04 jul 11
outros bla bla blas
Momentos da Mega 2011
por Andrea

IMG_3450

Sábado visitamos mais uma edição da Mega Artesanal, a maior feira brasileira de materiais de artesanato e afins. Como vocês sabem, trata-se de um evento imenso, quase uma rave, que tem para todos os gostos e técnicas. É muita informação e inspiração num lugar só, o grande segredo é saber olhar e processar tudo aquilo.

Ao visitar a Mega por mais um ano consecutivo, a sensação  que tenho é que materiais e equipamentos não faltam mais aqui no Brasil. A gente já tem acesso à tudo então bora lá caprichar para criar trabalhos originais e de qualidade.

Aí em cima eu e a Cláudia na frente do estade da Revista Make, comandado pela querida Rita Paiva. Tava um clima ótimo, um point! Todo mundo se encontrando por lá, crafters amigos, leitoras queridas da revista e do blog. Difícil foi sair pois quando junta gente criativa é assim mesmo, o papo nunca termina.
Atualizados recentemente14

O tema deste ano foi MAKE LOVE (adoramos) e o espaço estava repleto de corações vermelhos. A parede foi produção da Rita. As almofadas LOVE são um kit  da Lu Gastal,  com letras gigante em  tecido, já prontas para encher.

Lá no estande da Make rolaram também demonstrações de técnicas como feltragem e silk screen.

IMG_3425

Que orgulho estar nesta parede ♥ . Curtiram a foto do pratinho?

Atualizados recentemente13

E já que o assunto é parede… Uma parede de azulejos?  Errou ! Trata-se de tecido adesivo *imitando* azulejo.

Não é o máximo para dar um up rápido na casa sem ter que chamar o pedreiro para quebrar tudo ? São da Floc e dá para comprar pacotes com 12 azulejos de tecido com estampas sortidas. Um dos produtos mais bacanas que vimos na nossa visita deste ano.

Atualizados recentemente10

Outro destaque da Mega foi a Casa Mega de Ideias. De todos os ambientes o que mais tinha a nossa cara era a cozinha da Flávia Ferrari, do  blog Decoracasa.  Super crafty e cheia de ideias para fazer sem gastar muito.

♥ Penduradores de parede com base de madeira. ‘Cake’ feito em letras Compactor  e com colheres de chá (de verdade) dobradas. Chama o Uri Geller !

♥ A caixa de madeira pintada  é sempre um clássico craft. Na região do CEASA  aqui em São Paulo você encontra pilhas destas caixas na rua.

♥ Vidros para açúcar  aromatizado. Os rótulos vêm prontinhos na primeira edição da Manual, a nova revista da Flávia, cheia de boas ideias para decorar seu cafofo. A receita do açúcar com limão a gente ensinou aqui mesmo no Superziper.

Atualizados recentemente11

E estas sainhas de papel para cupcakes ?  Fazem toda a diferença numa produção mais festiva. São da marca americana Wilton, mas dá pra adaptar a ideia para um DIY.

Mega Artesanal 2011

Bike e pneus coloridos, lousa mural de recados e até uma janela antiga que foi hackeada para virar lousa + revisteiro.

Quer ver mais? Subimos um álbum no Flickr com mais fotos da visita.

E por fim, ficamos super felizes com todas as leitoras carinhosas que apareceram lá na Make  para papear consoco. Tão bom  conhecer pessoalmente todas vocês depois de todos estes anos postando e craftando juntas. Rolaram até alguns momentos emocionantes nos encontros, quem estava lá viu.

Que venha a Mega 2012!

 

29 ZigZags
  1. Tati disse:
    04 de julho de 2011 às 11:40

    Queria mto ter ido, as imagens e idéias são maravilhosos!
    Tudo mto lindo!
    Bjos

    Responder
  2. Raquel disse:
    04 de julho de 2011 às 13:43

    Oi!
    Eu sigo o vosso blog à poucos dias daqui de Portugal. Tenho imensa pena de estar longe, aí no Brasil há imensos recursos (feiras, lojas, etc) com materiais e ideias fantásticas que cá não existem. Parabéns pela vossa iniciativa de partilharem todas as dicas . . . é maravilhoso poder tornar o longe mais perto!

    Saudações de Portugal,
    Raquel

    Responder
  3. Beatriz disse:
    04 de julho de 2011 às 14:00

    Fiquei sabendo da Mega Artesanal aqui pelo Super Ziper na sexta-feira e corri para aproveitar os últimos dias de novidades. Foi a minha primeira vez mas simplesmente a-do-rei as novidades. Tô querendo diversificar minha produçãozinha (que só fica no tricô e no crochê) e pude ter ideias lindas com as novidades da feira. Obrigada pela dica meninas! Mal posso esperar pela edição do ano que vem. :D

    Responder
  4. 04 de julho de 2011 às 15:02

    Meninas,
    simplesmente A-D-O-R-E-I minha primeira ida à Mega! Na semana anterior li todos os posts do SuperZiper sobre as edições anteriores para tentar me organizar… fiz lista do que ver, o que procurar, o que comprar… mas o melhor foi realmente conhecê-las pessoalmente! A-M-E-I… tudo bem que fiquei super nervosa e desembestei a falar, falar, mas fiquei muito, muito feliz… vcs são umas queridas!!! Vou imprimir a fotinho e colocar lá no mural do meu ateliê!!!
    Com relação à Mega, foi até demais pra mim… hehehe… achei coisas muito legais, comprei muito (ai, minha conta bancária), conheci coisas novas que ainda não chegaram por aqui, mas fiquei meio assustada com o tamanho e a quantidade de gente… no domingo foi bem melhor… Tenho certeza que ano que vem vou aproveitar muito mais! E que venha a edição 2012.
    Beijos.

    Responder
  5. 04 de julho de 2011 às 15:49

    Adorei os crafters apresentados nesta postagem… e saber da Mega é sempre muito bom… pena que ainda não tive oportunidade de ir… mas quem sabe um dia.
    bjins

    Responder
  6. Alesha disse:
    04 de julho de 2011 às 17:02

    Pôxa, Andrea, te vi em um corredor da Mega, mas eu estava numa fila praticamente interminável para fazer um xixi amigo e depois não te vi mais… Queria ter ido me apresentar :(.

    Quem sabe no ano que vem…
    Beijos

    Responder
  7. 04 de julho de 2011 às 17:44

    Lindo post! Essa é a terceira vez que vou à Mega, mas a primeira como artesã. Das outras vezes fui como xereta, rsrsrs…
    Fui também no sábado. Queria muito ter conhecido vocês pessoalmente pois admiro o trabalho que realizam. Quem sabe numa próxima vez?
    Parabéns pelo sucesso da coluna na Make!
    Beijinhos…

    Responder
  8. 04 de julho de 2011 às 20:02

    Eu achei lindo o stand da Revista Make, fofo demais!

    Responder
  9. 04 de julho de 2011 às 21:19

    Tudo linda na Mega, né. Pena que esse ano não fui, fiquei só na vontade.

    http://www.atelierartedecor.blogspot.com

    Responder
  10. 04 de julho de 2011 às 22:58

    Tava lindo o “canto” da Make … super fofo, tanto quanto o trabalho das meninas daqui … Andrea, ficou chique seu quase turbante. Beijos!

    Responder
  11. 04 de julho de 2011 às 23:10

    Andrea,
    adorei estarmos juntas ao vivo e agora aqui no SuperZiper também.
    Sou fão de vocês de carteirinha ;-)
    Beijo crafty!

    Responder
  12. 05 de julho de 2011 às 03:02

    Morri!!! Fiquei babando aqui rs

    Responder
  13. Tati C. disse:
    05 de julho de 2011 às 08:54

    Foi meu 1o ano na feira e fui no sabado, ate com o intuito de ver vcs. Mas quando passei no stand da Make, vcs nao estavam, snif….. Mesmo assim conheci o trabalho da Lu Gastal e fiquei encantada!! Adorei a feira, pude ver coisas diferentes e muitas novidades. Pena que estava muuuuito cheio e, certas coisas nao vi de perto devido as filas enoooormes, hehe.. Próximo ano pretendo ir em dia de semana. Beijo grande, adoro o trabalho de vcs! vcs sempre me deixam inspirada!

    Responder
  14. LUCY disse:
    05 de julho de 2011 às 10:56

    oi amei as fotos que vc tirou pena que não deu pra ir no stand da make, tava cheio e o maridex tava ficando doido na feira, kkk,mas valeu a pena, ano qu vem tb estou lá novamente,bjus

    Responder
  15. Leide Oliveira disse:
    05 de julho de 2011 às 12:15

    Olá meninas, obrigada pelo carinho em postar minha fotinha com vocês.Vocês não imaginam como fiquei feliz em conhece-las pessoalmente.vocês fazem parte do meu mundo craft e foi o 1º blog que conheci e me apaixonei pelo trabalho de vocês em passar técnicas e interagir com a gente.
    beijo grande e muito sucesso!
    Leide Oliveira
    ps:só não consegui postar a mensagem no flickr..não sou muito boa com sites de relacionamento rss

    Responder
  16. preta disse:
    05 de julho de 2011 às 12:42

    amei o blog de vcs e na mega eu fiquei maluca com tanta criatividade, beijus e brigadão pelas dicas postadas …..

    Responder
  17. Jaciara disse:
    05 de julho de 2011 às 15:59

    Adoro o blog de vocês. Estão de parabéns!

    Responder
  18. Val disse:
    05 de julho de 2011 às 18:01

    What great stuff! I wish I could have gone..

    Responder
  19. Cris disse:
    05 de julho de 2011 às 22:08

    Nem acredito que eu não fui. Tem hora que me odeio. Vou ler cada letrinha que vocês escreverem sobre a feira.

    Responder
  20. NiNa disse:
    06 de julho de 2011 às 08:19

    Olá meninas…muito bom ver os crafts apresentados na mega.. nao tive oportunidade ainda de visitar esta feira… mas um dia terei.. amo o trabalho de vcs e passo por aqui quase que diariamente Parabéns pelo blog. Bjoks

    Responder
  21. Andrea disse:
    06 de julho de 2011 às 09:33

    Vou a Mega desde a primeira edição realizada no colégio São Luís, os stands estavam maiores o que escondeu um pouco a falta de muitos expositores de peso que sempre iam a feira, expositores que sempre tinham novidades de outros Estados. Fica a dica para os industriais que somente vendem para lojistas terem um lugar reservado somente para eles pois nós somente podemos ficar de fora dos stands, não podemos nem entrar se não responder a palavrinha mágica: “voces são lojistas?”. Acho que uma feira de varejo deveria dar mais consideração a este filão e deixar os industriais terem seu espaço reservado em outra oportunidade. As exposições estavam lindas, da Cristina Botalho, da Ciça Mora, o stand da Rira Paiva que estava lá para receber todo mundo, do concurso da própria Mega e o stand fenomenal do Peter Paiva que é sempre o maior incentivador do meio artesanal desde a primeira Mega. Isto é Megartesanal, feira voltada pra quem faz artesanato. Para quem visita a primeira vez tudo é deslumbre, acho válido , nós aqui de São Paulo temos acesso a muita coisa, mas todo ano percebo que sempre tem gente que deixou de ir na feira por estar mais “vazia” de novidades. Conversei com vários stands de varejistas e vários reclamavam daquelas máquinas de cortar a laser na feira, o que estavam fazendo lá se ninguém pode cortar nada porque eles somente vendem as máquinas (não o serviço) de 60 a 70 mil reais??? Eu mesma conversei com eles e eles nem indicam quem corta a madeira a laser ou o acrílico, pra quem eles vendem as máquinas, etc.
    Espero que a Mega não acabe como a Hobbyarte, seria uma pena, não vamos deixar, vamos valorizar quem realmente FAZ artesanato…. um abraço

    Responder
    • Laura disse:
      09 de julho de 2011 às 00:14

      Andrea,

      A feira do São Luiz é a Brazil Patchwork e que continua acontecendo lá. A Mega é exatamente a antiga Hobbyarte, que mudou de nome.
      Pra quem é de fora de São Paulo, acho que vale a pena ir a feira, pq encontra tudo junto no mesmo lugar, mas pra quem é de São Paulo, concordo com vc, não acho que seja fundamental, pq hoje os fabricantes não esperam a feira para lançar algo e todo mês tem coisa nova nas lojas de artesanato.
      Abs!

      Responder
  22. Rosane disse:
    06 de julho de 2011 às 13:03

    Que delícia ia a Mega, por motivo de saúde não pude ir. Agora só no próximo ano. Amei as fotos. Bjks

    Responder
  23. 07 de julho de 2011 às 21:22

    A mega é tuudo de otimo, espero um dia ainda visitar o espaço,ter contato com esse povo lindo criativo,conhecer Peter P.seria muito bommm.Parabéns meninas pelo trabalho e por dividir conosco todas as maravilhas do artesanato.

    Responder
  24. Laura disse:
    09 de julho de 2011 às 00:18

    Eu adorei esses azulejos de tecido !
    Bj

    Responder
  25. Fernanda Santos disse:
    16 de julho de 2011 às 18:48

    Vi o pratinhu de vcs no stand da Make…. admiro tanto vcs que quando vi o CURTIR disse para minha mãe – Olha as minhas amigasss! Toda felizzz rsrsrsr (engraçado)….

    Ahhhh comprei muitos botõesss minha paixãooo e vi e descobri muita coisa linda e fofa…. e estou cheia de idéiassss …. ainda bem que tem vcs para nosso auxilio…

    Meu tapete de grama quase pronto fiz ele tamanhu grande….

    Obrigada pela dedicação.

    Responder
  26. Mel disse:
    18 de julho de 2011 às 11:27

    Meninas,

    Valeu pelas dicas! Realmente incrível os tecidos azulejos!!

    abraços

    Mel

    Responder
  27. 28 de outubro de 2011 às 10:34

    O site tá demais.
    Tem tanta coisa que eu quero fazer que nem sei por onde começar. Cheguei à procura de biscuit mas já to com vontade de outras coisas, ainda não achei porcelana fria mas a esperança é a última que morre, rs…maravilhoso, amo artesanato.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»