14 jan 10
craft tour
A freguesa não vai levar um colar?
por Claudia
L'Orangerie

Se você vai pra Londres e quer ver lojas diferentes, anote este endereço no seu caderninho:

L’Orangerie
162 Columbia Road, London E2 7RG
020 7729 3767‎

É uma loja de bijuterias e acessórios que fica no fim da Columbia Road, no bairro Londrino de Shoreditch. É nesta rua onde acontece o mais charmoso mercado de flores e plantas em Londres, aos domingos. Nestas duas fotos aí de baixo vocês podem ver a fachada (reparem no homem que passa carregando uma planta no colo) e a porta da loja.

L'Orangerie L'Orangerie

Descobri a L’Orangerie na última vez que estive na cidade. Já tinha planejado fazer uma visita a esta área, que sempre tem muitas novidades e bons achados. Na rua, além do tradicional comércio de plantas, estão várias lojas charmosas, com produtos muito bem selecionados. É uma delícia andar por lá. Mas são tantas portinhas para entrar e xeretar que normalmente nem consigo chegar ao final. Mas dessa vez, cheguei cedo e encontrei ao acaso uma amiga que também fazia compras por lá. Foi ela que logo me avisou para não perder a famosa “loja das árvores de laranja” – com certeza eu iria gostar.

L'Orangerie L'Orangerie

Nestas fotos dá para entender melhor o esquema da loja. Eles fizeram dos pés de laranja, plantados dentro de vasos, os expositores para os produtos. Reparem que os colares e pulseiras ‘ brotam’ dos galhos e copa das plantas.

L'Orangerie L'Orangerie

É completamente diferente de qualquer loja que já estive. Primeiro porque achei tudo muito criativo – alguém já viu alguma coisa parecida? E segundo porque comprar lá era uma experiência lúdica – a palavra da moda, hehehe. Praticamente uma caça ao tesouro. Muita cor, coisas penduradas, visualmente exagerado.

L'Orangerie L'Orangerie

Mas não era perfeito. De negativo? Um pouco over demais pra mim. Demorei até me acostumar com o ambiente e entender o fluxo da loja, onde estava cada coisa. Sou lenta para escolher e decidir – no fim saí de mãos abanando, não consegui comprar nada. Pro dono da loja, achei um perigo. A circulação era complicada, tanto pela quantidade de clientes como pelo espaço pequeno. E para piorar, alguém com uma bolsa grande ou mochila podia, sem querer mas facilmente, quebrar ou derrubar coisas.

L'Orangerie L'Orangerie

De qualquer forma, achei que vocês iriam gostar desta visita virtual pelo lugar. Palmas para mim, que além de tudo, consegui tirar essas fotos – não me perguntem como! Pra quem gostou, tem umas três ou quatro fotos a mais no álbum do Flickr.

*************************
Também no Superziper: São Paulo também tem seus segredos. Um dos tesouros da Rua Paula Souza é a Serramar Brasil, uma loja que ainda tem estoque raridades da Atma, Elka, Glasslite e outras marcas de produtos de cozinha que marcaram nossa infância. Passear por lá é uma viagem no tempo.

8 ZigZags
  1. 14 de Janeiro de 2010 às 02:32

    Olá meninas
    como sempre estou por aqui e desta vez para elogiar a citaçao deste blog ótimo na revista Ana Maria desta semana, parabéns, voces merecem.
    Beijos, Andréa Turca

    Responder
  2. 14 de Janeiro de 2010 às 11:34

    Lindondonas,

    Tudo perfeito aqui sempre né?

    Ameiiii o cadernino, em breve vou postar o meu prontinho.

    E esses mimos em Londres heim….ohhh coisa linda.

    Sumemoooooo.

    Bjotas sonoras.

    Responder
  3. 14 de Janeiro de 2010 às 11:35

    Adorei o visual da loja. Obrigada por compartilhar.

    Responder
  4. ligadona disse:
    14 de Janeiro de 2010 às 17:31

    Eu tenho um guia de Londres..hehehe..Lá eu vi que tem uma esquina cheia de trecos! Tipo essa esquina que vc mostra aí. Aí bem na travessa tem uma loja com o meu nome em vermelho e letra garrafais. "Alice". Amei! Qnd for a Londres eu vou qrer conhecer ese lugar e é claro q n vou deixar de ver os outros, incluindo esse q vc falou! ^^
    Bjs!!
    =1

    Responder
  5. Neli Alves disse:
    15 de Janeiro de 2010 às 12:47

    Muito linda a loja. Mas eu iria ficar perdida: plantas eu amo. Não conseguiria prestar atenção a outra coisa.
    Bjks. Neli

    Responder
  6. luceliaz disse:
    15 de Janeiro de 2010 às 19:41

    olá! entrei aqui pela primeira vez e adorei. estou decorando minha casa, no melhor estilo faça vc mesmo. chegou a vez das cortinas. vc sabe de algum lugar legal para comprar tecidos? estou nessa busca, se souber de algum lugar legal vou adorar saber…

    Responder
  7. luceliaz disse:
    15 de Janeiro de 2010 às 19:42

    ah, e parabens pelo blog. adorei mesmo!

    Responder
  8. 03 de Fevereiro de 2010 às 14:42

    Esse lugar parece um sonho! Deve ser uma perdicao!!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»