21 abr 12
casa craft
A casa de passarinho que chegou pelo correio
por Claudia

Casa de passarinho: antes-depois

Dia desses, recebi uma notificação dos Correios, pedindo para eu passar na unidade que tem aqui perto de casa para buscar uma encomenda. Nâo tinha feito nenhuma compra, achei até estranho. Chegando lá, era um envelope grande mas achatado, enviado pelos meus amigos de Londres, que conheci na época em que morava lá. Receber surpresas é sempre assim, né? Fiquei imaginando o que poderia encontrar naquele envelopão… Mas nunca pensaria que era uma casa de passarinho!! Não dessas de pendurar na árvore, mas uma super design para enfeitar. Esses meus amigos me conhecem mesmo, sabem do meu amor pelas aves ^__^

Isso não é um post patrocinado, até porque o fabricante é italiano e este produto nem é novidade. No site deles (super desatualizado por sinal), o vídeo que está em destaque é o catálogo da coleção inverno 2010!! Enfim, mas como o conceito é bem interessante, achei que valia a pena dividir.

Casa de passarinho: montagem

Isso me lembrou também daqueles bonequinhos 3D de papel, estilo toy art, que você imprime e monta em casa – do 2D para o 3D. Vocês já devem ter visto vários por aí – só para lembrar de dois casos recentes, o .tio faso, do .marcamaria, fez o calendário monstruoso 2012 para baixar de graça. E tem também os noivinhos de bolo de casamento da Ma Stupm, do colacorelinha, que além de enfeitar, também foram distribuídos no final da festa como lembrancinhas.

Mas voltando……. A diferença é que essa casinha veio impressa em um papel-cartão de gramatura bem alta e os grafismos e estampas são bem diferentes. Além disso, o sistema de montagem é de encaixe – e veio junto um pacote de elásticos para firmar as conexões e impedir de desmontar.

Casa de passarinho: final

Além de pássaros, eles também criaram cabeças de alce fashionistas para pendurar na parede. Aqui embaixo tem um vídeo da empresa mostrando os produtos. Recomendo pelo menos os 30 primeiros segundos – suficiente para entender como funciona e não se cansar com a musiquinha de fundo.

Se alguém souber de algo parecido para vender aqui no Brasil, avisem! Nós gostamos :-)

9 ZigZags
  1. 21 de Abril de 2012 às 12:29

    Puxa será q não dá pra riscar o molde dessa casinha e cortarmos em sobras de papelão? Caixas, embalagens descartaveis em geral, encaparmos esses pedaços com tecido ou pintar e montar também??

    Responder
    • 01 de Maio de 2012 às 01:34

      Nossa pensei exatamente issi quando vi a casinha sendo montada.Até da caixa onnde foram retiradas as peças já fica o espaço certinho para riscar outro né, então se forem dar o molde não se esqueçam de mim, quero fazer a minha reciclada tambem,beijo grande

      Responder
  2. Luci Clotilde Deucher disse:
    21 de Abril de 2012 às 12:33

    Amei esta casinha de passarinho! Sou professora da Educação Infantil,e estou realizando o projeto: “Recanto dos Pássaros” e estamos construindo casinhas de passarinhos e comedouros.Quando vi estas casinhas achei lindas demais! Ficariam lindas no nosso projeto!

    Responder
  3. Ana Carolina Zangerolamo disse:
    21 de Abril de 2012 às 16:44

    que delícia…
    Conheço quebra-cabeça 3D que são vendidos em lojas de brinquedos, meu filho montou um trenzinho bem legal! abç

    Responder
  4. Renata disse:
    21 de Abril de 2012 às 19:42

    Q louco, Claudia, outro dia comprei um desses usado no liquida da Santa Paciência, tinha achado muito fofo mas não tinha percebido q era de papel! O papel tá meio descolando e na hora pensei ou em colar novamente ou descolar tudo mesmo e colar tecido, não imaginava q era assim q ele tinha vindo, uma coisa meio Troyart (aqueles bonecos de acrílico), não? :-)

    Responder
  5. Dani Sá disse:
    23 de Abril de 2012 às 21:43

    tem aqui gente , vi na ultima craft design

    http://www.printas.com.br/catalogo/

    Responder
  6. Sandra disse:
    24 de Abril de 2012 às 09:06

    Bom dia meninas, viram o Google de hoje (24/04/2012) em homenagem ao Gideon Sundback, inventor do ziper? Me lembrei de vocês =)

    Abraço.

    Responder
  7. luciana disse:
    24 de Abril de 2012 às 10:17

    Meninas, oq aconteceu com o link do calendário monstruoso? Não consegui encontrar, não. Fiquei tão curiosa…
    Beijo carinhoso.
    Lu

    Responder
  8. Andreza disse:
    30 de Abril de 2012 às 10:32

    Passeando pela internet me deparei com a foto de uma casinha como essa, aí fui até o link e encontrei este q segue. É uma loja online q vende essa casinha.
    Bjs :)

    http://www.rawspace.com.au/Designer-Birdhouse-Long-Live-the-Robin.html

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»