em formato de chaveirinho.

DSC07084
Pra quem curte tricô, a Muji tem peças bem legais, todas básicas e sem muitas firulas. Olha esta gola de tricô que é basicamente um retângulo abotoado na lateral ! A parte superior é ponto barra e um ponto mais rebuscado na parte dos ombros. Eles acertaram na textura, a lã que escolheram é bem pesada, mas com um toque muito macio. Simples e chique.
Eu já gostava das Mujis de Londres mas quando fui para Tóquio meu queixo caiu. Conheci a Muji Matsuzakaya, no bairro de Ginza, um absurdo de grande: três andares, um verdadeiro shopping só de produtos da marca. Vendem de tudo isso que falei aqui e mais um monte de comida, chás, doces….
A Muji está em vários países, então se você for viajar vale a pena uma bisbilhotada. Com certeza você descobrirá alguma coisa lá que precisa muito.
******************
Também no Superziper: Êeee estou de volta e com saudades :D ! Minha viagem foi bastante corrida mas consegui um tempinho para procurar várias novidades crafteiras na terra da rainha. Vou contando aos poucos aqui, ok ? De volta a programação normal aqui no blog, no flickr e no twitter.

10 ZigZags
  1. Natty disse:
    23 de novembro de 2009 às 20:19

    A Muji é MARAVILHOSA! Quando a minha ame vai a Madrid ela trazme sempre material de escritorio da Muji. Adoro os artigos de escritorio deles e tb os de casa de banho. Têm algumas camisolinhas e pijamas mt fofos tb

    Beijo
    Natty

    Responder
  2. 23 de novembro de 2009 às 20:51

    Amei. nunca tinha ouvido falar…

    Responder
  3. Rosana Cumpri (@rosanina) disse:
    23 de novembro de 2009 às 21:27

    Demais de fofo!

    Responder
  4. Elaine disse:
    24 de novembro de 2009 às 08:27

    Nossa meninas,eu tenho uma aqui do lado de casa e nao gosto muito nao,acho que e muito discreto pra mim rsrs

    Responder
  5. carol m disse:
    24 de novembro de 2009 às 11:56

    Adoroooo a Muji… Pena que aqui no Brasil ainda não tem…

    Responder
  6. Carol P disse:
    24 de novembro de 2009 às 19:35

    Ja ia esquecendo, tambem escrevi um post sobre a Muji no meu blog. Mas falei so das canetinhas para as criancas que sao otimas.Bj

    Responder
  7. 24 de novembro de 2009 às 22:20

    Os posts estao maravilhosos, como sempre!!
    Inspiraçao sensacional!
    bjos
    si

    Responder
  8. Dri Simizo disse:
    25 de novembro de 2009 às 22:37

    Deve ser uma loja pra se passar um dia inteiro, né!?
    Meninas, vamos abrir um negócio desses!!! XD! Apetrechos, algumas criações craft e pra completar, um cafézinho pra servir guloseimas!! Rsrsr…
    Bjs!

    Responder
  9. Rosa disse:
    22 de Abril de 2010 às 18:46

    Meninas, faz tempo que estou para dizer: adoro o trabalho de vcs! Parabéns! Rosa

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»