05 jun 13
blogueira convidadaoutras técnicas
DIY: 3 ideias para fazer com chapéuzinho de festa
por Andrea

mosaico_mari2

Execução de projetos e fotografia: Mari Alegre, da Layouteria.com

Quem nunca usou um bom e velho chapeuzinho de papel no aniversário? Eles são o foco e minha inspiração para este post.

Eles são fáceis de encontrar em praticamente em qualquer mercadinho e super fáceis de serem transformados em outros acessórios de festa tão legais quanto a função original!

Tendo como base vários chapeuzinhos, um pouco de imaginação e vontade de colocar a mão na massa, é possível fazer uma decoração “handmade” bem legal para a sua festa  infantil feita em casa. E ainda por cima gastando super pouco. Eu pensei em 3 ideias, vamos a elas? Se você tiver outras me fale :)

bandeira1

1. Bandeirola Personalizada

Tão utilizado nas festinhas, o varal de  bandeirolas está super na moda e dá  toda uma uma graça a decoração. As bandeirolas pode vir personalizada  individualmente com letras formando nomes ou palavras divertidas.
Para fazer, você deverá abrir o chapeuzinho na emenda e virar do “avesso”.  Você pode colar letras ou pendurar fitas na parte de baixo.
Passe um cordão ou uma fita e pendure para decorar. Ta-dá!

cones2

1. Cones para docinhos e guloseimas

Na hora de expor alguns docinhos, você pode transformar o seu chapeuzinho em um lindo cone.
É simples. Desmonte o chapeuzinho (abrindo na emenda) e corte ao meio no sentido vertical. Dá para fazer dois cones com um chapéu.
Cole  com cola branca, encape com tecido e utilize cola quente para fixar outros acabamentos que desejar. Eu usei  toalhinhas rendadas descartáveis (de papel, a venda em lojas de materiais para festas) e viés de tecido.
Estes cones podem servir também para guardar lembrancinhas, como saquinho de jujubas, por exemplo.

 

coroa1

3.Acessórios divertidos

Existem muitas maneiras de transformar seu chapéu em um acessório divertido. Desde um bico de passarinho, até uma coroa presa na tiara de cabelo como esta que eu fiz e fotografei.
Para fazer , você deverá cortar o “bico” do chapéu com ele fechado. A parte mais larga ficará para cima. Nessa parte você pode desenhar e recortar o formato da coroa.
Depois de pronta, faça dois pequenos cortes na lateral com o estilete, e passe a tiara por dentro deles. Pronto, uma coroa fofa para adornar a cabeça do rei ou rainha da festa!

Todas as ideias são muito simples, não é mesmo? E pensar que a base de tudo foram chapeuzinhos de papel.
Meu recado é exercitando o olhar, podemos ter um mundo de possibilidades a nossas mãos!

Esperamos que tenha gostado. Até a próxima. Um beijo, Mari

Execução de projetos e fotografia: Mari Alegre, da Layouteria.com
2 ZigZags
  1. Priscila disse:
    06 de junho de 2013 às 03:16

    Olá Andréa!
    Aqui na Alemanha, esses cones com doces são muito usados para presentear crianças no primeiro dia de aula na escola. É uma tradição. E muitos parentes dão uns pequenos, simbólicos, com doces e até acessórios para a escola. Vou me inspirar neles para quem sabe, fazer um desse a partir dos chapéuzinhos. Projeto bem bacana.

    Responder
  2. GIELY disse:
    05 de Maio de 2015 às 10:44

    gostaria de ideias para festa de circo, painel para tirar fotos com cara de palhaço, a boca de palhaço para jogar bola; cantinho de brinquedos para as crianças pintarem. como fazer uma cortinha para fechar 3 janelas e fechar porta da cozinha. como posso fazer a letra de circo quela trabalhada para escrever o no me do meu filho Guilherme. por favor me deem ideias.

    gostaria que a festa ficasse a cara de um circo, como faço na entrada para enfeitar?

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»