27 maio 10
outras técnicas
E o furoshiki voltou! Agora para DVDs e livros
por Andrea

zellig

Muita gente nos escreve perguntado onde comprar furoshikis pela Internet aqui no Brasil. Se a pessoa quer o lenço importado e é de SP eu indicava as lojas da Liberdade pois já vi uns furoshikis importados na loja Tenmanyá ( mas eles não vendem pela Internet). E, é claro, outra opção é fazer em casa, afinal é um tecido quadrado com as barras feitas dos quatro lados (e sempre, sempre façam um acabamento na barra, furoshiki todo desfiado é um não-não). Se nada disso rolar, sempre vale a pena procurar por lenços usados em brechó, armário da mãe, etc e tal.

 

Bom, já que faltava uma opção de furoshiki nacional, fiquei animada quando a Priscila da Zellig me escreveu contando que elas lançaram lenços quadrados, que poderiam servir para este tipo de embrulho. Ela me mandou dois esta semana, para usar e testar, êba.

 

Aproveitei para testar o lenço em mais um video, desta vez mostrando como se faz embrulho para dois DVDs ( serve também pra livros ou qualquer objeto retangular fino).

Os lenços que usei são da linha Cosmos e como são quadrados de tamanho médio servem bem pra fazer vários tipos de embrulhinhos básicos. Só pra bolsa e mochila de furoshiki eu não recomendo pois vão ficar pequenos. A textura também é boa, é um tecido denso(80% algodão) e de textura mais pra firme, mas que não fica super amassadão (20% poliéster).

 

zellig2

 

Gostei da estampa tipo era espacial, que serve tanto pra ‘menino’ como ‘menina’. Acho que pode ser uma opção bem fofa pra embrulhar o presente do Dia dos Namorados, pra dar aquela inovada na embalagem.

Se alguém tiver alguma dica de onde comprar outros lenços pra furoshiki nacionais, é só deixar um oi aqui nos comentários. Quanto mais opções disponíveis melhor, né ? É bom poder ter acesso a furoshiki nacional, importado, feito em casa…

*************************
Também no Superziper: O bichinho furoshikeiro te mordeu ? Tenta estes outros embrulhos usando lenços de tamanho pequeno e médio:

 

 

 

 

20 ZigZags
  1. Suzi Musse disse:
    27 de Maio de 2010 às 16:08

    gurias, adoreiiiiii
    muito criativo.
    agora só vou embalar meus presentes assim. Não faço a menor idéia de onde conseguir este furoshiki aqui em Porto Alegre, mas vou tentar dar um jeito. Se costurar dois panos duplos, fica muito grosso?
    Amei esta idéia
    Beijos
    Suzi Musse

    Responder
  2. andrea disse:
    27 de Maio de 2010 às 16:15

    Oi Suzi
    Nunca tentei, mas acho que se os tecidos forem fininhos funciona. Você costura um quadrado'do avesso'(com as estampas frente a frente) e deixa um buraco para 'virar'. Depois vira do lado ´direito´e fecha costurando o buraquinho. Só não recomento tecido 100% algodão porque pode ficar muito amassado. Bj

    Responder
  3. 27 de Maio de 2010 às 17:31

    Seguinte, comprei hoje (27/05/10) na C&A em Curitiba dois lenços quadrados a 19,90 cada, eles estão com um mooonte de lenços, de vários materiais. Os que eu comprei são 100% poliéster então talvez fiquem um pouco escorregadios pra carregar algo mais encorpado, mas para fazer bonito em um embrulho de presente acho que vale. Claro que não achei minha fita métrica (elas NUNCA estão quando a gente precisa) mas tem mais ou menos 70×70.

    Responder
  4. andrea disse:
    27 de Maio de 2010 às 18:16

    Ah, bom saber Sabrina. Outro dia fui na Renner mas não achei lenço quadrado, só aqueles compridos echarpe. Vou dar um pulinho numa C&A aqui em sp. bjs

    Responder
  5. 27 de Maio de 2010 às 19:03

    AMEI!!!Sempre aprendo coisas legais aqui.Obrigada e beijos

    Responder
  6. 27 de Maio de 2010 às 20:08

    Adoro essa técnica!

    A versatilidade do Furoshiki é impressionante!! Com um lenço quadrado é possível fazer inúmeras coisas!!

    Descobri um vídeo ensinando a fazer frente única usando essa técnica. A blusa fica linda! Se puder colocar o link…

    Bjoss

    Responder
  7. Sofia disse:
    27 de Maio de 2010 às 20:09

    Furôshiki, Furoshíki ou Furoshikí?

    Responder
  8. 28 de Maio de 2010 às 07:22

    Olá tudo bem vim fazer uma visita e convidar te para conheceres o meu blog de artesanato vem dar uma espiadinha, Parabéns pelo lindo trabalhos q faz!!
    Até mais
    mariazinhavaicomtodas.blogspot.com

    Responder
  9. Lilian disse:
    28 de Maio de 2010 às 12:29

    Ola meninas, adorei a dica!
    Agora me contem, qual e o titulo do DVD que aparece no video de vcs? Eu sei que um deles e a ciencia do sonho mas o outro eu nao consegui ler direito. Adoro cinema e fiquei curiosa…

    Responder
  10. andrea disse:
    28 de Maio de 2010 às 12:35

    Sofia, eu acho que a maneira certa é furôshiki.

    Lilian, é Les demoiselles de Rochefort
    http://www.imdb.com/title/tt0062873/

    Um dos meus favoritos dos anos 60! bjs

    Responder
  11. 29 de Maio de 2010 às 17:10

    Meninas…

    Para fazer a bolsa, comprei um tecido molinho, nao sei se é seda ou viscose mas o fato é que tecidos moles demais pra bolsa tem um péssimo caimento qdo vc coloca algo dentro…
    Coloquei minha carteira e minha agenda e de repente o charme se perdeu..
    É isso mesmo?
    Vcs tem uma sugestão melhor pra bolsas??

    beijos..

    Responder
  12. Lau disse:
    29 de Maio de 2010 às 23:21

    Na região da 25 de março, em SP,agora nesta época de friozinho, tem várias lojas que tem lenços. Dando uma garimpada dá pra achar coisas bacanas e com um preço bem camarada.
    Bjs !!!

    Responder
  13. Eliane disse:
    30 de Maio de 2010 às 19:00

    O furoshiki ainda não me arrisquei, embora ache muito diferente e divertido.
    Neste fim de semana consegui postar o colar de pérolas que fiz inspirado no pap que há um tempo atrás vocês gentilmente nos presentearam. Simplesmente adorei. Se puderem passem por lá, me sentirei muito feliz.
    Bjs.

    Responder
  14. 11 de junho de 2010 às 19:58

    oi Andrea, não estou muito ativa na minha vida crafter, mas fiz uns lenços pra uma loja e sobraram algumas peças, tenho aqui uns 15, eles medem 80×80 tem em 3 cores (preto, vinho e areia), o tecido é super limdo e unisex pois é um xadrez mas da mesma cor e ainda tem um brilho. fiz um furoshiki com ele pra embrulhar o presente de amigo oculto e foi o maior sucesso! se interessar pra indicar pro pessoal, posso tirar fotos!
    beijos

    Responder
  15. babalin disse:
    16 de agosto de 2010 às 01:10

    Eu adoro seu site,
    Sempre estou dando uma bisbilhotada.
    Obrigada pelas dicas.
    Amanhã estarei visitando uns sebos para tentar fazer as bolsinhas de mão.
    Beijinhos,
    Lucila

    Responder
  16. Cora Maria disse:
    22 de agosto de 2010 às 19:03

    Descobri este site no projeto Qualidade de Vida,para aposentados no Paraná Previdência e gosto muito sempre visito e fico satisfeita c/o que aprendo.Sempre tem coisas novas,obrigada

    Responder
  17. karina disse:
    10 de setembro de 2010 às 02:15

    Tem uns lindos na Japonique, na Vila Madalena (www.japonique.com.br), e vira e mexe eles fazem workshops de furoshiki. Eu também vou fazer uns para vender pela minha marca (Fubá), com tecidos que comprei no Japão, mas ainda não tenho previsão. Assim que tiver aviso a quem se interessar…bjs

    Responder
  18. Eloá disse:
    12 de Janeiro de 2011 às 22:13

    Meninas, amo Furoshiki já fiz vários modelos até em tecido de chita e o melhor já vendi muitos. Dei pulos de alegria ao acertar o primeiro nó e depois ao testar o destar….foi muito engraçado me senti uma menina feliz…obrigada. Bjs

    Responder
  19. 22 de Fevereiro de 2012 às 12:55

    Pessoal!
    Minha mãe está a procura de cursos e workshops sobre Furoshiki, mas em Curitiba. Alguém sabe onde encontrar? Abraços e obrigado!

    Responder
    • Andrea disse:
      22 de Fevereiro de 2012 às 13:53

      Em Curitiba não conheço mas se souber te aviso . bj

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»