06 jul 10
costura
10 novidades da Mega Artesanal 2010
por Claudia

O nosso passeio neste sábado pela Mega Artesanal 2010 rendeu bons achados! Muitos fabricantes aproveitam o evento para lançar novos produtos ou reforçar lançamentos recentes, então é uma boa oportunidade para ver tudo ao mesmo tempo agora em um lugar só. A feita é gigante e é impossível falar de tudo, mas a gente escolheu o que mais gostou, ou o que mais chamou nossa atenção ou o que já incluímos na lista de compras para a próxima visita ao armarinho. Deixamos os contatos, site, telefone para quem for mais ansioso e quiser comprar djá…

Feltro estampado Santa Fe Micro botao (We Care About)

1. A Santa Fé, tradicional fabricante de feltros, lançou mais opções para a sua linha de feltros estampados. A gente gamou nesse de florzinhas estilo Liberty. Na feita do ano passado, a novidade foram os feltros de oncinha e outras estampas animais – a gente viu que continuam sendo produzidos!

2. A gente já achava o máximo os mini-botões da We Care About. Mas agora em maio eles lançaram um tamanho menor ainda, os micro-botões. Na foto dá para comparar os tamanhos. A Andrea adorou, são ótimos para quem faz roupinhas de bonecas. Úteis também para a turma do scrapbook.

Bolsa de crochê Tecido autocolante

3. Bolsas em tricô, crochê, patchwork e couro, da Cida Reis (olha ela aqui nessa foto), do Bello Quilt. Além de bonitas e bem acabadas, tem um estilo mais jovem e moderninho. Gostamos bastante! E desde que colocamos as fotos da feira no Flickr todo mundo pergunta de onde são. A loja-ateliê-escola fica no Itaim Bibi em São Paulo e por enquanto ela não vende pela internet. Rua Romilda Margarida Gabriel, 162, SP. Tel. (11) 3167-6701 e-mail belloquilt@belloquilt.com.br Tem mais algumas fotos aqui! Ah… e ela vendia acessórios para quem faz bolsas, como alças em couro e fitas grossas de algodão em várias cores.

4. Tecidos autocolantes e com estampa digital. O stand estava escondido no meio da praça de alimentação, entre a barraca de comida árabe e o moço que vendia chocolate quente. Mesmo assim, uma multidão enlouquecida se esmagava para conhecer melhor o produto, que nem nome tinha. Eles estavam vendendo experimentalmente na feira a @folha@ de 70 x 50 cm por R$ 20. Contato: carol.sader@gmail.com ou no site www.tecidoadesivo.com.br – estão na Vila Mariana, em SP.

Broche de renda estilo vintage (Lina) Lustre de madeira

5. Procuramos mas foi difícil achar coisinhas diferentes na área da Praça do Artesão. Os acessórios da Lina chamaram nossa atenção, principalmente esse broche de renda e aplique em pérolas e strass. Ela tinha também presilhas, tiaras com penas e uns lixinhos de carro muito girlies, em estampa de zebra com detalhes pink! Vende com hora marcada no ateliê em SP. Se alguém se interessar, podemos passar o telefone por email.

6. Esse lustre de madeira já saiu na Casa Vogue e o designer, Alex Rodrigues, estava expondo pela 1a vez na feira deste ano, na área reservada aos pequenos produtores. Além deste modelo, ele tinha outros bem interessantes, mas este foi o que mais gostamos. Não vende por enquanto pela internet. Para contato, Shigueo Sanomia – contato@shigueo.com.br

Fita 100% artesanal Corantes Guarany

7. No mega-stand do Peter Paiva, de sabonetes artesanais, encontramos vários acessórios fofos para quem faz coisas em casa para vender. Mas o que fez sucesso mesmo eram as fitas 100% artesanal, que vendiam que nem água. O rolo custava menos de 2 reais e a variedade de cores era gigante! Não fotografamos, mas ele tinha um mini-carrinho de feira que era uma graça (R$ 24,90). Na linha mini, tinha também mini-sacolas de feira coloridas e mini-caixotes de madeira.

8. A Guarany estava com uns lançamentos bem legais. Na linha tradicional, descobrimos que eles também fazem corantes para jeans, acrílicos, palha e sintéticos. Nas novidades, um kit para tingir usando água fria (Revolution) e uns pulverizadores para pintar roupas de um jeito diferente. A gente quer testar – depois contamos tudo!

Fecho de bolsa (M.Antunes) Carimbos (Projeto Artes)

9. Esse fecho de bolsa foi outra sensação no Flickr, todo mundo querendo saber de onde vem. São da Metalurgica Antunes. Entre em contato pelo site para saber onde encontrar os produtos deles. A linha era bem diversa, várias ferragens para quem trabalha com madeira, caixas, suporte para quadros. E até chaves e parafusos, hehe, bem variado!

10. E pra acabar, os carimbos do Projeto Artes que compramos na Casa da Arte já no finzinho da feira. A gente ficou um tempão parada na frente do display escolhendo qual modelo levar e acabamos conhecendo (e sendo muito bem atentidas) pelo Rolando, um dos donos da loja. Ele deu todas as dicas que precisávamos! Ah… e eles tem lojinha na internet!

Vamos soltar mais material sobre a Mega 2010, levamos nossa câmera HD e deu pra fazer alguns vídeos bem legais. Enquanto isso, a Andrea gravou um preview de alguns momentos da feira, pra ir aguçando a curiosidade. Voltem que nos próximos dias vem mais por aí!

55 ZigZags
  1. tio .faso disse:
    06 de julho de 2010 às 06:31

    Será que só foi eu que fiquei louco por esse micro botões? Jesuis, os mini-mis PRECISAM disso!!!

    Abraços,

    tio .faso

    Responder
  2. Miriam Resende disse:
    06 de julho de 2010 às 07:45

    Que bom que posso ver a Mega Artesanal através de vocês, ou seja, de um jeito divertido, profissional e moderno.
    O Superziper é o melhor site de crafter que conheço. E olha que visito muitos! Gostei demais da nova casa. O site ficou mais claro e ainda mais moderno. Parabéns e que o sucesso continue.
    Quero que as reportagens sobre a Mega saiam bem rapidinho. Aguardo ansiosa.
    Abraços

    Responder
  3. Yara disse:
    06 de julho de 2010 às 07:51

    Tenho desses fechos de bolsa de varios tamanhos,mas não tenho molde e nem sei coloca-los.

    Responder
  4. Pink Pig disse:
    06 de julho de 2010 às 08:44

    O stand do Peter Paiva parecia outro mundo, meio Willy Wonka, né?? Adorei!!
    Embora não seja nossa área, eu e minha mãe amamos ver os stands p/ scrapbook e cupcake…. lindos!!
    Ótimo o post focando as novidades… pq na Mega estava impossível ver tudo com detalhes… muito grande, muita gente, pouco tempo… rssss…
    bjs, Camila

    Responder
  5. Dolores disse:
    06 de julho de 2010 às 09:18

    Estive na Mega Artesanal no sábado, acho que me adiantei no horário do encontro e infelizmente não encontrei ninguem é uma pena.No próximo ano espero conhecer as amigas do Super Ziper…

    Beijos,beijos

    Dolores

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:42

      Oi Dolores, ah que pena….. fica pro próximo ano, ok ? bjs

      Responder
  6. Camila disse:
    06 de julho de 2010 às 09:29

    Ai amei esse site, sempre acompanho e que ótimas
    sugestões. Parabéns.
    Agora matem minha curiosidade: qual a câmera que vcs usam
    para tirar essas fotos?
    Acho perfeitas..rsrsrsr
    Abraços
    Camila

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:39

      Camila, a gente usa 2 câmeras, uma Cannon DSL Rebel Xti e uma Panasonic Lumix DMC-FH1 12 mega pixels. bjs

      Responder
  7. Valéria disse:
    06 de julho de 2010 às 09:42

    Adorei as dicas da mega artesanal
    e adorei a casa nova tb
    vs tem uma maneira ótima de contar as novidades e dar dicas
    bjs

    Responder
  8. 06 de julho de 2010 às 09:52

    Olá queridas amigas do super zíper. Amo passar aqui e conhecer um pouco de tudo que vocês postam aqui. Amei os mini botões.
    Bom, estou aprendendo a fazer trico, acompanhando os vídeos que colocaram. Mas eu peguei uma receita na internet de meia com agulha circular, só que na hora de fazer não consegui.
    Comprei uma agulha circular que tem 80 cm, será que é o comprimento dela que me atrapalhou. Já que na receita da meia pediu pra colocar apenas 40 pontos na agulha. Como vocês são expert nesse assunto, por favor me ajudem. Ou se preferi ainda façam um vídeo nos ensinando a fazer meias em agulha circular.
    Não só eu mas muitas que acompanham tudo por aqui ficaram muiiiiiiiiiiiiiiiiito agradecidas.
    Obrigada.

    Abraços

    Gisleide

    Responder
  9. 06 de julho de 2010 às 09:58

    Acho meio bizarro, mas amo botões, n sei bem o pq..Mas adoro eles mesmo quando não estão na roupa..rsrs..
    =1

    Responder
  10. 06 de julho de 2010 às 10:25

    Esse fecho de bolsa é realmente fofo demais.
    :)

    Fiquei com super preguiça de ir na feira…só de imaginar a quantidade de gente já me deu um “faniqueto”….hehehhe

    bjo

    Responder
  11. 06 de julho de 2010 às 11:07

    Olá meninas! Consegui acordar mais cedo, porém cheguei na feira um pouco antes do meio-dia e peguei uma fila interminável. Acabei não encontrando vocês…
    Outra frustração: o stand dos produtos Martha Stewart era aberto apenas para lojistas. Uma pena. Adorei umas forminhas que vi por lá.

    bjs/ Adriana / Retromotoca

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:38

      Oi Adriana, ai que pena que não rolou ! Queria muito ter encontrado você. A gente conseguiu entrar no stand da Martha Stewart e até filmamos alguns produtos para mostrar aqui logo mais. Bjs

      Responder
  12. ale disse:
    06 de julho de 2010 às 11:09

    meninas, estava louca pra saber sobre as novidades da feira. e os tecidos autocolantes… eu quero!!!
    obrigada pelas dicas!!!
    espero conseguir ir à feira no ano que vem.

    =^ . ^=

    Responder
  13. Cris disse:
    06 de julho de 2010 às 11:30

    Olá meninas,
    Também estive na feira no sábado, sai de BH de manha só para passear por ai, mas infelizmente com os atrasos por aeroporto fechado e falta de disponibilidade de passagens para atrasar a volta para casa só pude ficar um pouquinho… Adorei o que vi e fiquei chateada por ter que ir embora logo e nao ter chegado a tempo de conhecer vocês…
    Estou louca de curiosidade de ver mais… depois de toda a maratona fiquei com gostinho de quero mais…
    Um abraço!!!

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:36

      Oi Cris, ah que pena que a gente não se encontrou, fica pro próximo ano, né ? Bjs

      Responder
  14. Priscila disse:
    06 de julho de 2010 às 11:47

    Meninas, o blogpress tá lindo, amei o papel de parede, quero um tb! (não, Priscila, abaixa o facho, já basta ficar mudando o template sempre…rs)
    Sábado eu fui na Mega, realmente tava demais. Os mini botões lindos, os feltros estampados (Será que eu tava louca, ou ví feltro xadrez?), o tecido colante, carimbos, o stand da Martha Stewart. E o maravilhoso stand do Peter Paiva, e o delicioso suco que eles ofereciam de brinde.

    Anyway… só num fui atrás do encontrinho pq não guardei o horário… e tinha tanta coisa pra ver!
    Enfim, esse post tá uma delícia… párabens!!!
    E eu fiquei parada mesmo foi no stand do Scrap Sampa, que tinha muita coisa da Martha, vcs viram?

    Bjus

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:35

      Priscila, sim a gente amou o estande da SS que tinha produtos Martha Stewart, junto com o do Peter, achamos um dos mais bacanas. Filmamos alguns produtos da MS para mostrar em video, logo mais a gente sobre aqui no blog. bjs

      Responder
  15. Karen Cristine disse:
    06 de julho de 2010 às 13:01

    Oi meninas, nunca comentei por aqui, mas faz muito tempo que acompanho o blog de vcs, amo!
    Sou de Fortaleza e aqui tbm está acontecendo uma feira, só que é internacional.
    Amei as fotos de vcs no flickr e queria mto saber se vcs podem me disponiblizar aquelas dos broches e fivelas pra eu postar no meu humilde blog que to começando agora.
    Agradeço se for possivel
    bjs

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:33

      Oi Karen, você pode postar um link para as fotos ou embedá-las, usando o código disponível no flickr. bjs

      Responder
  16. 06 de julho de 2010 às 13:02

    Muito legal passar aqui pra ler sobre a Mega, sempre bom ver também pelo olhar do outro. Muito adoro o site de vocês! Beijo!

    Responder
  17. Leandra Cetrangolo disse:
    06 de julho de 2010 às 16:04

    oi lindas!!!

    adorei o post, aproveitando pra dar a dica, os fechos de bolsa que sao lindos, esses do tempo da minha Avo, tem numa loja aqui no rio de janeiro chamada Caçula, assim como os carimbos mega fofos que vcs tiraram foto! Agora as fotas de 100% atersanal amei de paixao! Adoro Micro Botoes e la nessa loja que citei tem alguns tb! fora os tecidinhos maravilhosos que vcs estao mostrando vou voltar mais pra ver se tem mais coisas lindas e se for o caso dar mais dicas!

    bj

    Responder
  18. Leandra Cetrangolo disse:
    06 de julho de 2010 às 16:11

    meninas adorei o Video, como falei a maioria das peças que vcs mostram nesse video tem la na Caçula aqui no Rio, adorei ver vcs duas juntas! Gente que lustre é aquele de garrafas, super lindo!

    ja tinha visto a ideia aqui no rio sendo que em um barzinho la no centro do Rio. mas adorei esses tb super legais!

    BJ pois ja to enchendo o saco!!!

    Responder
  19. Lia disse:
    06 de julho de 2010 às 16:26

    Olá meninas!

    A feira estava ótima mesmo!!
    Mas fiquei triste pois acho que entendi alguma coisa errada sobre o encontrinho! Fui até o local que achei ser o certo ao meio dia, mas só tinha uma moça falando ao celular. Fiquei com vergonha de interromper para perguntar quem era ela, esperei um pouco por ali e acabei indo embora! Acho que foi uma das únicas coisas que não consegui fazer, além de entrar na loja da Martha Stewart e comprar micro-etamine da Estilotex!!

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:31

      Ah que pena Lia ! A gente foi lá no local no horário marcado, fica pra próxima vez, então. O acesso a loja da Martha Stewart era só para lojistas, a gente conseguiu entrar com Imprensa. Tinha muitos produtos bacanas, vamos fazer um post sobre eles. bjs

      Responder
  20. telma disse:
    06 de julho de 2010 às 17:05

    meninas!
    eu bem fui, mas acho que cheguei lá um pouquinho cedo e não vi ninguém. e no mais, era tanta coisa pra olhar, né?
    bem, eu me encantei com uma coisa, que eu não sei se era novidade, mas pelo menos era pra mim: EVA cortado já em várias formas, de menininhas a anjinhos, por um preço ridiculamente baixo. e daí, né? e daí que eu NUNCA MAIS vou sofrer para fazer os cartões de natal dos meus alunos! praticidade é isso, né?
    foi minha primeira vez na feira, e tirando essa coisa do EVA, do tecido auto-colante e das coisas importadas, eu tive a impressão de que tudo eu encontro, com boas olhadas, na 25. digo isso também pelo preço: lãs e agulhas mais ou menos pelos mesmos preços da 25!
    enfim, pena pena não ter visto vcs!
    beijinhos e vida longa ao superziper, que tá mais lindo!

    Responder
    • Andrea disse:
      06 de julho de 2010 às 20:30

      Não vimos este EVA cortado ! Nós também tivemos que garimpar bastante, muita coisa passa batido no meio da multidão. Com relação a preços, concordo, só vale a pena comprar só se você mora no em outra cidade qe nào tem tanta opção de loja de material. Pra gente aqui de sp dá pra comprar tudo com mais calma na 25. bjs

      Responder
  21. Etieneps disse:
    06 de julho de 2010 às 19:50

    O blog tá lindo! Eu que tou me ensaiando pra arrumar o meu :/ Ano passado eu fui na Mega, se pudesse ir esse ano de novo iria tentar encontrar vcs :)

    Responder
  22. Lilian disse:
    06 de julho de 2010 às 20:44

    Tecido autocolante! Quero muito ver isso de perto! Tomara que a idéia dê certo!

    Responder
  23. Priscrapper disse:
    06 de julho de 2010 às 21:05

    Gentemmmmmm que feira é essa ??? E as novidades ???
    Parabens pelo top 10 !!!

    Beijocas

    Responder
  24. Regiane disse:
    06 de julho de 2010 às 21:50

    Olá meninas,aproveitei o jogo do Brasil e fui na sexta, estava muito tranquilo, praticamente não peguei fila para entrar, consegui ir em todos os stands e ver as coisas com muita calma, fiquei pasma ao ver no video quanta gente havia no sábado.
    Achei muito legal a feira, mas os preços da 25 continuam sendo melhores.
    Beijos.
    Cotinha de pano

    Responder
  25. 06 de julho de 2010 às 22:05

    Revigorado depois de tantas informações tecidas. Adorei.

    Beijos de boa noite.

    Responder
  26. Ma Stump disse:
    07 de julho de 2010 às 09:36

    Meninas,só ótimos achados! Feliz com as novidades! Adorei os feltros tipo liberty! Não conhecia a marca e gostei mto de saber que temos feltro estampadinho por aqui. Sabem onde posso comprar aqui em Sampa? =)

    Um beijão!

    Responder
  27. 07 de julho de 2010 às 21:52

    Que ótimo!

    Responder
  28. Carolina G.C disse:
    07 de julho de 2010 às 22:36

    Meninas do Super, me digam onde encontrar essa fita de coração da Najar. Se tiver algum site, email ou telefone. Eu amei a fita.

    Obrigada,bjus.

    Responder
  29. Mancuspia disse:
    08 de julho de 2010 às 13:31

    Adorei os mini-botões.
    Quero uma piscina cheia deles. Será que rola? :)

    Responder
  30. Tháta disse:
    08 de julho de 2010 às 14:50

    Oie!! Eu tb compareci no Sábado….mas acabei ficando mó tempão na fila pra entrar…que tb não encontrei ninguém….:(
    Tava vendo sobre as novidades que vcs postaram…..a maioria eu tb vi por lá….mas fiquei super triste pq nem cheguei a ver aquelas fitinhas de “100% Artesanal”…é tudo de bom!!! Maravilhosas…..
    Adorei a nova casa tb….ficou muuuito fofa….
    Amo ver o Superziper….e tento fazer isso todos os dias ….
    Parabéns pra vcs….por tudo….pela criatividade, pela simpatia…..e tudo mais!!
    Beijos!

    Responder
  31. Raimunda disse:
    10 de julho de 2010 às 21:10

    Gosto muito de broche mas é dificil encontrar do meu jeito o meu estilo é como voces fazem incluindo renda,perolas strass,muito brilho,pedras e outros acessorios parabéns por todo o tabalho artesanal um abraço sucesso sempre.

    Responder
  32. Carla disse:
    12 de julho de 2010 às 15:35

    Olá, fui à mega este ano, alías vou todos os anos e este ano estava bem vazia,mas sempre temos alguma coisa pra descobrir…Só para informar as fitas do Peter são “12,00” se fosse 2,00 compraria de dúzia…rs De vez em qdo me atrevo a fazer sais de banho, aromatizadores de ambiente e sempre uso essas fitinhas caras…
    Adorei o blog e gostaria do email de quem fez o broche, que por sinal é LINDO!!
    BJ

    Responder
    • Claudia disse:
      13 de julho de 2010 às 21:52

      Oi Carla, mandei pra vc por email. Bj

      Responder
  33. Nani disse:
    13 de julho de 2010 às 20:50

    Olá meninas!
    Sabe onde encontro as redinhas brancas e lilás? No supermercado.
    São embalagens para alhos…nunca tive coragem de jogá-las fora…tenho muitas delas e agora já sei como reutilizá-las.
    Obrigada pela dica!!!Vocês são demais!!!
    Bjs.

    Responder
    • Claudia disse:
      13 de julho de 2010 às 21:40

      Bem lembrado! Acho nem pensei que porque compro alho a granel *___*

      Responder
    • dorinha disse:
      22 de julho de 2010 às 17:41

      fiquei curiosa, o que vce faz c/ elas? moro em palmas TO.

      Grata,

      Dorinha

      Responder
      • Andrea disse:
        22 de julho de 2010 às 18:47

        com elas o quê ? poderia ser mais específica ?

        Responder
  34. Priscila disse:
    14 de julho de 2010 às 08:41

    eu quaaaase levei um fecho de bolsinha vovò (porta-níqueis). Mas aí pensei, eu não sei usar isso!
    quando cheguei em casa, encontrei esse passo a passo muito bem explicadinho..:(
    http://www.sewlover.com/bags/pattern/2patch_frame_pouch_pattern.html
    http://www.sewlover.com/bags/tutorial/curve_frame_purse.html

    enfim, quem sabe na próxima….
    bjs Pri

    Responder
  35. Patricia disse:
    06 de agosto de 2010 às 09:22

    UN VERDADERO PLACER VISITAR SU PAGINA!!!!LAS FELICITO ENORMEMENTE POR SU CREATIVIDAD; CLARIDAD DE EXPLICACIONES; GENEROSIDAD X COMPARTIR TODO Y POR EL BUEN GUSTO. LES ENVIO UN ENORME ABRAZO DESDE CHACO-ARGENTINA- CARIÑOS!!!!

    Responder
  36. Tania disse:
    25 de agosto de 2010 às 10:21

    oi gostaria de saber como comprar as fitas do piter paiva

    Responder
  37. Marcia Motta disse:
    25 de agosto de 2010 às 11:46

    Ahhh, pena que ñ pude ir, mas sempre vejo as novidades por aqui.
    Obrigada por compartilhar tanta coisa bakana.
    Bjkas.
    Márcia.

    Responder
  38. eliane disse:
    15 de outubro de 2010 às 08:29

    ola meninas as coisas estao lindas e com este carinho,nao ha quem nao goste,so que preciso de sua ajuda o tecido xadrez me chamou muito a minha atençao,como posso acha-lo e tambem preciso muito das fitas destes tecidos em xadrez voces podem me ajudar? Pois ja proucurei nas maiores lojas do Rio de Janeiro de aviamentos e nao encontrei.Desde ja estou grata pela atençao de voces,muito mais sucesso,e fiquem com Deus.

    Responder
  39. 02 de Janeiro de 2011 às 10:41

    Olá meninas!
    O Super Ziper foi uma dica valiosissima de uma amiga,amei!
    Por favor vocês podem me responder como faço para expor na Megartesanal como artesã?

    Bjs,
    Olivia

    Responder
  40. Jandyra Borges disse:
    24 de Março de 2011 às 23:46

    Oi Andrea, td bem???????

    Desejo que sim.

    Dia desses vi uma dica q vc nos deu, é como armazenar meadas de linha de bordar.
    Minha irma qdo muito jovem bordava muito bem, e acondicionava as linhas de bordar de uma maneira muito prática.

    cortava duas folhas de plastico transparente em forma retangular (o tamanho cd pessoa faz como desejar), depois passava na maquina de costura.

    Essas costuras são feitas no sentido vertical, com espaços de
    0,3 cms + -, e nesses espaços a pessoa abre a meada na largura
    desejada e introduz. Vc. pode guarda-las em degradee.
    É muito prático, depois vc enrola como se fosse um rocambole
    amarra, sp que precisar as cores estarão à mão.
    Espero que tenha entendido.

    Bjs Jandyra
    ra

    Responder
  41. Marília disse:
    16 de junho de 2011 às 13:38

    Oi! Amei a sua maça de garrafa pet(porta treco)
    Gostaria muito do passo a passo dela.
    Pode enviar para o meu email.
    Mariaraujo_1989@ig.com.br
    Muito obrigada!
    xeruh!

    Marília Araújo

    Responder
  42. Monica disse:
    29 de outubro de 2011 às 13:35

    Olá , Eu estive na Mega pela primeira vez este ano, mas confesso que com a visão de vcs fica bem melhor.

    Parabéns, sempre que tenho duvidas eu venho me “consultar” com vcs, sou uma estilista apaixonada por artesanato.

    até mais

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»