23 abr 13
craft tour
Visitando e pirando na Daiso Brasil
por Claudia

Comprinhas Daiso

No começo de janeiro deste ano, eu, a Andrea e nossas mães fomos para o centro de São Paulo com uma missão: visitar a loja Daiso Brasil no dia de sua inauguração. Deixa eu explicar antes que reclamem. A Daiso é uma cadeia de lojas no Japão, no conceito de lojinha de 1,99. Existem há um tempão e é uma dica normalmente compartilhada com o pessoal que viaja para lá. Os produtos são bons, de bom gosto e baratos. A novidade é que, na expansão da marca, eles decidiram abrir a primeira loja da América do Sul bem no centro de São Paulo. A Andrea já tinha visitado a loja no Japão e eu nos EUA. Desde o ano passado, estávamos ansiosas com a abertura da loja. Apesar do atraso (era para ter inaugurado no meio/fim de 2012), a gente estava lá no dia D ( de Daiso?), com nossas mães, grande parte da colônia japonesa e muitos curiosos que entraram na fila em um sábado de garoa. Uma movimentação inusitada na Rua Direita!

A gente estava em dúvida se a visita valia um post ou não aqui no blog e acabamos decidindo que sim depois que voltamos mais uma vez na loja neste domingo. Eles abrem das 9h30 às 15h00, a loja fica perto da ciclofaixa e eles improvisaram um estacionamento para bikes logo na entrada! Como a divulgação da loja está funcionando mais no boca-a-boca e pela fanpage no Facebook, poucas pessoas conhecem. Então achamos que valia a pena espalhar essa boa dica, no estilo que SP Honesta vem fazendo com os restaurantes – valorizando o que é bom e vale a pena.

Apesar dos produtos custarem 100 yenes no Japão, aqui os preços são fixos em R$ 5,99 para qualquer produto. Como em qualquer nivelação, tem coisas que vão valer super a pena e outras não. A gente tirou algumas fotos com o celular para vocês terem uma noção da oferta e variedade. A gente pira! Ah… e a foto acima são alguns dos produtos de escritório que comprei para casa: quadro de cortiça, cestinha vazada de corações, grampeador, caixinha de acrílico para cartão de visitas, etc.

Vamos ao passeio! A loja tem dois andares. No térreo logo na entrada está a seção de papelaria e armarinhos!

Visitando a Daiso Brasil

Muita tesoura, acessórios, feltro e pequenas utilidades.

kit costura

Achei este estojinho de costura para viagem muito bom – normalmente não vem com tesoura e quando vem, é daquelas bem ruins que não servem pra nada. Esse tem uma tesourinha microscópica que funciona e a caixinha é amarelo-ovo. O acabamento da caixinha é ótimo, de plástico duro e quando fechada fica bem compacta. Amei!

caneta
Esta caneta é de tinta metalizada para fazer raspadinha em casa. Você escreve, pinta por cima, deixa secar e depois raspa :).

Visitando a Daiso Brasil

Outra coisa para prestar atenção são as embalagens! São ilustradas e instrutivas, bem no estilo japonês. Tem coisa que dá vontade de comprar só por causa da embalagem. Muita tentação em um lugar só!

Visitando a Daiso Brasil

O andar superioré dedicado a itens para  cozinha, lavanderia, jardim e organização do lar (aquelas caixas e cestos de todos os tamanhos que a gente adora).

Uma outra coisa legal são as estampas. Eles querem matar a gente com os xadrezes e florzinhas. Muita coisa delicada e fofa. Não dá para resistir. Levamos umas bandejas dessas, muito úteis.

Visitando a Daiso Brasil

Nesta foto dá para ver bem a questão da quantidade de produtos e da variedade de cores. Mesmo sendo importados a R$ 5,99 tem muita coisa que está mais barata do que comprar em supermercado ou lojas de presentes.

Visitando a Daiso Brasil

Essa última foto resume bem o espírito da loja. Como disse um amigo nosso, as frases que mais se ouvem é “Que legal!” ou “Pra quê serve?”. Esses quatro produtos são acessórios e enfeites para quem faz marmita japonesa, estilo bentô. Onde mais você poderia comprar um furador em formato de carinha para usar em folhas de algas? Lá você também encontra graminhas sintéticas, palitos e bandeirinhas de enfeite. É muita fofura (e inutilidade, dirão alguns).

daiso1

Estes dois itens foram nossos melhores garimpos na última visita. Uma lanterna japonesa de papel arroz, que funciona com LED e pilha, sem fio! E uma caneca de porcelana com tampa, estilo ‘eu sou rosa e fofa’. O tio da Andrea que mora no Japão explicou que por lá o controle de qualidade das peças é muito rígido por isso a Daiso arremata as louças com pequenos defeitos para vender a um preço bem inferior. Realmente esta caneca tinha uns pontinhos bem discretos na parte de dentro mas nada que tirasse o charme da peça.

O único problema da loja é o estoque meio limitado. As coisas mais legais acabam muito rápido e por causa da importação nem sempre são repostas. Tem coisas que vi no dia da inauguração e me arrependi de não ter comprado pois nunca mais vi por lá. A sorte grande é visitar a loja em um dia bom, quando um conteiner acabou de ser descarregado.

De qualquer forma, a gente super recomenda o “passeio”. Para se sentir no Japão, mesmo sem viajar pra lá.

Daiso Brasil:
Rua Direita, 247 – Sé – São Paulo – SP ( metrô Sé)
Horário: Seg. a Sab – 9h30 a 19h00
Domingo – 9h30 a 15h00
Fanpage: http://www.facebook.com/daisojapanbrasil

54 ZigZags
  1. 23 de Abril de 2013 às 09:44

    Meninas, que tipo de lápis ou caneta vocês usam para fazer marcação em roupas?

    Responder
    • Andrea disse:
      23 de Abril de 2013 às 11:33

      Existem várias opções. O lápis amarelo próprio para roupas, giz de tecido – tradicionais, de alfaiate. Também existe uma caneta importada com tinha roxa que some sozinha depois de um tempo, a venda em lojas de patchwork. bjs

      Responder
  2. Gabi Yokomizo disse:
    23 de Abril de 2013 às 09:45

    Assim que a Receita parar de boicotar e trabalhar para valer, a Daiso não terá mais problemas de reposição. Mas como o país é campeão em entravamento, talvez demore um pouco para isso não ocorrer mais.

    Responder
    • Vanessa disse:
      26 de julho de 2015 às 19:34

      Se passaram dois anos desde este comentário… e há alguns dias, a Daiso anunciou que um contêiner de produtos alimentícios deles tinha finalmente sido liberado… depois de 8 OITO meses parado no Porto de Santos.
      Ou seja, não, o Brasil não vai nos deixar importar produtos bons com bons preços.

      Responder
  3. Luci leandro disse:
    23 de Abril de 2013 às 09:52

    Olha o poder de vocês, moro na Bela vista, uma vez por semana vou na 25 de marco, acabo que fazendo um passeio , passadinha no shoophing light, galeria do rock, enfim, mas está lojinha não conhecia está anotadinho para está semana.
    Beijos
    Luci

    Responder
  4. Nádia Semenow disse:
    23 de Abril de 2013 às 09:52

    Meninas !vocês são demais ! obrigada pela super dica ! na minha próxima ida a São Paulo ,já tenho mais um lugar obrigatório para ir ! Um grande abraço !

    Responder
  5. 23 de Abril de 2013 às 09:53

    Omg…assim que voltar dos anéis de Saturno, preciso ir nessa “ródjinha”!!!!
    Tem cortador de nori para oniguiri! Gááááá…querotudomidá!!!
    Obrigada pelo post!
    Um bjão da si

    Responder
  6. 23 de Abril de 2013 às 10:01

    Que legal está dica, Moro na Bela vista, e uma vez por semana vou na 25 de marco , aproveito dou um passeio pela cidade, shopping light , galeria do rock, almoco enfim… mas esta lojinha não conhecia, já anotei inclui no passei desta semana.
    Beijos meninas
    Luci

    Responder
  7. 23 de Abril de 2013 às 10:21

    Tenho viagem marcada pra São Paulo e a ideia dessa viagem começou só por causa da Daiso. Parada obrigatória por lá!
    Sabe dizer se lá aceita cartão (débito/crédito) normalmente?

    :*

    Responder
    • Andrea disse:
      23 de Abril de 2013 às 11:06

      Sim, aceitam :)

      Responder
  8. Élida disse:
    23 de Abril de 2013 às 11:16

    Amei a super dica! Tenho muita vontade de conhecer, mas como eu moro no interior do Rio, ainda tá meio difícil, mas quem sabe um dia!!rsrs
    Beijos

    http://www.tikalokaacessorios.com.br/

    https://www.facebook.com/TtikalokaAcessorios?ref=hl

    Responder
  9. 23 de Abril de 2013 às 12:01

    Também fui no dia da inauguração e estava uma loucura,né!! quase semanalmente passo por lá p/ ver as novidades, impossível sair de lá com menos de 5 itens na sacola e tem que ir com tempo p/ poder olhar com calma tudo;
    aliás, ali no centro de SP tá cheio de lugares super bacanas p/ passeios e o melhor é que são p/ todos os gostos e bolsos!!
    bjs meninas

    Responder
  10. Vitor Hugo disse:
    23 de Abril de 2013 às 12:36

    Estou louco pra conhece a Daiso! Gente, morri com os itens pra cozinha! Quero tudo, hahahah Espero que na próxima ida para São Paulo consiga ir.

    Responder
    • Andrea disse:
      23 de Abril de 2013 às 14:13

      Vai sim Vitor, você vai amar. Tem várias utilidades para cozinha que são baratinhas e boas! bj

      Responder
  11. Lan Succi disse:
    23 de Abril de 2013 às 14:02

    Vocês querem me matar com um post destes? Já era bom demais ir à Fancy Goods na Liberdade, agora então na Daiso, com coisas “japonesas”? num guento! Ah quero muito.
    Obrigada pelas dicas meninas, bjo.

    Responder
  12. Ivani disse:
    23 de Abril de 2013 às 15:00

    Meninas, obrigadão pelo post, vou lá logo logo. E parabéns pela participação na matéria sobre tricot da Ananda Apple para o Antena Paulista …. ficou 10!

    Responder
  13. Ivani disse:
    23 de Abril de 2013 às 15:03

    Meninas, obrigadão pela matéria e dica, vou logo logo até lá … e Parabéns pela particiação na matéria da Ananda Apple para o Antena Paulista, ficou 10!

    Responder
  14. Cris Nagawa disse:
    23 de Abril de 2013 às 18:16

    Estive lá na semana passada…comprei também o quadro de cortiça,tesoura pra cozinha e mais alguns mimos…tem que ter muita parcimônia, senão você leva de tudo…pelas embalagens fofas…

    Responder
  15. 23 de Abril de 2013 às 19:25

    Quero passar longe para não falir! O que foi aquele ziper com renda, Jesus?!

    Responder
  16. 24 de Abril de 2013 às 16:29

    Eu queria visitar essa loja! Tem muitas coisas fofas! O problema é que a gente acaba comprando o que não precisa, né! rsrs
    Bjoss

    Responder
  17. Erico Marmiroli disse:
    24 de Abril de 2013 às 20:39

    Lindo post, meninas. Conheci a loja no último fim de semana e realmente é um achado de fofuras, objetos úteis e de alguns nem tanto. Continuem o ótimo trabalho. bjs

    Responder
  18. Priscila Germano disse:
    25 de Abril de 2013 às 12:37

    Meu deus!!!Eu estou chorando,eu estou rindo………eu preciso MUITOOOOOOOO!! Ir neste lugar!!
    Beijos,obrigada pela dica!!

    Responder
  19. PATRICIA disse:
    26 de Abril de 2013 às 10:17

    assim vc me deixa mooooooooooooorta de inveja, que lugar tudo de bom amei…………bj

    Responder
  20. Paula Motta disse:
    26 de Abril de 2013 às 10:53

    Que lindeza de loja .. visita certa na próxima ida a Sampa !
    Beijo*

    Responder
  21. 27 de Abril de 2013 às 16:06

    Valeu a dica! Tenho uma prima que é louca para conhecer o Japão e ama tudo que é de lá! Vou levá-la para conhecer a loja. Eu mesma fiquei louca pelas coisas que vcs mostraram! Obrigada!!! Bjs

    Responder
  22. Paula disse:
    28 de Abril de 2013 às 00:18

    Cláudia e Andrea,

    meu noivo e eu vamos viajar a São Paulo em busca de materiais úteis para o nosso casamento “do-it-yourself”. Além da Daiso e da 25 de março, quais são as paradas obrigatórias no nosso São Paulo Craft Tour?

    Abraços,

    Paula

    PS: Não conhecemos nada lá!

    Responder
    • Claudia disse:
      28 de Abril de 2013 às 17:16

      Oi Paula, que legal, SP é ótima pra isso! Na Daiso e na 25 você gasta fácil um dia – bem, dependendo de quanto tempo você gosta de passar olhando cada coisinha, cada loja – eu sou bem lenta, tem gente que é mais prática. Perto da 25 tem a Ladeira Porto Geral para bijuterias e peças. Na mesma rua do mercadão, tem algumas lojas de embalagens. Perto do Poupatempo da Sé tem umas lojas de essências, caixinhas, vidrinhos e coisas para fazer perfumes e velas. Se quiserem ver coisas de restaurante (pratos, copos, talheres) lá perto do centro tem a rua Paula Souza que é ótima! Acrescentaria na lista uma boa papelaria ou loja de scrap. E pesquisar muito na internet por lojas específicas (ou produtos específicos) que vocês estão buscando! Boa sorte :)

      Responder
  23. Andre disse:
    29 de Abril de 2013 às 18:29

    Gentem… Sou de Salvador e tô doida por essa loja… estou indo pra são Paulo, ainda esta semana, e vou, com certeza, conhecer e comprar muito na Daiso… Se alguém tiver mais alguma dica de loja desse tipo, com “coisinhas” úteis e diferentes, me indiquem!

    Responder
  24. 04 de Maio de 2013 às 20:50

    Meninas, adorei saber dessa loja nova.
    Estou de mudança do RJ para SP e conhecer mais cantinhos da terrinha da garoa será muito bom na instalação da casa nova.
    Bjs e Parabéns sempre e sempre pelo site. ;D

    Responder
  25. Yolanda disse:
    05 de Maio de 2013 às 18:27

    Amei a dica da Daiso! Estou sempre na 25 de marco e região mas nao sabia desse paraíso!…..rs… Vou visitar a loja esta semana. Obrigada pela dica. Bjo, Yolanda.

    Responder
  26. Deb disse:
    08 de Maio de 2013 às 12:17

    Obrigada pela dica maravilhosa!!! Vou nessa sexta com uma amiga, enlouqueeciidaaaa!!!

    Responder
  27. Thaís disse:
    14 de Maio de 2013 às 21:55

    Já eu sou a louca da papelaria, já tenho tantos cadernos, bloquinhos e pastas que perdi a conta!!!

    Responder
  28. celina disse:
    20 de Maio de 2013 às 10:45

    Ola meninas, depois desta dica de cima, eu fui e enlouqueci Rsrsrs, amém a dica. bjs

    Responder
  29. Stella BT disse:
    26 de Maio de 2013 às 21:06

    A loja é genial, e a qualidade é muito boa, apesar do preço baixo. Só recomendo muita atenção enquanto estiverem comprando, roubaram minha carteira dentro da loja! :\

    Responder
    • Andrea disse:
      27 de Maio de 2013 às 10:53

      Oi Stella, nossa que chato. Obrigada pelo aletra vamos ficar atentas. bj

      Responder
  30. Sheila Cardoso disse:
    17 de junho de 2013 às 16:01

    meninas eu adora essa loja e qdo dá vou no meu almoço lá. Qdo vi aqui a caneta p/ fazer raspadinha pirei, e sexta fui lá e tinha =) hehe.

    Como sempre, valeu a dica!

    Responder
  31. Marcia Martins disse:
    20 de julho de 2013 às 13:22

    Conheci esta loja no Japão e pirava com tanta coisa legal e barata, gostei tanto que quase tive que pagar taxa extra no retorno mas valeu a pena. Acho que vcs irão gostar de uma loja de departamentos chamada Shimamura roupas , calçados e acessórios super legal.

    Responder
    • Andrea disse:
      22 de julho de 2013 às 20:45

      Ah , não conhecia esta! Caso volte ao Japão tentarei visitar :). Obrigada pela dica, bjs

      Responder
  32. Leepereira disse:
    25 de julho de 2013 às 16:10

    Estou completamente encantada pela loja , pretendo ir pra sp em dezembro sera que ainda estara com essa promoçao de 6 reais? e os utensilios domesticos valem a pena? estou indo com o objetivo de comprar muuitas coisas fofas para decoraçao da casa .. mais lendo algumas coisas ouvi dizer que as compras sao limitadas serio isso?

    Responder
    • Andrea disse:
      26 de julho de 2013 às 18:03

      Já faz mais de 6 meses que a promoção de 6 reais está em vigor. Até agora não vi anunciarem que vai aumentar. Acho que são limitadas a um numero de peças por tipo de produto, acho que é para dificultar quem compra por atacado para revender. Se comprar em quantidade peças únicas não há limite de compra. bj

      Responder
  33. CÁSSIA disse:
    17 de agosto de 2013 às 11:10

    Gostaria de saber se a DAISO tem franquia, pois gostaria de abrir uma em minha cidade!!… Favor responder no meu email, muito obrigada!!!

    Responder
    • Andrea disse:
      17 de agosto de 2013 às 19:44

      Oi Cássia, não sei te informar, tenta entrar em contato com a administração da marca no Brasil. bjs

      Responder
  34. 04 de outubro de 2013 às 20:24

    Meninas faço bonecas e gostaria de saber se vcs viram acessórios como pequenas quantidade de tecido, miçangas, miniaturas etc…

    Obrigado pela dica. Tenho aprendido muito com vcs!

    Bjks coloridas!

    Responder
  35. Suzy disse:
    02 de julho de 2014 às 12:48

    Olá Meninas, gostaria de saber se lá eu encontro aqueles itens que vendem no Japão de fazer as minis comidinhas e chocolates, minha filha tá me deixando doidinha…..

    Obrigado pelas dicas, Abraços…………..Suzy

    Responder
    • Andrea disse:
      02 de julho de 2014 às 16:44

      Oi Suzy! Para fazer marmitas decoradas ? Na Daiso vendem algumas coisinhas do tipo para obento mas não para chocolates. bis

      Responder
  36. Fatima disse:
    29 de julho de 2014 às 21:46

    Gostaria de saber se a Daiso Brasil trabalha com franquia.

    Responder
    • Andrea disse:
      31 de julho de 2014 às 11:50

      Não tenho certeza mas acho que por enquanto todas as lojas são próprias. bis

      Responder
  37. Luize disse:
    10 de dezembro de 2014 às 08:33

    Que pena que até agora ninguém respondeu se há a possiblidade de abrir uma franquia da Daiso. Obrigada Andrea por sua tentativa de responder e sua atenção.
    Como eu fico sabendo se eles têm franquia? Gostaria de ter uma loja e fazer parte desse grupo!!!
    Obrigada.

    Responder
    • Luize disse:
      10 de dezembro de 2014 às 19:55

      A quem interessa, recebi resposta hoje mesmo da Daiso a resposta da minha própria pergunta a respeito da disponibilidade e abertura de franquias e eles prontamente e sem demora (o que agradeço) NÃO trabalham com franquias INFELIZMENTE.
      Obrigada Daiso por sua atenção, e só tenho a lamentar pela falta de oportunidade de integrar esse grupo. Eu e meu marido já tínhamos até uma noção do lugar onde teríamos a nossa loja. QUE PENA…
      Boa sorte à empresa!

      Responder
  38. cicera disse:
    04 de Abril de 2015 às 09:28

    gostaria de ver essa loja aqui no recife

    Responder
  39. Sérgio Massaro kobayashi disse:
    29 de Abril de 2015 às 14:25

    Boa tarde queria saber sobre a franquia por favor

    Responder
  40. Lorena disse:
    20 de julho de 2016 às 15:53

    Não tem como eu comprar pela internet?

    Responder
    • Claudia disse:
      21 de julho de 2016 às 16:26

      Parece que em breve a Daiso vai abrir uma loja online :-) Fique de olho!

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»