10 jun 13
craft touroutros bla bla blas
O que abre na 25 de Março no Domingo
por Andrea

image (3)
Vocês sabiam que algumas lojas da 25 abrem também aos Domingo? Abrem sim!

Isso pode ser uma informação bem útil para as prendadas que querem fazer compras tranquilas sem ter que enfrentar a) uma multidão enlouquecida ou b) naquela situação de emergência quando precisamos daquele ziper salvador ( linha, lã, tecido….) que falta para concluir um projeto.

Então, neste domingo peguei o metrô desci na São Bento e fui  para a 25 conferir o que abre e o que estava com as portas fechadas.

ladeira
A Ladeira Porto geral vazia? Será possível? Sim, no domingo nenhuma das lojas da ladeira abre. Acredite se quiser fica super tranquilo andar por lá.

Na própria Rua 25 de Março as opções de lojas de materiais de artesanato e craft são poucas. A grande maioria das lojas que estavam abertas era de badulaques e lembrancinhas da China, tipo ‘stand center’.

As únicas lojas de materiais de artesanato que encontrei abertas foram uma unidade da Armarinhos Fernando e outra da Niazi Chohfi. A boa notícias é que são lojas grandes, com uma gama imensa de produtos básicos a preço amigo então podem sim servir tanto para compras grandes ou emergenciais.

fernando
1. Aberto! Armarinho Fernando, aquele maior, que fica no meio da 25, abre as 9h. Tem um pouco de tudo, é um mega armarinho. O esquema é supermercado, você mesmo pega as coisas e paga no caixa central. Um lugar sempre mega lotado, bagunçado e claustrofóbico, aos domingos fica relativamente tranquilo e tem pouca fila no caixa, yay!

niazi2
2. Aberta! Niazi Chohfi. Esta loja de tecidos também abre aos Domingo. A unidade que abre é que que fica no meio da 25.  É gigante e tem uma ótima variedade de tecidos básicos além de variedades como plastificados, bobyleen, algodão para patch, bordado e muito mais. As vezes tem boa promoções e retalhos. O preço é amigo e o atendimento é sem frescuras mas eficiente.

Infelizmente não abrem no Domingo: os outros armarinhos da Rua 25 (Ambar, Universal, etc) e as ótimas lojinhas de aviamentos da Comendador Abdo Schain e da Ladeira (Casa do Tule, Puppets, GJ, etc)

Atenção que as lojas não ficam abertas o Domingo todo, se não me engano fecham por volta das 14h. Mesmo assim acho que vale a opção de ter um dia mais tranquilo para ir a 25 para fazer as comprinhas básicas para fazer nossos crafts.

E fora da 25, o que abre em São Paulo no Domingo? A Claúdia fez este post contando quais armarinhos de bairro ficam abertos, em São Paulo e atéem outras cidades. Como a informação já tem alguns anos é sempre melhor chegar antes de sair pois os horários podem ter mudado.

Boas compras domingueiras!

18 ZigZags
  1. 10 de junho de 2013 às 17:35

    Ótimo post!!! Só no domingo ou ás 7 horas da manhã, durante a semana, é que dá para ver tudo o que tem nos Armarinhos Fernando. Um abraço

    Responder
  2. eloisa disse:
    10 de junho de 2013 às 19:06

    que fonte linda essa das fotos! pode dizer qual o nome?

    e nossa, eu moro no rio e não consigo imaginar indo na Saara no domingo – não é perigoso a 25 tão vazia?
    abraços

    Responder
    • Andrea disse:
      11 de junho de 2013 às 16:38

      Não, acho que é menos perigoso do que na semana, pois as ruas nunca ficam totalmente vazias. Já que no meio da multidão os batedores de carteira são mais ativos, acho mais perigoso.
      Não sei o nome da fonte pois não fiz a montagem, vou olhar e depois te falo! bjs

      Responder
      • MONICA disse:
        30 de setembro de 2013 às 17:38

        Andrea sabe me dizer sabado até que horas fica aberta as lojas

        Responder
  3. Berenice disse:
    11 de junho de 2013 às 00:17

    Também adorei a fonte usada nas fotos… qual o nome?

    Responder
  4. Priscila disse:
    11 de junho de 2013 às 17:57

    Oi Meninas!!!
    Adorei o post sobre as lojas da 25! Estou indo pra São Paulo para a Mega artesanal, e essa dica foi muito boa pra mim!! É claro que vou aproveitar e dar um pulo na 25!

    Responder
  5. marlivoltolin disse:
    12 de junho de 2013 às 07:07

    foi muito bom o postsobre as lojas 25 de março; esse é o melhor dia para fazer compras porque quem trabalha de semana muitas vezes não da tempo para as compras adorei estou indo ai, grato

    Responder
  6. Virgulino Ferreira disse:
    16 de junho de 2013 às 02:15

    Sendo bem demodê, ou até machista, poderia apostar que a maior parte dos acessos do blog é do público feminino. E daí?
    Tenho 35 anos, sou casado, e descobri na costura à mão algo muito divertido e relaxante, agora, estou querendo pegar uma máquina pra começar.
    Adorei o Blog!!
    Aprendi muita coisa….
    Achei interessantes outras..
    Enfim…
    passo para parabenizá-las e para agradecer os muitos posts claros e bem humorados.
    Essencial!

    Responder
    • Claudia disse:
      16 de junho de 2013 às 18:53

      Virgulino, a maioria por aqui é mulher mesmo, mas sempre aparece algum homem e são nossos leitores fiéis. A costura e outras técnicas são uma delícia e não fazem distinção de sexo. Acho que o “preconceito” é algo recente, porque homens sempre fizeram arte com as mãos, seja os marinheiros com as técnicas dos nós (alguma semelhança com o macramê?), os pescadores com as redes (crochê!), os alfaiates e, indo pra outro lado, até os cozinheiros! Em algum momento veio essa bobagem que tal coisa é para homem e tal coisa é para mulher. A gente não faz essa distinção! Bem-vindo e volte sempre :)

      Responder
  7. Paulo disse:
    01 de agosto de 2013 às 19:24

    Eu adoro ir na 25 de março é meu lugar favorito para compras.

    Responder
  8. erica disse:
    11 de outubro de 2013 às 16:03

    será que aos domingos consigo comprar roupa barata e bolsa?

    Responder
  9. Fabiana disse:
    23 de outubro de 2013 às 12:50

    Olá meninas, adorei a dica !!! obrigada por existirem ^.^ bjo bjo <3

    Responder
  10. nicole disse:
    17 de novembro de 2013 às 12:09

    Ola eu gostaria de saber se a camicado da 25 de março esta aberta de domingo

    Responder
  11. Mel disse:
    17 de fevereiro de 2014 às 16:45

    Poxa, esse domingo fui à 25 seguindo o post pois precisava de algodão cru para começar o curso de costura e fuéeee. A Niazi Chohfi não abre mais aos domingos e, pelo menos ali nas redondezas, não achei nenhuma loja de tecido aberta. Eram 11h da manhã, mas até conversei com dois funcionários que descarregavam materiais na Niazi e eles disseram que tinha uma unidade que abria de domingo, mas que agora não abre mais.

    Achei legal deixar a info aqui. Beijos

    Responder
  12. Clara disse:
    21 de setembro de 2014 às 11:17

    Post MARAAAAAAA!!!!!!!! Muito boa dica de domingo!!! Bjs :D

    Responder
  13. HELIO DANTAS disse:
    26 de maio de 2015 às 20:10

    Infelizmente voce nos esqueceu de mencionar “3 DA EMBALATTI”, lojas de embalagens e festas na Rua Barao de Duprat, 214 abre todos os domingos e feriados….

    Responder
  14. Jucilene disse:
    06 de outubro de 2015 às 23:34

    GOSTARIA DE SABER SE NOS DOMINGOS ENCONTRO LOJAS ABERTAS QUE VENDEM MOLDES DE SILICONE PARA TRABALHAR COM PASTA AMERICANA.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»