15 out 12
blogueira convidadacraft touroutros bla bla blas
Guia Craft de Buenos Aires – Maminas
por Andrea

sz COLLAGE II. (1)

Olá queridas leitoras do Superziper. Meu nome é Ligia, do blog My Licuadora. Sou uma brasileira que há quase cinco vive em Buenos Aires e ama crafts!

Em primeiro lugar quero agradecer às meninas do SZ pelo espaço. A idéia é mostrar para vocês alguns cantinhos, empreendimentos e lugares craft dessa cidade linda e inspiradora.

Buenos Aires transborda arte, criatividade e bom gosto. O alternativo por aqui é sempre uma ótima opção tanto para quem quer consumir, quanto para quem quer aprender crafts. Baseado nisso, eu saí pelas ruas da capital Argentina com a missão de anotar no meu caderninho alguns lugares interessantes para as brasileiras crafters quem vierem visitar a cidade. Fiz questão de visitar pessoalmente um por um, conhecer as pessoas maravilhosas que estão por atrás de cada projeto e espaço para mostrar tudo especialmente para vocês.

Espero que gostem!

Taller Maminas II

A primeira dica de lugar para visitar é o Maminas, um atelier craft conduzido pela Marina. No espaço é possível aprender a fazer bonecos de pano, carimbo com borrachas, crochê, costura, amigurumis e muito mais.

Taller Maminas I

Olha que legal. Lá no Maminas eles oferecem um curso feito sob medida para mamães que querem confeccionar os brinquedos handmade para seus filhos.

Taller Maminas III

O local também funciona como um showroom onde você pode se encantar e levar pra casa algumas das fofuras que a Marina cria com as próprias mãos. Os objetos e materiais em display têm um toque vintage irresistível.

Taller Maminas X

Olha aí a Marina em ação! O lugar é bastante aconchegante, tem jeitinho de sala da casa da avó, sabe?

Taller Maminas V

Não deixem de visitar!

Site: http://www.maminas.com/

E-mail: info@maminas.com

 

Para comprar materiais e utensílios craft em Buenos Aires, os melhores lugares são no bairro de Once, onde você encontra grande variedade de lojas de tecidos, botões, linhas, lãs, etc. É o nosso equivalente à 25 de Março ;).

Outro bom lugar para encontrar, sobretudo, lãs, agulhas, acessórios e afins é no cruzamento das avenidas Cordoba e Scalabrini Ortiz.

Aproveito para convidá-las a conhecer o meu blog, que se chama “My Licuadora” (“Meu liquidificador”) porque é uma mistura de tudo que eu gosto, batidinho com grande dose de amor, para tomar num gole só.

Semana que vem tem mais dicas de Buenos Aires, aguardem :)

Beijos.

Ligia

13 ZigZags
  1. Ligia disse:
    15 de outubro de 2012 às 18:11

    Olá meninas do SZ! Valeu a pena o tour craft por Buenos Aires, amei como ficou por aqui.

    Beijocas

    Responder
    • Andrea disse:
      15 de outubro de 2012 às 18:22

      Oi Ligia, vai ser uma delícia descobrir uma Buenos Aires Craft com você :D. bjs

      Responder
  2. 15 de outubro de 2012 às 21:15

    Ai gente, sem querer meter o bedelho no post alheio, mas eu fiz um footing na Scalabrini Ortiz e deixei um rim.
    O resultado tá aqui http://meupintinhocoloridinho.com.br/?p=27 e aqui http://meupintinhocoloridinho.com.br/?p=32, com as lojas que eu fotografei e comprei e guardei. rs

    Responder
    • Ligia disse:
      16 de outubro de 2012 às 00:36

      Oi Carola, pelo visto você veio em julho, e este mês representa turismo e alto inverno por aqui o que talvez seja a razão dos preços elevados, pois geralmente são bastante acessíveis!!!
      Besos

      Responder
      • 22 de outubro de 2012 às 14:12

        Quase, fui em junho. rs Mas mesmo não achando tudo tão barato eu curti demais a rua. O que eu mas curti foi a falta de preocupação em modernizar as coisas então as lojas com carinhas de antigas são ótimas e lindas! Os estoques em alguns armarinhos (que tem um nome engraçado em espanhol) são únicos porque são antigos e atemporais.

        Responder
    • Cibele disse:
      31 de outubro de 2012 às 20:23

      Oi Carola

      Sou a Cibele do “Oo Pio da Coruja”. As lãs argentinas são vendidas também no Brasil e tem como tradição ótima qualidade e os preços são esses mesmos, caros!!! rss. A Scalabrine Ortiz é um sonho para quem gosta de lãs inclusive a lã merino que é para fazer feltragem. Eu fui até sua página esta lindo o post.Parabéns e volte sempre a Buenos Aires, precisando de alguma dica conte comigo. Beijos.
      Cibele

      Responder
  3. Kika Del Piero disse:
    15 de outubro de 2012 às 21:47

    Ai… eu vivia passando pela Córdoba X Scalabrini. Mas esse post veio meio tarde pra mim… buáááá

    Responder
    • Ligia disse:
      16 de outubro de 2012 às 00:37

      Que pena, Kika. Ficará para a próxima!!

      Besos

      Responder
  4. katia disse:
    17 de outubro de 2012 às 20:14

    oi achei super bacana a matéria da manequim desse mês com a Andrea customizando a camisa, super bacana! Publiquem aqui tb, poxa. Meus parabéns mais do que merecidos por acreditar na sua ideia e seguir seus sonhos. Me inspiro muito em vcs. Abraço.

    Responder
  5. Patricia Martinez disse:
    11 de julho de 2013 às 21:57

    Oi pessoal, seguindo as dicas do Superziper e de vcs eu fui conhecer as lojas da Rua Scalabrini Ortiz em Buenos Aires, partindo da Cordoba. Logo ve-se uma loja atras da outra com tipos diferentes de lãs. Curti muito e comprei um pouquinho em cada uma. Achei interessante ver varios homens trabalhando nas lojas e entendendo tudo rsrsrs Não achei muito caro e fui agora em Julho. Por exemplo, paguei 88 pesos por 900gr de cashmere, na Moussa, se fizermos o cambio para reais saiu bem barato! Fiquei mto satisfeita. Valeu, gente!

    Responder
  6. Susana Santos disse:
    21 de setembro de 2014 às 11:11

    Olá Ligia, tudo bem? Puxa que máximo este guia! Planejo ir a Buenos Aires no final de novembro e fiz uma busca no google justamente para saber sobre artesanato nesta cidade e a pesquisa que você fez correspondeu demais às minha expectativas. Adoro artesanato mas minha especialidade é fazer bijuterias de crochê e estou planejando com uma amiga argentina algumas aulas durante a minha visita à Buenos Aires. Quem sabe podemos marcar um encontro para trocarmos figurinhas craft!!!! Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho tenho uma página no facebook: Susana Bijuterias de Crochê.

    Parabéns pela pesquisa! Adorei
    Abraço

    Responder
  7. elena disse:
    01 de Janeiro de 2015 às 17:52

    Meninas…preciso da ajuda de voces. Em Buenos Aires acho tricoline ? Trabalho com estampas de patch e com tecidos de quadrinhos ( Mafalda, star wars, Peter pan). Obrigada. Beijosss

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»