18 dez. 09
outras técnicas
Furoshi para embalar presentes de Natal
por Andrea

IMG_9936_2
Então gente, vocês andaram colocando em prática as ideias de embrulho furoshiki que a gente mostrou aqui este ano? Eu sim e pra documentar mostro uns embrulhinhos que fiz esta semana para alguns presentes que vou dar no Natal. Pra mostrar que furoshiki não é só conceito e que pode e deve virar o embrulho de presentes da vida real.
Para estas três caixas retangulares usei tecidos quadrados e esta técnica que postamos no Youtube. Para dar um acabamento melhor escondi os nós com a ponta do tecido que sobrou.
Vou mostrar os embrulhos um a um para vocês verem como ficaram e os tecidos que escolhi:

IMG_9931_2
Esta caixinha é um estojinho de maquiagem. Usei um retalhinho de tecido de algodão texturizado japonês. A tag eu aproveitei de uns fat quarters que comprei no Japão mas como dá pra ver são simplesmente de papel e arame, dá pra reproduzí-las numa boa.

IMG_9934_4

Pra esta caixa grandona usei um quadradão de tecido que comprei no Bom Retiro, na cor laranja. É um tipo de algodão sedificado, é bem molinho e tem um brilhinho legal. Para mostrar que a maioria dos furoshikis é de tecido estampado mas um tecido liso com cor bacana também fica bem legal e luxo!

IMG_9933_1

Esta é uma caixa de kit de pintura que embalei com um tecido estampado vintage. O tecido é bem fininho, quase transparente.

O legal é que eu consegui fazer estas três embalagens aproveitando tecidos que eu já tinha em casa, ou seja, a custo zero. O importante a se lembrar é que, se for usar um tecido de algodão no seu furoshiki é bom escolher um de textura mais fina pois o algodão de patchwork e o tricoline são um pouco duros e isso pode comprometer o visual final. Tecidos de composição mista servem super bem para furoshiki e têm uma malemolência legal na hora de fazer as amarrações.

E aí, vamos dar presentes ‘furoshikados’ neste Natal ? E tem aquele gostinho a mais de surpreender quem recebe com um ‘uau, uma embalagem de pano’.
****************

Também no Superziper: Vejam estas outras idéias para embalar presentes em formatos que vão além das caixas. Fizemos tutorias com video ensinando como usar o furoshiki para embrulhar objetos redondos, garrafas e até uma flor de lenço para usar amarrada no pescoço.

14 ZigZags
  1. Leeka disse:
    18 de dezembro de 2009 às 22:45

    Oi! Vocês fazem a barra no tecido que servirá de furoshiki? Se fazem, quantos cm para barra costumam deixar? Bjs e vou adotar o furoshiki para presentear as pessoas mais queridas!

    Responder
  2. andrea disse:
    18 de dezembro de 2009 às 23:26

    Leeeka, o ideal é fazer sim uma barrinha à máquina de uns 0.5 cm. Fica mais legal e dá um acabamento. mas na pressa pode ser o tecido sem barra também, só que neste caso não esqueça de embrulhar as pontas, assim os desfiados não ficam aparecendo.

    Responder
  3. 19 de dezembro de 2009 às 00:59

    Eu to furoshikando ! Tem a prova lá no meu blog rsrs

    Naquele que postei não tive tempo de fazer a bainha, então cortei o tecido com a tesoura zigue-zague. Ficou bem legal.

    Responder
  4. andrea disse:
    19 de dezembro de 2009 às 08:12

    Dricca, haha, legal :D. A propósito, adorei as Sarubobos ! Vou tentar fazer uma ! bhjs

    Responder
  5. 19 de dezembro de 2009 às 08:24

    Muito legal!! Eu vou na tesoura zigzag pq linha e agulha??já errei!

    Responder
  6. andrea disse:
    19 de dezembro de 2009 às 08:42

    Marina, bem lembrado, pra quem não sabe costurar a tesoura de picote zig zag quebra um galhão e não deixa o tecido desfiar ! bjs

    Responder
  7. 19 de dezembro de 2009 às 11:58

    Olá amigas
    todos os dias estou aqui pra ver as novidades,amei as ideias.a propósito eu comprei o novo livro "a biblia da costura" na livraria cultura do shoping bourbon e está maravilhoso é super indicado para todas. boas festas e beijos.
    Andréa

    Responder
  8. Luci disse:
    19 de dezembro de 2009 às 12:54

    Oi tudo bem? por favor eu e minha filha de 12 anos queremos aprender a costurar, vocês conhecem algum profissinoal para me indicar.

    Responder
  9. 19 de dezembro de 2009 às 13:36

    estou adorando conhecer seu blog, tanta novdade e esse açucar perfumado com cascas de limão! um1 deve ficar delicioso, confesso que vou fazer tb. bjs da Clara

    Responder
  10. Maria disse:
    19 de dezembro de 2009 às 22:04

    meu presente de amigo oculto foi numa toalha de mesa, num mini-vichy vermelho, que virou bolsa furoshikada (rs) para ser aproveitada num piquenique.

    Minha mãe amou a idéia e queria que eu virasse escrava dos nós dela, em mil embalagens de Natal. PODE?

    Responder
  11. 20 de dezembro de 2009 às 18:28

    Meninas,

    Já comprei os tecidinhos, aqueles mistos, com preço mais em conta e variedade de estampas infinita! Adorei a idéia! Natal já será furoshikado ;-)

    beijoca!

    Cláudia
    http://www.flickr.com/bichofofo

    Responder
  12. Hannah Sá disse:
    24 de dezembro de 2009 às 18:59

    nhm, até que não é má idéia… não deu pra comprar um embrulho para o presente do meu namorado…

    Responder
  13. Vinicius Coquette disse:
    08 de dezembro de 2010 às 17:20

    Será que fica legal embrulhar uma dessas canecas com tecido? Comprei aqui nesse site e adorei a idéia de embrulhar em tecido. Abraço.

    Pop Bazar – caneca-porcelana

    Responder
  14. Maria Olga disse:
    17 de dezembro de 2012 às 12:52

    obrigada Andrea por tantas dicas maravilhosas. Quero desejar a toda voces um ano maravilhoso.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»