28 dez 10
craft tourtricô e crochê
Espiando a Loop, em Londres
por Andrea

Loop

Semanas atrás mostrei a John Lewis, uma mega loja de departamentos  famosa que é um ótimo lugar para se comprar materiais de crafts em Londres. Por lá a variedade é grande e o estoque idem. Mas nem só de lojas mainstream vive o comércio de Londrino. Felizmente, a cidade também conta com inúmeras  lojas  independentes. Lugares menores e simpáticos, onde a gente vai não só para comprar mas também para aprender alguma técnica e se inspirar.

A Loop é assim. Uma lojinha especializada em tricô e crochê que ocupa dois andares de um sobradinho no bairro de Inslinton.  A fachada já é toda decorada e é impossível como não querer entrar para dar uma espiada.

Loop

A decoração da vitrine  da Loop muda sempre. Não dizem que com os menores detalhes se pinta o melhor quadro? Pois toda a loja é cheia de detalhes fofos e inusitados. São muitas texturas e cores num só lugar. Dá pra ficar horas e horas olhando  e procurando por surpresas visuais  nas paredes e nos cantinhos.  Vamos entrar ?

Loop

No térreo, o que mais chama a atenção é a  parede de cubos com meadas coloridas de lã fininha, para tricô tipo lace.  Taquicardia! No dia que visitei encontrei muita variedade de cores e vários fios importados diferentões, que eu não achei na John Lewis que só trabalha com as maiores marcas. Eu levei pra casa esta meada de Baby Alpaca da BC Garn, pois não resisti a cor  de gema e a maciez.

loop1

Loop

No andar de cima, mais uma parede  de  novelos grossos, que são uma tendência forte por lá.

É claro que dá para comprar fios pela internet mas nada se compara a entrar numa loja e ficar descobrindo novos fios pessoalmente. Apalpar lã é uma delícia, hehehe.  Eu diria que 90% do estoque deles é de fios naturais. Merino, alpaca, seda , bambu, algodão. Acrílicos só uma coisinha ou outra.

É neste andar eles também dão oficinas. Pena que minha visita foi curta e não tive tempo de me inscrever.

Loop

Também achei muitos livros bacanas sobre tricô e crochê. Aliás eu levei o da esquerda, o Independent London Store Guide – um diretórios de 200 lojas independentes, que não constam nos guias tradicionais. Tem padaria, loja de roupa, de cupcake, de bike, decoração…Se você for a Londres e quer descobrir lojas menos turísticas. Custa 10 libras (aproximadamente R$ 30,00).

Loop

Na Loop eles trabalham com agulhas importadas da Clover, Addi e Knit Pro. Também têm uma seleção boa de  fitas e botões decorados, para dar aquele toque final naquele cardigã que você levou meses para tricotar.

Loop

As duas palavras que uso para definir a Loop  são aconchegante e inspiradora. Aconchego visual devido as cores e texturas espelhada em todos os cantos e inspiradora porque dá uma baita vontade de sair tricotando e criando coisas depois da visita. Uma loja que faz a gente se sentir assim merece ser divulgada !

loop2

A Loop tem um blog  bem bacana. Se estiver indo para Londres não deixe de visitar mas lembre-se que, como muitas lojas independentes,  eles fecham as segundas-feiras mas abrem no domingo.

Loop – 5 Camden Passage, Islington, London, N1 8EA.

A estação de metrô mais próxima é Angel –  linha Nothern.

12 ZigZags
  1. 28 de dezembro de 2010 às 13:23

    oi!
    curto sempre teu blog
    INSPIRADOR todo dia
    podes indicar lojas em Lisboa?
    vou terminar a viagem por lá e não quero ficar carregando coisas, então as compras só em Lisboa
    obrigado
    Adriana

    Responder
    • Andrea disse:
      28 de dezembro de 2010 às 13:38

      Oi, infelizmente nunca fui para Lisboa…. Adoraria ir ! Vou ficar devendo desta vez. Bjs

      Responder
  2. 28 de dezembro de 2010 às 14:03

    Ai o que dizer destas imagens… UAU!! Deu ontade de entrar pra dentro do pc agora e ficar viajando nessa lojinha. Lojas de patch, lãs e essas coisas tem disso né, coisa mais linda do mundo! Eu amo! Aqui em Porto Alegre tem umas assim e sinceramente evito de visitá-las por que se eu entro fico hoooooras lá, hahahahaha.
    Adorei a dica, e um dia quando for para Londres com certeza visitarei.
    beijão

    Responder
  3. 28 de dezembro de 2010 às 16:58

    Estou babando. :p

    Responder
  4. Gisele disse:
    28 de dezembro de 2010 às 17:30

    Oi sempre acompanho suas matérias e adoro!!!! Esta LOOP então é a minha cara rsrsrs Meu blog está desatualizado por falta de tempo mas se puder dê uma passadinha. Bjuxxx e Feliz 2011.

    Responder
  5. 28 de dezembro de 2010 às 20:32

    Que maximo nunca estive la.
    Obrigada pela dica!
    http://cerejeirastudio.blogspot.com

    Responder
  6. Thais Britto disse:
    29 de dezembro de 2010 às 11:23

    Olá!

    Apesar de sempre seguir o seu blog, já a muitos anos, e NUNCA deixar de ler nem um post, devo dizer que estou um pouco decepcionada. Já tem um tempo que me parece que voces estao um pouco desanimadas, ou talvez ocupadas demais para postar coisas novas no blog, ou até para fazer coisas novas.

    Tento ser compreensiva, e imaginar que voces devem estar muito ocupadas, ou com problemas pessoais, etc, mas não posso deixar de escrever sobre isso aqui. Acho que devo isso a voces, depois de tanta coisa q ja aprendi, e de ttos lugares que ja visitei atraves de suas fotos, e de ttas coisas bonitas que já fiz q aprendi aqui!

    Me preocupa a frequencia de posts, e o conteúdo dos mesmos, cada vez mais fracos. Não me entendam mal, eu adoro voces, seu blog, e as coisas q vcs nos mostram, mas acho q vcs deviam ficar mais espertas, e voltar a postar com a riqueza que postavam antigamente. Não me assustaria se ficasse sabendo que o numero de acessos diminuiu.

    Obrigada pela atenção, e, por favor, pensem no q eu disse!

    Responder
    • Andrea disse:
      29 de dezembro de 2010 às 14:47

      Olá Thais, obrigada pelo feedback, é super importante saber a opinião das leitoras, principalmente das que, como você, lêem o blog a bastante tempo. Concordo que a frequência de posts diminuiu na últimas semanas, estamos tentando voltar ao volume normal. Quanto a qualidade dos mesmo, gostaria de entender melhor …. Por que você acha que a qualidade caiu e que o conteúdo está ‘fraco’? Você sente falta de algum assunto específico ou mais PAPs ? Poderia ser mais específica ? Pode responder por aqui ou por email se preferir :). Abraços

      Responder
      • Thais Britto disse:
        03 de Janeiro de 2011 às 11:52

        Oi Andrea!
        Respondendo às suas perguntas, eu adoro os PAPs, tutoriais e idéias novas. Acho q isso esta faltando. Também gosto de fotos de lojas internacionais ou ate no brasil. Pra mim o superziper é perfeito em relação a conteúdo, só acho q a frequencia de posts está baixa, e os paps e tuts (novo apelido! rs) estão sumindo! adorei entrar hj no blog e ver um tut de uma echarpe!

        Obrigada!

        Responder
        • Andrea disse:
          05 de Janeiro de 2011 às 10:12

          Oi Thais ! Nós também gostamos muito de fazer PAPs e tuts mas as vezes o tempo é curto ! Mas isso não é desculpa, estamos nos organizando para voltar a fazê-los e também postar alguma ideias curtas mais frequentemente. Seu feedback foi ótimo, adoramos quando as leitoras dão opinião sobre conteúdo, fique sempre a vontade para opinar/dar pitacos/botar a boca no trombone por aqui ou por email :). bjs

          Responder
  7. cetim disse:
    11 de Janeiro de 2011 às 13:56

    Um sonho!

    Responder
  8. 27 de Maio de 2011 às 00:25

    Como comentei no flickr, amei e quero uma para chamar de minha.
    :(

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»