26 set 12
outras técnicas
O furoshiki voltou com a Primavera
por Andrea

furo

Para comemorar o início da primavera 2012, a favorita das estações, participei de um video incrivelmente belo produzido pelas irmãs Patricia e Priscila da  Flô di Pá para o lançamento da linha de furoshikis Furô di Pá  – a primeira linha de furoshikis nacional.

É sempre muito legal fazer pontas em produções ainda mais num cenário caprichado e com tantas comidinhas. Primavera tem mesmo tudo a ver com piqueniques na grama, furoshikis coloridos e amizades. Acho que o video capta perfeitamente este espírito.

Relembrando, para aqueles que chegaram agora por aqui, o furoshiki é um tecido quadrado que pode ser usado como embrulho para os mais variados objetos e até como bolsa ecológica.  A técnica de embrulhar objetos somente com tecido e nós começou do Japão e já conquistou o mundo.

No video da Flo di Pá eu apareço rapidamente,  fazendo um embrulho de maçã com furoshiki. Achei que mereceria um tutorial mais detalhado. Então, fiz este video mostrando o nó básico e como fiz o embrulho:

Nó básico do furoshiki / Como embrulhar uma maçã

Eu sempre gosto de levar uma maçã  no trabalho para matar aquela  fome da tarde. Com o embrulho de furoshiki consigo transportar a fruta direitinho na bolsa e resolvo o problema :).

E já que estamos retomando o assunto  furoshiki por aqui  há alguns anos fizemos uma série de posts videos sobre ele aqui no SZ, vale relembrar tudo aqui.

E aí, já aderiram ao furoshiki ?

20 set 12
outras técnicasoutros bla bla blas
‘Craftagem’ coletiva de Primavera. Participe!
por Andrea

bordado_flor

Quem lembra da Guerrilha de Tricojardinagem do ano passado? Parece que foi ontem, ai, ai como passa rápido.

Uma nova Primavera já está chegando e  resolvemos fazer algo um pouco diferente para celebrar a favorita das estações. Estamos participando do projeto Florindo,  um novo coletivo bacanérrimo e Craft com C maiúsculo,  feito para celebrar a Primavera em todas cidades.

A ideia do Florindo é fazer um multirão para espalhar crafts com o tema primavera/flores pelas ruas. Basta que cada um  faça um projeto craft com tema primaveril e instale em um local público à sua escolha. Vale bordado, tricotagem, crochê, costura ou que inventar!

bordado_flor3

Como vocês podem ver eu já fiz o meu projeto! Desta vez resolvi experimentar  a modalidade ‘bordado da peneira’! Depois do maxi bordado nada como um mini para celebrar todos os tamanhos.

Para quem se animar a bordar uma flor igual a minha ( e não precisa ser na peneira, hehe) segue o gráfico, feita pela Flo di Pá.

 

Screen Shot 2012-09-11 at 7.18.47 PM

Captura de Tela 2012-09-18 às 22.46.19

Vamos lá gente, bora florir  de crafts em todas as cidades. Entre no Florindo , veja algumas receitinhas e participe do projeto!

18 set 12
blogueira convidada
Mini ziper: Vitral no bastidor de madeira
por Andrea

DSC_1820p
(Ideia e execução da colaboradora Estéfi Machado, mãe, designer, mãe, fotógrafa, mãe, ilustradora, mãe e muito crafiteira. Aqui ela bloga sobre suas feitorias criativas.)

Olá Pessoal! Há uns tempos ganhei de uma amiga um mostruário de filtro cheio de cores lindas e maravilhosas. Essa é a beleza da crafitagem, todo mundo lembra de você quando se depara com uma coisas tenham potencial para projetos criativos.

DSC_1794p
É disso que eu estou falando. Trata-se  de algo mais ou menos  como uma cartela Pantone de celofane! Pois bem, ela me deu o material, na certeza de que eu o Teo faríamos algo com isso. E ela estava super certa :).

DSC_1792p
Tínhamos um bastidor de bordar de madeira sobrando e resolvemos fazer um vitralzinho de celofane pra pendurar na janela do Teo. Não poderia ser mais fácil!

DSC_1793p
Peguei um retaho daqueles plásticos transparentes maleáveis, de proteger toalha de mesa, sabe? Essa foi a base do nosso vitral.

DSC_1795p
Depois fui cortando aleatoriamente pedacinhos triangulares de celofane, de cores variadas. Pode cortar na loucura mesmo, dar para criança ajudar! No final dá tudo certo!

Escolhi os triângulos por que são super fáceis de cortar e ainda por cima estão com tudo atualmente na moda! Como diria minha vó, ” Esses triângulos estão numa ponta danada!

DSC_1796p
Pois bem, triângulos cortados, fui passando cola bastão nos retalhinhos e fui colando aleatoriamente na base de plástico.

DSC_1802p
Olha a dica!!! Para ficar harmônico é ir aproveitando os lados do triângulo e ir “faceando” e emendando um no outro, como na foto cima.

DSC_1804p
Depois fiz aquele sanduichinho no bastidor, igualzinho fazemos com tecido, só que com o plástico.
Encaixei e cortei as sobras do plástico com a tesoura e pronto.

DSC_1809p
Se for pendurar em vidro, use uma ventosa.
Também fica lindo em paredes claras, e no final vi que também dá um lindo penduricalho!

DSC_1806p
Let the sun shine in!

Veja mais ideias DIY para fazer com os pequenos lá no blog Estefi Machado.

10 set 12
outros bla bla blas
Video: Cenas do Piquenique de Inverno
por Andrea

tela piquenique

Registramos momentos do nosso último piquenique, o de inverno. O resultado foi este video lindo que capta bem o clima daquele domingo incrível. Teve papo com gente bacana, comidas, muitos crafts, trocas e até andanças no slack line da praça.

Piquenique de Inverno 2012 from superziper on Vimeo.

Obrigada a todas e todos que compareceram no dia. E agora aperte o play, coloque o fone e  tente se achar no video :D.

E já fica o convite para o próximo, que deve ser bem florido, pois será em plena primavera. Quem vier verá!

Página 1 de 212