02 jul 12
outros bla bla blas
Quarto de Costura na Casa da Mega
por Andrea

quarto de costura 1

Ufa! A semana da Casa da Mega acabou e vai deixar saudades. Tudo foi tão incrível que compensou todo o corre-corre e o cansaço.

Agora que a exposição já terminou vamos mostrar nosso quarto de costura com todos os detalhes, para quem não pode ir ver ao vivo. Foi um trabalho feito com todo o carinho e que com certeza marcou a história do Superziper. A frase que mais ouvimos das pessoas que visitaram o quarto era “Eu queria morar aqui !!!”. Existe elogio melhor ?

Nosso projeto foi criar e produzir um quarto de costura bem feliz e aconchegante, um cantinho dos sonhos possíveis de toda crafter. Usamos tudo o que mais gostamos: azul+vermelho, toques vintage e soluções de baixo custo porém alto impacto visual. Aproveitamos para rechear o ambiente com  projetos que já apareceram aqui no blog. Vamos ver como ficou ?

 

quarto de costura 2

Uma mesa de costura bem bacana foi a primeira coisa que providenciamos para o cantinho criativo. A nossa era estilo bancada e escolhemos o tampo e cavaletes lá na Meu Movel de Madeira. Uma bancada permite ter bastante espaço para uma máquina e todos acessórios e estes cavaletes ainda têm espaço adicional para guardar mais coisas na parte inferior. Otimização de espaço é essencial no nosso quarto de costura!

quarto de costura 3

A cadeira vermelha também era da Meu Movel de Madeira  e escolhemos a modelo lapa em vermelho – achamos que ela tem uma cara antiguinha meio da vovó que combinou bem com a almofada de crochê feita por mim.

Na borda da mesa, um toque decorativo e funcional: a fita métrica para facilitar as medições, lembra que já mostramos esta ideia por aqui?

 

quarto de costura 4

A máquina de costura é a alma do quartinho das mulheres prendadas. A nossa escolhida foi uma Singer Brilliance que é eletrônica e igualzinha a que eu tenho em casa. Sem querer, as cores da máquina ornaram super bem com as cores do quarto!

quarto de costura 5

Agora vamos dar uma espiada por cima da mesa. Quem lembra destas revistas “Mãos Maravilhosas” da Editora Abril? Muita gente viveu momentos de nostalgia no nosso quarto de costura folheando estas revistas. A sua mãe também tinha?

casa_manequim
O manequim exibia três projetos muito queridos aqui do blog, o avental la vie en rose, a bolsa-livro e o maxi colar de camiseta.

quarto de costura 6

Tratamos de colocar  uma prateleira bem bacana na parede pois toda crafter que se preza tem muitos tecidos e objetos para guardar. A nossa prateleira tem quatro nichos e ganchos, ou seja faz as vezes de prateleira e cabide. Super bonita e funcional, a escolhida foi a Luci, da Meu Movel de Madeira.

 

quarto de costura7

Estes vidrinhos porta-barbante ficaram na janela e foram os objetos xodós do quarto. Todo mundo adorou e fotografou! A gente já ensinou a fazer aqui ó.

 

quarto de costura 2

No teto do quarto, penduramos ‘novelos de tricô flutuantes’  suspensos por um cabo de aço. Mentira! Eram na verdade bolas de isopor gigantes (45 cm de diâmetro), da Styroform, enroladas com lã de tricô, da Rei dos Armarinhos. Nossos maxi novelos fizeram todo mundo olhar para cima e gritar uau!

 

quarto de costura 8

E é claro que o bordado em maxi ponto cruz também estava lá, adornando a parede lateral, todo lindão.

floc

Aliás, por falar em parede, encapamos toda ela com tecido adesivo estampado da Floc em xadrez vichy e poas. O tecido adesivo de poás foi o nosso preferido. Ele vem em bobinas contínuas de 50 cm de largura ou folhas  menores, já cortadas. O recorte ‘escalopado’ foi feito por nós, na tesoura, usando uma tampa redonda como molde.

 

quarto de costura 10

Mais um toque de nostalgia. Fizemos um painel com várias bonecas de papel antigas. Teve visita que ficou emocionada ao ver uma recordação de infância quarida decorando nossa parede.

 

release

E assim foi a nossa participação na Casa da Mega. Ficamos super felizes com a visita de muitas leitoras aqui do blog, foi demais poder encontrá-las :D.

Super obrigada aos idealizadores do projeto: Rita da WR e ao Peter e Juli  do Estúdio Peter Paiva. Foi uma delícia fazer parte desta casa tão especial.

E mais uma vez agradecemos a todas as marcas que acreditaram neste projeto superziperiano e nos apoiaram nesta empreitada criativa:

Meu Movel de Madeira – Todos os moveis do quarto;

Singer – Máquina de costura;

Floc – Tecido adesivo das paredes;

Rei do Armarinho – Todos os aviamentos e lãs;

Eva e Eva – Todos os tecidos para patchwork;

Styroform – Bolas de isopor.

Até a próxima Casa da Mega!

36 ZigZags
  1. Solange disse:
    03 de julho de 2012 às 00:09

    Ficou lindo demais! E sabe que praticamente aprendi a tricotar com a Mãos Maravilhosas da minha mãe? Eu roubei e tenho ela aqui até hoje ;D

    Responder
  2. DaniBrito disse:
    03 de julho de 2012 às 00:11

    Olá.. tive o prazer de visitar o lindo projeto de vocês e fiquei muito feliz em poder participar novamente desse evento.. Já postei também meus registros e vcs aparecem lá pelo blog… assim que puderem faça-nos uma visitinha.. Abraços Dani.. Foi muito legal encontrar com vcs também!!!!!
    http://www.mercadodasalvacao.blogspot.com

    Responder
  3. 03 de julho de 2012 às 00:49

    Lindinho, lindo, lindão!!!
    Como eu gostaria de ter visto ao vivo.
    Parabéns, vocês merecem.
    Peço a Deus muitas bênçãos e realizações para as duas.
    Bjos,
    Tânia

    Responder
  4. Priscila disse:
    03 de julho de 2012 às 01:00

    Mas tava tão legal!
    amei as cores, os projetos..tudo muito bacana. Me arrependí de não feito uma segunda visita! Teria visto mais detalhes que deixei passar. Mas q bom que vcs estão aqui para lembrar! Muito sucesso pra vcs meninas. São referências nesse nosso mundo craft e inspiradoras como sempre!

    Tirei poucas fotos… mas se quiserem ver, estão aqui
    http://donacraft.blogspot.com.br/2012/07/mega-artesanal-2012-parte-1.html

    Responder
  5. 03 de julho de 2012 às 09:42

    É muita lindeza! Quarto dos sonhos. Parabéns! muita inspiração…
    um beijo,
    Daniela

    Responder
  6. 03 de julho de 2012 às 10:00

    Meninas , ficou lindo ! e o melhor de tudo é que ficou super possível, com cara “de verdade”…pena que não pude ir, fiquei com mais vontade depois de ver os detalhes !
    Beijo , Parabéns !

    Responder
  7. Aninha disse:
    03 de julho de 2012 às 12:00

    Só vim dizer que é lindo e que faz sim a gente ficar com tanta nostalgia que dá vontade de chorar, amei demais, o som que mais gosto na vida e que mais me lembra minha infância é o som da tesoura batendo na mesa de madeira enquanto corta um tecido, tudo aí me emocionou, vocês são maravilhosas, PARABÉNS…

    Responder
  8. 03 de julho de 2012 às 12:21

    Já sei as decoradoras que vou chamar quando tiver $$$ para fazer o meu! ;)
    Ficou lindo!

    Responder
  9. necca kehrwald disse:
    03 de julho de 2012 às 15:17

    Como ficou maravilhoso!!
    Queria muito ver ao vivo ,mas assim já deu prá rolar uma enorme emção! Parabéns gurias!
    Beijo da Necca

    Responder
  10. márcia boiko disse:
    03 de julho de 2012 às 18:33

    lindo, lindo, lindo! até agora eu não acredito que não consegui ir :( :( :( mas digam que ano que vem tem mais, please!

    beijoca!

    Responder
  11. Aline disse:
    03 de julho de 2012 às 19:53

    Eu tive a feliz oportunidade de visitar a Casa da Mega e verao vivo e em cores este lindo quarto de costura. Mas a minha maior alegria foi poder conhecer pessoalmente a Cláudia(que é uma pessoa encantadora!) durante o bate-papo do Elo7, uma pena não ter conhecido a Andrea, mas acredito que outras oportunidades surgirão. Fica aqui o meu agradecimento a vocês duas, o trabalho de vocês é D+ !

    Responder
  12. Mitie disse:
    03 de julho de 2012 às 20:12

    Parabéns meninas !!!

    Estive e vi “tudinho” ao vivo e a cores !!!
    Tudo com esmero e capricho….
    Parabéns e aguardo o próximo ano …
    Beijo grandão !
    Carinhos,
    Mitie

    Responder
  13. Maria Hortencia de Andrade Silvestre disse:
    03 de julho de 2012 às 20:14

    Amei !!!
    Super,mega criativo…parabéns a todos.

    Responder
  14. LanSucci disse:
    03 de julho de 2012 às 20:19

    Como é verdade o que disse a Pricila Blum:{e o melhor de tudo é que ficou super possível, com cara “de verdade”…pena que não pude ir}faço minhs suas palavras.
    Quem não se emocionaria diante das preciosidades antigas que vocês sempre têm pra nos mostrar. Eu também chorei quando vi vocês duas pela primeira vez. Será que foi mico? Acho que não, admiro vocês de coração. Deus as abençoe.
    Estou querendo conhecer de perto este tecido adesivo.
    Bjo meninas.

    Responder
  15. Elizabete disse:
    03 de julho de 2012 às 21:48

    Eu fui conferir de pertinho e amei!!! ficou tudo lindo e perfeito!! Também gostaria de morar naquela casa!!!Parabéns meninas! bjs

    Responder
  16. Karin disse:
    03 de julho de 2012 às 21:55

    Me apaixonei pela casa da Mega!!queria levar a casa inteira pra minha casa!!hehehehe!Parabéns pelo magnífico trabalho!!

    Responder
  17. dulce disse:
    03 de julho de 2012 às 22:40

    Mas o que achei muito bonitinho foi ver “ao vivo” a carinha da Claudia,(Andrea tinha saído) que gentilmente mostrou tudo, explicou a echarpe feita no dedo, a fita métrica e de quem tirei uma foto para lembrar.
    Parabéns.
    Ah! e a almofada de croche me levou ao passado, junto a minha avó.

    Responder
  18. 03 de julho de 2012 às 23:50

    Meninas!
    Tive o prazer de me deleitar com essas peças na Casa! Foi o cantinho da casa que mais me chamou a atenção!
    Entrei duas vezes, pra não ficar atrapalhando as pessoas que esperavam…rs.
    Parabéns!
    bj.

    Responder
  19. 04 de julho de 2012 às 09:15

    Meninas, vocês são inspiradoras e contagiantes! Parabéns, mais uma vez.
    Beijos,
    Bel

    Responder
  20. Ana Inês disse:
    04 de julho de 2012 às 10:07

    Fui no domingo, e estava simplesmente ma-ra-vi-lho-so. No momento que eu fui na Casa da Mega estava a Claudia, toda fofa ensinando um pessoal a fazer tricô de dedos.
    Parabéns meninas!!!
    Beijos.

    Responder
  21. Josiane disse:
    04 de julho de 2012 às 16:18

    Parabéns meninas, como sempre arrasando!

    Responder
  22. 04 de julho de 2012 às 21:38
  23. Maria disse:
    04 de julho de 2012 às 22:31

    Olá meninas! Pude ver de pertinho e conferi cada detalhe! Muito lindo!Parabéns! bjs

    Responder
  24. Emma Lopes disse:
    04 de julho de 2012 às 23:34

    Incrível! Adoro trabalhos assim, muitas felicidades para todos…=D

    Responder
  25. Paola disse:
    06 de julho de 2012 às 09:47

    Noooossa eu achei tudo tão lindo, gostei muito dos vidros porta-barbantes e das bolas de lã de tricô. Muito lindo! O blog é bem bacana também, tanto q coloquei um link para o Super Ziper no meu blog. Façam-me uma visita depois!

    Responder
  26. Silvana disse:
    06 de julho de 2012 às 14:06

    Eu fui, vi, amei, babei, fotografei e falei dela.
    Viajei com as revista e as bonecas de vestir (ô saudade). F faltou uma Suzi de vestidinho sem acabamento… Era querer demais, né?
    Agora vou abusar e copiar uma porção de idéias de vcs.
    Lindonas. Abraços.

    Responder
  27. Albinha disse:
    07 de julho de 2012 às 19:27

    Olá meninas, estive lá visitando vcs e adorei o quarto de costura, um delicioso espaço super criativo e acolhedor, parabéns pela construção de cada cantinho aconchegante!
    Bjsss…….Albinha

    Responder
  28. Ana disse:
    08 de julho de 2012 às 15:42

    Mamãe tinha “Mãos de Ouro”, acho que era a mesma coisa. Não sei onde foram parar…
    Bonecas de papel, quanta saudade… eu mesma fazia as minhas.
    Lindinho o quarto de costura, super aconchegante. dá uma impressão de ser quentinho também.
    Parabéns!

    Responder
  29. Kathia disse:
    11 de julho de 2012 às 17:16

    Não pude ir, mas no próximo ano vou, com certeza. Adorei o Quarto de Costura, estou montando um cantinho aqui em casa, vou “roubar” umas idéias, são todas lindas. Lembro que minha mãe tinha uma espécie de enciclopédia de trabalhos manuais que chamava Mãos de Ouro, mas não sei o que foi feito dela. E as bonequinhas, minha mãe comprava na banca de jornal pra mim, tinha várias, que saudade!
    Beijos

    Responder
  30. 14 de julho de 2012 às 18:57

    Meninas, estive na Mega e adorei o quarto de costura… LINDO… queria ter um igual muito fofo… parabéns…

    Responder
  31. 08 de agosto de 2012 às 13:53

    Eu adorei de montão visitar a Mega e vê-las por lá!!!
    Qdo entrei na casa só vi coisa linda!
    Qdo vi o quarto de costuras me apaixonei, mas foi às alturas qdo vi as revistas Mão Maravilhosas!! Minha mãe tem a coleção inteira e durante toda minha vida folheei com muito cuidado cada fascículo tamanho o ciúme. Hssss
    Foi muito bom ver as relíquias e tb conhecer uma de vcs, pena q fiquei tão feliz, e lerda do jeito q sou, acabei não tirando uma fotinho. Buáaaa
    Meninas, q muitas feiras venham e a cada dia mais e mais sucesso Deus remeta à vcs.
    Bjokas. ;D

    Responder
    • Andrea disse:
      08 de agosto de 2012 às 19:10

      Oi Anna, que legal, muito obrigada por ter visitado a casa e da proxima vez tomara que a gente se encontre para um dedinho de prosa ;). bjs

      Responder
  32. Emmanuele disse:
    19 de agosto de 2014 às 01:21

    Olá!
    Nunca comento, mas passo sempre pela página . Amo, amo, amo Super Ziper.
    Acabei de fazer uma mesa com uma porta e dois cavaletes como essa. Ficou maravilhosa de linda e espaçosa. No entanto, sinto que ficou instável. Minha máquina está pulando :(
    Heeeeelp, plis :)
    Obrigada e parabéns!

    Responder
  33. Tatiana Mafort disse:
    20 de fevereiro de 2015 às 14:45

    Adorei o que fizeram com as bolas de isopor. Como fixaram os fios? Com cola quente ou cola de isopor ou só foram enrolando mesmo? Estou fazendo um projeto pessoal com novelos gigantes e o de vocês me inspirou muito!

    Muito Obrigada!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»