30 dez 10
outros bla bla blas
Nossa mensagem para esperar 2011
por Claudia

Feliz 2011 Superziper

Queríamos aproveitar as últimas horas de 2010 para agradecer o ano que tivemos. Obrigada por prestigiar  o material que produzimos, mandar mensagens e comentários. Suas visitas ao Superziper, sejam elas diárias ou  esporádicas,  ‘comentadoras’ ou silenciosas, fizeram toda a diferença pra nós.

Esperamos que 2011 seja um ano melhor para todo mundo. Que todos nós consigamos colocar em prática as ideias que passam pelas nossas cabeças e que para isso todos nós tenhamos saúde, sorte e muita força.

Este é o nosso singelo cartão de boas festas. Esperamos rever todo mundo novamente em 2011.

Que venha o Ano Novo!

Beijos <3 <3

Andrea & Cláudia, as Superziperes

28 dez 10
craft tourtricô e crochê
Espiando a Loop, em Londres
por Andrea

Loop

Semanas atrás mostrei a John Lewis, uma mega loja de departamentos  famosa que é um ótimo lugar para se comprar materiais de crafts em Londres. Por lá a variedade é grande e o estoque idem. Mas nem só de lojas mainstream vive o comércio de Londrino. Felizmente, a cidade também conta com inúmeras  lojas  independentes. Lugares menores e simpáticos, onde a gente vai não só para comprar mas também para aprender alguma técnica e se inspirar.

A Loop é assim. Uma lojinha especializada em tricô e crochê que ocupa dois andares de um sobradinho no bairro de Inslinton.  A fachada já é toda decorada e é impossível como não querer entrar para dar uma espiada.

Loop

A decoração da vitrine  da Loop muda sempre. Não dizem que com os menores detalhes se pinta o melhor quadro? Pois toda a loja é cheia de detalhes fofos e inusitados. São muitas texturas e cores num só lugar. Dá pra ficar horas e horas olhando  e procurando por surpresas visuais  nas paredes e nos cantinhos.  Vamos entrar ?

Loop

No térreo, o que mais chama a atenção é a  parede de cubos com meadas coloridas de lã fininha, para tricô tipo lace.  Taquicardia! No dia que visitei encontrei muita variedade de cores e vários fios importados diferentões, que eu não achei na John Lewis que só trabalha com as maiores marcas. Eu levei pra casa esta meada de Baby Alpaca da BC Garn, pois não resisti a cor  de gema e a maciez.

loop1

Loop

No andar de cima, mais uma parede  de  novelos grossos, que são uma tendência forte por lá.

É claro que dá para comprar fios pela internet mas nada se compara a entrar numa loja e ficar descobrindo novos fios pessoalmente. Apalpar lã é uma delícia, hehehe.  Eu diria que 90% do estoque deles é de fios naturais. Merino, alpaca, seda , bambu, algodão. Acrílicos só uma coisinha ou outra.

É neste andar eles também dão oficinas. Pena que minha visita foi curta e não tive tempo de me inscrever.

Loop

Também achei muitos livros bacanas sobre tricô e crochê. Aliás eu levei o da esquerda, o Independent London Store Guide – um diretórios de 200 lojas independentes, que não constam nos guias tradicionais. Tem padaria, loja de roupa, de cupcake, de bike, decoração…Se você for a Londres e quer descobrir lojas menos turísticas. Custa 10 libras (aproximadamente R$ 30,00).

Loop

Na Loop eles trabalham com agulhas importadas da Clover, Addi e Knit Pro. Também têm uma seleção boa de  fitas e botões decorados, para dar aquele toque final naquele cardigã que você levou meses para tricotar.

Loop

As duas palavras que uso para definir a Loop  são aconchegante e inspiradora. Aconchego visual devido as cores e texturas espelhada em todos os cantos e inspiradora porque dá uma baita vontade de sair tricotando e criando coisas depois da visita. Uma loja que faz a gente se sentir assim merece ser divulgada !

loop2

A Loop tem um blog  bem bacana. Se estiver indo para Londres não deixe de visitar mas lembre-se que, como muitas lojas independentes,  eles fecham as segundas-feiras mas abrem no domingo.

Loop – 5 Camden Passage, Islington, London, N1 8EA.

A estação de metrô mais próxima é Angel –  linha Nothern.

22 dez 10
casa craftnhac
Marshmallows na decoração de Natal
por Claudia

Natal: enfeites de marshmallow

Essa decoração de Natal é para os foodies: aproveitamos marshmallows fofos que encontramos para vender em uma lojinha no bairro da Liberdade (São Paulo, SP) e transformamos em uma corrente de enfeitinhos para pendurar na árvore.

Embalagens de marshmallow

Os pacotes de marshmallows custaram bem baratinho, uns 3 reais cada um. Além de flores e maçãs, também encontramos no formato tradicional e no de coelho (esse vai ser bom para a Páscoa). No quesito sabor, eles nos lembraram aquelas pipoquinhas de isopor, ou seja, são docinhos mas não tem gosto de nada. Sabe quando é um ruim que é bom? Mais ou menos isso… Pelo menos assim dá menos peso na consciência de transformar em enfeite.

Natal: enfeites de marshmallow Natal: enfeites de marshmallow

A gente usou linha dourada e agulha de costura mesmo. É só despejar em uns potinhos para facilitar a escolha das cores e ir furando um por um. Nem precisa dar nó que eles não escorregam. Onde você deixar eles ficam paradinhos.

Natal: enfeites de marshmallow

Coisas que não descobrimos:
– quantos pacotes precisa para decorar um pinheiro inteiro, e
– quanto tempo os marshmallows aguentam/duram como decoração (por algumas horas, o tempo de fotografar esse PAP, estava tudo ótimo)

Antes que nos recriminem, encontramos mais gente que faz decoração de Natal com comida. Tem o “clássico” enfeite de barbante de pipocas e a moderninha guirlanda de jujubas.

E aí, alguém mais vai arriscar?

20 dez 10
casa craft
Novelo de Natal
por Andrea

bola de natal de lã

Qual bola vocês preferem, a da esquerda ou da direita?

Conhecendo bem as leitoras do SZ aposto que a maioria como eu prefere a da direita, hehe.

Este truque serve para mudar a cor original das bolas e também ajuda a dar uma cara mais aconchegante na sua decoração de Natal.

bola de natal de lã

Quer fazer ? Este fio vermelho que eu usei é  uma sobra de Sedificada, da Pinguin. Mas a lã 100% acrílica, baratinha, também dá super certo, com a vantagem de ter uma gama de cores imensa e até tons flúor.

Para enrolar, não tem mistério, é so começar prendendo bem a ponta e ir passando o fio pelo diâmetro da bola, variando as direções, como se fosse um novelo mesmo. É como enfaixar uma múmia, heheh. E é claro, deixe a parte de cima do gancho livre.

bola de natal de lã

Bola encapada com lã, é só pendurar. Certeza que o seu gato vai adorar esta bola-novelo :)

Página 1 de 3123