18 jan 11
craft tour
Guia de lojas de tecido
por Andrea

Opções de tecidos

Aqui vai a lista que vocês estavam esperando tanto: as boas lojas de tecido na Internet e de rua. Tem pra todos os gostos e  necessidades!  As lojas nas quais eu  já comprei e fiquei satisfeita estão marcadas com um (*). As outras foram indicações de leitoras aqui do Superziper, ok ?

LOJAS DE RUA ESPECIALIZADAS (EM SÃO PAULO)

Tecidos Amy Butler

(*) GJ Tecidos – Loja antigona só de  tecidos finos para aquele vestido especial que você vai encomendar com a costureira. As noivas e madrinhas compram lá. Também trabalham com algodões, malhas, tecido de alfaiataria, rendas importadas maravilhosas (e caras) e estampados diferentões (dá um look na primeira foto deste post). O atendimento é ótimo para o padrão 25 de Março. Fizemos um post sobre eles. No Centro: Ladeira Porto Geral 73, pertinho da saída do Metrô São Bento.

(*) Fernando MaluhySuper famosa entre as crafters porque tem muito tricoline estampado legal a um preço bem razoável, com desconto no atacado. A dica é ir cedinho (abre as 7:30 da manhã) e pegar senha para ser atendida. Leve dinheiro ou cheque, não aceitam cartão de crédito ou débito. No Centro: R Basílio Jafet, n° 38 – Sala 804 Fone:. 11 – (11) 3325-2015. Não abre aos sábados.

(*) Armarinhos Metrópole – Tecidos nacionais e importados para patchwork. Cheio, meio bagunçado, mas com muitas estampas esgotadas no Fernando Maluhy. É mais caro mas para panos emergenciais vale a pena. No Centro: R Comendador Abdo Schain 62, fone (11)3313-4955.

(*) Paulinia - Loja bonita e bem organizada, especializada em tecidos  importados  japoneses e americanos para patch (dá um look nos Amy Butler,  segunda foto deste post). Atualmente estão com poucas estampas da Amy Butler, mas têm estampas ‘genéricas’ e alguns tecidos nacionais com preço mais amigo. Têm também um monte  de acessórios, cursos e máquinas de costura Bernina. Na Vila Madalena: Rua Harmonia, 997,  fone (11) 3035-1220.  :( Fechou

Donatelli da Vila Madalena e outros endereços -Especializada em  tecidos de decoração, aqueles mais encorpados e diferentes, bons para fazer bolsas e coisas para casa. Duas vezes por ano fazem uma promoção de até 50%. Na Vila Madalena: Rua Delfina, 277, fone  (11) 3814-9958 / 3815-7783 .

Cotelê - Boa para comprar veludos e sarjas de todas as cores. Também têm jeans, viscolycra e moletom. Vendem por metro ou quilo, no atacado ou varejo.  No Brás: R Almirante Barroso, 700.

UPDATE: Focando em tecidos para roupas na área da 25 de Março, a Oficina de Estilo fez um post sobre as lojas Niazi, a GJ e a Riviera.

GRANDONAS QUE VENDEM TECIDOS E OUTRAS COISAS

(*) Niazi Choffi – Um varejão de tecidos. Nada muito chique nem fofo mas é boa pra comprar o ‘feijão com arroz’ têxtil e panos sintéticos baratinhos como o bobyleen. Atendimento meio lerdo porque sempre está muito cheio. Mas vale a pena pelos preços e fica aberto até aos domingos. No Centro:Rua 25 de Março, 702, fone (11) 3325-3325.

Cinerama - Mais um varejão das antigas. Tem bons algodõezinhos florais fofos a um  preço amigo, e tecidos sintéticos úteis. Veja um post recente sobre ela no Colacorelinha. Tem vários endereços em São Paulo,  entre eles em Santana e no Itaim.

Center Fabril – Eu ia quando era criança comprar pano de cortina. Hoje eles trabalham com tecidos variados.Em Perdizes: Rua Traipú, 50 , fone(11)3825 1833

Telanipo – Tecidos para patchwork nacionais e importados (americanos) e mais um mundo de acessórios de tricô, crochê e artesanto em geral. No Brás: Rua Visconde de Abaeté, 143, fone  (11) 2693-4471.

LOJAS VIRTUAIS BRASILEIRAS

Feiras de Patchwork – Eu não gosto de comprar tecidos em feiras. Os stands são sempre  cheios e bagunçados e o preço não compensa. Como a maioria dos expositores têm  também loja de rua ou virtual acho mais fácil pegar o cartão e comprar depois, com calma ;). Mas se você é do interior ou de outros estados pode valer a pena.

LOJAS VIRTUAIS DE TECIDOS AMERICANOS (pagamento via Paypal ou cartão de crédito internacional)

Keepsake Quilting - São muito tradicionais, mas são magníficos. Dá para pedir o catálogo de produtos deles (eles mandam por correio, é gratuito) e acompanhar os lançamentos (ou só babar mesmo). A entrega fantástica, praticamente para presente. Não aceitam Paypal, mas aceitam cartão de crédito internacional. Chega certinho e rápido.

Equilter - Muita variedade. Preço justo, envio bacana, uma das  favoritas da Fá Farfalla.

Zands – Nesta tem que garimpar. Preço fantástico e shipping barato e muito rápido. Tão sempre com liquidação. Mudou de dono e piorou, o frete tá um pouco mais caro e os preços na média.

JO fabrics - Frete mais caro, mas se acha tecidos difíceis de encontrar. Atendimento é ótimo e entrega rápida.

Fatquarter shop – Muitos paninhos em fat quarters para quilt e patchwork.

Preserved Memories – Lojinha especializada em scrapbooking com poucos tecidos e em cortes pequenos. Mas o diferencial é  a proprietária que é brasileira e atende em português.

LOJAS VIRTUAIS DE TECIDOS JAPONESES (pagamento via Paypal ou cartão de crédito internacional)

(*)SuperBuzzy -  Uma loja americana mas que só  trabalha com tecidos japoneses de algodão bem lindos.  Eu compro nesta loja há anos e gosto muito, é  clean e fácil de navegar. O frete é razoável. A Fá Giandoso já teve problema com extravio, mas eventualmente os tecidos chegaram. Mandam balinhas japonesa de brinde :).

Fabric tales –  Bons preços e só  panos japoneses, muito legais.

Nuno_- Entrega muito rápida e preço bom. Mandam uns retalhos se você comprar com frequência. Fechou :(

(*) Etsy – Muitos vendedores enviando tecidos fofos, direto do Japão. Selecione ‘Supplies’ no menu de busca e procure por  ‘japanese fabric’ que  vai aparecer muita coisa boa. Eu já comprei muitas vezes e de lojas variadas e sempre chegou direitinho. O frete é geralmente mais em conta que nas lojas virtuais fora do Etsy.  Tem que garimpar e pesquisar.  Acho melhor que o Ebay, o atendimento é muito  mais atencioso e mais pessoal.

(DICAS  DA FÁ PARA COMPRAR EM  SITES GRINGOS:   A receita pode taxar o seu pedido com um acréscimo de 60% em cima do valor da compra. Para evitar compre sempre menos de 50 USD. Antes de se empolgar e comprar muitos panos cheque qual é a forma de envio (shipping). First Class  é mais barato mas o risco de extraviar é grande já que não dá pra rastrear. Se vai comprar muito pano pague mais e peça envio com registro e seguro. )

EM CAMPINAS

RG do Tecido - O  carro chefe são os tecidos 100% algodão para patchwork mas também têm um pouco de malha e soft. Em Botafogo: R Barão de Itapura 1658 (19) 3237-2902.

EM PORTO ALEGRE

Atelie Lu Gastal – Da nossa amiga quilteira de mão cheia, Lu,  que dá aulas de patchwork no local.  Na Rua Eudoro Berlink, 434, fone (51) 3333.2293.

EM CURITIBA

Art & Borda – Especializada em patchwork. Tecidos importados e nacionais, kits e cursos. Em Juvevê: Rua Machado Assis, 417, fone (41) 32534477.

Oficina dos Bordados – Especializada em patchwork. Tecidos importados e nacionais, kits e cursos. No Alto da Glória: Rua Alberto Bolliger, 420 lj 23, fone (41) 3024-5262.

Casa Belém - Tecidos para patchwork no atacado e varejo. Importados e nacionais. No Centro: Rua Alameda Dr. Muricy, 715 Centro – 32253811 fone (41) 3016-7624.

NO RIO

Lido QuiltA maior loja de patchwork em Niterói, com nacionais, importados, acessórios e cursos.Em Niteroi: Shopping Lido Center, Av. Quintino Bocaiúva, 325 lj 205,fone (21) 2611-9614

Eva & EvaPatch nacional e importado, vi boas estampas no site. Antigamente tinha um horário de funcionamento restrito. Em Niteroi: Rua Moreira Cesar, 229 – 19° andar – 1914, Shopping Icaraí , fone (21) 2714-7623

QuiltArteMais um lojinha para a turma do patchwork. Em Petropolis: Av. Barão do Rio Branco 2355 A, Centro, fone (24) 2237-3529

Rogerio Tecidos -Apenas tecidos nacionais variados, algodão, seda e outros. Em Niteroi: Rua Dr Tavares Macedo, 168, Icaraí, fone (21)  2711-5309

Ufa ! Se esqueci de mencionar  alguma loja inesquecível é só deixar o link nos comentários. Uma boa compra de tecidos requer planejamento e pesquisa, então espero que esta lista seja útil pra vocês.

(Colaboraram neste post as leitoras Carla, Fernanda , Marina, Wanessa, Cynthia e  Clarissa. Muito obrigada, meninas! E um obrigado especial à querida  Fá Giandoso que deu ótimas dicas aqui e  aqui )

203 ZigZags
  1. Fabiana disse:
    18 de janeiro de 2011 às 23:56

    Em Curitiba tem a loja Infantex:http://www.infantex.com.br/ (que tenta agora vender on line mas não tem nada de tecidos perto do que tem na loja), a loja é pequena mas eu nunca vi tanto algodão junto, o preço é o melhor (pelas minhas pesquisas) estava R$13,90 o medo do tricoline, e possui muitas estampas mesmo! Eu garanto. O legal é que agora possui acessórios de patch, botões fofod e alguns tecidos importados. Mas só em dinheiro, falou em cartão eles resmugam..rsrs tive que chorar para passar metade da minha “pequena” compra no cartão.

    Responder
  2. Dani disse:
    19 de janeiro de 2011 às 00:15

    Se eu não fosse casada, pedia vcs em casamento depois desse post! hahahaha
    Estou com viagem marcada pra SP SÓ pra comprar tecidos e essa lista vale ouro pra mim.
    Obrigada, meninas!

    Responder
  3. Malu disse:
    19 de janeiro de 2011 às 00:25

    Parabéns meninas, vcs se superaram…..esse post está sensacional, vai ajudar muita gente. Na próxima vez que eu for a SP adivinha qual é a lista que vou levar, rsrsrsrs
    MUITO grata,
    Bjussssssssssssssss

    Responder
  4. 19 de janeiro de 2011 às 00:25

    Ameeei
    Faltou do RJ minha cidade… Tem alguma dica? bjs

    Responder
    • Andrea disse:
      19 de janeiro de 2011 às 09:12

      Eu pessoalmente não conheço nenhuma loja no Rio e ninguém mandou dica :/. Mas ainda é tempo de alguém indicar alguma loja nos comentários…

      Responder
      • margaret disse:
        20 de janeiro de 2011 às 11:51

        Olá,
        Existe o Armarinho Izabel
        Fica na Rua do Catete, 274
        telefone: 2265-5836

        A loja trabalha com tecidos nacionais e importados, material de Patchwork, armarinho e material para tricô e crochet.
        Eles tb tem cursos variados
        bjs

        Responder
      • Vivianne disse:
        21 de janeiro de 2011 às 10:59

        Caçula: R. Buenos Aires, 253 a 265 – (21) 3578-8000 / Muuuuuuuuuitos tecidos, milhares de aviamentos. Preço ok. Filas grandes (mas rápidas).

        Casa Pinto – http://www.casapinto.com.br: R. Buenos Aires, 224 – (21) 2509-6063 / Tecidos básicos, preço ótimo.

        Aliás, a Rua Buenos Aires é toda de lojas de tecidos, embora a maioria seja pra decoração, mais pesados.

        Khalil Tecidos: R. Cd. de Bonfim, 289 – Tijuca, (21) 25675972 / Muita opção de tecidos Fernando Maluhy. Dá alguns cursos. Preço na média.

        Responder
        • 13 de abril de 2012 às 03:18

          Olá, adorei o blog!

          Um lugar maravilhoso para comprar tecido é no Pólo Têxtil que fica no bairro do Rio Comprido. Av. Paulo de Frontin nº333

          Responder
      • harumi disse:
        31 de janeiro de 2011 às 12:40

        oioi!
        para colaborar com a lista incrível que vcs fizeram:
        * PÓLO TÊXTIL (http://www.polo-textil.com.br)
        R. Aristides Lobo, 80 / Av. Paulo de Frontin, 333
        Rio Comprido Rio de Janeiro Tel.: 3259-7795
        tem muitas lojas de tecidos variados com um ótimo preço.

        * ESTAÇÃO DO PONTO (www.estacaodoponto.com.br)
        Rua do Catete, 311 loja I Galeria São Luis (parte externa, ao lado da Parmê) Largo do Machado
        tem tecidos nacionais e importados, aviamentos e cursos.

        beijocas.

        Responder
      • Vastí disse:
        08 de dezembro de 2011 às 20:19

        Olá…Aqui no Rio tem varias lojas de tecido ali na Buenos Aires, mas as que tem maior quantidade e variedade de estampas é a São Januario, ela fina na Buenos Aires, no centro, outra boa e com precinhos camarada é a Lealtex, ela fica na Senhor dos Passos.Espero ter ajudado.

        Responder
      • 15 de março de 2013 às 10:15

        No Rio eu compro na Caçula, http://www.cacula.com. Tem uma grande variedade de tecidos nacionais e na Casa do Carajujo – tecidos nacionais e importados – Rua Buenos Aires, 93 – Sala 1103 – Centro.
        http://www.casadocaramujo.com.br – Precisa ligar antes para agendar a visita Tel .21 2224-3816.

        Responder
      • ana lucia disse:
        03 de fevereiro de 2014 às 10:52

        No Rio tem Mograbi do Polo Textil do Rio Comprido, A São Januário na Rua Buenos Aires, a Caçula em São Cristovão, a Kallil na Praça Saens Pena. Estas são as melhores no meu ponto de vista

        Responder
    • Andrea disse:
      20 de janeiro de 2011 às 22:28

      Atualizei o post com algumas dicas de loja no RJ. bjs

      Responder
      • fabricia disse:
        15 de abril de 2011 às 21:52

        gostaria de saber onde encontro lycra cirre para comprar

        Responder
  5. Anna Sebba disse:
    19 de janeiro de 2011 às 00:45

    Oieee!!
    Queria deixar mais uma dica, aliás 2:
    tem o Armarinho MaGrife fica em Brasília na SCLN 114/115 não sei o número mas não tem erro, tem tecidos nacionais e importados e tb acessórios de patch, o preço é meio salgado, mas é a melhor em Brasília. Ah o tel é (61)3345-3925, tem tb cursos.
    Em Goiânia tem a Tecidos Borges fica na Rua Jaraguá n.684 St. Campinas tel:(62)3091-1871, nessa tem todo tipo de tecido, desde finos para fazer aquele vestido, percal, tricoline e uma linha super legal de camisaria.
    espero ter ajudado!
    abraços

    Responder
  6. Marina disse:
    19 de janeiro de 2011 às 08:32

    Oi meninas….bom vou fazer uma viagem bem rápida po Montevidéu e Buenos Aires…gostaria de saber se exitem por lá, lojinhas bacanas de tecido.
    Muito agradecida pelas dicas nesse post….Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Beijos…..

    Responder
    • Elena disse:
      24 de fevereiro de 2012 às 01:40

      Oi Marina, sei que já passou a sua viagem …agora eu que te pergunto, encontrou alguma loja de tecido em Buenos Aires? Bjs

      Responder
  7. Denise disse:
    19 de janeiro de 2011 às 09:20

    Eu acrescentaria, em Porto Alegre, a Arte Costura. Bastante variedade, nacional e importado, preço na média (mas tem liquidação em janeiro), atendimento legal e a loja é um deslumbre! Na Lu Gastal o preço não compensa!
    bjs

    Responder
    • lu gastal disse:
      21 de janeiro de 2011 às 20:54

      Olá Denise! Talvez vc tenha esquecido de mencionar outras lojas muito bacanas que vendem tecidos em Porto Alegre, como Karla Knoor e Angela Aviamentos.

      Responder
      • Denise disse:
        22 de janeiro de 2011 às 09:36

        Tens razão, ainda acrescento a Casa do Patchwork.

        Responder
    • Denise disse:
      22 de janeiro de 2011 às 09:36

      Eu tinha informações equivocadas dos preços da Lu Gastal, os preços estão na média. Peço desculpas a Lu!

      Responder
      • Laura disse:
        22 de janeiro de 2011 às 11:04

        Pois eu adoro comprar na Loja da Lu. Visito-a sempre, que é referência em originalidade, sempre saio com comprinhas e tecidos de lá. O preço é bom, e os tecidos são bem expostos, o que facilita fazer composições. Sem contar nas Oficinas Craft, super originais.
        Gosto muito de comprar na Angela Aviamentos na Cristóvão Colombo, lá tem bastante aviamentos e uns cusrinhos bons, e muita lã e linha de crochê!

        Responder
        • Denise disse:
          22 de janeiro de 2011 às 22:02

          Oi, Laura.
          Vou conhecer as lojas que tu e a Lu indicaram, fiquei mto curiosa!

          Responder
  8. Paula disse:
    19 de janeiro de 2011 às 10:11

    Que post fantástico! Obrigada por partilhar!

    Responder
  9. Paulinha disse:
    19 de janeiro de 2011 às 10:11

    Gente, amo o blog de vcs… um dia vou fazer um curso de corte e costura e vou entender e aproveitar melhor tudo o que vcs escrevem aqui!!! hehehehe…
    Ótimo post!
    Compro zilhares de coisas nessa GJ… o arranjo de cabelo do meu casamento foi com uma renda comprada lá. Mto legal a loja. Não é baratinha, mas tem um absurdo de opções.
    http://rodasdenotape.blogspot.com/

    Responder
  10. Lara disse:
    19 de janeiro de 2011 às 10:19

    Oi Meninas! Adorei as dicas. Vocês conhecem esse site aqui?http://www.hartsfabric.com/

    Tenho ele nos favoritos a um tempão e estou tentadíssima a comprar! Tem umas coisas lindass! Alguém já tem experiência nele?

    Parabéns pelo ótimo trabalho!

    Responder
  11. Marília disse:
    19 de janeiro de 2011 às 11:11

    Ah…que maravilha essa lista, principalmente sobre os tecidos japoneses!!!
    Muito obrigada
    Bjks

    Responder
  12. Suiane disse:
    19 de janeiro de 2011 às 11:29

    Tem a Safira Armarinhos em Curitiba tb, na Praça Generoso Marques: http://www.safiraarmarinhos.com.br ;-)

    Responder
  13. Lan Succi disse:
    19 de janeiro de 2011 às 12:23

    Ninguém se decepciona visitando o SZ!

    Responder
  14. necca disse:
    19 de janeiro de 2011 às 12:48

    MUITO OBRIGADA! FANTÁSTICA ESTA LISTA,PRINCIPALMENTE PARA QUEM MORA NO INTERIOR.
    BEIJO NECCA

    Responder
  15. 19 de janeiro de 2011 às 12:52

    Lembro que quando eu era pequena minha avó me levava em lojas de costura. Então eu já tenho uma ideia de onde tem algumas lojas. Mas valeu a dica!
    =1

    Responder
  16. 19 de janeiro de 2011 às 14:21

    Olá, adorei as dicas, e para acrescentar…aqui no Rio temos o Joaninha Atelier, fica em Jacarepaguá Est. dos trÊs Rios,e tem muitas opções de tecidos nacionais e importados alem de material para patch e quilt, e ainda tem cursos dessas duas artes; tem também no shopping Barra Square uma loja chamada Casa Miro,com bastante variedade de tecidinhos ótimo atendimento, e preço rasoável, bjos e parabéns…

    Responder
  17. disse:
    19 de janeiro de 2011 às 16:45

    Nossa!! Esse é o post que eu pedi a Deus (devia ter pedido prá vocês, né, rsrsrs). Sou de Ubatuba – SP e sempre que penso em ir prá capital comprar tecidos entro em pânico, pois nem sei por onde começar. Conclusão: acabo desistindo. Agora já sei por onde começar. Bjs e super obrigada.

    Responder
  18. Denny disse:
    19 de janeiro de 2011 às 20:05

    Oi!! Muito Obrigada
    Eu sempre olho nos site de tecidos importados.Só babando as estampas fofas de morre!! hehehheh!!Mas eu sempre fico na dúvida, que nunca conseguir sabe é a metragem certa, tipo qual a largura, vende por metro?Por que parece que é menor o comprimento que eles vende, no site importados.Poderia me explica isso?
    Beijos
    tem uns sites importados,
    Denny

    Responder
    • Andrea disse:
      20 de janeiro de 2011 às 22:27

      Geralmente estas lojinhas de tecido de patch vendem tecido em yards (jardas) que corresponde a cortes de 92 x 112 cms ou então ‘fat quarters”que são retângulos de 46 x 54 cms. bjs

      Responder
  19. Betânia Albuquerque disse:
    19 de janeiro de 2011 às 21:53

    Olá,

    Gente é maravilhoso o que vcs fazem. Estou à século procurando um maneira de encontrar um endereço, uma loja ou um contato de onde possa comprar o tecido chamado tactel. Moro em Maceió por aqui não tem. Todoas as vezes que vou a Sampa, procuro e não encontro. A última informação q tive foi que no Brás encontro. Será q vc pode me ajudar? Preciso comprar estampado e liso. Desde já muito obrigada! Um cheiro.
    Betha

    Responder
    • Andrea disse:
      20 de janeiro de 2011 às 22:23

      Eu também indicaria o Brás, lá costuma ter todo tipo de tecido. Mas não sei indicar uma loja especifica que venda tactel, será que alguém sabe ?

      Responder
      • 03 de fevereiro de 2011 às 01:55

        Oi meninas tudo bem?O tactel geralmente é vendido em Malharias,pelo menos aqui no Rio vc encontra tactel em maior variedade nestas lojas para malhas.bjÃO.Ana Claudia.

        Responder
  20. clara67 disse:
    20 de janeiro de 2011 às 07:37

    Brasil nao é perto de onde estou (França) mas “internet” nao conhece fronteiras nem distancias ! Estou descobrindo “superziper” e ainda nao estou no fim ! Muitas ideias ! Obrigadas !

    Responder
    • 26 de janeiro de 2011 às 09:29

      Oi Clara, tô aqui vendo o post das meninas e li que vc mora na França. Está em Paris? É que irei em Junho e estou buscando quem me indique lojinhas de scrapbook. Gostaria de achar uma maquininha chamada Big Shot da marca Sizzix. Ela é muito cara aqui no Brasil. Qualquer coisa pode me escrever no e-mail vivianflora@yahoo.com.br
      Abraços.

      Responder
  21. Thati Cardilho disse:
    20 de janeiro de 2011 às 08:33

    Oi Gente… Muito legal as dias das lojinhas.
    Porém além das informadas, aqui em Curitiba tem a Patche Bordados e Artesanatos, fica na Av. República Argentina, 1535 Loja 09 | Bairro Água Verde.
    Lá o atendimento é ótimo, variedade e organização da loja 1000%… Preço justo! Oferecen cursos e muitas dicas. Sem contar que como vizinha tem duas lojas de armarinhos bem completas. A Bandeirantes e o Armando.
    Beijocas meninas…

    Responder
  22. 20 de janeiro de 2011 às 10:56

    Adorei as dicas. Pena que não vi antes. Estive em São Paulo e na 25 de março. Mas não tem problema farei uma visita na próxima viagem. :D

    Responder
  23. Bia Jansen disse:
    20 de janeiro de 2011 às 14:40

    Best post ever! Parabéns e obrigada pelas dicas de grande valia! Eu bem que desconfiei haver um”dedo” da Fá Giandoso, adoro as coisas dela e já tinha visto o post dela…

    Tem uma loja americana que descobri vagando em blogs de crafters, que meu Deus…imaginem um galpão imenso, uma variedade gigantesca de tecidos de todos os tipos. O nome da loja é Fabric Depot. Eles tem loja virtual,já comprei com eles, a entrega é rápida… vale a pena conferir
    mas como o frete tem seguro, eles declaram o valor da compra. Portanto compras tem que ser abaixo dos US$50, por causa do imposto http://www.fabricdepot.com/

    Responder
    • Andrea disse:
      20 de janeiro de 2011 às 22:20

      Eu já ouvi falar bastante da Fabric Depot, é super famosa e uma das maiores mas nunca comprei nada lá. Obrigada por compartilhar a sua experiência :). bjs

      Responder
    • Laura disse:
      22 de janeiro de 2011 às 11:12

      Visitei o site desta loja e adorei!

      Responder
  24. Ma Stump disse:
    20 de janeiro de 2011 às 15:55

    Meninas, que garimpo incrível! Deu vonade de fazer um tour por todas! Obrigada obriada por citarem o post do cola! =)
    Beijos da Ma Stump

    Responder
  25. sandra jimenez disse:
    20 de janeiro de 2011 às 18:11

    meninas, obrigada pela lista. sensacional! bj

    Responder
  26. Dani disse:
    21 de janeiro de 2011 às 00:00

    Olá meninas, vcs dão show!!!! Parabéns pelo site e pelas super dicas….já comprei pela net na http://www.mix3arts.com.br a entrega é rápida, o preço não é fora da realidade( pelo menos se comparado as lojas daqui do interior) acho que vale a pena fazer uma visitinha.

    Responder
  27. Nina disse:
    21 de janeiro de 2011 às 08:54

    Meninas: super obrigada por essa listinha! Sou de Salvador e sempre que viajo saio com umas listinha de dicas de onde estou. Incluo no meu city tour visitas a armarinhos e lojas de tecidos! ;-)
    Em Porto Alegre eu descobri a loja Empório Textil na Rua Voluntários da Pátria, 347. Tem de tudo um pouco com precinhos camaradas (mais em conta que aqui em Salvador). Em Campinas, antes de viajar ano passado, montei uma listinha com a ajuda das meninas do Flickr (http://www.flickr.com/groups/25amiga/discuss/72157623164921903/?search=campinas)
    Beijos e obrigada por aumentarem minha lista!

    Responder
    • Erica disse:
      05 de outubro de 2014 às 19:08

      Ola!
      Vi seu comentario e que mora em Salvador.
      Voce poderia me dar dicas de alguns armarinhos ou lojas que vendam linhas de croche/trico pelos locais por onde passa?
      Agradecida!

      Responder
  28. meg baier disse:
    21 de janeiro de 2011 às 10:18

    oi andrea,
    eu tenho uma boa dica p dar;
    http://www.hancocks-paducah.com/
    já comprei várias vezes deles, o preco é muito bom, entregam rápido e sem problemas e eu me inscrevi p receber a newsletter deles, e eles sempre tem ótimas promocoes e acoes, tipo; frete gratuito p o mundo todo.vale a pena conferir!
    eu tenho uma amiga aqui em berlin q está indo p londres agora no final do mes, e queria saber onde ir p ver tecidos e afins.
    a única referencia q tenho é a liberty.
    se tiverem alguma boa idéia eu ficaria feliz!! =))
    beijos
    meg

    Responder
    • Andrea disse:
      03 de fevereiro de 2011 às 01:14

      Oi Nina, obrigada pela dica da loja , já olhei rapidamente e gostei.
      Sobre Londres, depende do tipo de tecido que ela quer. A Liberty trabalha apenas com as estampas próprias mas o preço é salgado…. mas tudo é de alta qualidade, vale a visita. Se ela quiser tecidos mais baratinhos recomendo dar uma volta no Bairro de Sheperd’s Bush, na rua da estação Goldhawk Rd tem várias lojinhas de comércio com tecidos importados indianos. Tem que garimpar bastante mas o preço é bemamigo :) . Bjs

      Responder
  29. 21 de janeiro de 2011 às 10:50

    Gurias,
    em Porto Alegre têm as lojas:
    Arte Costura: http://www.artecostura.com.br/site/
    Linna Festas: http://www.lojaslinna.com.br/
    Mundo do Artesanato: http://www.mundodoartesanato.com.br

    Beijos.
    Gisele

    Responder
    • Denise disse:
      22 de janeiro de 2011 às 22:05

      Olá, Gisele.
      Eu tb sempre comprei na mundo do artesanato, mas agora eles estão com um monte de tecido chinês que não é legal… A linna tem tecidos lindos.

      Responder
  30. Ana Clara disse:
    21 de janeiro de 2011 às 17:01

    Adorei a ideia desse post! Mais uma vez o Superziper arrasou!
    Tenho duas dicas de lojas virtuais no Brasil, já comprei nas duas e recomendo (ambas tbém tem lojas físicas):
    Welli – http://www.welli.com.br/ – em São Paulo
    True Friends – http://www.truefriends.com.br/ – em Joinville

    Responder
    • Denise disse:
      22 de janeiro de 2011 às 22:05

      A True Friends é ótima, já comprei várias vezes.

      Responder
  31. Luma disse:
    21 de janeiro de 2011 às 17:36

    Adorei essa lista! Mas ainda estou sentindo falta de lojas no Rio de Janeiro. Vi as indicações aqui nos comentários e já anotei. Estou me mudando pra lá e já estava me perguntando onde eu iria comprar as coisas.

    Aproveitando o comentário, vocês conhecem alguma loja online ou no Rio que venda botões bonitos e diferenciados?

    Responder
  32. lu gastal disse:
    21 de janeiro de 2011 às 20:57

    olá Superziper! fiquei imensamente feliz com a indicação da loja LuGastal no post desse blog tão bacana e inovador! beijão prá vcs!

    Responder
  33. 21 de janeiro de 2011 às 22:43

    Olá, achei muito útil.
    Sempre dou uma espiadinha aqui.
    Acho 10 esse blog de vcs.
    Parabéns, publiquei no meu blog o link.
    bjks

    Responder
  34. luciane disse:
    22 de janeiro de 2011 às 10:15

    Em Curitiba, a Infantex para tecidos nacionais é imbatível, tanto pela variedade quanto pela qualidade.
    Já tecidos importados é difícil de encontrar algo que vale a pena. Na Art&Borda tem alguma coisa, mas é caro e nada de novidades, melhor comprar pela net. A True Friends é um espetáculo!
    Beijos

    Responder
  35. Heloisa disse:
    22 de janeiro de 2011 às 10:55

    Gurias que show! Adorei o post. Eu procurava por tecidos japoneses e achei aqui com vocês, fiquei tri feliz! Gostaria de deixar aqui também minha sugestão de lojas virtuais nas quais compro e gosto muito. A True Friends tem a maior variedade por coleções de tecidos, a entrega é super rápida, a navegação é fácil. A Welly tem variedade mas é por cor mas é muito boa mesmo.
    Aqui no RS além do Imposto Federal temos tb um estadual mais 50% sobre os 60%. Parabéns pelo blog que é tudo de bom. Um grande abraço, Heloísa

    Responder
  36. Hilde disse:
    22 de janeiro de 2011 às 11:27

    I recently moved to São Paulo from Holland, and all these addresses are just what I needed to go back in quilting and box making!!! Muito Obrigada!!!

    Responder
  37. 22 de janeiro de 2011 às 11:29

    Olá meninas! Adorei esse post com dicas de lojas de tecidos,de algumas sou clinte há mais 15anos.
    Gostaria por favor que me indicassem onde posso encontrar os tecidos americanos da QUILTING TREASURES,aqui em S.Paulo só os encontro na Fernando Maluhy. Mas como estou lá toda semana percebo que eles demoram para renovar o estoque.
    Outra sugestão pra vocês: KIKIKITS – pra enlouquecer quem como trabalha com tecidos de algodão.

    Olivia Cruz
    Idéias e Panos Country Dolls

    Responder
  38. sandra disse:
    22 de janeiro de 2011 às 13:30

    ola, fui na paulinia aqui em sp e eles estão desfalcados de vários tecidos, principalmente de amy butler, tintha uma estampa só :-( – sugerem varios “genericos amy butler”
    eles tb estão vendendo tecidos nacionais, com custo melhor
    bj

    Responder
    • Andrea disse:
      23 de janeiro de 2011 às 18:10

      Oi Sandra, muito obrigada pela informação, vou atualizar o post. bjs

      Responder
  39. Ana disse:
    22 de janeiro de 2011 às 21:33

    Moro em Porto Alegre e conheço várias lojas, mas o melhor lugar para comprar é na Lu Gastal, pois a própria é uma simpatia e faz todos os clientes se sentirem especiais! A loja é dez!

    Responder
  40. Joana disse:
    23 de janeiro de 2011 às 00:56

    Meninas! Tem dois anos e meio que estou morando em São Paulo e sonhava com uma dica assim! Obrigada!!!
    Beijinhos,
    Joana

    Responder
  41. 24 de janeiro de 2011 às 20:56

    Olá, meninas lindas!!! vocês são demias!!! Muitooooooooo obrigada!!! muito obrigda!!! muito obrigada!!! Juntar todas os endereços assim foi ótimo, principalmente para quem mora longe delas.
    beijossssssssssssssssssssssssssssssss

    Responder
  42. milene disse:
    24 de janeiro de 2011 às 21:17

    vcs são o máximo!
    OBRIGADÍSSIMA!

    Responder
  43. Laura disse:
    24 de janeiro de 2011 às 22:03

    A Niazi varia bastante. Eles tem uma linha que se chama Infantino que tem tecidos muito bons e fofos, que inclusive tb estão no Metrópole (a menos de 100m da Niazi) pelo dobro do preço.

    Das gringas, a Hancoks é ótima. E tem tb a http://www.auntbeasfabric.com/ mandam certinho e ainda vem com bilhetinhos e chocolates da própria Bea.

    Bjs!

    Responder
  44. 25 de janeiro de 2011 às 16:12

    oi, adorei a lista! faltou Brasilia, mas nem sei como lhe ajudar >:( bjs

    Responder
  45. Aline Oliveira disse:
    26 de janeiro de 2011 às 16:54

    Olá! Adorei o site. Vocês estão de parabéns.
    Podem me ajudar?
    Gostaria de saber a qual loja se refere a 1ª foto do post sobre “Guia de lojas de tecido”. Simplesmente adorei os tecidos que estão na foto. Parecem meu patchwork e é de uns assim que estou precisando.

    Obrigada
    Aline

    Responder
    • Andrea disse:
      26 de janeiro de 2011 às 17:51

      Está no texto do post, é a GJ tecidos. bj

      Responder
  46. Dilamar disse:
    28 de janeiro de 2011 às 09:44

    Gostaria de saber de representante de tecido tipo sarja prifissional para uniformes (macacoes…).

    Responder
  47. Dilamar disse:
    28 de janeiro de 2011 às 09:45

    esqueci de mencionar importado (chines)

    Responder
  48. Daniel disse:
    28 de janeiro de 2011 às 22:31

    Preciso de fornecedor de lycra cirre em varias cores.

    Responder
  49. Anna Carolina Russo disse:
    29 de janeiro de 2011 às 12:42

    Achei a Casa Rima (www.casarima.com.br), que fabrica tecidos em qquer estampa. É +/- como a Spoonflower, só que nacional.

    Responder
  50. Ronyele disse:
    29 de janeiro de 2011 às 16:17

    Quanto a questão do imposto nos importados, TODA encomenda pode ser taxada,o limite de 5o$ é apenas quando o envio é feito de pessoa fisica para pessoa física, então se vc comprar contando com o frete 50$ voce pode ser taxada em 60% mais os impostos estaduais e se vc compra sempre, e pede para declarar valor abaixo do pago, vc corre o risco sério de pagar de acordo com a lista de preços da receita federal que é bem mais cara do que o preço que você pagou. Só não são taxadas todas as encomendas devido a não terem pessoal suficiente na receita.

    Responder
  51. matina disse:
    31 de janeiro de 2011 às 00:29

    oi meninas, sou super fã de vcs :)
    obrigada por compartilharem tanto

    essa semana fui na 25 e passei em uma loja que chama Aviamentos Metropoles http://www.metropoletecidos.com.br/ R Comendador Abdo Schain 52, fone (11)3228-1503.
    A descrição parece com a loja que vcs indicaram como Armarinhos Metrópole, mas o nome e o numero sao diferentes, de qualquer forma é uma boa loja pra retalhos.

    Responder
  52. Midian disse:
    31 de janeiro de 2011 às 08:21

    Olá Meninas,

    Obrigado pelas indicações e só não vi a da Loja da Vera Patchwork, os kits paninhos dela são demais, além dos cursos e o que ela gentilmente disponibiliza pra nós é fantástico.
    Bjs a todas.

    Responder
  53. Patrícia disse:
    31 de janeiro de 2011 às 14:57

    Olá. Adorei as dicas das lojas online, pois adoro comprar tudo pela Internet. Mas eu não consegui descobrir qual é a largura dos tecidos que vendem lá (se é 90 cm ou maior)… Vcs sabem?

    Responder
  54. maria thereza azevedo disse:
    02 de fevereiro de 2011 às 12:59

    boa tarde!
    Li tudo sobre tecidos nacionais e impotados que voces publicaram.
    Reparei que no rio de janeiro existem poucas opçoes e gostaria de incluir endereço no rio de janeiro que agradara bastante e para disponibilizar meus serviços e de outras companheiras que trabalham e amam tudo de tricot e crochet e que fazem todo tipo de trabalhos com esses materiais e vendem para lojas em sao joao de meriti na baixada fluminense.
    Tem uma loja no rio de janeiro que conheço e os preços sao IMBATIVEIS para todo tipo de fios e material (inclusive importados), mas vou me certificar melhor.

    Desculpem por ter me extendido

    Aguardo contato

    Maria Thereza

    Responder
    • Claudia disse:
      02 de fevereiro de 2011 às 21:25

      passa o endereco pra gente! estamos esperando :)

      Responder
  55. claudia disse:
    05 de fevereiro de 2011 às 18:22

    Estou precisando com urgencia comprar lycra cirrê…onde posso encontrar?

    Responder
  56. 27 de março de 2011 às 12:31

    Meninas. a Nuno-plus fechou, ta? Uma pena =(

    Responder
    • Andrea disse:
      27 de março de 2011 às 22:53

      Que pena…. já atualizei, obrigada. bjs

      Responder
  57. fabricia disse:
    16 de abril de 2011 às 19:47

    onde posso encontrar lycra cirre, pois estou precisando de varias cores.

    Responder
  58. Fabiula disse:
    07 de maio de 2011 às 20:07

    Em Barão Geraldo – Campinas-SP, tem o Atelie Colorar’t com mais de 1.500 estampas de tecidos nacionais e importado.

    Rua Tereza Zogbi Geraij Mokarzel, 33

    Responder
  59. Raquel disse:
    17 de maio de 2011 às 21:29

    me tira uma dúvida: vc saberia me dizer onde vende moleton no rio de janeiro? obrigada

    bjss

    Responder
    • Andrea disse:
      17 de maio de 2011 às 22:05

      não conheço lojas de tecido no rio. talvez no saara ? pergunta no nosso fórum, talvez alguém do RJ possa te ajudar http://www.superziper.com/forum.

      Responder
    • Miriam disse:
      07 de março de 2012 às 18:51

      No Rio Comprido. Já indicaram lá em cima o endereço do Pólo Têxtil, especializado em malhas. Na rua de trás (o pólo é uma galeria) tem várias outras lojas, sendo que uma delas trabalha, exclusivamente, com malhas 100% algodão. Você vai encontrar moletom também na Zarkos, na mesma rua.

      * PÓLO TÊXTIL (http://www.polo-textil.com.br)
      R. Aristides Lobo, 80 / Av. Paulo de Frontin, 333
      Rio Comprido Rio de Janeiro Tel.: 3259-7795

      Responder
  60. 28 de maio de 2011 às 19:32

    Ameeeei o site!
    Muito obrigada pelas dicas! Eu não fazia idéia que os tecidos que eu imaginava na minha cabeça de fato existiam!!…hahah
    Estou iniciando no curso de corte e costura e as dicas me ajudaram super!!
    Bjs a todas!
    Renata

    Responder
  61. Maria de Fatima Rosa Alves disse:
    04 de junho de 2011 às 22:02

    oi amigas to tao curiosa e anciosa pelo campo que escolhi que é confecçao gostaria se vcs pudessem me enviar alguns endereços sobre tecidos viamentos e enfim tudo que envolva costura. ficarei esperando sua resposta. obrigado fatima kolekosk

    Responder
  62. Flavia disse:
    15 de junho de 2011 às 22:59

    Olá! Obrigada pelas dicas…
    Moro no Rio e gostaria de saber onde consigo comprar veludo cotele florido (tipo liberty). Alguem conhece algo por aqui pu pela net?
    Obrigada!!!!

    Responder
  63. Rosemeire Perez disse:
    24 de junho de 2011 às 19:30

    Alguém tem conhecimento de alguma loja que ainda trabalhe e venda por metro ou kilo tecido tactel no Brás ou em algum outro lugar em SP? Obrigada

    Responder
  64. Susan disse:
    05 de julho de 2011 às 16:55

    Meninas, preciso de um socorro!
    Minha formatura de Direito será neste fim de ano e estou louca pra mandar fazer um vestido todo rendado, parecido com o que a Scarlett Johansson usou no Oscar 2011.
    Sou de São Paulo mas estou morando em Ribeirão Preto e aqui não encontrei muitas opções.
    Gostaria que vocês me indicassem algum lugar na capital onde venda rendas bem bonitas (guipir ou chantilly, de preferêcia) com precinhos mais acessíveis possível! Nas férias estou indo à caça!
    Um beijo e obrigada!

    Responder
    • Andrea disse:
      05 de julho de 2011 às 21:24

      E ja vi rendas lindas na loja GJ tecidos ( Centro) mas são renda finas para vestidos de festa, importadas. Rendas sintéticas chinesas você encontra na R Julio Conceição no Bom Retiro, mas não sei se é isso que voce procura. bj

      Responder
    • Thales disse:
      16 de setembro de 2011 às 09:24

      Em Ribeirão? Sou de Franca, gostaria de saber se pode me indicar as melhores opções de tecido em Ribeirão. obrigado

      Responder
  65. Leandro disse:
    16 de julho de 2011 às 20:20

    olá boa noite. preciso encontrar um tecido conhecido como panamá que o mmesmo tem 50% poliester 50% algodão. na cor amarela. estou com muita dificuldade de encontrar o mesmo. por favor, quem souber, me indique. muito obrigado. Leandro

    Responder
  66. Tamiris disse:
    27 de julho de 2011 às 19:05

    Oi meninas,td bem? Entao,qual o melhor tecido p fazer um corset,daqueles c ilhoses atrás p trançar? Se puderem me ajudar eu agradeço muuuuuuito,bjss.

    Responder
  67. Eloise disse:
    01 de agosto de 2011 às 21:43

    Meninas, sabem de lojas boas para comprar tecido em Americana (SP)??? Já achei uma, a JK, que é muito boa, tem uma variedade enorme te tecidos, mas queria encontrar mais lojas… beijos e parabens pelo post!!!!

    Responder
  68. Camila disse:
    10 de agosto de 2011 às 09:19

    Oi Meninas,

    Ficou faltando a loja virtual “Bolo de Pano”: http://bolodepano.tanlup.com/

    Tem bastante variadedade de tecidos nacionais e importados (inclusive japoneses) e o preço é bem convidativo.

    O atendimento é muito bacana também!

    Responder
  69. monica disse:
    11 de agosto de 2011 às 13:34

    Olá Andrea,,vou começar a trabalhar em um escritorio de representação de calçados,,e preciso sair pra rua em busca de materia prima,,inclusive ja tenho um trabalho que é ir atras de brim,indigo,stonado,delavê,black,e black estonado,e outras cores tb,,tem que ser tudo 100% algodão,,onde encontro aqui em sao paulo,,e tb lojas de acessorios,enfeites para calçados infantil,em tecidos e enborrachado,,por favor me de umas dicas,,obrigado,

    Responder
    • Andrea disse:
      13 de agosto de 2011 às 08:43

      Tenta procurar nas lojas do Brás ! bj

      Responder
    • 19 de setembro de 2011 às 00:14

      Vá à Rua Joli no Brás. Tem tecidos de todos os tipos por preços maravilhosos.

      Responder
  70. Nara Costa disse:
    16 de agosto de 2011 às 13:34

    Adorei as dicas de grande valia mto obrigada.

    Responder
  71. Luzia Araújo disse:
    23 de agosto de 2011 às 10:40

    Você e seus são realmente fantásticos, amei encontrar seu site e tenha certeza que vou recomenda-lo. Estou engatnhando no mundo do Patchwork…ainda, mas vou chegar lá.
    beijo

    Responder
  72. Eva Santos disse:
    23 de agosto de 2011 às 19:22

    Boa noite menisnas, estamos fazendo uma matéria para a Revista molde & Cia e estamos precisando de depoimento de pessoas que utilizam a internete para comprar tecidos e aviamentos para costura. tem alguma indicação ?

    Responder
  73. simone adriana disse:
    08 de setembro de 2011 às 13:19

    Oi gostaria de saber se vcs conhecem lugares em são paulo que faz doação de retalhos de estofados, é que eu faço sacolas de retalhos de estofados e no momento não tou tendo condições de comprar. Bjusssssss

    Responder
  74. Lana Lima disse:
    11 de setembro de 2011 às 22:40
  75. 18 de setembro de 2011 às 23:56

    Meninas, quando puderem, visitem o Brás. Na Rua Joli tem de tudo e um pouco mais por um preço inacreditável. No inicil da Celso Garcia há lojas e lojas de tecidos pra decoração por preços inacreditáveis. Acessórios pra tapeçaria e mais um pouco. Vale a pena conhecer.

    Responder
  76. Aleide Calaca disse:
    01 de outubro de 2011 às 08:14

    Oi estou com um projeto de abrir minha propria loja,necesito de ajuda,como comprar os melhores tecidos,nao entendo nada do assunto,vivo em uma cidade no PARAGUAY,e nesta cidade tem uma carencia muito grande de tercido…como fazer para comercar…posso ir até Sao Paulo para conhecer voce mais de perto…O que necesito é de uma acessoria…Voces podem mim ajudar???beijos e desde já muito obrigrada

    Responder
    • Fatima disse:
      02 de novembro de 2011 às 13:29

      Aleide procure o SEBRAE de sua cidade para ajudá-la a abrir o seu próprio negócio. Você não vai se arrepender e terá mas segurança como microempresária.
      abraços

      Responder
  77. DEBORA disse:
    03 de outubro de 2011 às 12:16

    GOSTARIA DE SABER SOBRE TECIDOS BORDADOS E LESE E

    Responder
  78. Karine Medeiros disse:
    10 de outubro de 2011 às 09:36

    Obrigada pelas dicas, são maravilhosas! Por favor, preciso de uma dica sobre a loja Super buzzy: se os tecidos de algodão são ideais para confeccionar roupas infantis? Obrigada.

    Responder
    • Andrea disse:
      10 de outubro de 2011 às 11:13

      Depende da roupa. Os tecidos de algodão da patchwork costumam seu um pouco rigidos. Para uma sainha acho ok, já para uma blusa ou vestido pode ser que fiquem um pouco duros. bj

      Responder
    • 14 de outubro de 2011 às 10:08

      eu sou uma criança de 09 anos e o meu maior sonho´ é ser uma grande estilista de moda e o que eu mais gosto e de fazer vestidos de moda e eu pretendo realizar mas pra isso presizo de ajuda por favor ta xau e eu agradeço pra quen queira me ajudar xau beijos

      Responder
  79. Raquel disse:
    24 de outubro de 2011 às 22:28

    Olás meninas do SuperZiper!
    Antes de tudo, sou fã de voces! Conheci o blog há pouco tempo, mas acho que já devo ter lido quase tudo…rs..

    E eu vim procurando onde comprar fios de malha em Brasília, alguém sabe?

    Deixo a dica de onde comprar tecidos em Brasília. Eu cheguei na cidade há pouco tempo e, depois de roda-la inteira, escrevi um post com um guia de onde ir:
    http://costurandocriatividade.blogspot.com/2011/06/onde-comprar-tecidos-em-brasilia.html

    Beijos,
    Raquel

    Responder
  80. Silvia disse:
    26 de outubro de 2011 às 10:48

    Estou encantada com o trabalho de vocês por aqui.
    Quanta informação, quanto cuidado e pesquisa, quanto introsamento…
    Comecei a pesquisar sobre compras de tecidos pela internet sem esperar que fosse ter uma surpresa boa dessas.
    Parabéns é pouco para vocês !!!
    Equipe nota 10 !

    Responder
  81. donizete disse:
    01 de novembro de 2011 às 17:03

    Boa tarde!, preciso de costureiras para confeccionar blusinhas, vest legin de viscolycra, e tambem comprar viscolycra. Alguem pode me indicar?

    vendo por atacado.

    EDSdonizete.

    Responder
  82. Olinda disse:
    02 de novembro de 2011 às 22:44

    Oi! Muuuiiiiittttooooo obrigada pelas dicas!
    Por acaso consegui a lista de vocês e o principal, conhecer seus trabalhos. Parabéns! E mais uma vez muito obrigada pela lista! Muito sucesso à vocês!

    Responder
  83. Roseli disse:
    04 de novembro de 2011 às 14:18

    Ola…estou pra ir a Sao Paulo e queria ver uns tecidos…onde é melhor…no Brás ou na 25 de março? estou um pouco confusa..Obrigado…

    Responder
  84. Eronci disse:
    05 de novembro de 2011 às 01:12

    Olá!!
    É simplesmente, maravilhoso este site,vcs estão de parabéns.
    Gostaria da ajuda de vcs, pois necessito fazer orçamento de flanela lisa e estampada e tecido duplo para fralda(tipo aquela da cremer), percal 200 fios, preciso de peça inteira, estou iniciando e preciso muito da ajuda de vcs.
    Um grande beijo

    Responder
  85. leila falcao de omena disse:
    09 de novembro de 2011 às 07:21

    Vcs sabem aonde posso encontrar tudo para patchwork e boradados em Salvador?
    Obrigada!

    Responder
  86. Cida Viana disse:
    19 de novembro de 2011 às 21:39

    Gostaria de saber se em Belo-Horizonte tem alguma loja ou representante no Norte de Minas. Obrigada,

    Responder
  87. Amaury disse:
    04 de dezembro de 2011 às 07:42

    Ola meninas! Estive em Sp semana passada e acho q me dei um poko mal. Acabei por nao pesquisar sibre as lojas e fui, chegando la deu o q fazer pra comprar tecido por metro e acho q paguei bem caro por eles… volto a sp no começo do ano e queria algumas dicas para o q vou comprar, poistenho um projeto social de dança o qual fara um espetaculo de dança no final de janeiro etenho q comprar alguns tecidos ainda e acessorios… Preciso saber onde compro Brim (todo tipo, com lycra, com lycra acetinado, varias cores), preciso tambem de chatons (pedrarias em geral), strass, lantejoula, mas preciso comprar essas coisas com um preço bem em conta, pois como disse eh um projeto social e nao temos muita grana pra gastar, o orçamento esta bem apertado… Aguardo as dicas… Valeu!
    Bjos!

    Responder
    • Thais Ginotti disse:
      07 de fevereiro de 2012 às 14:04

      Olá querida, você vai encontrar na A Gaivota Artesanato uma grande variedade de tecidos de todos os tipos, cores com um preço ótimo. Além de outras tantas coisas como pedrarias, materiais para patchwork, scrapbook e etc. é uma loucura a loja de tanta coisa que tem.
      A loja tem 2 endereços:

      Rua Vinte e Cinco de Março, 641 loja 05/07 – Centro – São Paulo
      Tel. 11 3228 4375

      Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 130/134 – Centro – São Paulo / SP
      Tel. 11 3326 6222

      Tem o site tbém, http://www.agaivota.com.br
      Mas o bom mesmo é ir lá.
      bjsss

      Responder
  88. eliane disse:
    12 de janeiro de 2012 às 11:23

    meninas gostaria de saber se conhecem alguma loja que venda lycra para biquíni no rio de janeiro.
    estou indo pra la e não sei como começar.
    bj

    Responder
    • Miriam disse:
      07 de março de 2012 às 18:54

      Repetindo a resposta que dei a outro comentário:

      * PÓLO TÊXTIL (http://www.polo-textil.com.br)
      R. Aristides Lobo, 80 / Av. Paulo de Frontin, 333
      Rio Comprido Rio de Janeiro Tel.: 3259-7795

      Malhas em geral e também lycra. Veja, ainda, na rua de tràs do pólo, com várias outras lojas.

      Responder
  89. Rose disse:
    12 de janeiro de 2012 às 18:40

    Oi gente! Trabalho com toalhas de mesa e tenho feito algumas toalhas em poá. Dessas toalhas sobram alguns tecidos de 0,50 cm e alguns menores… enfim… queria vender esses tecidos com preço bem acessível. Caso alguém se interesse, entre em contato por favor: eh_festa@yahoo.com.br
    obrigada!
    ps: estou em bh-mg e envio pelo correio.

    Responder
    • Cristina disse:
      21 de fevereiro de 2012 às 19:44

      Voce ainda tem os retalhos?Entre em contato,sou louca por paninhos!kkk
      Cristina

      Responder
  90. veridiana disse:
    17 de janeiro de 2012 às 14:22

    BOa tarde!
    Eu preciso encontrar lycra em tiras .

    Responder
  91. Luciane Mattos disse:
    22 de janeiro de 2012 às 17:37

    Boa tarde!
    Estou procurando tecido oriental para uma decoração de festa. Tens algum?

    Responder
  92. selma maria de souza bezerra disse:
    23 de janeiro de 2012 às 13:42

    Queria encontrar fabricas que vendesse toalhas de banho e rosto e que fosse por peso. se vcs souberem me comuniquem agd! de ja

    Responder
  93. Daiane disse:
    24 de janeiro de 2012 às 11:36

    bom dia,

    adorei as dica do site, eu possuo uma loja de artesanato em Caxias do Sul / RS e agora estou aumentando o tamanho dela e também estou pensando em colocar tecidos de Patwork para vender e juntamente oferecer oficinas de curso, gostaria muito da juda para saber quais os locais em São Paulo ou Campinas que possuam lojas com bons preços.

    Obrigada.

    Responder
  94. Thais disse:
    07 de fevereiro de 2012 às 14:18

    Meninas,
    uma loja que eu adoro é a A Gaivota Artesanato em SP.
    Comprei tricoline nacional e importada por R$ 6,99 o metro
    E tecidinhos tricoline 30×70 por R$ 1,99
    Depois de andar muito, foi o melhor preço.
    Rua Vinte e Cinco de Março, 641 loja 05/07 – Centro – São Paulo
    Tel. 11 3228 4375
    Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 130/134 – Centro – São Paulo / SP
    Tel. 11 3326 6222
    Vale a pena ir lá. fica a minha dica!
    Eles tem também o site wwww.agaivota.com.br

    Responder
  95. Carol disse:
    14 de fevereiro de 2012 às 12:38

    Parabéns pelo post! Utilizei mesmo como Guia para passar pra uma prima que mosra em Campo Grande e faz acessóris em tecidos.
    Vocês são ótimas, meninas!

    beijos!

    Responder
  96. Elizabeth disse:
    16 de fevereiro de 2012 às 17:26

    Olá, meninas, adorei o site e gostaria de indicar uma loja virtual que, me parece, não está listada.
    É a http://www.tecidos.com.pt , site português de loja alemã. Encomendo todos os meses alguns cortes, principalmente dos que estão em promoção. Quando há alguma indicação no descritivo como “excelente algodao”, “ótimo tecido de …” pode contar que é mesmo ótimo. Os tecidos são descritos de acordo com a composição e é possivel encontrar lã virgem bem barato. Somando frete e o valor do tecido, ainda não chega perto do que cobram por lã mista aqui. Mesmo que a receita cobre 60% em taxas, ainda compensa, pois as lãs, mesmo em oferta, são de ótima qualidade.
    O atendimento é excepcional. Se tiver qualquer problema com a encomenda, o seguro DHL cobre a despesa, a própria loja se encarrega de tudo e, quando precisam, telefonam para tirar nossas dúvidas. Em português, não em alemão.
    Agora, vou conferir as sugestões de vocês.
    Abraços,
    Beth

    Responder
  97. Carla disse:
    17 de fevereiro de 2012 às 14:08

    Bom gostaria de saber como é o nome de um tecido que eu vi numa decoração que era um tecido de cor mais escura por baixo tipo preto e um por cima todo furado com buracos na cor branca e eu ja pesquisei e não consigo encontrar esse tecido só pela descrição se puder me ajude…
    Desde ja agradeço…

    Responder
  98. Teresa disse:
    22 de fevereiro de 2012 às 14:28

    Poderia me dizer de qual loja é esta foto de tecidos trabalhados

    Responder
  99. FLÁVIA disse:
    05 de março de 2012 às 16:53

    onde encontro lycra cirrê de variadas cores,moro em belo horizonte aqui encontrei somente cores basicas,alguem sabe me indicar alguma loja

    Responder
  100. sandra ferreira disse:
    07 de março de 2012 às 16:31

    adoro ler esses recadinhos!!!!!

    Responder
  101. Miriam disse:
    07 de março de 2012 às 19:02

    Gente, mas o que eu queria é achar uma loja no Rio que venda seda, sem ser a Nuance que tem tecidos lindos, mas é cara, nem a Casa Alberto, do mesmo estilo, nem a Casa Assuf, que é especializada em noivas.
    Alguém sabe?

    De qualquer forma, aí vão os endereços da lojas que citei:

    Nuance Leblon Tecidos
    Av Ataulfo de Paiva, 1060 – LJ A – Leblon – Rio de Janeiro
    Tel.: (21) 2512-5959

    Casa Alberto Tecidos Exclusivos
    Rua Visc de Pirajá, 302 – Ipanema, Rio de Janeiro
    21 2522-1552 ‎

    Casa Assuf
    Av. NS. de Copacabana, 685 – Rio de Janeiro, RJ
    Tel: (21)2548-6836
    e
    Rua do Ouvidor, 149 – Rio de Janeiro, RJ
    Tel: (21)2507-1422

    Responder
  102. Miriam disse:
    07 de março de 2012 às 19:04

    No Rio de Janeiro, ainda, tem a:

    Casa Simão Tecidos
    Av Ataulfo de Paiva, 932B a 944 – Leblon – Rio de Janeiro – RJ
    Tel: (21) 2274-4599

    Responder
  103. Miriam disse:
    07 de março de 2012 às 19:24

    Mais um endereço no Rio:

    Claúdia Tecidos
    Rua Do Catete, 267 – Catete – Rio de Janeiro – RJ
    Tel: (21) 2265-9554

    Responder
  104. Valdinei disse:
    13 de março de 2012 às 08:23

    Onde encontro veludo cotelê preto? (riscado)

    Responder
  105. luciane disse:
    04 de abril de 2012 às 23:33

    Oi.Adorei o site! Muito obrigada por esta dica.Não sabia como procurar panos no site Etsy..rsrsr…Que Deus abençõe vocÊs,muito sucesso!!

    Bjos

    Responder
  106. solange disse:
    07 de abril de 2012 às 18:58

    eu amei esse site!!encontrei muita coisa legal!!estão de parabéns!!!

    Responder
  107. 11 de abril de 2012 às 02:20

    Olá meninas! Há mais de um ano comecei minha saga pelo vestido de formaturas e acabei escolhendo um modelo que encontrei em um site!

    Uma amiga me indicou uma costureira especializada em vestidos de noivas e festas localizada na Cohab Jose Bonifacio. Ela fabrica, vende, aluga e faz primeiro aluguel de qualquer modelo! Gostei muito das peças que vi na loja e o preço é super em conta, recomendo!!!

    Outra dica que quero deixar é a respeito da experiencia que tive hoje com lojas de tecidos na região da 25 de março. A principio me indicaram a GJ ao lado do metrô São Bento. Como eu deveria ir até lá, procurei recomendações na internet de lojas que fornecessem preço bom e variedades.

    Nesta primeira loja não consegui combinar o tecido e a renda. No entanto são 3 andares e há opções lindissimas para todos os gostos! Bem… vá com calma e paciência a loja estava bem cheia e depois de comparar com outras lojas acabei achando o preço um pouco “salgado”.

    Bem perto da GJ fica a Lotex, lá o cliente pode escolher a renda que quiser e eles mandam tingir da cor desejada sem cobrar nada a mais por isso e em apenas 2 dias! (Era um opção válida Maaaaaaaaaaaas….)
    A vendedora me atendeu muito bem, porém o estilista fornecido pela loja não foi nenhum pouco prestativo. (Sabe quando mesmo se tivesse o produto dos seus sonhos você desistiria da compra só pela forma da pessoa te tratar??? Uma pena! ) Sai de lá completamente desanimada, não só por mais uma vez não ter encontrado o que eu queria, mas pelo mocinho ter deixado claro que eu não encontraria o que eu queria.

    Já na esquina da rua 25 de março com a Ladeira Porto Geral fui atendida pelo Rodrigo, da Casa Fátima. Mais uma vez não consegui combinar o tom que eu queria com a renda! Mas os preços da loja são muito bons, tanto dos tecidos para roupas quanto para decoração de eventos.

    Pensei em ir a Niazi Chohfi, sempre compro tecidos lá, mas acabei deixando por ultimo na minha lista.

    Como sugerido em blogs de tecido, fui a “Riviera Tecidos”! Preciso dizer que me encontrei na loja!!! Ótimo atendimento (fundamental neah???), preço acessível, variedade, finalmente consegui combinar o tecido e a renda (uffaaa!!! ja estava achando que seria mesmo impossivel!), e na compra do tecido eles fornecem uma estilista para desenhar um vestido sob medida!! Como eu tinha levado a foto no celular, a Landy (muito fofa!) redesenhou o modelito todinho e ainda criou a parte de trás que eu não ainda não sabia como iria fazer!!!

    Fizemos um teste de tecido, e de quebra ela fez também um modelito para minha mãe, que apaixonada pelo croqui acabou comprando tecidos para fazer o vestido dela que arrasou muito!!!!! A Mamy optou por uma renda preta toda bordada, e querem saber!? Arrasou muito na escolha!!!!!!

    Espero ter ajudado a mulherada indecisa!!! =)
    Abraços, Dafne Palmieri.

    Alguns contatos estão relacionados abaixo:

    * Rose-Mar Noivas, atacado e varejo de vestidos de festa
    (11) 2522 – 3794 | Rua Emilio Ayres, 15 – conj. José Bonifacio – São Paulo – SP
    * Casa Fátima Tecidos (11) 3228-2000 (Rodrigo)
    * Riviera Tecidos: Rua 25 de março, 447 (descer a lad. porto geral e virar a primeira direita)
    (11) 3227-2506 – Waldir Vendedor e Landy estilista

    Responder
  108. meg baier disse:
    22 de abril de 2012 às 05:13

    oi meninas,
    primeiro queria dizer que pelo post a respeito de uma loginha de agulhas bem escondidinha no japão, passei a dica para uma amiga que estava indo para lá. ela conseguiu encontrar e naturalmente ficou encantada! e eu ganhei um lindo set de alfinetes.
    depois queria também dar uma dica; a hanckock nos estados unidos, que tem uma excelente variedade de tecidos ,bons preços , ótimas ofertas de vez enquando ( tipo frete gratuito, mesmo internacional) e nunca tive problemas de qualquer espécie.aqui o link deles:
    http://www.hancockfabrics.com/

    Responder
  109. carla disse:
    24 de abril de 2012 às 18:16

    Olá, Estou precisando de dicas de lojas de tecidos tipo tricoline com estampa floral, poá,listrado…Estou indo pra lá e quero comprar alguns!Alguém pode me ajudar?

    Responder
  110. MARILENE disse:
    02 de maio de 2012 às 17:34

    Oi queridas,
    vocês teriam dicas de lojas no exterior que vendem tecidos para fazer roupa e enviam para o Brasil? eu li o post Guia de lojas de tecido, mas maioria é para fazer patchwork… ou eu não vi direito… é possível! hehehe. Abs.

    Responder
  111. Eloisa Gonçalves disse:
    07 de maio de 2012 às 00:32

    OLÁ GENTE ANTENADA E UNIDA! SOU NOVATA AQUI NA ÁREA E PRECISO MUITO DE UMAS INFORMAÇÕES.sABERIAN ME DIZER ONDE ENCONTRO TECIDO DE ALGODÇAO QUE TÊM MENINAS, BONECAS OU, MENINOS, BONECOS, TAMANHO GRANDE PRA QUE EU POSSA APLICA-LOS?SEMPRE ESTOU PROCURANDO E NÃO ENCONTRANDO.SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDA.
    SOU ELOISA, MORO EM VITORIA(ES) E JUNTO COM MINHA CUNHADA TEMOS UMA LOJIMHA DE MIMOS QUE FAZEMOS PRA VENDER. ELA MORA EM cACHOEIRO DE ITAPEMIRIM(es) E LOJA É LÁ, SEMPRE ESTOU LÁ ´TODUZINDO NOSSAS COISINHA. UM ABRAÇO A TODAS VOCÊS E JÁ AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

    Responder
  112. Bethinha disse:
    10 de maio de 2012 às 00:25

    Tenho uma dica pra quem mora perto do Campo Belo e quer um tecidinho rápido sem ir ao centro. Fica na Rua Conde de Porto Alegre, não me lembro o número. tel. 55352852. Tem tecidos nacionais e importados e o que é melhor, selecionados e compondo. Amei esse post!!!

    Responder
  113. Rosely guerra disse:
    04 de junho de 2012 às 20:32

    Gostaria de saber onde comprar tecido de Percal, e com preços convidativos

    Agradeço a atenção, tenho uma oficina de costura e trabalho com variedades de tecidos,moro em Santo Amaro

    Responder
  114. maria das graças disse:
    11 de junho de 2012 às 14:27

    OLÁ PESSOAL AMEI O POST MAIS UMA DICA PARA TECIDOS DE PATCHWORK OK NO RIO A LOJA CAÇULA ! TEM NA RUA DA ALFANDEGA E BOENOS AIRES TEM EM CAMPO GRANDE NO CALÇADÃO E NITEROI EM FRENTE AO TERMINAL DE ONIBUS E EM ALCANTARA OK , COMPRO MUITO LÁ DICA < COMPRO PERCAL 100% ALGODÃO COM 2,20 DE LARGURA MUITO BOM COMPRO LISOS ASSIM 1 METRO DÁ UM MONTE !!!!! AS TRICOLINES DE VARIAS MARCAS COMO FERNANDO MALUY , CATAGUASES , FABRICART , TELANIPO ,COM VARIOS PREÇOS DE 14,00 A ACREDITEM 7,00 REAIS O METRO OK . BJS

    Responder
  115. Karla Barbosa disse:
    05 de agosto de 2012 às 17:00

    Olha encontrei na net e vium vídeo que me levou a este site de tecidos importados. Achei bem justo os preços e até alguns tipos de pre- cortados bem legais.
    Segue o site: http://www.missouriquiltco.com
    Amei a página espero que ajude!
    Bjs

    Andréia, amo sua página e super útil.

    Responder
  116. aurora da cunha borba disse:
    27 de agosto de 2012 às 08:43

    Parabéns, perdi meu arquivo de endereços no antigo computador e consegui recuperá-lo através de voce,muito obrigado, parabéns mais uma vez, Aurora Borba

    Responder
  117. O'hara disse:
    09 de setembro de 2012 às 22:53

    Oi Andréia, primeiramente, estou muito grato, pelo o trabalho de vcs, sabe que hoje 09/09 de 2012, to eu procurando, pelo google, algum contato em são paulo, que trabalhe com seda, ai , como uma benção de DEUS, consigo todos esses contatos, para pesquisa., ahh!,, se não fosse pedir muito, Andréia caso vc, ou outra colega, tenha um contato, de preferência em sp, porque eu moro em Guarulhos, alguma costureira, que ajente podesse combinar, para confecção de umas camisas de seda para mim, sabe, comprar na loja iria sair bem mais caro, sem contar que não é qualquer loja que se encontra, deu mais ou menos pra entender ?, e por último se não se importasse, quero deixar meu email, e meu tel, caso, alguma amiga ,queira mandar um sms, para contato, Obrigado Andréia, e a todas vcs, meu email é: ohara15@hotmail.com, e meu tel para sms, ou contato é: ddd 11 (9)97717524, O’hara, mais uma vez obrigado a vcs.

    Responder
  118. Maria Aparecida Gomes de Siqueira disse:
    14 de setembro de 2012 às 20:30

    Olláaáá!!!!!Gostei muito de vcês, mas gostaria de saber mais….com mais fotos e vídeos de lojas de “TECIDOS FINOS”, para Festas – Estilo – “Casamentos” – e “Festas Especiais” – Com Endereços – e Telefones – na 25 de Março e outros locais em São Paulo – e Osasco – Preciso urgenteeeee!!!!Para mãe da Noiva, Adolescentes, e Madrinhas, e Convidados, Bjsssss….Háaaa…se possível na São Caetano também!!!OK!!!!!

    Responder
  119. Márcia disse:
    22 de setembro de 2012 às 12:40

    Ola meninas , primeiro quero parabeniza-lãs pelas dicas preciosas . Muito obrigada em nome de todas !!
    ! Necessito muito de dicas de rendas , seda pura, malha , botões , fitas, passamanarias , aviamentos diferentes ,acabamentos, estamparias para estampar minhas estampas personalizadas, etc….
    Conto com a rica ajuda de vcs ! Que Deus as retribua imensamente ! Bjs

    Responder
  120. Valeria disse:
    22 de setembro de 2012 às 12:48

    Ola meninas , procuro p terceirizar

    -bordadeiras c linhas, fitas , etc….
    -bordadeiras c pedrarias , lantejoulas, canutilhos etc …. ….
    -bordadeiras c pérolas , strass , etc …..

    -preciso de casinha de abelhas

    – preciso de customizacao ( pessoas que customizem )

    – preciso Costureiras p Trabalho artesanal que aceitem terceirizar

    Contato
    dra.marciavaleria@live.com

    Responder
  121. Valeria disse:
    22 de setembro de 2012 às 12:53

    Necessito de dicas de seda pura, malha , cotton ! e rendas ….
    Necessito de aviamentos, passamanarias etc….
    Botões , elásticos diferentes, fitas .aviamentos …etc….

    Bjs
    Vcs sao demais !

    Responder
  122. Bianca Chagas disse:
    01 de outubro de 2012 às 10:31

    Ola eu adoraria saber q loja vende o tecido + dificil de achar do universo a lycra cirre eh muito brilhosa e eu kero muito fazer um macacao luvas e meias desse tecido e eu não encontro em lugar enhum nem em são paulo encontrei entao onde eu moro so encontro lycra comum gosto tambem + eu gosto com + brilho quanto + brilho melhor + eu adoro entaum por favor me informe sim bjos. grata.

    Responder
  123. Patricia disse:
    01 de outubro de 2012 às 18:10

    Caros, vocês poderiam me dar uma dica onde compro lycra tensionada me São Paulo? Será que encontro algo na região da 25 de março? Obrigada,

    Responder
    • Andrea disse:
      05 de outubro de 2012 às 00:10

      Infelizmente não tenho esta informação :(. Brás, talvez ?bjs

      Responder
  124. Ana Carolina Ramires disse:
    22 de outubro de 2012 às 19:43

    Oi Andrea,

    Agora a loja da Fernando Maluhy está aceitando cartão de crédito! A loja é uma ótima dica também para quem quer comprar flanelas para pijamas! bjs

    Responder
  125. Mari disse:
    06 de novembro de 2012 às 14:32

    Olá!
    Gostaria de saber em quais cidades do Brasil se tem a maior variedade de tecidos para confecção de roupas, principalmente os de algodão. Fui em SP no Brás e Bom retiro mas não achei tanta coisa.. eles me disseram que compram tecidos de SC e MG, mas não me informaram onde exatamente… Se souberem em quais cidades desses estados se concentram as lojas ou de outros lugares eu agradeceria muito!!! Obrigada!!! =D

    Responder
  126. humberto reis disse:
    19 de janeiro de 2013 às 15:52

    oi meu nome é humberto e desejo saber informações de lojas que vendam tecidos nacionais ou importados que sejam resistentes a fogo,a água, a atrito pois tenho uma empresa e pretendo renovar os uniformes de meus funcionários eé por isso que estou querendo seber este tipo de informação desde já agradeço a atenção e se você puder me ajudar ficarei muito satisfeito obrigado

    Responder
  127. Erika disse:
    26 de janeiro de 2013 às 15:24

    Muito obrigada por tantas dicas legais. Vocês facilitaram muito para quem como eu nunca comprou (por desconhecimento) em sites estrangeiros. Bjoss

    Responder
  128. Fran disse:
    02 de março de 2013 às 18:04

    Gostaria de saber onde encontro tecidos para biquini, ou suplex light com estampa de poá (bolinhas), para fazer uma roupa anos 60. Revirei o bom retiro e não achei. A loja pode ser em SP, ou virtual. Apenas preciso que o tecido estique e que tenha estampa de bolinhas. alguem pode me ajudar? Desde ja agradeço!!!

    Responder
    • Claudia disse:
      02 de março de 2013 às 18:29

      Bom Retiro (Rua Tres Rios ou Rua da Graça) ou Bras. Outra opção, se estiver tão difícil assim, é comprar liso e você mesma fazer a estampa com tinta para tecido. Boa sorte!

      Responder
      • Fran disse:
        03 de março de 2013 às 00:32

        Muito Obrigada Claudia! Estive nas duas ruas citadas no bom retiro e não encontrei nenhuma estampa de poá. vou tentar o Bras agora que me deu a dica. Bjos

        Responder
  129. sonia cavalcanti disse:
    14 de março de 2013 às 18:42

    Gostaria de indicar uma loja maravilhosa de tecidos em são bernardo do campo – sp. Eles têm tudo e mais um pouco para patchwork e costura, desde acessórios, aviamentos, até os melhores tecidos nacionais e importados do mercado. As proprietárias, Ester e Thais, além de simpáticas, auxiliam na combinação de cores e dão muitas sugestões. Ah! e tem cursos de patchwork, bolsas, cartonagem, etc. Vale a pena a visita: rua Gal. Osório, nr 3 – loja 1- fone: 4335-2499 – centro – sbc-sp. O site é http://www.facylcasadospanos.com.br, mas garanto que a visita física é melhor.

    Responder
    • Claudia disse:
      15 de março de 2013 às 09:59

      Boa dica para quem é do ABC. Obrigada por compartilhar!

      Responder
  130. Fernanda disse:
    11 de abril de 2013 às 09:25

    Olá, por favor vocês podem me dizer onde eu posso comprar tecido jeans por metro ou por kilo em SP por favor? Estou procurando mas não encontro. Muuuuuito obrigada!!!

    Responder
  131. rodrigo disse:
    20 de abril de 2013 às 16:28

    alguma lj de tecidos aberta sábados até 18h?

    Responder
  132. Renata disse:
    10 de maio de 2013 às 10:56

    A Casa Belém em Curitiba não é uma loja que possui bom atendimento. Quando questionei a proprietária sobre um curso, ela foi extremamente grosseira e me expulsou da loja não permitindo que eu realizasse o curso. Havia um erro de digitação no folder que eu procurei informar e mostrar que abriria possibilidades de interpretações diferentes. Nunca fui tão mal tratada. Sinto muito em colocar isto aqui, mas acho que devemos prestigiar pessoas de bem que trabalham honestamente e com carinho, o que não é o caso desta loja! Renata!

    Responder
  133. mirely disse:
    05 de junho de 2013 às 12:59

    meninas sera q da pra vcs me ajudarem, sou de goiania e estou precisando achar um tecido q se chama sirrê estou precisando de grande quantidade sabe de alguma coisa por ai? obrigada

    Responder
  134. luis carlos disse:
    28 de junho de 2013 às 20:39

    queria saber se alguém sabe aonde compra ziper colhedor.

    Responder
  135. 18 de julho de 2013 às 21:14

    Por favor sou cosplayer e eu quero muito muito mesmo achar uma loja que venda o tecido lycra cirre preciso muito e aqui onde moro so acho lycra comum e eu quero a cirre q brilha muito e tambem gostaria muito da lycra metalica tambem me indiquem uma loja on line sim pois detesto viajar prefiro receber em minha casa o metreo q preciso do tecido entao se v6 souberem uma loja me indiq2uem.

    Responder
  136. Suzana Oliveira disse:
    22 de julho de 2013 às 13:52

    Olá, muito legal o post! Será muuito util :)
    Mas tenho uma dúvida nos sites gringos, sobre a composição dos tecidos, seria 100% algodão?
    Como vemos?

    Obrigado

    Responder
    • Andrea disse:
      22 de julho de 2013 às 20:42

      Oi Suzana, realmente nos sites gringos, se for tecido de patchwork é 100% algodão. na duvida procure por 100% cotton ou pergunte ao vendedor!
      bj

      Responder
  137. Lilian disse:
    29 de agosto de 2013 às 18:02

    Ola amigas, estou entrando no ramo de decoração e confeccionando almofadas e cortinas par vender, estou a procura de lojas em são paulo onde vende os tecidos que preciso mais baratos, se alguém sabe também onde vende retalhos para aproveitar para as almofadas.
    sem mais obrigada, adorei esse site estão de parabens.

    Responder
    • Ana Nogueira Cremonini disse:
      03 de fevereiro de 2014 às 21:53

      Na região da 25 de março tem umaloja de decoração com preços muito bons.Chama-se Alladim e fica ao lado do parque Dom Pedro.

      Responder
  138. Rebeca disse:
    03 de setembro de 2013 às 13:38

    Muito bom o site, parabéns!
    Alguém sabe onde encontro o tecido soft (fleece). De preferência uma loja online, pq aqui em Recife não tem!
    Grata.

    Responder
  139. Adriana disse:
    12 de setembro de 2013 às 09:03

    Olá, gostaria de saber lojas que vendem tecidos em 100% viscose estampadas em São Paulo, na região da 25 de março, vocês estão de parabéns pelo post!!!
    Grata.

    Responder
  140. Carol disse:
    16 de outubro de 2013 às 13:20

    Alguém sabe me informar lojas de tecido boas em Belo Horizonte???
    Obrigadaaaa!!!!

    Responder
  141. Andressa disse:
    27 de janeiro de 2014 às 21:21

    Demais esse post! Estou iniciando no ponto cruz e bordado livre, queria muito saber se vocês indicam alguma loja boa pra isso na 25! Obrigada

    Responder
  142. silvia disse:
    14 de fevereiro de 2014 às 11:08

    Nao encontro a loja Paulinia na Vila Madalena. Vi que vcs riscaram o pedaco do post deles. Eles fecharam ou se mudaram? Eu gostava muito de la e fiz cortinas comos tecidos japoneses deles. Ficou lindo!

    Responder
  143. ROBERTO sANTOS disse:
    21 de março de 2014 às 17:41

    oNDE COMPRAR EM SÃO PAULO, VELUDO ALEMÃO PRETO PARA CONFECCIONAR UMA CORTINA

    Responder
    • Daniela disse:
      29 de abril de 2014 às 13:09

      Roberto Santos estive na Rangel Pestana semana passada e vi muito veludo, creio que na região possa encontrar!

      Responder
  144. jessica disse:
    27 de abril de 2014 às 13:43

    ola, moro em BH, MG sera que voces tem alguma dica pra me dar?

    Responder
  145. Daniele disse:
    08 de maio de 2014 às 23:02

    Ola’.
    Estou precisando de tecido Algodão meia malha com estampas infantis..podem me indicar lojas em Sao Paulo..

    Responder
  146. JANETE ARAUJO disse:
    18 de maio de 2014 às 18:26

    Moro em Recife e estou começando a trabalhar com enxovais personalizados para adultos. Gostaria de informações de lojas que vendam tecido 100% algodão com preço bom , aqui em Recife. Desde já agradeço. Um abraço Janete Araujo

    Responder
  147. gilmar soares disse:
    05 de agosto de 2014 às 21:30

    achei muito importante a loja de voces gostaria de saber se voces tem material brim pesado nas cores laranja azul e cinsa e o valor por rolo de 100 m espero noticias obrigado atenciosamente gilmar

    Responder
  148. Cristina disse:
    30 de agosto de 2014 às 22:58

    Onde comprar tecido pra vestido de noiva (renda) no Distrito Federal? Alguém pode me ajudar? Grata

    Responder
  149. Cristian disse:
    30 de agosto de 2014 às 23:00

    Onde compro tecido para vestido de noiva (renda) no Distrito Federal?

    Responder
  150. Marcia Alberge disse:
    24 de setembro de 2014 às 20:49

    Olá, adoro vocês, parabéns é tudo muito legal.
    Vale a pena citar que em Curitiba, existe a Eberle no Boqueirão, ótimo atendimento e preços bons e bastante variedades, beijos, obrigada.

    Responder
  151. Milena disse:
    12 de outubro de 2014 às 00:19

    Boa Noite
    Gostaria de saber onde comprar tecidos para colchas de cama e cortinas, estou entrando nesta atividade agora. soube que existe uns tecidos que vem em tiras outros são vendidos no kilo, mas não sei como fazer pra ter acesso a esses tecidos aqui na minha cidade é tudo muito caro deixo o meu email para contato Milena213@hotmail.com.br

    Responder
  152. Maria de Fatima Rosa Alves disse:
    04 de junho de 2011 às 22:05

    gostaria que vcs me mandassem noticias de preços e endereços sobre tecidos enfim tudo sobre costura.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»