13 mar. 11
inspiração
Link love ♥ bikes
por Andrea

Desktop6

Pelos comentários do último post vi que muita gente também compartilha da minha animação  pelo pedal, então resolvi postar alguns links de DIY ciclística.

O link love de hoje é  dedicado as bikes. A maioria dos links é do Pedarilhos, blog da Ana Vivian, que é leitora nossa e publica ótimos projetos:

1.  Quem disse que bike velha vai pro lixo ?  A roda pode virar um porta-foto de parede.

2. A bolsa para o guidão, feita pela Ana Vivian. Ela mandou as fotos pra gente por email e conta: “Essa bolsa surgiu depois que fui obrigada a tirar a cestinha da bike, por conta das viagens de final de semana. A cesta é útil para o dia a dia, mas para passeios mais longos ela é incômoda, trepidava e ia soltando os parafusos.” Quem sabe um dia rola um PAP ;) ?

3.  Ainda falando em bike velha, use o  guidão para fazer um porta-casacos

4. Pára-barro feito com capa de apostila. Achei super inusitado e funcional.

5. A Caloi  reformada da Suiane, porque pequenos detalhes fazem toda a diferença no visual da bike.

6. Falta espaço pra guardar a bike no apê ? Com R$20,00 dá para pendurar no teto.

Depois ainda achei este PAP fantástico sobre como fazer um bolso embutido com ziper – e no caso foi aplicado em uma capa para cestinha de bikes. E recebi da Laura o link para este alforge (PAP em inglês) que me deixou morrendo de vontade de tirar a capa da máquina de costura e começar a fazer um tipo, agora.

Um desabafo. Desde que comecei a garimpar acessórios de bike  sinto falta de coisas com um visual mais feminino. É tudo muito preto, de náilon, com aquele look padrão de artigo esportivo que não me anima. Então meninas que costuram, vamos bolar nossos alforges coloridos e bolsas de guidão chiquérrimas?

20 ZigZags
  1. Marcele disse:
    13 de março de 2011 às 10:17

    Eu nem tenho bicicleta mais e tô adorando os posts!!! Manda tudo sobre essa sua nova empreitada, principalmente os crafts relacionados. Tô até me animando a voltar pro pedal! =)

    Responder
  2. Patricia C disse:
    13 de março de 2011 às 11:36

    Ai eu estou louca por uma bike dobrável. Eu dizia que, qdo casasse e me mudasse, compraria uma. Mas ate agora não coube no bolso, rs! Uma grande, normal, não cabe nesse apto. ADoro bicicletas, de vez em quando vou ao Vila Lobos e alugo uma e fico andarilhando, sentindo o vento no rosto ,adoro! Alias, poderia marcar um encontro craft lá, né? Quem não tem bike,como eu, pode alugar, o que acha?
    bj

    Responder
    • Andrea disse:
      13 de março de 2011 às 14:50

      Ótima ideia ! Podia ser no Villa Lobos mesmo, assim quem não tem aluga lá na hora. E lá é mais tranquilo que o Ibirapuera, podia até rolar tricô e piquenique :).

      Responder
  3. samara disse:
    13 de março de 2011 às 12:14

    Olha q linda essa bike feita com tecido e mod podge:
    http://www.jeneanmorrison.net/blog/quilt-market-2010-the-bicycle.html

    Responder
    • Andrea disse:
      14 de março de 2011 às 07:46

      Amei! Que coragem ! Mas super boa ideia para promover os tecidos que ela desenha. bjs

      Responder
  4. Nana disse:
    13 de março de 2011 às 13:16

    Eu também sinto a maior falta de acessórios mais femininos para minha bike. Se quiserem ajuda para bolar meninices para bicicletas, contem comigo!

    Responder
  5. Gisele disse:
    13 de março de 2011 às 13:55

    Eu vou todos os dias trabalhar de bicicleta, a minha é elétrica pq eu não tinha bicicleta e achei que valia o investimento para evitar ao máximo usar o carro e chegar arrumadinha no trabalho, pq pedalar no sol do rio é punk.

    Estou adorando os posts e queria sugerir mais uns itens:

    -> Queria fazer uma capa de chuva.. eu comprei uma junto com a bike mas num é eficiente.. essas do motoqueiro tb são horrorosas…
    -> Idéias para transportar compras na bike. Eu uso a cestinha, mas queria mesmo era uma caixa na parte de trás da bike…

    E no mais alguém organizando encontros de bike no Rio?
    Beijos
    Gi

    Responder
  6. 13 de março de 2011 às 19:22

    Olá,Adoramos o blog super bem feito com matérias interessantes.
    Somos Designers de Jóias,fazemos peças minimalistas completamente diferente do convencional peças bidimencionais e tridimencionais,com texturar e muitas coisas inovadoras.
    Rogerio Rinaldi
    http://sbrincos.blogspot.com
    abç

    Responder
  7. 13 de março de 2011 às 20:46

    ótimas dicas! to tentando costurar uma “luvinha”, ou protetor pra mão… alguma dica?

    Responder
    • Ana Vivian disse:
      05 de maio de 2011 às 16:07

      Ana G., eu fiz uma luva esses dias pra mim com um tecido que tem proteção UV (sobras de uma camiseta manga longa q fiz pra pedalar tbm). Tirei o molde de uma outra luva de bike do marido e usei um couro de um colete que eu tinha quando era criança pra colocar na palma da mão, e proteger melhor em casos de tombo e aderir melhor nas manoplas. Ficou horrível a coitada! Mas funcional. Também não vou mentir, olha, foi super difícil costurar na máquina. Eu que sou adepta 100% de fazer as coisas em casa, quase desisti e fui ‘ali’ comprar uma luva daquelas bem “biker”! Se não fosse sábado a noite e eu precisando da luva no domingo de manhã….A dica que eu daria se vc quiser mesmo fazer seria: faça uma com uma malha qualquer, uma camiseta velha, sei lá, pra treinar primeiro, e só depois partir pro tecido definitivo. Fazer luva é super minucioso e trabalho duro de paciência.
      Bjos e boas pedaladas!

      Responder
  8. Tamara disse:
    14 de março de 2011 às 11:15

    Eu adoro bicicletas também, e procuro por uma cestinha de vime pra por na frente da minha, não achei a ideal, mas achei uma que com um pouco de fita de cetim e amarrada na garupa ficou uma graça, está me quebrando o galho… vou adorar e estou adorando essas postagens!

    Responder
  9. 14 de março de 2011 às 12:35

    Adorei o site!
    Fiquem a vontade para visitar o meu também.
    Abraços

    Responder
  10. Anna Sebba disse:
    14 de março de 2011 às 13:54

    Olá!!! Eu estou andando de bicicleta quase todos os dias… não por opção… kkk eu gosto, mas não gosto da obrigação e nem de carregar papagaio e periquito kkkkkk
    nesse post eu explico:
    http://annasebba.blogspot.com/2011/02/divagacoes-ao-estilo-ana-sinhana.html
    sinto mesmo muita falta de acessórios para carregar bolsa, notebook, lancheira das crianças, mochila, pasta (olha o tanto de coisa que eu quero carregar!kkkk)
    podíamos mesmo tentar fazer algo a respeito… logo que tiver um tempo vou tentar fazer uma bolsa lateral que se encaixe na garrupa e que ao mesmo tempo tb forre, já que minha filha tem reclamado que dói o bumbum…
    tenho adorado os post… agora não estou sozinha no mundo das bikes…rs
    beijosss

    Responder
  11. Paula disse:
    15 de março de 2011 às 12:30

    Garotas vão lá na bebeldasartes.com tem uma idéia ótima pra bike. Pra não estragar vestidinhos e belezinhas de roupas que insistem em enroscar no aro da bike. beijos.

    Responder
  12. Diane disse:
    18 de março de 2011 às 00:52

    Meninas,
    Amo o SuperZiper. Aqui em casa todos têm bicicleta que ficam amontoadas na varanda.Onde posso encontrar o suporte para pendurar bikes que vocês mostraram em uma das fotos?
    Beijos,
    Diane

    Responder
    • Andrea disse:
      22 de março de 2011 às 20:50

      Aquele suporte de teto ? Ele foi feito em casa, o link do projeto está no próprio post. bjs

      Responder
  13. 21 de março de 2011 às 09:34

    eeeee que legal!
    :)

    muitas dicas bacanas. adorei o suporte de teto.

    bjos
    glá

    Responder
  14. Leticia disse:
    05 de agosto de 2011 às 16:54

    Olá, estou me animando com a idéia de andar de bicicleta e procurando informações na net encontrei esse “protetor para saias”. Como ainda não ando de bike, não sei se é útil…mas é uma gracinha!
    http://www.etsy.com/listing/67541988/pdf-crochet-skirt-guards
    Bjs
    Leticia

    Responder
  15. simoni disse:
    03 de abril de 2012 às 10:31

    olá, já procurei bastante o blog de vcs procurando por dicas sobre crafts e bikes e hoje voltei para compartilhar um projetinho que fiz para a minha.. também me incomodava o visual pouco feminino e muito esportivo da bike, e resolvi a questão com uma roupinha de retalhos: http://nadaespecificomesmo.blogspot.com.br/2012/01/magrela-reformada.html
    achei bem a cara do superziper! (e minha tb :)
    beijos, simoni

    Responder
  16. Mayara disse:
    29 de junho de 2013 às 17:54

    Sou apaixonada por bicicletas! Recentemente troquei a cestinha da minha, que era igual a da primeira foto. Coloquei ela no meu armário com umas caixinhas coloridas dentro. A que tenho agora é de bambu e tem alça, o que faz com que eu possa usá-la como bolsa.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»