29 mar 12
outros bla bla blas
Acabou! Minha Singer nos 5 Anos do Superziper
por Andrea

Singer dos 5 Anos do Superziper

Estou passando por aqui rapidinho para avisar que ontem as 23h terminou o prazo para mandar projetos para o Concurso Minha Singer nos 5 anos de Superziper.

Foram mais de 80 trabalhos inscritos! Nós já demos uma olhada na maioria das fotos e videos que recebemos e….. Uau! Vocês se esforcaram bastante e deu pra sentir que curtiram entrar na onda do desafio. Vários projetos com toques geniais! Estamos muito felizes não somente com o número de inscrições mas porque vocês capricharam e realmente captaram o espírito criativo que é proposta do Superziper:D.

Depois escreveremos um post um post com detalhes legais das coisas que gostamos mais. Se dependesse de nós, daríamos várias Singers mas, puxa, temos que escolher apenas um. A tarefa está dificílima, ai ai….

Singer dos 5 Anos do Superziper

Quem será que vai levar esta bonitona aí em cima heim, heim ? Tchan tchan tchan tchan ….

Vamos olhar tudinho mais de uma vez e escolher com carinho. Na próxima quarta-feira, dia 04, sai o resultado aqui no blog. Voltem para conferir quem faturou e ver alguns trabalhos incríveis.

Todos os que participaram estão de parabéns, vocês arrasaram. Que vença o mais criativo <3

Ah, e não deixem de conhecer o novo blog Minha Singer com muitas dicas para garotas prendadas e o nosso Manisfesto por uma uma vida mais craft . Ou curtam a fanpage da Singer no Facebook.

28 mar 12
nhacoutras técnicas
PAP: Ovos de dinossauro #not
por Andrea

(Por Lívia da Coelhoshow)

Aqui estou mais uma vez, batendo o ponto na Páscoa, e com muito carinho fazendo mais um PAP temático exclusivo para o Superziper. Todo mundo sabe que eu amo coelhos (vide o nome que escolhi para minha loja) e os bunnegs que fiz no ano passado. Por estas e outras a Páscoa é muito especial para mim. Mas esse ano resolvi sair do tradicional e fazer algo de diferente. Proponho uma páscoa com mais aventura e um toque de absurdo: por isso fiz um PAP de ovos comestíveis de dinossauro!

São tão fáceis e divertidos de fazer que eu não resisti. Além disso fica uma dica de petisco salgado, já que essa data é tão saturada de doces… assim a criançada não terá desculpa para pular o almoço festivo do domingo.

Vou mostrar como fazer em apenas 6 passos, me acompanhem:

 

1- Cozinhe na água alguns ovos de galinha, tanto faz a cor da casca.

 

2- Com a ajuda de uma colher e um paninho macio por baixo dê batidinhas leves no ovo para que a casca fique craquelada. Tente deixar as rachaduras bonitas e uniformes, elas é que vão dar o desenho colorido no ovo.

 

3- Coloque os ovos em copos ou canecas totalmente cobertos por água com anilina (corante comestível). Pode caprichar na quantidade de corante. Eu coloquei cerca de 10 gotas em cada copo, dependendo da cor pode ser mais ou menos.

4- Deixe os copos com os ovos na geladeira de um dia para o outro.

 

5- Tire a casca com bastante cuidado para que o ovo fique bonito e sem lascas.

E os seus ovos de dino#not estão prontos! São 100% comestíveis, eu e meu marido comemos todos os ovos que aparecem neste tutorial e garanto que nos divertimos e passamos muito bem :P.

Meus dinossauros com look de coelho para entrar na festa XD.

Espero que todos se divirtam e tenham uma Páscoa super feliz e criativa, seja ela com ovos de coelho ou de dino.

Livia Costa, da Coelhoshow

21 mar 12
casa craftoutras técnicas
DIY Suporte de PVC para Notebook
por Andrea

sup_1

Eu já tive tendinite e um acessório que eu queria há tempos era um suporte para levantar o meu note e assim poder usá-lo à moda antiga, como um monitor, com direito à teclado à parte e mouse.  Nenhum dos modelos prontos me empolgou então, como sempre fui atrás de um DIY para resolver o meu problema.

Procurando na web, achei alguns tutoriais que ensinavam a fazer um suporte usando aqueles canos de PVC à venda em qualquer loja de produtos para construção. Me empolguei na hora em fazer um pra mim e fui atrás dos materiais numa lojinha aqui na esquina de casa. O toque Superziperiano foi dado com a pintura, feita com tinta fosca, de grafite.

Gastei no total uns R$ 10,00 em canos para fazer cada  suporte, sem contar a tinta em spray que eu já tinha em casa e se não me engano custou R$ 10,00 também. Nada mal , não é?

Querem ver como fiz ?

sup_2

Com uma serrinha, cortei o cano de PVC ( o mais fino , de 2 cm de diâmetro) em cinco pedaços nos seguintes tamanhos:

1 pedaço de 22 cm

2 pedaços de 20 cm

2 pedaços de 7 ou 8 cm ( com 8 cm o seu note ficará um pouco mais inclinado)

Providenciei também os seguintes materiais: 6 conectores, tinta em spray, martelo e quatro bolinhas de silicone auto colantes (opcionais, para evitar que o suporte escorregue)

Desktop46

E mãos a obra! Encaixei os canos seguindo a sequencia de fotos acima.

Aviso que o conector é um tanto chatinho para encaixar. Vá com calma que dá tudo certo.

A última foto mostra o resultado final, como todos os 5 canos e 6 conectores encaixados formando o suporte. Se precisar, dê uma batidinhas nas junções usando um martelo, só para garantir que  todas as partes estão bem encaixadas.

E agor, sem dúvida,  a parte mais divertida do projeto.

bordado kohii

O toque de cor! Fui para uma área externa bem ventilada e, com o chão devidamente forrado e máscara protetora no rosto, cobri  toda a superfície com a tinta spray. Tomei cuidado para pintar bem as junções, onde os canos estão conectados. O segredo para usar o spray de tinta é deixá-lo de pé e fazer movimentos uniformes, para cobrir bem a peça com o jato, sem escorrer.

cano

Eu ainda colei quatro bolinhas de silicone para que o suporte não escorregue na mesa. Você acha esta bolinhas em casas de materiais de construção como a Leroy. Mas isso fica a gosto do freguês.

sup_5

O resultado final ? Um suporte lindo e acima de tudo funcional que sustenta bem um note padrão de qualquer marca.  Aproveitei para fazer logo dois, um azul para deixar em casa e um rosa para usar no trabalho :D.

Ah, pra quem quiser saber, usei um  spray importado da marca MTN 94  Matte que tem uma cartela de cores incrível, todas  foscas e lindonas. Comprei uma lojinha cujo nome esqueci, mas que fica na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo.

19 mar 12
outros bla bla blas
FAQ Concurso Singer nos 5 Anos do Superziper
por Andrea

CONCURSO ENCERRADO EM MARÇO DE 2012!

Singer dos 5 Anos do Superziper

Oba! Já estamos no meio do caminho do Concurso Cultural Singer nos 5 Anos do Superziper. Recebemos muitos projetos legais e também alguns emails de leitoras que querem participar mas estão na dúvida quanto a algumas regras. Então vamos lá, a pedidos aqui vai um FAQ do Concurso:

 

1. Posso usar outros materiais além dos cinco – madeira, tecido, linha, botão e fitas?
O projeto final só deve conter estes cinco materiais. Se tiver que usar materiais/ferramentas auxiliares no processo mas que sejam retirados do projeto final, tudo bem.

2. Tenho que usar obrigatoriamente todos os 5 materiais ?
Sim, todos os cinco têm de estar presentes no projeto final, este é o grande desafio.

3. Posso usar cola no meu projeto?
Sim, vamos abrir uma exceção e liberar o uso de cola contanto que no projeto final ela seja apenas um material que ajude na execução do projeto mas não seja o elemento principal. Por exemplo, pode usar pouca cola para grudar um botão, uma fita, etc. Não pode usar litros e litros de cola fazer um decupagem numa mesa de madeira.

4. Posso usar ferramentas para a execução do projeto ?
Pode sim fazer uso de ferramentas como máquina de costura, tesoura, estilete, régua, tear, agulha de tricô, crochê, etc , contanto que elas ajudem na execução da sua ideia mas não fiquem presentes no projeto final.

5. Posso usar mais de um botão, mais de uma fita? Posso usar linhas/ fitas/botões de várias cores ou só as mesmas que estão na foto?
Pode usar quantos botões e fitas quiser e nas cores à sua escolha.

6. Posso pintar o tecido?
Infelizmente não. O tecido usado deve ser liso ou estampado de fábrica. Pode ser qualquer tipo desde que tenha trama.

7. Posso usar feltro no lugar do tecido?
Não, o feltro é, por definição, uma fibra prensada. O tecido usado tem que ter trama, se tiver está liberado o uso de qualquer tipo.

8. Posso usar qualquer tipo de linha?
Sim, grossa, fina, de pesponto, de bordado… Só não vale fio grosso como aqueles de novelo de lã.

9. Posso usar MDF no lugar da madeira?
Apesar do MDF ser madeira prensada, vamos permitir o uso do mesmo no projeto. Por ser mais acessível e mais em conta que a madeira maciça.

10. Como faço para mandas a(s) foto(s) o meu projeto?
Talvez isso não tenha ficado muito claro, desculpem. No final do formulário de inscrição há um campo onde você deve colar o link da foto seu projeto – caso esteja hospedado num site ou blog. Se você não sabe ou não quer hospedá-la em lugar nenhum, preencha o formulário e deixe o campo da foto em branco. Em seguida, envie a foto anexada num email para super_ziper@yahoo.com.br com o seu nome completo no campo de “assunto” . Pronto, você já está participando :)

Singer dos 5 Anos do Superziper

 

Espero ter esclarecido as dúvidas de todas. Se tiverem outras, por favor deixem comentários ou mandem um email.

Lembrando que aceitaremos projetos que chegarem até 28/03/2012 . São nove dias! Tempo suficiente para bolar algo bem criativo e mandar pra cá. Periga levar uma Singer Tradition bem lindona pra casa! E não deixem de conhecer o novo blog Minha Singer com muitas dicas para garotas prendadas modernas como você ! Vale também curtir a fanpage da Singer no Facebook e acompanhar as novidades por lá.
E aproveitamos a deixa para desejar um super feliz Dia do Artesão à todas as pessoas prendadas que lêem o Superziper. O mundo seria bem mais chato se vocês não existissem :).

CONCURSO ENCERRADO EM MARÇO DE 2012!

Página 1 de 212