22 out 12
craft touroutros bla bla blas
Guia Buenos Aires – Corazón de Algodón e Oo Pio da Coruja
por Andrea

sz COLLAGE II. (1)

Olá Chicas! Lembram de mim ? Sou a Ligia, do blog My Licuadora. Hoje vou dar continuidade ao Guia Craft de Buenos Aires. Quem perdeu meu primeiro post pode conferi-lo aqui. Hoje tenho duas dicas, vou mostrar o trabalho de duas crafters da minha cidade que fazem trabalhos artesanais lindíssimos, vamos à elas ?

 

corazon1

Corazón de Algodón

Corazón de Algodón é o empreendimento craft da Romina Lamarque. Inspirada nos bichinhos de pano que a avó dela fazia, decidiu há quatros anos começar a criar seu próprio zoológico estampado. O showroom da marca funciona na sala de estar da Romina e para visitá-la basta mandar um e-mail, combinar dia e hora e ir conhecer seu ateliê pincelado gatos, pôneis, coelhos, pinguins e raposas de pano.

corazon_mosaico

A Romina é tão gente boa que te recebe como se fosse uma amiga de longa data. Serve chazinho e ainda se desculpa por não ter tido tempo de fazer uma torta de limão. É ou não é um amor?

Site da Romina: http://corazondealgodon.com.ar/

E-mail: hola@corazondealgodon.com.ar

*****

Oo Pio da Coruja 8.

Oo Pio da Coruja

Oo Pio da Coruja ( assim mesmo com Oo) é o filhote da querida e brasileira que mora em Buenos Aires, a Cibele Barzaghi. No seu ateliê a Cibele te ensina a fazer bonecas de pano inspiradas no cinema e na arte. Eu, particularmente tive o prazer de conhecer a suas Frida e Amelie que são umas doçuras.

 

Oo Pio da Coruja 3.

Adorei as bonecas da Cibele, porém o que me deixou bastante instigada foram os bordados manuais. Ela propõe uma viagem aos cinco sentidos com o “bordado e literatura” onde a ideia é utilizar alguma história literária como fonte de inspiração para bordar de maneira livre, sem regras, somente seguindo a intuição e os sentimentos.

Uma proposta lúdica e interessantíssima!

Blog da Cibele: http://oopiodacoruja.blogspot.com.ar/

E-mail: ci_zaghi@yahoo.com.br

 

Espero que tenham curtido e até a semana que vem !

2 ZigZags
  1. Luciana Garcia disse:
    31 de outubro de 2012 às 11:29

    puxa!! comecei a ler os posts/ guia Buenos Aires de frente pra trás hj, e amei!!
    meninas do Superziper obrigada pelo espaço, Ligia obrigada por essa conexão!
    os lugares parecem um sonho, uma doçura!
    fiquei morreeeeeeeendo de vontade de fazer um curso de bordado no Oo Pio da Coruja..
    obrigada mais uma vez!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»