03 jan 13
outros bla bla blas
Guia das redes sociais para quem faz crafts
por Andrea

redes

 

(Texto original publicado na revista Make, em Novembro de 2012)

Hoje em dia é quase que impossível fechar os olhos para as redes sociais! É um tal de curtir, postar, twittar ….a todo momento! Mesmo os mais avessos à tecnologia estão aderindo as redes pois, mais do que diversão, elas são úteis para buscar referências legais, ampliar a rede de contatos (o famoso networking) e até divulgar trabalhos manuais. Mas, como tudo na vida, é necessário conhecer do que se trata para tirar o melhor proveito de cada uma delas e lembrar de usá-las com bom senso e moderação. Afinal, o nosso tempo é valioso para ficar viciada em Internet – precisamos ter tempo para criar, acima de tudo. Por isso, hoje vamos falar sobre as redes sociais mais bacanas para você  crafter decidir se quer embarcar ou não nesta onda. Vamos lá?

 ♥ Facebook
Você tem ‘Face’? Claro que sim, né? A rede já é a bola da vez ( quem lembra do Orkut??) ! O ‘Face’ é bacana (e um tanto viciante) para se manter em dia com as notícias de amigos, marcas e também ampliar virtualmente sua rede de contatos. Se você tem uma marca de crafts, crie uma fanpage para ela e use-a para divulgar seu trabalho. Quanto mais pessoas ‘curtirem’ sua página, mais alcance terá o conteúdo que você divulgar por lá.

 ♥ Flickr
Este rede social de fotos já foi a super a queridinha das crafters brasileiras há alguns anos. Perdeu um pouco do brilho do começo (talvez por causa de novas redes que apareceram), mas nós ainda gostamos bastante de usá-la. Até criamos um grupo/fórum por lá, onde flickeiras podem  postar fotos de trabalhos manuais inspirados em PAPs aqui do blog e discutir assuntos relacionados a crafts. Um ótimo lugar para bater papo e fazer novos contatos com gente que assim como você, ama trabalhos manuais.

 ♥ Pinterest
Esta rede é uma delícia para quem gosta de garimpar referências na web e babar com fotos lindas. Todas as fotos que você achar na web podem ser ‘pinadas’ e guardadas em murais virtuais temáticos. Sabe aquele nosso  velho e delicioso costume de recortar e colar as fotos legais em um mural de cortiça? O Pinterest é isso, um mural de cortiça virtual e infinito. Uma mão na roda para arteiras se inspirarem na hora de criarem produtos ou de decorar o lar doce lar!

 ♥ Twitter
Esta rede é para compartilhar em poucas palavras o que você estiver fazendo naquele momento. Dá para comunicar eventos em tempo real e minuto a minuto. Por exemplo, use para comunicar e mandar updates sobre aquela feira ou bazar que você vai promover! Para quem tem loja, avisar mudanças nos horários de funcionamento . Se faz comidinhas, avise sobre novas fornadas  que está preparando ou os sabores do dia.

Faça um uso sábio das redes sociais que elas darão belos frutos. No mínimo você vai interagir com gente talentosa e criativa como você e encontrar um mundo de referências legais. Basta saber olhar  ;).

E é claro que O Superziper  também tem uma fanpage no Facebook!   Curta para ficar por dentro das últimas aqui do blog :).

4 ZigZags
  1. Ana Gehenna disse:
    04 de Janeiro de 2013 às 15:51

    eu sugiro o Tumblr!

    Responder
  2. 06 de Janeiro de 2013 às 16:17

    Meninas, faltou a mais legal e mais nova de todas…. o Instagram!!!!!!!

    Beijo!
    Vivi Basile

    Responder
    • Claudia disse:
      14 de Janeiro de 2013 às 16:13

      bem lembrado :P

      Responder
  3. Eliane T. Alves disse:
    09 de Janeiro de 2013 às 15:28

    Olá

    Estou sempre acompanhando o blog e gosto muito das dicas, tricô, só não sei fazer crochê e nem costurar, mas tenho vontade de aprender.
    Por isso gostaria de saber se há como fazer um porta pratos de tricô, pois já vi várias receitas na internet mas ou é crochê ou é com tecido (costura).
    Desde de já agradeço e Feliz 2013 com muita saúde, novos projetos e claro felicidades.

    Eliane T. Alves
    elianetalves@gmail.com
    Birigui – SP

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»