08 fev. 13
outras técnicas
DIY: Tiara de flores, para o Carnaval
por Andrea

frida
Nós não somos as pessoas mais carnavalescas mas achamos super bacana a ideia de fazer as próprias fantasia e criar looks divertidos em ocasiões festivas.  Inspiradas em Frida Khalo, que adorava usar os mais variados adornos florais na cabeça, bolamos uma tiara maxi colorida, para quem quiser cair na folia com um adereço bem divertido.

A tiara é super fácil de fazer. As fotos são quase auto-explicativas e ainda dá para aproveitar os materiais que você tem em casa. Vamos lá ?

tiara1

Vamos precisar de: flores artificiais grandes e bem coloridas, arame fino, alicate, fita crepe  e uma tiara lisa. Estas flores  comprei em promoção na em 25 de Março em promoção, a R$ 1,00 cada galho com duas flores cada.

 

tiara2

Como os galhos das flores artificiais costumam ser rígidos é melhor substituí-los por arame, para ficar mais fácil enrolar na tiara.  Cole com fita crepe se necessário, para reforçar bem próximo à base da flor.

 

tiara 3

Enrole cada galho de arame de flor na tiara, deixando a flor virada para cima. Corte a pontinha do arame para não machucar.

 

tiara4

Continue enrolando os galhos até dar o volume desejado.  Com o alicate, faça o acabamento final. Aperte o que ficar solto, corte os excessos e, se necessário, envolva as pontas do arame com a fita crepe.

 

tiara5

A tiara prontinha fica assim. É só colocar na cabeça e cair na folia toda florida.

Bom Carnaval <3

5 ZigZags
  1. Zilah disse:
    08 de fevereiro de 2013 às 17:20

    Ai, eu amo essas coroas e amo ainda mais quando são usadas para se vestir de Frida! Fiz no meu aniversário uma festa mexicana e também fiz meu arranjo de cabeça (que vou usar outra vez no carnaval) usando flores, feltro e grampo! Vê só: http://donadascoisinhas.blogspot.com.br/2012/08/festa-mexicana.html :)
    BEijos!

    Responder
  2. 08 de fevereiro de 2013 às 21:27

    Uau ficou massa! fácil e prático mas com um efeito incrível… amei!
    bjos

    Responder
  3. 11 de fevereiro de 2013 às 10:00

    Adorei o post, ficou linda a coroa! Uma pena q não sou muito fã de carnaval, mas vale para uma festa a fantasia não?

    beijos do chá

    Responder
  4. 15 de fevereiro de 2013 às 09:40

    BOM DIA, MENINAS!!!CONHECI O SUPERZIP UM TEMPO ATRÁS LENDO A REVISTA MAKE E AMEI O TRABALHO DE VOCÊS! TAMBEM SOU ARTESÃ E TRABALHO COM SCRAPBOOK E BISCUIT. GOSTARIA DE CONVIDA- LAS PARA CONHECER MEU TRABALHO NO http://www.andreiacandy.blogspot.com. GRANDE BEIJO, ANDRÉIA

    Responder
  5. nilzete disse:
    26 de abril de 2013 às 20:40

    olha vcs est de parabéns;esses trabalhos são lindos…eu amo tudo isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»