08 dez 09
craft tour
Visitando a Anthropologie em Londres
por Andrea

IMG_9408

 

No mês passado realizei um pequeno sonho. Fui conhecer a loja da Anthropologie em Londres. Vou chamar de Anthro, como as íntimas, afinal já visitei, me permito. Brincadeiras a parte, faz anos que acompanho blogueiras americanas falarem das Anthros. Me deu uma vontade de ver se era tudo isso mesmo ou exagero. Quando soube que eu estava de viagem para Londres e na mesma semana seria a inauguração de uma filial na famosa Regent St, enlouqueci. Contei os dias e, claro, criei a maior expectativa. Isso é perigoso porque pode resultar em decepção se o sonho não sobreviver à realidade. Não foi o caso, ufa!

Eles se definem como uma loja multimarcas para mulheres que curtem craft design e um estilo meio shabby chic. Os produtos têm cara de que foram escolhidos a dedo por aquela sua melhor amiga crafter, que tem um olhar apurado e super bom gosto. Algumas peças são um tanto inusitadas! Olha só por exemplo este tapete de mini bolinhas feltradas. Não é o máximo? Deve ter no mínimo umas 50.000 bolinhas costuradas uma a uma. O valor? R$ 2.100,00.

A loja que visitei era enorme, com 3 andares e dividida em seções: roupa feminina, acessórios, infantil, decoração e cozinha. Muita coisa handmade e também alguns objetos únicos.

IMG_9383 IMG_9397

A decoração da loja é um espetáculo à parte, com toques artesanais e vintage. Adorei tudo, desde os displays de parede e  até os detalhes das etiqueta. Sem contar um objeto inusitado aqui e acolá. Esta saia de louça quebrada que  não dá para não fotografar.

IMG_9379

Gostei muito desta coleção de cerâmicas imitando a textura do tricô com tranças e bolas. Não dá muita vontade de  passar a mão? Aliás textura é a palavra chave da Anthro. Eles sabem muito bem como usá-las.

IMG_9389

As roupas à venda eram na sua maioria de pequenas marcas americanas. Blusinhas, vestidos, cardigãs com detalhes bem femininos. Mas os preços eram bem salgados, até para os padrões britânicos. Uma blusinha da Anthro custa 4 vezes mais que uma na TopShop (loja de fast fashion). Melhor aguardar a primeira liquidação.

Anthropologie

Apesar das roupas serem bem bonitas ainda acho que o grande atrativo da loja é a parte de acessórios para cozinha e decoração. Mantas quiltadas, almofadas de tricô, peças de patchwork moderno fantásticas.

IMG_9403

Nesta foto dá para ter uma ideia do tamanho da loja. A parede lateral é toda coberta de plantas naturais. Alguém de São Paulo teve um dejá vu? Dou a dica: FARM da Vila Madalena, hehe.

IMG_9415
Estes lustres enormes em exposição são da Magpie Chandeliers, feitos com lixo plástico reciclado,  tampinha de garrada e embalagen recortada. Tem gente que odeia e outros que adoram o visual. Eu gostei. E pelo jeito a Michele Obama também pois soube que dois deles estão decorando a Casa Branca. Tendência!

Anthropologie

Posso dizer que a Anthropolgie é uma das lojas mais legais que já visitei até agora. Um primor de conceito e produto, o tipo de lugar que você sai diferente, mesmo sem comprar nada, só de olhar coisas bonitas. Se quiser ver mais fotos entra no nosso flickr.

Quando for viajar vale a pena ver se tem uma Anthropologie por perto. Eles estão presentes em várias cidades dos Estados Unidos, Toronto e Londres. Eu já decidi que quero voltar.

IMG_9374IMG_9377

Na minha primeira visita a vitrine tinha uma instalação feita com milhares de saquinhos de chá usado. Sete dias depois, mudou completamente! Os chás saíram e entraram animais gigantes, feitos com papel e tecido, salpicados com neve artificial.

Anota aí para quando viajar:

 

 

158 Regent St, London W1B 5SW, United Kingdom

 

Metrô mais próximo: Regente St

 

Ouvi falar de uma outra loja da Antro em Kings Road mas ainda não conheci.

 

 

 

27 ZigZags
  1. Adi disse:
    08 de dezembro de 2009 às 14:26

    Fala sério: também amei o tapete de bolinhas feltradas. Vou pensar nele seriamente como um projeto para o ano que vem, mas em tons de lilás, para colocar no quarto da filhota. Um charme!!!!

    Responder
  2. 08 de dezembro de 2009 às 16:49

    Adorei os lustres tb!! Tudo muito lindo!! Deve ser daquelas lojas em que a gente passa horas e horas olhando e babando nas coisas… beijos

    Responder
  3. Pryskka disse:
    08 de dezembro de 2009 às 18:11

    Oi meninas, acho que a ADI teve uma ideia muito legal, faze-lo em tons de lilas…. uau vais ficar lindo para um quarto de menina!!!
    Beijosssss

    Responder
  4. dollystar disse:
    08 de dezembro de 2009 às 19:34

    Nossa que loucura, quanta coisa divina…a saia de louças quebradas, o visual da loja e o que dizer daquela blusa ou cardigan, não entendi bem com as flores aplicadas???? ainda bem que realizastes o teu sonho! parabéns
    bjs

    Responder
  5. 08 de dezembro de 2009 às 20:22

    Nossa, que passeio gostoso hem?

    Responder
  6. 08 de dezembro de 2009 às 20:59

    Meninas, olá! É minha primeira visita aqui e eu adorei! Vou seguir vcs para não perder nada! Essa loja é mesmo o máximo!!! Quero o tapete e quero colar todos os pedacinhos daquelas louças para por em casa!! Bjs e até breve!!

    Responder
  7. daniele disse:
    08 de dezembro de 2009 às 21:31

    Ai, sempre fiquei babando pelas coisas da Anthropologie na internet… Deve ser um sonho fazer esse tour que vocês mostraram! :)

    Aqui em Curitiba tem a tal Anthropologie Brazil, que usa inclusive a mesma logo. A loja é legal, mas não é maravilhosa como essa! Alguém sabe se tem mesmo relação com a Anthropologie original?

    Responder
  8. catarinanl disse:
    08 de dezembro de 2009 às 21:38

    Adorei a loja, obviamente. Algumas das peças são fantásticas, mas ainda não decidi se gosto do lustre da Michele Obama. Já estive a dar uma vista de olhos no site, mas os preços, minha nossa, nem em euros a coisa fica mais aceitável.
    Vai entrar para a minha lista de sonhos de consumo.

    Responder
  9. catarinanl disse:
    08 de dezembro de 2009 às 21:40

    Mas fiquei com uma dúvida, TODAS as peças vendidas na loja são handmade?

    Responder
  10. andrea disse:
    09 de dezembro de 2009 às 00:04

    Dollystar, eram flores de feltro!

    Daniele, pelo que sei a Anthropologie de Curitiba não tem a ver com esta, usam apenas o mesmo nome.

    Catarina, não, nem tudo lá é handmade, tem muita coisa feita na china/india também, mas são produtos bem diferente do que você vê por aí, acho que rola uma seleção bem rigorosa. Tomara que consiga visitar um dia :)

    Responder
  11. 09 de dezembro de 2009 às 09:48

    Olá meninas!
    Também acabei de voltar de Londres e fui visitar a loja. É o máximo mesmo! O vão da aberto da escada com a parede de "verde" traz uma sensação tão boa. Já fui a outras lojas e não tem comparação, a de Londres é a mais bacana. Mas os preços… são caros em todas elas.
    Beijos!

    Responder
  12. Ivonete disse:
    09 de dezembro de 2009 às 11:28

    Amei
    será que tem em Miami? vou procurar pela net.
    vocês sempre postando coisas lindas!!! sou seguidora fiel !!!
    Parabéns

    Responder
  13. Márcia disse:
    09 de dezembro de 2009 às 17:26

    Ai Meu Deus eu num lugar desses… socorro! Que delícia de lugar, né? Beijão!

    Responder
  14. Claudia disse:
    09 de dezembro de 2009 às 21:35

    Eu conhecei a de Toronto! Tem muitas lojas aqui do Brasil inspiradas nela! Muito diferente, né? Também amei!
    PS Sou irmã do Ale Sakai! ;oP

    Responder
  15. Ma Stump disse:
    10 de dezembro de 2009 às 00:09

    Linda linda linda essa loja!!
    São incriveis as vitrines e todos os produtos retro de cozinha, ah..tudo! Tão ótimas suas fotos!

    Tenho fotinhos no meu blog também, mas da "anthro" (rs) de NY!

    Beijo beijo

    Responder
  16. andrea disse:
    10 de dezembro de 2009 às 09:32

    Ivonete, não sei se tem em Miami, acho que não…]

    Claudia, eu lembro que vi a foto de um vestido amarelo lindo no teu Twitpic. Lá em Londres tinha o mesmo vestido ! Agora já sei que vc é a irmã do Sakai :) bjs

    Ma Stup, não achei o post, pode mandar o link ? bjs

    Responder
  17. Ma Stump disse:
    12 de dezembro de 2009 às 14:46

    Olá!
    Falha minha não colocar o link!

    Aqui vai:
    http://colacorelinha.blogspot.com/2009/09/cores-de-ny.html

    Um beijão!

    Responder
  18. Le disse:
    12 de dezembro de 2009 às 20:47

    Gente, essa loja eh dos sonhos mesmo! Moro em Toronto, aqui tem duas, sao lindasss, coisas de babar. A linha de banho deles tambem eh uma delicia… Eu fico horas na loja e as vendedoras tambem sao sempre muito simpaticas!

    Lindo o post!!! Parabens pelo blog!

    Responder
  19. 16 de dezembro de 2009 às 01:14

    Nossa! Amei tudo!

    Responder
  20. 08 de Março de 2010 às 15:59

    Os animais da última foto são bárbaros…. coisa de filme de Tim Burton (que eu A-M-O).

    Obrigada pela viagem, gostei muito de conhecer essa loja!

    Abraços

    Responder
  21. regina disse:
    15 de dezembro de 2010 às 22:26

    amei tudo, ja tinha ouvido falar dessa loja.Magnifica, quando for a Londres vou correndo lá.rsrrsrs Regina

    Responder
  22. Elisabete disse:
    08 de Janeiro de 2012 às 18:03

    Conforme a Ale citou acima , a linha de banho dessa loja é maravilhosa. Ganhei um sabonete (Grove ,goat’s milk soap, orange flower & bay rum) que é maaaaaaaaravilhoso.

    Responder
  23. selma disse:
    14 de Janeiro de 2012 às 21:16

    Meninas,
    Estou com viagem marcada para Londres e gostaria de ter uma dica de armarinho (estou precisando repor minhas agulhas circulares de madeira – difíceis de encontrar por aqui – além de ver algumas novidades de fios e agulhas). Será que vcs teriam algum endereço para me passar… Claro que a Anthropologie já está na minha agenda!!
    Beijos e obrigada,

    Responder
  24. adelia disse:
    26 de Janeiro de 2013 às 18:50

    estav procurando sobre Anthropologie estou ficando compulsiva no que se trata sobre essa loja mas so compro no Ebay ou no sale consegui muita coisa com um preco barato nada alem de 40 dolares .alguns sao pre owned outros com etiqueta. Se vc e como eu, brasileira vai ver a diferenca da qualidade da roupa..Nossa ate o tecido das calcas jeans sao diferentes, macios..Acho que a Isabela Capeto esta tentando a mesma coisa no brasil roupas estilo vintage e contemporaneo, coversei com muitas americanas aqui pela internet acham a anhtro abusiva no preco, e dizem mulheres que compram la tentam parecer o que nao sao.I really don’t care/! rsss

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»