01 jan 10
inspiração
Link Love da semana (e primeiro de 2010)
por Claudia
Costurando

Vamos começar o ano com o pé direito e um link love ? E com esta foto antiga, da revista LIFE, porque aqui a gente gosta desta salada de antigo e novo. Nos crafts, dá a maior bossa.


* Crochê: Essa é pra quem gosta de crochê e reciclagem. Corte suas sobras de tecidos em tirinhas finas e compridas e vá guardando por cores. Quando tiver juntado bastante, você pode fazer um quadrados de crochê de retalhos, fica uma graça. Do blog Mairuru

* Ilustração: Com praticamente 2 anos de atraso, descobri que a Maria Eugenia – que, entre outras coisas, é a ilustradora a coluna da Nina Horta na Folha de S.Paulo – deu um curso de Ilustração e Desenho na Escola São Paulo. Fiquei triste de ter perdido essa…. Mas aproveitando que é tempo de por em prática as resoluções de ano novo, já voltei ao site pra ver quais eram as Tem bastante coisa por lá.

* Customização: Esse projetinho eu quero fazer djá! Costurar enfeites, retalhos e bordar palavras em um moletom velho. Pode tirar do armário aquele que está desgastado e manchado porque como os apliques estão espalhados irregularmente dá para esconder o que precisar. No blog da Pamela Garrison.

* Calendário: Amei o Link Love de Advent Calendar da Mariana Newlands. Mesmo que já tenha passado o Natal, vale a pena clicar. Mas vai com tempo, porque cada uma das 24 ilustras fofas vem acompanhada de 5 links (5×24 = 120 links).

* Selos nostálgicos: Pena que a gente não manda mais tantas cartas como antigamente. Olha que demais essa coleção de selos de By Air Mail – Par Avion – Mit Luftpost. Eu favoritei no Flickr e guardar de referência.

*Furos misteriosos: Estava googlando atrás de dicas de como reparar buraquinhos em camisetas de algodão sem estragar a roupa e caí numa discussão bizarra (em inglês) de várias pessoas reclamando de furinhos que aparecem misteriosamente em camisetas e blusinhas depois de pouco uso. Parece que o problema é mundial, tem várias teorias rolando por lá. Alguém mais sofre deste problema? Pra quem se interessar, o Craftzine está com o especial Mending Projects no ar.

* Iogurte feito em casa: O Vitor, do blog Prato Fundo, ensinou um jeito super fácil de fazer iogurte em casa usando uma garrafa térmica. Na minha última visita a Liberdade, achei uma linda, cor de lavanda, no tamanho ideal para quem mora sozinha. Eu gosto de iogurte, mas 1 litro não vai dar, né?

* Ideia eco: Achei tão bacana a ideia de uma eco-fonte, já viram? Como ela tem “furinhos” quase imperceptíveis na parte preta das letras, o resultado é que ela economiza 20% de tinta na hora de imprimir. O download é grátis.

****************
Também no Superziper: Começamos o ano bem e com uma novidade legal – agora vocês também podem chegar no blog digitando http://www.superziper.com.br/ ^__^ Obrigada Elisa.

7 ZigZags
  1. Fernanda disse:
    01 de Janeiro de 2010 às 16:49

    OOOOOOOOOOOO Fiz o primeiro comentario do ano…EEEEE
    Bjs
    fernanda

    Responder
  2. ale disse:
    02 de Janeiro de 2010 às 19:32

    adorei os links, especialmente o que contém a "ecofont". obrigada por dividir com a gente!

    beijo!

    Responder
  3. Roberta T. Martins disse:
    02 de Janeiro de 2010 às 21:46

    Olha, tenho uma dica que sempre uso: se vc gostar de um iogurte mais consistente, basta acrescentar três colheres de (sopa)de leite em pó integral (essa medida é para 1 litro)no leite e aí pôr pra aquecer e adicionar o iogurte. No meu caso, sempre uso leite ninho e diluo o leite em pó com o próprio leite que vou fazer o iogurte. Espefiquei a marca sinmplesmente pq no link ela também está especificada.

    Responder
  4. Vitor Hugo disse:
    03 de Janeiro de 2010 às 02:14

    Yay! Agradeço pela lembrança no link love =D

    Responder
  5. 04 de Janeiro de 2010 às 13:18

    Ótimo post!

    Começaram bem o ano, parabéns!

    beijos

    Responder
  6. 04 de Janeiro de 2010 às 16:17

    Um maravilhoso novo ano pras vcs.

    Sumemoooooo.

    Bjotas sonoras.

    Responder
  7. 05 de Janeiro de 2010 às 11:02

    Dá para voltar a mandar cartas, sim, e baratinhas, através desta rede social onde gente de todo o mundo troca cartões postais: http://www.poscrossing.com
    Eu participo e já recebi estes http://senhoritaflores.multiply.com/photos/album/22/Postcrossing Aí é só fazer postais bem criativos! Fica a sugestão…

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»