28 abr 13
fashionreciclagem
Cerejinha de fita grelot (ou fita pompom)
por Claudia

Broche de cerejinha

Ontem a Andrea veio em casa pra gente fazer uma imersão total nos preparativos do Bazar Ógente, que acontece no sábado que vem, dia 4 de maio – uma ótima oportunidade de comprar um presente craft para o Dia das Mães. Além de produzir as peças que vamos vender, também ficamos bolando as embalagens e enfeites.

No meio da nossa bagunça, mostrei para a Andrea esta cerejinha que fiz usando dois pompons de uma fita grelot! Apesar de não termos achado um uso imediato para ela na questão do bazar, achei que valia compartilhar com vocês. (aliás, fiquem de olho no blog esta semana porque vamos mostrar o que vamos vender lá no bazar, tá demais!)

É tão facinha de fazer que quem tiver a fita e cola quente em casa já pode aproveitar o restinho do domingo pra fazer algumas. Olha como eu fiz, muito simples!

Como fazer a cerejinha

A grande sacada é conseguir prender os dois pompons bem próximos um do outro para ficar como um cabinho da cereja. Antes de chegar na cola quente, eu tentei unir costurando e com grampeador. O primeiro método demora (!!) e o segundo fica feinho. A cola quente, aplicada com cuidado, dá certo!

Cerejinhas de fita grelot

Me empolguei e fiz várias! A utilidade? É apenas um enfeite. Fica bonitinho aplicado em cartões, bolsinhas, necessaires, tiaras, etc – a lista vai longe! Eu usei de broche – e como estava sem alfinete de segurança, usei um simples mesmo.

Fica a dica e mãos à obra! Bom domingo.

7 ZigZags
  1. chica disse:
    28 de Abril de 2013 às 14:13

    Lindo trabalho!Adorei! beijos,chica

    Responder
  2. PATRICIA disse:
    29 de Abril de 2013 às 14:13

    tem um ditado que fala que o simples retrata a grandeza do coração, e foi isso que vi nessa linda cerejinha e nas opções inúmeras que ela traz

    amei e vou ficar esperando curiosa pelas novidades do bazar…………bj

    Responder
  3. Lilian disse:
    30 de Abril de 2013 às 08:52

    Uma fofura!!!

    Responder
  4. Julia disse:
    30 de Abril de 2013 às 21:21

    Onde encontro na internet esses pompons grandes para vender? Moro em Florianópolis e aqui não encontrei.
    Abraços,
    Julia

    Responder
    • Claudia disse:
      01 de Maio de 2013 às 12:18

      Oi Julia, sei que a Brittania fabrica. Talvez eles possam indicar revendedores na sua cidade ou na internet. Tenta lá! http://www.britannia.ind.br/

      Responder
  5. 28 de junho de 2013 às 09:52

    Que gracinha, adorei essa dica!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»