18 mar. 10
fashionoutras técnicas
PAP: Colar de correntes (com um toque flúor)
por Andrea

PAP Colar de correntes

As vezes a gente fica louca por um acessório tendência mesmo sabendo que daqui a um ano o item provavelmente já datou e vai ser aposentado. Mas vale a pena matar a vontade pagando caro por uma bijoux que tem prazo de validade fashion? Eu passo por este dilema sempre e este ano me propus um teste: tentar fazer alguns acessórios em casa por um precinho amigo e algumas horas de diversão crafteira. Já fiz um colar estilo Lanvin e agora este colar de correntes aí da foto. Porque colar de corrente é uma super tendência que eu estou amando tipo agora mas, sabe lá até quando isso vai durar.
Pra fazer o colar eu gastei menos de R$ 12,oo em materiais – sem contar o bilhete de metrô pra ir até a 25 de Março :P. Minha inspiração, desta vez, foi este colar da Juicy Couture. Achei lindo e diferente dos que a gente vê por aí, devido aos toques coloridos no meio dos metais. No meu colar optei por dar o toque de cor usando uma fitinha de tecido pink, bem flúor.
Dos colares que mostrei aqui até agora este é o mais anárquico. Não tem muita regra, a idéia é fazer uma mistureba de correntes de diferentes cores, acabamentos e formatos. Apesar de eu ter puxado mais para tons de prata e preto, vale misturar correntes douradas e brilhosas também, claaaaro.

PAP Colar de correntes PAP Colar de correntes

1. Materiais*: Usei sete correntes (compradas por metro), vários aros conectores pequenos (comprei por pacote), um pedaço de fita rosa fluor de 0.5 cm de diâmetro, três fechos T (comprei por pacote), alicate para bijoux e agulha de tapeçaria.
2. Com a agulha de tapeçaria, passei a fita por dentro de uma das correntes – escolhi uma prateada, a que encaixou melhor. Fiz um ‘entra e sai’ pra cima e para baixo até completar 34 cm de corrente. A fita flúor é opcional, se não curtir, pula esta parte.
PAP Colar de correntes PAP Colar de correntes
3
. Um outro detalhe que deixa o colar mais bacana é inserir pedacinhos de correntes diferentes dentro de uma outra, como mostra a foto. Eu coloquei pedaços da corrente grossa preta no meio da corrente prata fosca. Usei conectores em cada terminação.
4. Para a frente do colar usei cinco correntes. Pra ficar bacana, é bom que as correntes tenham pequenas variações de tamanho. Por exemplo, a corrente com fita tinha 34 cm, então cortei outras duas com 33 e com 35. Captou ? Bem, aí uní todas elas à uma argola de fecho T ( poderia ser um aro conector grande). Fiz o mesmo na outra ponta.
5. Aí está a frente do colar pronta. Dá pra ver as pequenas diferenças de tamanho entre as correntes ? Reservei esta parte e fui montar as correntes laterais.

6. Estas são as duas correntes laterais do colar – cada uma tem 18 cm ( disfarça, uma das minhas ficou mais curta!). Uma delas eu mesclei com um pedaço da corrente preta grossa. Coloquei o fecho T em cada uma das pontas.

PAP Colar de correntes PAP Colar de correntes
7. Encaixei as duas laterais nas frente do colar. Usei aros concetores bem discretos.
8. Aí está um close no fecho T que eu usei para finalizara parte do colar que fica bem atrás do pescoço. Este fecho é um detalhe opcional, é claro que dá para enfiar o colar pela cabeça. Se for o caso, ao invés de duas correntes de 18 cm, use só uma de 36 cm.
Eu gostei demais do resultado final. Levei mais ou menos 40 minutos montando, ou seja, além de barato é um colar fácil de se fazer em casa. O que deu mais trabalho foi comprar os materiais. Tive muita dúvida na hora de escolher as correntes ‘certas’. No final das contas, cheguei a conclusão que nem vale a pena tentar combinar as correntes porque a ideia deste colar é ser meio maluco. Misturei tudo, acabamento prata brilhante com fosco, ouro velho, pink e um brilhinho. Não tem muita regra, é um acessório pra fazer rápido em casa e sair usando por ai antes que o bapho das correntes passe.
*Comprei todos os materias na Ladeira Porto Geral, 106 – Centro- São Paulo. É um predinho antigo de seis andares com várias lojinhas especializadas em peças de bijoux.
******************
Também no Superziper: Colar de correntes é roqueiro demais ? Se você está atrás de um acessório pra compor um look mais romântico também dá pra fazer um casa um colar de renda vintage.
18 ZigZags
  1. Dudis disse:
    18 de março de 2010 às 23:31

    Olá, nunca tentei fazer nada assim, mas ficou bem giro, bjos doces

    Responder
  2. 19 de março de 2010 às 00:36

    Estou completamente in love com tudo isso aqui. Minha primeira vez e já to aqui a um bom tempo, tentando ver o máximo de postagem possível! Adorei! Vcs realmente são demais.
    Bjocas!!!!

    Responder
  3. Sidney disse:
    19 de março de 2010 às 08:56

    Bom dia, amei seu colar, lindo, abraços

    Responder
  4. 19 de março de 2010 às 09:04

    Show!!!

    Responder
  5. 19 de março de 2010 às 09:46

    Muito legal! Só não começo a fazer agora mesmo pq estou no escritório, mas qdo estiver em casa …
    Bjkas

    Responder
  6. inah disse:
    19 de março de 2010 às 10:56

    Lindo! Mas quero mesmo é fazer o de pérolas. Me ajude! Help! socorro!
    Bj.

    Responder
  7. Renata disse:
    19 de março de 2010 às 10:59

    Bem bonito! E quando a tendência flúo acabar, é só tirar a fitinha do meio das correntes e pronto! :D

    Vou tentar fazer!!

    Tb coloquei um post com customização com correntes hoje!

    Beijinhos!

    Responder
  8. Pi disse:
    19 de março de 2010 às 11:05

    lindão!

    Responder
  9. 19 de março de 2010 às 15:45

    Muito bacana!!

    Beijos
    Tati

    Responder
  10. Ozaíla disse:
    20 de março de 2010 às 08:27

    Gostei muito do seu blog! Virei aqui mais vezes. Beijos

    Responder
  11. Tan disse:
    20 de março de 2010 às 08:48

    Adorei!
    Vou reciclar algumas correntes q tenho aqui em casa e fz um igual ao seu!
    Poste sempre bijoux! É muito legal!
    Bjs

    Responder
  12. 20 de março de 2010 às 12:54

    Adorei!

    Muito fàcil de fazer!
    Abraços!!!

    Responder
  13. Núria disse:
    21 de março de 2010 às 05:51

    This necklace it is just amazing

    Responder
  14. juliana disse:
    10 de abril de 2010 às 23:03

    de onde é esse cardigan MARAVILHOOOSoo? eu queroo
    adorei a dicameninas
    ;**

    Responder
  15. maria jose salvador disse:
    27 de janeiro de 2011 às 10:15

    Amo tudo que aprendo aqui.Para pessoas como eu que faz de tudo não tem nada melhor,estou sempre inventando coisas e aproveitando ideias.Parabens meninas
    Bjs

    Responder
  16. Andrea Zanoto disse:
    06 de fevereiro de 2011 às 11:43

    Lindo,será q ainda tá na moda??só vi agora,é q faz pouco tempo q achei vcs hehehe!e esse ficou mais legal q o da Juice Couture!!!

    Responder
  17. giovanna pavan ramos disse:
    26 de abril de 2011 às 13:37

    tô adorando as idéias!apesar de ainda não ter feito nenhuma.parabéns pela criatividade e o capricho do site.amei!!!!!!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»