11 maio 12
craft tour
Meus armarinhos favoritos em Santos, SP
por Claudia

5 armarinhos de Santos

Eu costumo ir muito para Santos, no litoral de São Paulo, nos finais de semana. E nos passeios pelos bairros e centro acabei descobrindo vários armarinhos interessantes, cada um com sua particularidade. A maioria são antigos e remetem a um tempo em que as pessoas realmente faziam as roupas em casa e precisavam dar um pulo no armarinho perto de casa para comprar uma linha que acabou, um botão que caiu ou o novo lançamento em novelos de lã. Muitos ainda tem a decoração original, com prateleiras de madeira e caixas para guardar aviamentos antigas. Existiam até mais, mas nos últimos anos vi alguns fechar, pena. Em uma tentativa de manter esta memória viva, escolhi 5 lugares que gosto de visitar. Fica a dica para quem estiver de passagem pela cidade e precisar se reabastecer. Vamos lá?

A Original
A Original fica no bairro do Gonzaga, é um armarinho antigo, meu favorito. Fica em uma galeria de rua (sim, mesmo com os shoppings elas ainda existem!), tem fachada de madeira, vitrine cheia de coisas para prestar atenção e milhões de coisas guardadas em caixas encapadas em papel craft. A administração é familiar, sempre tem um parente de alguma geração por lá atendendo – admiro muito! Bom para comprar miudezas específicas – eles se preocupam com a variedade e especificidade do estoque. Tem também muita lã e tecidos e, para quem precisa, uma máquina para bordar nomes e desenhos. A única coisa que me incomoda um pouco é que não é lugar de ficar xeretando – tem que chegar com o pedido bem específico porque funciona no sistema de balcão, por exemplo “por favor, um metro de fita de veludo azul marinho largura 2 cm”. Mas tudo bem, faz parte do clima antigo da loja, self-service é uma invenção recente.

A Original (lãs e linhas para tricô e crochê, meias, tecidos, armarinhos, artigos para presentes)
Av. Mal. Floriano Peixoto, 16 – loja 104 – Gonzaga
Santos, SP
Tel (13) 3284-1434
—————–

Armarinho Dina
Só por causa deste texto descobri que o nome verdadeiro desta loja é Dina Armarinhos. Sempre chamei de Loja Singer (por causa dos milhões de logos da Singer na fachada). É a maior loja de todas que cito aqui na lista. Minha mãe apelidou carinhosamente o lugar de mini-25-de-março. Porque realmente eles têm de tudo, para todas as técnicas, e em quantidade. A minha aquisição mais bizarra foi uma cabeça de coelho de cerâmica, dessas para quem faz bonecos com corpo de tecido. A loja tem vários corredores e é super comprida. Dá para perder horas vendo o que tem em cada canto, cada expositor, sem ninguém te encher. Muitos tecidos, fitas, botões, acessórios para todas as técnicas – de quem faz sutiã até scrapbook.

Dina Armarinhos (autorizada Singer, Janome e Sun Special)
Rua João Pessoa, 165 – Centro
Santos, SP
Tel (13) 3219-1981
www.dinaarmarinhos.com.br
—————–

Armarinho Zig Zag
O Armarinho Zig Zag fica no centro e já foi um dos meus favoritos. Hoje, eles reformaram a loja, diminuíram bem o espaço de armarinho e criaram no fundo um espaço para criar e costurar uniformes. Imagino que assim eles consigam sobreviver por mais tempo. Precisa vender muita linha e botão para conseguir se sustentar… Enfim, mas antes desta reforma, eu tinha achado preciosidades vintage por lá – fazedor de pompom da Pinguim, ponteiras para agulhas de tricô, botões bem antigos e fitas super diferentes. Hoje em dia, pelo menos eles continuaram com as fitas. Uma das maiores variedades que já encontrei. E o melhor de tudo é que elas são guardadas nestes apoios de madeira (formato de H), vendidas por metro. Demais, não? Dá gosto de manusear e escolher.

Zig-Zag (roupas profissionais e bordados computadorizados)
Rua Itororó, 47 – Centro
Santos, SP
Tel (13) 3219-4409
www.zig_zagbordadoseuniformes.com.br
—————–

Carretel do Gonzaga
Carretel do Gonzaga – este armarinho é o meu “local”, ao qual recorro nas horas de emergência. Eles trabalham em um horário bem flexível, se não me engano nos sábados fecham às 7 da noite, imaginem! A loja é bem pequetitica, mas tem um bom estoque. O que eu mais gosto lá é que eles pregam botões de pressão – e tem bastante variedade em materiais, tamanhos e cores – metal, plástico, de calça jeans. Na foto dá para ver os modelos em exposição. Outro ponto forte são os botões comuns. Estão todos expostos no balcão e ficam guardados em caixas plásticas nas prateleiras, organizados por cor – muito prático para escolher. Já comprei até linha de pipa por lá!

Carretel do Gonzaga (aviamento, bordados e conserto de roupas)
Rua Goitacazes, 26 – Gonzaga
Santos, SP
Tel (12) 3284-4648
—————–

Proplastik
Por último, a Proplastik. Não é bem um armarinho, porque o foco de lá são materiais para festas e para quem faz bolos, cupcakes, etc. Mas como é uma loja de suprimentos para quem “faz coisas”, sempre tem muitas coisas legais. Mais uma loja gigante (na verdade uma rede com 10 lojas na região) no esquema self-service. Pelo tamanho, lá tem coisas que você não acharia em uma papelaria pequena de bairro. Olha a quantidade de papel krepon (faz tempo que eu não via isso). Eles também trabalham com isopor, caixas para presentes, bicos de confeiteiro, embalagens para comidas, bandejas e até sementes a granel. Mas a descoberta que mais me impressionou foram as varas de pescar – estava esquecidas em um canto atrás da escada!

Proplastik (embalagens, festas, sacos e sacolas, ingredientes para bolos, cupcakes, etc)
Rua Floriano Peixoto, 78 (e mais 9 endereços)
Santos, SP
Tel (13) 3285-9595
www.proplastik.com.br
—————–

Me animei com este formato de dar dicas de armarinhos. Mais um motivo para eu passear por eles e ficarm xeretando… Quem sabe mais para frente não faço o mesmo com meus armarinhos favoritos de São Paulo.

102 ZigZags
  1. Milene disse:
    11 de maio de 2012 às 02:04

    Olá. Sou de São Paulo mas também vou para Santos quase todo fim de semana. Trabalhei 3 anos em Santos, descia e subia todo dia. Saudades, agora fico no Planalto. Às vezes até tento descer na sexta para fazer compras na cidade, parece que algumas coisas “diferentes” só encontramos por lá… Acredita que a livraria Martins Fontes da Ana Costa é melhor que as lojas de São Paulo? Santos é uma cidade especial mesmo, quem sabe um dia consigo morar lá, de frente para a praia (sonho meu…). Estas dicas são ótimas, minha mãe já me levava na Dina quando eu era pequena. Minha última Janome comprei com eles, no andar de cima tem uma sala para aulas de quilt muito legal, e o site deles é muito bom para acessórios. Os outros armarinhos também são uma graça, vale a pena. E, no geral, as galerias de rua escondem verdadeiras pérolas, não só armarinhos, rsrsrs. Adorei o post.

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:42

      Eba, obrigada!! E concordo com você sobre a Martins Fontes, é uma delícia mesmo… Santos tem vários segredos e surpresas, um bom lugar para passear!! Bjs

      Responder
    • MARGO AZEVEDO disse:
      11 de março de 2013 às 16:06

      CONCORDO COM VOCÊ.

      Responder
    • MARGIT disse:
      05 de janeiro de 2016 às 12:22

      Adorei essas dicas minha familia mora em Santos e sempre peço para trazerem para mim,lãs, linha,barbante! ADORO

      Responder
  2. LanSucci disse:
    11 de maio de 2012 às 11:50

    Ai que post mais TUDO, Claudia! E que completo, rs.
    Quando abri a página, já pensava em te pedir dicas de armarinhos aqui na nossa região,você tem?(Sta Cecília, Higienópolis, Barra Funda, Água Branca)
    Que delícia visitar estas lojas, amo isso, e nunca saio sem comprar algo, mesmo que não precise, é um terror!
    Bjinho, bom final de semana e parabéns a tua mamãe pelo dia/domingo.

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:41

      Pode deixar, é esta a área que conheço. Escreverei :) Bjs

      Responder
  3. mirna disse:
    11 de maio de 2012 às 15:35

    Olá !!!
    Minhas lojas favoritas … compro muita coisa !!! adoro dar sempre um viistinha … obrigada por suas dicas, beijos

    Responder
  4. Tania disse:
    11 de maio de 2012 às 15:57

    Meninas vocês mandaram super bem, adoro todos esses lugares, e como sugestão, também tem a ROCA na Rua Alexandre Martins, 46/49 – Aparecida – tel 32364830 Adoro essa loja tem de tudo lá…vale a pena fazer uma visitinha. E parabéns, adoro o superziper.
    BJUS….

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:41

      Opa, obrigada!!

      Responder
  5. Ângela disse:
    11 de maio de 2012 às 16:27

    Eu adoro fazer um tour em “Armarinho”, compro até o que não preciso. Deve ser alguma doença que tenho.

    Responder
  6. Marcia G. Marthas disse:
    11 de maio de 2012 às 16:57

    Claudia, dica de armarinho ja pode virar Tag semanal rsrs…
    É incrível como “Armarinhos” fascinam as adoradoras das artes manuais, fiquei super atenta as dicas até o fim do post, só então me toquei que a ultima fez que estive em Santos deveria ter uns 6 anos rsrs.

    Sobre a ideia do assunto virar tag, pense com carinho =)
    (leitora folgada)
    Bjo!!!

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:40

      Vou pensar, vou pensar, de verdade! Bjs

      Responder
  7. 11 de maio de 2012 às 16:57

    OI!!! eu moro em São Vicente e essas lojas realmente são as melhores no quesito quantidade e diversidade….quanto a proplastik eles tb reformaram suas lojas e deixaram apenas uma voltada para artesanato em geral…fica na avenida pedro lessa, na ponta da praia…tb é ótima!

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:40

      Tenho que passar lá então, hehehe…. Bjs

      Responder
      • MARGO AZEVEDO disse:
        11 de março de 2013 às 16:30

        EM SÃO VICENTE TEM A PAULISTANA,QUE DA ATÉ VARIOS TIPOS DA AULAS
        FICA NA RUA JACOB EMERICK-CENTRO

        Responder
  8. 11 de maio de 2012 às 21:59

    ai amei o ultimo! gente esses amarradores sao tudo, aqui no rio a gente nao acha essas coisas!!!

    BJK

    Leandra

    Responder
  9. Flavia Mello disse:
    11 de maio de 2012 às 22:54

    Que ótimo!! Por favor, conte dos armarinhos aqui em SP. Moro no Campo Belo, se tiver algum aqui pela região, vou ficar muito feliz!!!

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:38

      Tá na lista, vou me programar para fazer um de SP. Mas provavelmente vou listar lugares do Centro, que é por onde mais eu ando… Bjs

      Responder
      • crispim disse:
        11 de julho de 2013 às 00:27

        eu estou procurando melhores presos estou abrindo negocio e preciso comprar coisas baratas loja de armarinho. e precisaria muito de algumas pessoas que me indicassem algumas pessoas estou começando tenho um pequeno salão. mas ai em SP as vezes ficaria muito dificil estou com dificuldade de encontrar alguem perto +- da cidade Ribeirão preto ( SP ). OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

        Responder
    • Nelia disse:
      18 de maio de 2012 às 20:16

      Flavia, no Brooklin na R.Alvaro Rodrigues tem o “Rei dos Armarinhos”. É ao lado da Igreja Sagrado Coração de Jesus. É antiga no bairro com variedade de itens.
      Outra alternativa são as feiras livres do Campo Belo (na quarta feira tem na R.Conde de Porto Alegre, no sabado, na R. Princesa Isabel) a barraca tem de tudo um pouco, desde baldes, borracha para panela de pressão, tapetes e itens básicos de armarinho.
      Boa sorte!

      Responder
  10. 11 de maio de 2012 às 23:04

    Ai que saudades!!!!
    Sou de Sampa, fui criada em Santos onde fiz faculdade no Guarujá,
    casei e tive uma filha. Depois morei 11 anos em Goiânia onde tive outra filhinha. Voltei para São Paulo e resumindo agora moro em BH.
    Seu post me trouxe muitas lembranças da minha mãe comprando ou me mandando comprar nestas mesmas lojinhas e no supercentro tudo o que precisava para suas costuras…
    Enfim, muito obrigada por trazer a minha lembrança memórias tão boas. Deus te abençoe!

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:37

      Uau, que vida agitada! Legal que gostou :-) Bjs

      Responder
  11. Regina nazare disse:
    11 de maio de 2012 às 23:35

    Meninas, vocês foram fundo! Moro no Rio de Janeiro e quando fui a Santos a trabalho a primeira coisa que procurei foi um armarinho e me deliciei com a original Por sinal a familia já sabe, tenho sempre que procurar um armarinho em qualquer cidade que eu vá e tenho observado que nas cidades menores eles estão minguando. Obrigada pela materia.

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:37

      Pela luta da preservação dos armarinhos!!

      Responder
      • MARGO AZEVEDO disse:
        11 de março de 2013 às 16:13

        COM CERTEZA,O QUE NÓS,ARTISTA DA ARTE MANUAL,PODEMOS FAZER PARA QUE ESSES ANTIGOS ARMARINHOS CONTINUE FAZENDO PARTE DA ARTE MANUAL?
        EU DOU MEU APOIO.

        Responder
      • 15 de julho de 2013 às 09:37

        Vamos pra Paulista!

        Responder
  12. 11 de maio de 2012 às 23:46

    Ai! Eu tenho sonhos maravilhosos com isso. Quando não é papelaria ou loja de cosméticos cheias de cores! Mas vira pesadelo porque eu nunca encontro o que eu preciso. Ai…

    Responder
  13. Lúcia disse:
    12 de maio de 2012 às 07:43

    Adorei o post Claúdia! Sou de Santos e quando vou a cidade(centro velho de Santos)compro o que preciso e o que não preciso. A Dina Armarinhos (tbém sempre achei que era Singer) é a minha preferida.Uma verdadeira tentação. Tem de tudo. Uma outra que tem no Centro que gosto é a Odete e é bem indicada. Eu gosto da A Original do Gonzaga no quesito avimentos, mas detesto o atendimento e o preço. rs…

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:36

      Oi Lúcia, em qual rua fica este Bazar Odete?? Bjs

      Responder
  14. 12 de maio de 2012 às 13:01

    Oi Claudia!!

    Moro em Santos e fiquei muito feliz com seu post…. A Dina armarinhos me deixa a desejar com o atendimento, de todas as vezes que estive lá fui mal atendida… comecei a comprar pelo site, eles entregam muito rápido… uma maravilha. E os preços em alguns itens, como tecidos, são mais baratos no site do que na loja.

    A proplastik é terrível de boa na variedade… srsrsrs … tem de tudo e é bem difícil sair de lá de mãos vazias. Na Pedro Lessa tem uma loja específica de artesanato.

    A Original e o Carretel são pertinhos de casa, mas faz bastante tempo que não vou lá…. prefiro armarinhos em que eu possa xeretar, afinal, muitas vezes nem preciso comprar nada específico, mas gosto de procurar algum material diferente… Aí não tem como pedir no balcão.

    Fiquei com vontade de ver as fitas no Zig Zag…. adorei a dica.

    Quem sabe um dia não marcamos um café gostoso no Gonzaga? Podíamos marcar um encontro do Super Ziper com as garotas do litoral… seria ótimo!

    Beijos,

    Karen

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:36

      Oi Karen, boa ideia. Só aqui já apareceram várias meninas. E tem a dica do Dia Mundial de Tricotar em Público, podemos aproveitar esta chance…. Vou me organizar e aviso pelo Facebook se vai rolar! Bjs

      Responder
      • Leila Daher Tamburro disse:
        21 de junho de 2015 às 17:42

        Claudia, boa tarde!
        Gostaria de saber se vc tem facebook? Para poder entrar em contato, sobre o tricotar.
        Agradeço as suas dicas das lojas. Abraços!

        Responder
    • MARGO AZEVEDO disse:
      11 de março de 2013 às 16:22

      MENINA,GOSTEI MUIITO DA SUA IDÉIA! E AI CLAUDIA TOPAS?

      Responder
      • Claudia disse:
        15 de março de 2013 às 10:05

        Também gosto, vou pensar com carinho!

        Responder
  15. 12 de maio de 2012 às 23:57

    AHHHH, QUE LEGAL ESSE POST, JÁ ANOTEI OS ENDEREÇOS, ESSE Bazar da DINA ARMARINHOS, BAZAR NÃO LOJA NÉ, REALMENTE É UMA DELÍCIA TEM UM MONTE DE COISAS E NINGUÉM FICA EM CIMA DA GENTE,JÁ FUI MAIS VEZES, E ATÉ COMPREI DELES PELA NET MUITO ATENCIOSOS.

    Vou aguardar os outros posts!

    Responder
  16. 13 de maio de 2012 às 19:00

    Gostei Karen! eu quero ir nesse encontro!

    Responder
  17. maria izabel colmenero disse:
    13 de maio de 2012 às 22:03

    Amiga, muito bom ler seu artigo sobre os armarinhos em Santos, mas eu seria injusta se não lhe lembrasse da Roca ( na rua Alexandre Martins, bem pertinho do shopping Praiamar), do Bazar Pilar( rua Espírito Santos- melhor lugar para comprar fios..)e o Bazar Lili ( rua Carlos Gomes – se vc não achar seu botão lá, não encontrará em lugar nenhum, as casas que a dona faz à máquina nas peças de tricô à mão são sensacionais!!)

    Um encontro no litoral será o máximo e já aviso que teremos o Dia mundial de tricotar em público em Santos lá na Pincoteca Benedito Calixto!!
    Bjos

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:35

      Oi Maria Izabel, quero conhecer o Bazar Lili, fiquei com água na boca, hahahahhaa. Se o Dia Mundial de Tricotar em Público cair em um sábado ou domingo, estarei lá com vocês. Boa dica, obrigada! Bjs

      Responder
    • MARGO AZEVEDO disse:
      11 de março de 2013 às 16:27

      OI ,VC PODERIA COMPARTILHAR NO FACE O DIA E A HORA DESSE ENCONTRO?

      Responder
      • Claudia disse:
        15 de março de 2013 às 10:04

        Oi Margo, quando a gente organizar, vamos divulgar sim. Mas por enquanto não tem nada marcado!

        Responder
    • Leila Daher Tamburro disse:
      21 de junho de 2015 às 17:49

      Maria Izabel, boa tarde!
      Gostaria de informações sobre o tricotar.
      Quando e onde vocês se reúnem. Grata!

      Responder
  18. Flávia Alves disse:
    13 de maio de 2012 às 23:04

    Oi,adorei as dicas!!!!quando vou a Santos compro coisinhas,etc,na Rocca,na rua Alexandre Martins,pertinho do shopping Miramar,beijos!!!!

    Responder
  19. Priscila Maia disse:
    14 de maio de 2012 às 11:38

    Gente ninguém lembrou da “A Roca” (http://www.aroca.com.br/default.asp), essa faz parte da história de Santos….

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:34

      Eu lembrei, mas o do Gonzaga fechou… Nunca fui nas outras lojas, vai pra lista de lugares a visitar, hehehe. Bjs

      Responder
  20. Marina disse:
    14 de maio de 2012 às 14:03

    Eu moro em Santos, e lembro de outros armarinhos bons:
    A Roca, que tem vários endereços e site
    Bazar Pilar, Rua Espirito Santo,101 – é bem do tipo antigão, prateleiras de madeira, tem de tudo…

    E Tem uma lojinha muito boa, no centrinho comercial da Epitácio Pessoa esquina com General Rondon, a dona é a Amélia, coloca botão de pressão e ilhós e tb tem coisas que não encontramos em outros lugares.

    Mas, minha maior dificuldade em Santos, é encontrar laantejoulas… aí só na 25 de março!

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:33

      Eu ia falar da Roca, mas a loja que eu frequentava no Gonzaga fechou… Preciso conhecer as outras unidades. Obrigada pelas dicas! Bjs

      Responder
    • 15 de julho de 2013 às 09:44

      Tem uma loja de material pra bijuteria na Carvalho de Mendonça, quase na esquina com a Carvalho de Mendonça que tem alguma coisa de lantejoula.

      Responder
  21. Carolina disse:
    15 de maio de 2012 às 00:43

    Eu trabalho no centro de Santos, e cada saidinha pro almoço ou pro café é uma verdadeira tentação pra mim! Moro em São Paulo e posso afirmar que os armarinhos de lá não deixam nada a desejar aos daqui. Em variedade e em preço.

    (também achava que o Dina chamava Singer :-D)

    Responder
  22. 15 de maio de 2012 às 13:11

    eu tb sou de santos e incluiria aqui o Bazar da Amélia, que é bem antigo, no esquema balcão de madeira e vc faz o pedido. Os preços são ótimos. O lugar é um cubículo, mas nunca sai de lá sem ter o q eu precisava. Fica na galeria da Epitácio Pessoa esquina com a General Rondon (perto Shopping Praiamar). Muito melhor q a Roca!

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:32

      Dica anotada Lenita, obrigada. Passarei lá! Bjs

      Responder
  23. Dina disse:
    15 de maio de 2012 às 18:23

    Nossa fico muito feliz com o carinho e o reconhecimento. Adorei o post!!!!Estamos no centro de Santos a mais de 30 anos antes nosso logo era o da Singer mas o nosso nome fantasia a mais de 15 anos é Dina Armarinhos, quando iniciamos o site http://www.dinaarmarinhos.com.br resolvemos divulgar mais o nome Dina Armarinhos, mas ainda para muita gente somos a Singer de Santos hehe…
    Bjosss

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:32

      Que legal ver o comentário de vocês por aqui. Na próxima vez que eu for para Santos e passar na loja, procuro vocês para conversar! Bjs

      Responder
  24. 16 de maio de 2012 às 08:46

    Nossa, me joga ai dentro ( de qualquer um) e me esquece. Quando quero algo bom, bonito e barato, tenho que sair de Itabirito(MG) e ir a BH(capital) pra comprar, até ai tudo bem, são 45 minutos, mas a estrada é super perigosa e o trânsito de BH está um caus.
    Adorei o post.

    Lindo dia, bjos

    Gláucia

    Responder
    • Claudia disse:
      17 de maio de 2012 às 20:31

      Heheheh, quando entro em um deles também sempre penso “me esquece”. Por isso prefiro ir sozinha, assim não tem pressão de terminar logo! Bjs

      Responder
  25. gold price disse:
    17 de maio de 2012 às 07:08

    Loja Dafá Rua Itambé, 395 Tel: 3259-1578 Artigos para presentes, papelaria, brinquedos, meias, armarinho, xerox, material escolar, artigo para escritório, encadernação e plastificação.

    Responder
  26. 19 de maio de 2012 às 21:38

    Nós somos de Santos!!! Adoramos a postagem….quando estamos dentro de uma dessas lojas esquecemos da vida!!! Aindatem outra que gostamos muito que A Roca que fica na Alexandre Martins. Bjs

    Responder
  27. Caroline disse:
    20 de maio de 2012 às 02:17

    Olá, adorei o post. Sou natural de Santos e sempre recorro à Dina Armarinhos. Agora ainda mais pq estou dando aulas ali pertinho. Mas atualmente moro em SV e lá tem umas 3 lojinhas que eu frequento bastante. Não são tão boas qto essas que vc citou, mas ajudam bastante qdo quero alguma coisa de última hora.

    =)

    Responder
  28. Thalissa disse:
    22 de maio de 2012 às 15:00

    Sou de Santos e AMO a singer (eu sei q o nome é Dina, mas eu chamo de Singer rs)
    esse ano estou morando nos eua e aqui tem a Joann’s que é uma singer tamanho familia!! eu fico besta olhando cada corredor e cada tecidinho
    muito bom ler esse post com todas as lojas q eu conheço, fez eu me sentir em Santos de novo^^

    Responder
  29. 24 de maio de 2012 às 06:37

    Tem um chalézinho bonitinho que vende aviamentos na R. Pedro Lessa 1759 -Aparecida , chama-se
    KASA DE VOVO AVIAMENTOS.
    Em SVicente tem A Paulistana no centro próxima a papelaria Jambo, tem mais de 40anos é ótima.

    Abraços

    Responder
  30. Kathia disse:
    29 de maio de 2012 às 22:47

    Oi, sou de Santos e adorei o seu post. A Original é uma espécie de patrimônio de Santos, quando criança eu ia lá com minha mãe comprar aviamentos. A Paulistana é o mesmo caso em São Vicente. Hoje sou cliente da Dina Armarinhos, adoro ir lá.
    Abraços
    Kathia

    Responder
  31. 04 de julho de 2012 às 23:21

    Vc tem o especial meus armarinhos preferidos de SP?
    Bjoka

    Responder
    • Claudia disse:
      22 de fevereiro de 2013 às 18:44

      Temos que fazer esse especial. Tá na lista!

      Responder
  32. Sonia disse:
    10 de setembro de 2012 às 21:11

    voces tem linha frapons para vender?

    Responder
  33. ADRIANA disse:
    11 de setembro de 2012 às 14:27

    AMEI O POST, MAS GOSTARIA DE ALGUMAS DICAS EM SÃO VICENTE, POIS MORO AQUI E TODA VEZ QUE PRECISO DE PRODUTOS PARA ARTESANATO É UMA TORTURA, NUNCA SEI ONDE PROCURAR. POR FAVOR ME AJUDAAAAAAA….RSRSRSRSRS!!!!! BJS.

    Responder
    • Claudia disse:
      22 de fevereiro de 2013 às 18:45

      A Káthia aqui em cima recomendou o “A Paulistana” em São Vicente.

      Responder
  34. LÉIA disse:
    14 de novembro de 2012 às 23:35

    OI CLAUDIA MORO EM SANTOS E ADOREI AS DICAS ESTAVA A PROCURA
    DE RENDA GUIPIR POIS NÃO ENCRONTEI O TOM QUE PRECISAVA NO CENTRO E VOCE ME AJUDOU NÃO ME LEMBRAVA DO ARMARINHO A ORIGINAL NO GONZAGA PORÉM NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR
    O BAZAR ODETE QUE FICA NA RUA MARTIN AFONSO 47 CENTRO DE SANTOS
    QUANDO MINHA FILHA ERA CRIANÇA MANDAVA FORRAR OS BOTÕES DOS SEUS
    VESTIDINHOS HOJE ELA JÁ É ADULTA E EU AINDA CONTINUO COMPRANDO LÁ BJOS

    Responder
    • Claudia disse:
      22 de fevereiro de 2013 às 18:43

      Amei a dica Léia! Não sei como não conhecia esta loja, sempre ando pelo centro. Em uma semana, voltei duas vezes. Levei uns saldos de botões antigos, ótimo negócio. Vou frequentar :)

      Responder
      • 15 de julho de 2013 às 09:59

        Sou viciada nesses saldos de botões antigos do Bazar Odete.
        O atendimento é ótimo apesar de ser balcão.

        Responder
  35. nayara magalhaes disse:
    01 de dezembro de 2012 às 02:38

    Parabéns pelo post !!
    Amanha vou conhecer um desses..

    Responder
  36. Viviane disse:
    04 de dezembro de 2012 às 22:58

    Sou de santos e não poderia deixar de lembrar de uma lojinha que fez partida minha infância e até hj faço por onde fazer parte da minha vida!
    Chama-se Bazarthe e fica na Rua Frei Francisco Sampaio, quase de esquina com o canal 4.
    Lá tem mtas fitas, linhas, zíperes e afins… Mesmo o forte deles sendo tecidos ( por sinal, anda bem difícil lojas de tecidos ultimamente)
    Os funcionários estão lá a décadas e entendem bastante de armarinhos e sao atenciosos… E por mais que deles tentem modernidades, tipo senha de atendimento, tem carinha de loja da década de 60, quando abriu numa rua de terra, como era a região na época!!! Vale a visita!!

    Responder
    • Claudia disse:
      22 de fevereiro de 2013 às 18:41

      Fui lá conhecer o Bazathe graças ao seu comentário. A variedade de tecidos é enorme. Fiquei numa tentação de abrir todas aquelas gavetas de madeira, pena que estavam atrás do balcão… Valeu!

      Responder
  37. Sayuri disse:
    30 de dezembro de 2012 às 19:30

    Estava a procura de armarinhos em santos e fiquei surpresa do primeiro resultado ser do super ziper! Sou de santos mas tô morando em sp faz um tempo entao só conheço o armarinho do lado de casa…
    e não tem fio pra overloque! E pra ajudar ainda resolvi procurar na véspera da véspera do ano novo e ou não achava armarinho aberto ou não achava o bendito fio!
    No fim consegui achar na original e como dito aqui no post o atendimento é muito bom..apesar de ser armarinho de balcão, quando a moça viu q eu tava começando a me aventurar na costura, ela foi logo me perguntando se tinha td e dando dicas… otimo!!! apesar de nao dar pra fuxicar as coisas a moça mesmo saiu me mostrando as coisas :) mto diferente do armarinho daqui do lado de casa q as atendentes sao suuuper antipaticas :P hehehehe
    valeu, Claudia! agora vou esperar a proxima visita a casa da minha mae em santos pra conhecer o resto dos armarinhos indicados no post e nos comentários!!! adoro o superziper!!! :)

    Responder
    • Claudia disse:
      22 de fevereiro de 2013 às 18:40

      Passa também no Bazar Odete que as meninas recomendaram aqui nos comentários! Adorei :)

      Responder
  38. Teresa disse:
    31 de dezembro de 2012 às 12:05

    Sou de Santos e tb esqueço da vida dentro dessas lojas citadas. A que mais frequento é o Bazar Odete, que fica na Rua Martim Afonso (quase na esquina com Rua Amador Bueno). Lá é uma loja antiga, ótimo atendimento e tem muita variedade. Qdo preciso de fitas e botões, corro lá.

    Responder
    • Claudia disse:
      22 de fevereiro de 2013 às 18:39

      Fui lá esses dias, ótima dica, obrigada! Levei vários botões… muito bom!

      Responder
  39. Paola disse:
    31 de janeiro de 2013 às 03:47

    Oi Claudia!

    Sou originalmente da capital, mas agora moro no exterior. Toda vez que vou ao Brasil, gosto de passar em Santos e Sao Vicente, aonde passei as ferias de infancia. ADOREI o seu artigo dos armarinhos em Santos e vou passar por la quando for ao Brasil ainda neste ano. Obrigada!

    Responder
  40. MARGO AZEVEDO disse:
    11 de março de 2013 às 16:03

    NASCI E CRESCI EM SANTOS,ADORO ARTESANATO E SEMPRE COMPRO MEUS MATERIAIS AQUI EM SANTOS MESMO,MAS SEMPRE ACHEI QUE NA 25 TIVESSE MAIS DIVERSIDADES DE LOJAS,MATERIAIS E BONS PREÇOS.ETOU ME MUDANDO PARA O LITORAL NORTE(UBATUBA) E LÁ TEM ESCASSES DE LOJAS DE QUALQUER TIPO DE ARTESANATO.VOU TER QUE DESCER EM SANTOS PARA COMPRAR MEUS MATERIAIS.VC ESTÁ CERTA.SANTOS TEM UMA DIVERSIDADE DE ARMARINHOS

    Responder
  41. Lúcia disse:
    11 de abril de 2013 às 00:29

    Oi Claúdia, como vim de São Paulo, não conheço o comércio de Santos.
    Gostaria que você me indicasse onde posso comprar caixas em mdf, guardanapos para decoupagem, papeis, telas.

    Contando com a sua atenção, agradeço

    Lúcia

    Responder
  42. Anzegra disse:
    15 de julho de 2013 às 10:06

    Meninas, na Carvalho de Mendonça próximo ao Canal 1 , (quase em frente à Policlinica ) tem o bazar Estrela.
    Não tem grandes variedades mas tem de tudo um pouco e os preços são ótimos. O atendimento não é dos melhores, a não ser pelo filho da dona que é uma simpatia.

    Responder
  43. Gabriela disse:
    13 de setembro de 2013 às 15:56

    Estava procurando por lojas assim, pois mudei pra Santos ha pouco tempo e adooooro
    artesanato.
    Vocês sabem de lojas assim que tem aulas. Sou professora de diversos tipos de trabalhos manuais.

    Responder
  44. Rosana Vicente disse:
    09 de outubro de 2013 às 08:57

    Olá
    Sou de Santos/SP, amo bordar ponto cruz e também fazer casaquinhos em crochê para os meus netos.
    Estou tentando fazer um caderno de mensagens para o chá de bebê do meu neto, mas não estou achando caderno de capa MDF. Vocês poderiam me ajudar?
    Obrigada
    Rosana Vicente

    Responder
  45. Sonia terezinha luciano disse:
    15 de outubro de 2013 às 21:52

    Tem linha frapons?

    Responder
  46. Débora disse:
    27 de novembro de 2013 às 13:47

    Moro em Santos há alguns anos e tenho outra dica pra te dar de um armarinho, também sistema familiar, atendimento balcão, mas com uma variedade enorme. Fica na Rua Espírito Santo, 101 – Bazar Pilar. Esta rua fica pertinho do Extra, na rua de cima, paralela ao Hospital Ana Costa, ela começa no canal 2 e vai até a Av. Ana Costa, mão única neste sentido… vale a pena fazer uma visita lá pq tem uma variedade muito boa de botões, zíperes, lãs e linhas, enfim, tudo de armarinho!

    Responder
    • Claudia disse:
      27 de novembro de 2013 às 17:39

      Valeu pela dica, quando for para Santos pretendo fazer uma visita :)

      Responder
  47. Ivone de Abreu disse:
    05 de dezembro de 2013 às 18:29

    Adoro as dicas que vocês postam,sempre que posso,dou uma olhada nas coisas lindas qe tem por aqui.Talvez voces possam me ajudar,onde comprar aquele tecido para confecção das bonecas Waldor?

    Responder
  48. 10 de janeiro de 2014 às 18:59

    Sou cliente da Dina Armarinhos e acho a melhor no preço e na variedade, o Bazar Lili já frequento desde pequena quando levava costuras da minha mãe para fazer casas, ficava maravilhada com os botões. Até hoje você acha aqueles antiguinhos.Vale a pena conferir.

    Responder
  49. Débora Kopezynski disse:
    03 de outubro de 2014 às 16:21

    Há um armarinho na Pedro Lessa, que fica numa casinha antiga, daquelas de madeira, bem conservada. O nome é Kasa da Vovó. Tem variedade de fitas, bastantes botões decorados e retalhos de tecido. Acho que vale a pena a sua visita, nem que seja só para ver o local que é bem bonitinho!!!
    Av. Dr. Pedro Lessa , 1759 – Aparecida
    Telefone 013 3231-8872
    E-mail contato@kasadevovo.com.br
    Website http://www.kasadevovo.com.br

    Responder
    • Claudia disse:
      08 de outubro de 2014 às 13:47

      Débora, obrigada pela dica, anotada! Pretendo ir lá um dia visitar sim :)

      Responder
    • aidil garcia da silva disse:
      19 de maio de 2016 às 10:43

      Sou de Santos e apaixonada pelos armarinhos em geral.Obrigada pela divulgação da cidade,mas confesso que quando vou a S.Paulo,fico enlouquecida com o que encontro na 25 de março.Enfim…é muito bom ter essa troca de informações.Amo passear em Sampa,que considero o quintal da minha casa,devido a proximidade.Beijos.

      Responder
    • Antonia disse:
      18 de julho de 2016 às 21:42

      Oi Débora. Eles tem preço acessível neste local ?

      Responder
  50. denise disse:
    11 de novembro de 2014 às 19:53

    Ola… qto a preco a loja singer é mais em conta q a proplastik ?

    Responder
  51. Nankita disse:
    21 de fevereiro de 2015 às 21:22

    Faltou A Roca, o Bazathe e a Toque Final, mas muito boas suas dicas!

    Responder
  52. Veridiana disse:
    27 de fevereiro de 2015 às 16:41

    Boa tarde !Claudia fiquei encantada com sua matéria sobre Armarinhos, gostaria q vc viesse me visitar também para dar sua nota . A pouco mas de 6 meses peguei o ponto de armarinho na AV: Nossa senhora de Fátima,701 próximo ao bc Brasil e extra supermercado. estou muito longe desses q vc mencionou mas,estou me esforçando para chegar lá pois amei trabalhar com aviamentos e companhia mas enfim e sempre bom saber a opinião de pessoas como você que entende do assunto .um forte abraço e aguardo sua visita

    Responder
    • Claudia disse:
      05 de março de 2015 às 23:27

      Oi Veridiana, endereço anotado! Obrigada pelo convite, quero visitar sim. Você abre aos sábados?

      Responder
  53. Geanne Vargas disse:
    24 de junho de 2015 às 08:28

    o Bazarthe é demais também!!! O forte é tecido,mas,tem bastante artigo de armarinho. É uma loja bem antiga com aqueles balcões de madeira escura.A loja não é pequena, mas,VC se perde entre as peças de tecidos,pois,tem muita coisa…É uma loja familiar e o melhor de tudo que o Sr Bazarthe está lá firme e forte para nos atender.A loja fica na Frei Francisco Sampaio, quase esquina com canal4

    Responder
  54. Ruth disse:
    22 de janeiro de 2016 às 22:52

    Onde comprar aviamentos em SP, obrigada bjos

    Responder
  55. Eliana Coronado Ramos disse:
    01 de junho de 2016 às 00:43

    Adorei tudo…maravilhosa sua esplanação com tantos detalhes. Conheço algumas e amo.
    Parabéns CLAUDIA.!!!

    Responder
  56. Juliana disse:
    25 de junho de 2016 às 09:42

    Olá
    Adorei as dicas
    Sabe onde posso encontrar suspensórios?
    Abs

    Responder
  57. Joice disse:
    01 de agosto de 2016 às 10:27

    Também sempre venho a Santos pois minha sogra e minha mãe moram por aqui … Conhecia algumas lojas mas quero ir em outras q não conheço. Valeu as dicas

    Responder
  58. odete disse:
    02 de agosto de 2016 às 17:04

    Claudia você me ajudou muito estava procurando na net onde encontrar a lã que precisava e você com todas as lojas e telefones, foi muito bom mesmo.obrigada moro em são vicente e não encontrei aqui e só conhecia a Singer , agora ja sei das outras

    Responder
  59. Rosy Amorim disse:
    13 de junho de 2017 às 15:15

    Perfeito menina seu artigo foi de primeira..Adorei! Moro em Santos, e todos os armarinhos que vc mencionou..são os meus preferidos, de fato, todos. Difícil, nao encontrar alguma coisa. Obrigada pelo carinho com nossa amada cidade de Santos.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»