24 jan 11
craft tourtricô e crochê
Guia de lojas de tricô e crochê na web
por Andrea

las

Dando continuidade ao nossos posts de guias de endereços especializados, chegou a vez das lojas de fios para tricô e crochê.

Vou focar nas lojas online porque eu sei que todo mundo já tem os seus armarinho de bairro preferidos. E como comprar pela Internet ainda é novidade para muita tricoteira/crocheteira, é sempre bom ter referências antes de sair gastando em material para aquele novo projeto. Então, vamos à lista ? Coloquei um (*) nas lojas que eu já comprei, as outras foram indicações das leitoras do blog:

LOJAS ONLINE NO BRASIL

*Empório das Lãs -  Minha mais nova favorita.  Só  trabalham com fios naturais importadas de altíssima qualidade como a Debbie Bliss, Noro, Mission Falls e Araucana. A loja é pequena mas o estoque é grande, com uma excelente seleção de cores, algumas que eu nunca vi em lojas lá fora. E trabalham com agulhas alemãs da Addi, em todos os modelos possíveis. Têm uma loja de rua no Campo Belo que também super vale a visita.

Pintar e Bordar – O destaque desta loja são os fios de composição  natural (alpaca, seda, mohair, merino..) das marcas alemãs Lang e Rico.  A loja de rua fica em Moema e os preços são bons para fios importados.

* Aslan – Trabalham com todos os fios das grandes marcas nacionas (a grande maioria sintéticos) e  com destaque para os fios da Aslan Trends que vêm da Argentina e têm misturas com um bom percentual de fibras naturais.

Bazar Horizonte – Grande variedade de fios nacionais e importados.  Têm Noro, Debbie Bliss, Aslan Trends e muitos fios fantasia/ sintéticos. Nunca comprei mas já ouvi muita tricoteira falar super bem desta loja, tanto sobre a de rua como a online.

* Novelo na rede – Destaque para as meadas de fios de fibras naturais Uruguaios e Argentinos – os fininhos são bons para fazer tricô lace. Comprei meadas  da Punta Yarn e a entrega foi bem rápida. Trabalham com agulhas gringas da Knit Pro.

ClickFios – Tem uma grande selecão de fios de todas as grandes marcas nacionais, aquelas famosas que a gente já conhece (Pingouin, Circulo, Cisne…) .

Da Fazenda – Fios artesanais do Rio Grande do Sul. Só  trabalham com lã  pura na espessura grossa  e com  tingimentos naturais.

LOJAS ONLINE NO EXTERIOR

* Ellan – Esta é uma mega loja canadense  que trabalha com fios da marca própria, em  inúmeras composições e cores. Comprei lã para  fazer meia por um preço ótimo mas o frete para o Brasil foi um tanto salgado. Como as lãs são baratas e comprei em quantidade, acabou compensando.

Little Knits – Loja com ótimo atendimento e promoções que valem a pena. Recomendação da Mon Tricot a gente assina em baixo!

P2tog – Especializada em fios fininhos para meia e muitos acessórios.

Etsy – Acho que a graça aqui é comprar lãs de produtoras independentes que fiam e tingem suas próprias meadas. Dê uma busca por yarn na categoria supplies que você consegue ver o que está disponível.

Ebay - Tem de tudo no ebay, inclusive  lã  de todas as marcas gringas famosas (geralmente em pacotes ou mix de novelos de várias cores). Recomendo para quem quer economizar, não se importa de pagar uma graninha com frete e esperar o prazo de correio internacional. Nunca comprei lã mas já comprei várias agulhas  por lá e chegou tudo bem direitinho. E  lembre-se do mantra do ebay ” não esqueça de verificar a reputação do vendedor antes de comprar ”.

*************

Eu sempre recomendo se possível ir até a loja na hora de comprar, especialmente se a lã for cara é sempre bom fazer um tête-à-tête com o novelo para não errar na escolha. Além de que as fotos dos sites nunca fazem jus aos fios em termos de cor e textura. Mas claro que comprar online é super indicado para quem mora longe ou simplesmente prefere a conveniência do tricô delivery :).

Para comprar fios acrílicos nacionais baratos em São Paulo eu continuo indo pessoalmente até a R 25 de Março. Por lá os meus favoritos são o Ambar e a Aslan (atacado, mas a filial do Bom Retiro vende no varejo), sem contar que andando dá para garimpar bastante nos outros armarinhos da região.

Colaboraram neste post as leitoras Solange Cristiny, Carolina Gulinck, Veronica , Ana Paula, Edna e Solange. E se você também quiser colaborar é só deixar a sua dica de loja nos comentários!

67 ZigZags
  1. 24 de janeiro de 2011 às 21:08

    Parabéns…adoroooo o blog de vcs!!
    Bjo
    Adriana

    Responder
  2. 24 de janeiro de 2011 às 21:11

    Hmm, lãzinhas… Eu amei a Empório dos Fios! Tem mesmo preciosidades, já comprei uma lã variegada linda pra uma boina lá, muito show! (ai, como queria um cartão de crédito liberado nessas horas…)

    Eu gosto da Aslan do Bom Retiro, que vende unidade, coisa que a filial da 25 não faz. É onde compro minhas agulhas circulares, eles têm umas chinesinhas ótimas! Ponta nem afiada nem rombuda.
    Já lá na 25 eles só vendem pacote com 12 unidades, coisa irritante. ;-)

    Brigada por compartilharem as infos preciosas!!

    Responder
    • Andrea disse:
      24 de janeiro de 2011 às 21:38

      Bem lembrado sobre a Aslan do Bom Retiro ! É gigante e meio bagunçada mas tem bons preços e variedade. Já atualizei o post. bjs

      Responder
      • 24 de janeiro de 2011 às 22:45

        Ah, legal!! :-D Sempre é bom divulgar os detalhes e meandros!! Já aprendi muito lendo comentário e blog.

        Cês vão fazer mais post de tricozice?
        Já viu este site com vídeos?
        http://www.knittinghelp.com/videos/learn-to-knit

        Beijocas!

        Responder
      • Visi disse:
        29 de junho de 2012 às 19:15

        Estive ontem na Aslan do Bom Retiro e foi uma decepçao porque nao vendem novelos avulsos, somente pacotes fechados. Alguns poucos itens em liquidaçao poderiam vender avulso mas o mal atendimento me fez ir embora e comprar na lojinha de bairro.

        Responder
  3. kilda disse:
    25 de janeiro de 2011 às 10:18

    oi meninas!
    eu adoro o blog, sempre visito
    sigo no twitter, no facebook…
    olha vocês citaram na matéria trocô lace
    eu tô super afim de fazer uma peça assim
    mas não sem bem se tem alguma diferença do tricô normal…
    vocês podiam me dar uma ajuda?
    beijos e ótima matéria!

    Responder
    • Andrea disse:
      25 de janeiro de 2011 às 10:43

      Lace é nada mais nada menos que o tricô com efeito visual de renda. Os pontos usados são os mesmos do tricô ‘normal’ mas geralmente se usa uma agulha e fio fino e segue-se um gráfico para conseguir o efeito de padrão rendado. bjs

      Responder
  4. Verônica disse:
    25 de janeiro de 2011 às 11:13

    Que maravilha Andréa! E que bom poder contribuir com todas vocês. Até agora só fiz um cachecol e um casaquinho reto, ainda estou treinando..rsrsr.
    Obrigada

    Responder
  5. 25 de janeiro de 2011 às 11:15

    Excelente matéria! Vai ajudar mto a todas nós!! :o)
    Parabéns!
    super beijo

    Responder
  6. 25 de janeiro de 2011 às 11:16

    Esse é O GUIA!!!
    No meu caso para o crochê.
    Acho que não nasci pro tricô. Ai gsuis!!!
    Bj meninas!!!
    Valeu pelas dicas!

    Responder
  7. cláudia viana disse:
    25 de janeiro de 2011 às 14:11

    Tem o rei do armarinho também, online e no metrô São Bento

    Responder
  8. Ana Rosa disse:
    25 de janeiro de 2011 às 15:30

    Andréa, tudo bem? gostei deste segundo post sobre venda de fios. Gostaria de incluir também o link abaixo. Os produtos dela são bem legais também.
    bjs
    ANA ROSA
    http://www.mariaortiz-acessorios.com.br/

    Responder
  9. Edna disse:
    25 de janeiro de 2011 às 17:03

    Olá,

    Eu já comprei na Aslan, Bazar Horizonte,Empório das Lãs e Novelo na Rede. O atendimento é ótimo, seriedade com a data de entrega e informações. Na P2tog http://www.p2tog.com também chegou tudo direitinho e com precinhos ótimos. Ninguém tem motivo pra não comprar pela Internet ou em outro lugar. Só precisamos comparar os preços, principalmente de importados. Nesse quesito ainda há muito a melhorar,
    Bjs

    Responder
  10. Solange disse:
    25 de janeiro de 2011 às 18:05

    Das lojas lá de fora, gosto demais da http://littleknits.com/ – serviço de primeira, personalizado, e umas promoções sensacionais (acabei de comprar pacotes de 500g de lã para meias do Kaffe Fassett a 17 doletas cada!)

    Responder
    • Andrea disse:
      25 de janeiro de 2011 às 21:21

      Super obrigada Solange, a Ellan conheci através de uma dica sua ! Saudades ! bjs

      Responder
      • Solange disse:
        27 de janeiro de 2011 às 19:44

        Também ando com saudades dessa vida virtual (a analógica anda pauleira pura).
        Ui, faltou dizer que ultimamente o frete lá ficou mais salgado, mas mesmo assim, dependendo do tamanho do desconto, vale a pena!

        Responder
        • Marcela disse:
          02 de março de 2012 às 23:14

          Meninas, a LittleKnits entrega aqui? Enchi meu carrinho, na hora de dar o checkout não acho a opção Brazil. Ó dor no coração!

          Responder
  11. Andreia disse:
    25 de janeiro de 2011 às 21:19

    Meninas, o site de vcs é maravilhoso. Não consigo passar mais de dois sem dar uma espiadinha nele para ver o que há de novo.

    O Guia de Lojas de Fios para Tricô e Crochê está ótimo. Sou apaixonada por estas artes. Parabéns!

    Até mais,

    Responder
  12. 25 de janeiro de 2011 às 23:01

    OIII MENINAS, ADOREI CONHECE-LAS, SUA FÃ DE CARTEIRINHA DE TRICO E CROCHE E ESSA DICA DE VOCES É DEMAIS, GOSTARIA DE SER SUA SEGUIDORA,SOU NOVA NO PEDAÇO E QUERO APRENDER MUITAS RECEITAS JÁ QUE AMAM LINHAS E AGULHAS, BEIJOSSSS….

    Responder
  13. Juliana disse:
    25 de janeiro de 2011 às 23:31

    Gente como eu adorei esse blog! tem TUDO! Já linkei!

    Responder
  14. 26 de janeiro de 2011 às 09:30

    Olha, sei que vocês sempre dão ótimas dicas de costura por aqui, mas vocês conhecem algum site que ensine virtualmente a costurar pra quem não sabe absolutamente nada? Eu gostaria de aprender modelagem e a costurar, eu tenho a máquina da minha avó encostada, mas se eu aprendesse a costurar eu iria usá-la. Mas todos os cursos que eu já vi são caríssimos. Por isso queria aula online for free! rsrs…
    =1

    Responder
  15. Edna disse:
    26 de janeiro de 2011 às 10:59

    OLá, adorei a dica da Solange sobre a http://littleknits.com/ Tem coisas lindas e preços em promoção. Show! Valeu a dica!!!
    Muito boa a idéia de um guia de lojas! Parabéns.

    Responder
  16. Dani disse:
    26 de janeiro de 2011 às 17:49

    Olá…não sou adepta do tricô ( ainda) mas sim do site, estou sempre por aqui e já reparei na paixão de vcs por lãs então acho que essa é uma dica interessante….tem um site do” Sítio do bicho sem vergonha” http://www.sbvitamonte.com.br onde eles vendem lãs de ovelhas criadas, tosquiadas e fiadas por eles e tingidas naturalmente, não sei como são os preços mas vale muito a pena dar uma olhada lá. Eu que não uso lã fiquei tentada a fazer umas comprinhas.

    Responder
  17. Denise disse:
    26 de janeiro de 2011 às 19:43

    Adorei o post! Precisei me segurar pra não fazer novas comprinhas… hehehe!
    Também gosto muito de ir na Aslan do Bom Retiro, é onde faço a maior parte das minhas comprinhas “in loco”.

    beijos!

    Responder
  18. Taynah disse:
    26 de janeiro de 2011 às 20:28

    Olá meninas, adoro o blog de vocês. E aí como me indicaram uns selinhos de qualidade pra indicá-los, indiquei o blog lindo de vocês.
    Beijo beijo

    Responder
  19. Michelle Pacheco disse:
    26 de janeiro de 2011 às 22:04

    Visito o blog de vocês´há mais ou menos 2 meses e já tiiiirei varias diicas, estou até melhorando no crochê.
    Estava visitando alguns sites para inspiração de bijoux e achei esse colar http://1.bp.blogspot.com/_rgAWdO7odLc/TT3Bj1UP3-I/AAAAAAAAOCE/AeXIQ3m7HVs/s1600/Novembro+2010+077.jpg

    achei que a ideia fiicou bem leegal, mas estou na duvida de como fazer atras, será que você tem alguma opinião??? sérá que esse colar tem feiche??

    beeeeeijos

    Responder
    • Lurdinha disse:
      15 de setembro de 2011 às 23:50

      Michelle,
      Não querendo ser intrometida, mas já sendo, olhei o colar e, na minha opinião, não necessita de fecho porque, pelo tamanho, acho que passa pela cabeça sem precisar de abertura. Parece ser em ponto alto a volta toda do pescoço.
      Abraço

      Responder
  20. Marta Ribeiro disse:
    27 de janeiro de 2011 às 08:07

    Olá! Sou portuguesa e adoro o SuperZiper.
    Gostaria de deixar aqui a dica para uma loja online de Portugal a rosa pomar, http://retrosaria.rosapomar.com/
    Obrigada por partilharem tanta coisa.
    Continuação de bons trabalhos.
    Bj

    Responder
  21. Verena Fischer disse:
    27 de janeiro de 2011 às 15:22

    Olá, meninas.
    De vez em sempre acompanho as novidades no blog de vocês. Aprendi muitas dicas legais. Moro em Campinas, e quero compartilhar o endereço de uma loja ótima para comprinhas (e compronas!!) especiais para as fãs do tricô, como eu. É a loja da Sylvia, no Cambui. Fica na Rua Maria Monteiro, 1341. Ela vende fios importados, como Debbie Bliss, Mission Falls e Noro. Participei de um workshop lá no ano passado, e virei fã de carteirinha da loja. Pra quem é da região, vale a pena. Um beijo pra todas as tricoteiras.

    Responder
  22. Verônica disse:
    28 de janeiro de 2011 às 09:41

    Não tenho experiência, então alguém me indica uma lã importada que possa usar no verão? Obrigada

    Responder
  23. Helena disse:
    31 de janeiro de 2011 às 12:35

    Visitei o Empório das Lãs seguindo a dica de vocês, e sinceramente fiquei muito decepcionada com o atendimento.
    Sim, as lãs são incríveis, mas o preço é bem salgado e mesmo que você compre vários novelos não tem desconto nenhum.
    Achei a vibe do lugar muito estranha.Não volto mais.

    Por outro lado, liguei na Pintar e Bordar e fui suuuper bem atendida, vou lá fazer uma aula neste sábado e descobri que elas tem até um clube do tricô! Muito mais divertido!

    bjos

    Responder
  24. 31 de janeiro de 2011 às 15:57

    Adorei as dicas e algumas já conhecia e outras já estão nos meus favoritos. :D
    Passa no meu blog tem selinho.

    Responder
  25. Telma Malta disse:
    31 de janeiro de 2011 às 20:41

    Olá,
    Gostaria de saber se vcs tem dica de lojas de lãs em Buenos Aires.

    Eu estava olhando a receita do lace ribbon scarf e não entendi direito como se faz as duas laçadas e como devo fazer no avesso delas. Teria algum vídeo para eu ver?

    Obrigada

    Responder
    • Verônica disse:
      01 de fevereiro de 2011 às 17:26

      Telma, tem um post dentro de alguma das categorias que indica um site que localiza as lojas de lãs pelo mundo. tem um post também com comentários sobre Buenos Aires. Dá uma fuçada que acha..rsrs

      Responder
  26. Karla Barbosa disse:
    02 de fevereiro de 2011 às 10:30

    Olá, já venho acompanhando vcs ha um tempinho e já tirei bastante dúvidas, isso me ajudou muuito, foras as idéias das artesãs.
    Adorei a idéias de fazerem um post sobre os tecidos e de lã, me ajudou muito, muito obrigada.
    Gostaria de estar sugerindo um post sobre máquinas de costura, explico: estou procurando uma máquina independente da marca, gostaria de uma que tem os pontos básicos e mais alguns decorativos tem, singer, janome, elgin, enfim, outras que até não sabia que existia, estou cheia de dúvidas sobre qual comprar, não sou expert na costura, aliás, gostaria de comprar p/ fazer um curso e treina, gostaria de uma que tivesse bons pontos e que fosse boa.(vá pouco ao conserto)
    Acho que renderia e muitas principantes como eu agradeceriam.

    Obrigada pelo post, vcs estão de parabéns!

    Bons trabalhos!!

    Karla Barboa
    karlabarbosa@globo.com

    Responder
  27. Ariane disse:
    03 de fevereiro de 2011 às 15:18

    Tem o WEBS. Compro minhas lãs lá sempre, bem mais barato que nas lojas, ótimo para quando vc sabe que lã e que cor quer. Comprei dois novelos de cashmere mês passado. Chegou direitinho em casa.

    https://www.yarn.com/

    Responder
  28. Ariane disse:
    03 de fevereiro de 2011 às 15:39

    Tem também a Purl Soho da Joelle Hoverson, vende tecidos e lãs fora o blog que é todo charmoso:

    http://www.purlsoho.com/purl

    Comprei várias lãs para meias da Tanis, são tingidas à mão e as cores são espetaculares:

    http://www.tanisfiberarts.com/

    Responder
  29. Gisele disse:
    27 de fevereiro de 2011 às 17:55

    Adorei as dicas de lojas online. Sou novata no tricô e tenho aprendido muito com a internet. Fiquei com uma dúvida, quando se compra em sites do exterior a gente não tem que pagar imposto? Se sim, somando com frete o total não fica super caro?

    Responder
  30. Regina disse:
    20 de março de 2011 às 18:09

    oi amiga sabe eu amo o croche adoro tenho hj muita habilidade e facilidade de entender traduzir graficos receitas. Faço croche a três anos mais ou menos onde aprendi com amigas e assim fui treinando comecei com corretinhas fazia varias vezes e fui indo começando com os pontos basicos e treinando muito. E hj ja sei muito bem e faço de tudo agora to me dedicando ao meu bebezinho mas eu queria tambem aprender bem mais o trico sei fazer cachicol fiz muitos, entao sei o ponto trico e o meia. Agora aprender a fazer pontos e mais pontos diferenciados isso eu nao sei, tipo tambem diminuir ou aumentar carreras eu queria muito aprender sabe. Eu e meu bebezinho meu anjinho Lucas te deixamos um bjao ah sou tua seguidora Re

    Responder
  31. Andreia Rauen disse:
    22 de março de 2011 às 11:19

    Obrigada, Andrea!

    Adorei este post. Sabia que essas lojas existiam em algum lugar.
    Moro em Curitiba, que é uma capital muito metida, mas não tem nada parecido com isso. Aqui só tem armarinho fraco e, a cada ano que passa, fica mais pobre.

    Aliás, fico indignada de ver essa decadência no comércio, quando eu era adolescente, entrava nessas lojas com a minha mãe pra procurar 1 botão e tinha uma variedade tão grande de botões lindíssimos que demorávamos um tempão para sair da loja. Agora, a gente vai lá na mesma loja e só tem 1 modelo mequetrefe de cada cor.

    Gurias, a gente tem que passar adiante os conhecimentos que a gente tem de artesania. Isso está se perdendo… a Idade Média vem aí…

    Responder
  32. Verônica disse:
    06 de abril de 2011 às 14:13

    Meninas!!!! Durante o mês de abril o site do Rei do Armarinho está com FRETE GRÁTIS para as lãs, em qualquer valor de compra! Eu já comprei..rsrs

    Responder
  33. Verônica disse:
    06 de abril de 2011 às 14:16

    Regina, olha o Especial trico sim, tem aumento e diminuição.

    Responder
  34. camilla disse:
    25 de abril de 2011 às 11:41

    Bom Dia,eu precisada de uma ajuda de vcs,eu confecciono biquinis,e estou tento dificuldade em achar aquele trico de seda com elastano.Gostaria de saber se isso eu ja compro pronto o tecido ou se tenho que procurar um oficina qie faça pra mim.
    Aguardo o retorno de vcs ,obrigada

    Responder
    • Andrea disse:
      25 de abril de 2011 às 20:51

      Não entendi o que é tricô de seda com elastano, é a composição do fio ? bj

      Responder
  35. Marcele Horikawa disse:
    09 de junho de 2011 às 12:48

    Olá, alguem conhece alguma loja boa em algum Shopping de São Paulo?
    Durante semana não tenho tempo de sair no horário comercial.

    Responder
  36. Flávia Monteiro disse:
    04 de julho de 2011 às 22:56

    Olá!
    Gurias, adoro vocês. Desde menininha(hoje c/ 53 anos) adoro trabalhos manuais, trico e croche aprendi com minha vó.
    Sou enlouquecida por fios e estou devorando as informações de vcs pq qd vou para São Paulo fico perdida na 25 tentando comprar.
    Se quiserem alguma informação aqui de P.Alegre/RS, estarei à disposição. Abraços

    Responder
  37. Fernanda disse:
    10 de abril de 2012 às 18:17

    Olá!
    Adoro o Super Ziper, foi graças a vocês que eu juntei coragem e comecei a tricotar! =D Sem contar as dicas ÓTIMAS que vocês dão, estou sempre de olho! ^^
    Uma coisinha que eu fiquei curiosa quando entrei no Elann é que eles oferecem dois tipos de frete internacional, qual que vocês escolheram quando compraram? É que US$60 é um bocado caro, aí o de US$35 me pareceu tentador, mas tenho medo xD hahahaha!
    Continuem com o excelente trabalho!!!
    Abraços!

    Responder
  38. Rose e Cris disse:
    22 de agosto de 2012 às 12:41

    Oi,meninas.Acabamos de conhecer o blog através de pesquisa no Google e já adoramos de cara…só que o que estávamos procurando eram lojas virtuais onde pudéssemos vender as nossas peças de tricot a mão.Vocês podem nos ajudar com algumas dicas nesse sentido?

    Responder
    • Andrea disse:
      23 de agosto de 2012 às 21:48

      Oi Rose e Cris, recomendo o elo7.com , é um ótimo marketplace de produtos artesanais e eu trabalho lá ;) . bjs

      Responder
  39. Ilara Maria disse:
    08 de outubro de 2012 às 11:15

    Sou leitora antiga (nos dois sentidos) e assídua. Vocês são o máximo, os seus tutoriais maravilhosos e esse guia super útil! Super obrigada.

    Responder
  40. marina disse:
    09 de fevereiro de 2013 às 19:07

    ola meninas, conheci vcs e já virei fã, de repente me vejo sozinha nos finais de semana, faço crochê e tricô desde criança e agora me dedico ao patchwork, adoro fuçar lojas , feirinhas e fazer cursos, vcs poderiam me indicar locais q ficam abertos aos finais de semana. grata, bjus

    Responder
  41. Shirley disse:
    23 de fevereiro de 2013 às 15:48

    Boa tarde, gostaria de dizer que a P2TOG não faz envios ao exterior.

    Delivery charges – Europe and the rest of the world

    With apologies to the rest of the world, I have reluctantly had to stop posting anything overseas.

    If you’re outside the UK, please don’t order, I’ll have to return your money.

    Responder
  42. Meg disse:
    18 de março de 2013 às 10:31

    Obrigada por compartilharem dicas tão valiosas!

    Responder
  43. Jan Alyne disse:
    16 de abril de 2013 às 15:35

    olá, grata por esse post. de fato, é muito útil. se eu quiser fazer um retângulo de crochê com pontos fechados, de 30 cm por 7cm aproximadamente, qual a lã que vocês recomendam? queria alguma lã macia, confortável e que proteja do frio, tipo cashmere. mas não entendo bem de lã. vcs podem me auxiliar? grata desde já!

    Responder
  44. Jan Alyne disse:
    16 de abril de 2013 às 15:45

    mais especificamente, vcs acham que um novelo de 50 gramas de cashmerino aran daria para fazer um cachecol retangular de 25cm x 7cm? ponto fechado? verifique esta lã no empório das lãs e este novelo da debbie bliss parece com o que estou procurando para fazer o scarf…agradeço desde já!

    Responder
  45. andrea disse:
    18 de maio de 2013 às 22:39

    Pessoal, fiz uma compra no Bazar Horizonte e super indico a todas. Comprei produtos importados e lãs. Chegaram em 2 dias e tudo conforme descrito no site!

    Responder
  46. Andreia disse:
    19 de julho de 2013 às 14:04

    Depois que encontrei esta matéria, tenho feito mais compras online. Fiquei muito feliz porque as lojas aqui da minha cidade (Curitiba) são muito pobres.
    Não sei quanto às demais, mas a loja virtual Pintar e Bordar é excelente!
    São muito atenciosos e fazem tudo com esmero, mesmo sendo uma compra virtual. Isso acontece tanto na venda quanto no pós-venda.
    As tricoteiras vão adorar.

    Responder
  47. Andreia disse:
    19 de julho de 2013 às 14:10

    Alguém saberia explicar qual é a diferença entre os fios DK, ARAN e CHUNKY? Sempre vejo essa classificação por aí, mas ainda não entendi qual é a diferença. Entender isso talvez me ajude a escolher os fios pela internet.

    Obrigada

    Responder
    • Andrea disse:
      19 de julho de 2013 às 22:59

      Andreia
      Tudo bem ? São classificações de espessura de fio. Pela minha experiência DK é equivalente ao fio Familia/Mollet. O Aran é mais grosso, equivale a espessura do Flash da Pingouin. Já o Chunky é aquele bem grosso, equivalente a espessura de um Paratapet ou até um pouco mais grossinho. Existe também o SUPER CHUNKY que vem logo em seguida. bjs

      Responder
  48. Luciana disse:
    19 de agosto de 2013 às 16:27

    Oi gente!
    Eu moro na Europa mas estou vindo/voltando pro Brasil pra passar as férias.
    Vejo que muitas de vcs ja’ compraram fios nos EUA, mas eu gostaria de saber se pra esse tipo de compra nao tem nenhum imposto/taxa de importaçao pra pagar além, é claro, das normais despesas de envio. Porque se for assim entao posso comprar algumas coisas e fazer entregar em SP antes que eu chegue ou no periodo que estiver ai. Obrigada

    Responder
    • Marcia Lindgren disse:
      21 de setembro de 2013 às 12:29

      Luciana, de modo geral o limite livre de impostos é de 50 dólares sem contar o valor do frete.

      Responder
  49. Marcia Lindgren disse:
    21 de setembro de 2013 às 12:25

    Eu compro lãs e linhas na Yarn Paradise. Fica na Turquia e o frete é mais em conta q dos EUA. Chega direitinho e o preço é muuuuuito barato. Vale a pena!

    Responder
  50. Mirele disse:
    25 de setembro de 2013 às 13:56

    Boa tarde! Embora trabalho com choche, não conheço linhas, as peças que confeccionei pra mim são da linha Bella, algodão, mais durinho, embora a espessura é boa. Queria trabalhar com uma linha de seda, que não fosse brilhoso demais, e tivesse uma espessura legal, ou outra linha que tivesse caimento, pode me indicar? P/ fazer vestido! Obrigada!

    Responder
  51. Betania Aalbuquerque disse:
    27 de novembro de 2013 às 20:46

    Olá meninas! Adoro vcs. Gostaria de saber de vocês onde encontrar linha de seda para croche pois só encontro lá.
    Obrigada !

    Responder
  52. Miriam disse:
    10 de janeiro de 2014 às 13:01

    Muito bom este site. Estou sempre olhando e hoje resolvi pedir ajuda ajuda de vocês. Procuro fios de lã bem grossos para tricotar capas de almofadas e tapetes, qual a marca vocês me indicariam? Obrigada.

    Responder
    • Andrea disse:
      10 de janeiro de 2014 às 16:04

      O mais grosso que conheço disponível atualmente é o fio Paratapet da Pinguin! bis

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»