22 maio 13
casa craft
Novos usos: Quatro mini arranjos florais
por Claudia

vasos ideiais

Nesse domingo fui à feira e comprei umas flores para enfeitar a casa. Depois de passá-las para o vaso, vi que sobraram para fora dele  um montão de florzinhas caídas ou com hastes mais curtas.

Juntei todas elas e saí catando frasquinhos de vidro e outras embalagens que tinha guardado, cada uma com o seu devido grau de ´interessância´. Elas estavam quietinhas, só esperando uma oportunidade para serem reutilizadas.  Já repararam como eu adoro dar novos usos para velhos objetos, né ?  O resultado foram estes pequenos arranjos florais que saí distribuindo pela casa. Registrei cada um deles para compartilhar por aqui e quem sabe inspirar.

Mini-arranjos de flores

♥  O primeiro vidrinho em formato de bola é na verdade um mini saleiro . Guardei a tampinha de rosca, porque um dia voltarei a colocar sal nele. Ele foi pro banheiro

♥  O segundo é um vidrinho de amostra de maple syrup nos EUA. Achei  relevos em forma de gotas são tão bonitinhos que ao invés de descartar, eu lavei e levei pra casa – vocês também tem mania de guardar vidros fofos com potencial decorativo.

Mini-arranjos de flores

Acho que vale a pena mostrar mais detalhes destre vidro….Eu colei no lugar do rótulo um pedacinho pequeno de contact preto fosco, que sobrou deste projeto. Fez toda a diferença! Taí uma boa ideia para enfeitar a casa no dia dos namorados  que está chegando :-).

Mini-flores em vasinhos

No embalo de decorar a casa com mini vasos floridos, depois que acabaram as flores naturais, continuei a brincadeira de fazer mini arranjos agora com flores secas que eu tinha em casa.

♥ O terceiro arranjo é um punhadinho de lavanda-do-mar (um clássico em maços de flores secas, também conhecida como ‘estatice’) foi pra um mini regador que ganhei da minha mãe.

♥ E uns ganhos perdidos de sempre-vivas foram morar nesse vidrinho de remédio. Finalizei com um retalho de tecido azul pra combinar e  ele foi animar meu canto de estudo.

Mini-flores em vasinhos
Por último, um arranjo extra e super  craft! Enfeitei minha máquina de costura com um carretel de linha de seda antiguinho e uma flor seca solitária. Deixei ele no segundo pino de linha, aquele que nunca uso mesmo :)

Meu próximo projeto será é plantar flores em casa. Consegui um pacote de sementes de flores silvestres muito simpático, todo misturado e colorido. Se elas vingarem, eu volto aqui  no blog pra mostrar. Será que vai dar certo?

11 ZigZags
  1. Thais disse:
    22 de Maio de 2013 às 17:41

    Que fofuraaaaa <3
    Amei a florzinha no carretel…mt fofo!!

    Responder
    • Claudia disse:
      31 de Maio de 2013 às 21:58

      minha favorita também!

      Responder
  2. Thais disse:
    22 de Maio de 2013 às 17:55

    Amei <3

    Responder
  3. Ana disse:
    22 de Maio de 2013 às 19:30

    Ahhh, eu tenho mania sim!!! Guardo esses virdrinhos de remédio e aqueles de baunilha, sabem?? Ficam tão fofinhos com mini rosas!!!! Adorei esses de vcs!!!

    Beijinhos floridos!!!

    Responder
    • Claudia disse:
      31 de Maio de 2013 às 21:58

      Ha, vou guardar o meu de baunilha, não tinha pensado nisso, são fofos mesmo :-)

      Responder
  4. Vanessa disse:
    23 de Maio de 2013 às 00:58

    Um doce, lindos, e amei a palavra interresancia.

    Responder
  5. Hortencia Silvestre disse:
    23 de Maio de 2013 às 09:51

    Um mimo que agrada aos olhos…

    Responder
  6. PATRICIA disse:
    23 de Maio de 2013 às 14:01

    quanta criatividade e disposição……..tudo que alegra a visão chega ao coração
    bj

    Responder
    • Claudia disse:
      31 de Maio de 2013 às 21:58

      ^___^

      Responder
  7. 24 de Maio de 2013 às 14:45

    Muito legal, vou copiar o rótulo em contact fosco.
    bom fds.

    Responder
    • Claudia disse:
      31 de Maio de 2013 às 21:59

      Manda bala! Estamos aqui pra inspirar :-)

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»