27 nov 12
casa craftoutras técnicas
Maxi ponto-cruz no cabide
por Andrea

cabide

Eis a nossa última produção craft! Um cabideiro de parede em uma tela de ponto cruz gigante. Que uma tela de ponto cruz gigante é linda e decorativa todo mundo sabe, mas queríamos tentar dar uma função a ela. Resolvemos isso colocando puxadores de gaveta próximos a base. Uma mensagem bacana e voilá! Já pode ir para a entrada da casa para segurar sacolas e casacos dignamente.

Quer ver como fizemos?
placa

A base do cabideiro é uma chapa de duratex perfurado, que você ncontra nas lojas de madeira.

Geralmente uma chapa destas é bem grande,  mede mais ou menos como 3,0 X 1,60 e custa em torno de R$ 50,00. Mas você pode pedir para cortar a chapa no tamanho que quiser. Recomendamos procurar este tipo de material na Rua do Gasômetro ou na Rua Paes Leme em São Paulo, especializadas em madeiras.

Já vi home centers como a Leroy Merlin venderem retalhos da placa já cortada, pode até ser mais em conta para quem não quiser pagar por uma chapa inteira.

borado ponto cruz

Nossa plaquinha foi cortada no tamanho 70X 30 cm. Antes de começar a bordar marcamos as letras com giz amarelo, assim fica fácil de apagar. Para bordar em ponto de cruz no duratex, use uma agulha de tapeçaria e 4 fios juntos de bordado ou então use fios de lã acrílica grossa. Não sabe fazer ponto cruz? É fácil, a gente deu as dicas neste post.

Encaixamos os puxadores de madeira (também comprados em loja de madeira por R$ 1,00/ cada) e cortamos o com uma mini serra a sobra dos parafusos que ficaram na parte de trás.

Falta fazer o acabamento da parte de trás. Estamos planejando parafusar uma plaquinha de mdf do mesmo tamanho por trás do eucatex e fixar dois ganchinhos de quadro na parte superior, para pendurar a placa na parede. Depois voltaremos aqui para contar se deu certo.

Nada como um toque craft para decorar o lar doce lar!

8 ZigZags
  1. Lan Succi disse:
    27 de novembro de 2012 às 22:12

    Ficou bem legal.

    Responder
  2. Paula Motta disse:
    28 de novembro de 2012 às 17:18

    Super Ameii .. vou fazer um pouco menor e colocar no meu quarto !!

    Responder
  3. Viviane da Rosa disse:
    01 de dezembro de 2012 às 02:20

    Nossa, isso ficou lindo!
    pena que aqui onde moro o eucatex esteja bem caro, uma placa de 1m custa 120 reais, isso desanimou um pouco… Mas fica maravilhoso! obrigada pela idéia!

    Responder
  4. Rizia Maria disse:
    02 de dezembro de 2012 às 14:28

    Adorei, vou fazer pra colocar minhas bijouterias, colares q precisam ficar esticados e tb pra pendurar bolsas…olha, pra quem achou caro o eucatex, vá a um lugar desses q vende de tudo, tipo ferro velho, lá vc encontra coisas interessantes( sucatas). vou ver isto esta semana…vou procurar…parabéns a vcs.

    Responder
  5. Goreti Rodrigues disse:
    05 de Abril de 2013 às 13:25

    Lindas qual a loja da Paes Leme q vcs compraram o Eucatex? Estou com muita dificuldade em achá-lo por aqui e como vou a Sampa amanhã gostaria da ajudinha de vcs, já que nesta loja, vcs comentaram que eles já fazem os cortes. Thanks!!!

    Responder
    • Claudia disse:
      06 de Abril de 2013 às 05:41

      Oi, eu comprei na Leo Madeiras. Eles não cortam mais, mas tem uma marcenaria na rua de trás, ao lado da saída dos fundos, que faz isso. Vai primeiro na marcenaria e deixa combinado com eles. Quando comprar, avisa o vendedor q vc vai precisar q eles entreguem na marcenaria. Tem que ficar intermediando porque são duas lojas e dois serviços independentes. O legal da marcenaria é que eles tem um programa de computador que calcula o melhor rendimentoda madeira e otimiza os cortes. Boa sorte!

      Responder
  6. Goreti Rodrigues disse:
    07 de Abril de 2013 às 19:00

    Claudia obrigadíssima pela informação, deu tudo certo(quase não deu, consegui chegar lá ao meio dia e fecha que horas?), Mas enfim, comprei, levei numa marcenaria em frente e voltei pra casa feliz e saltitante com minha placa cortada no tamanho perfeito para fazer um painel para meu ateliê. Bjs!!!

    Responder
    • Claudia disse:
      08 de Abril de 2013 às 00:41

      Ufaaa, em cima da hora, hein? Mas que bom que deu certo! E agora você já sabe o caminho das pedras ;-)

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»