07 nov 13
outros bla bla blas
Os misteriosos furinhos nas camisetas
por Claudia

misterioso-furinho

Este post é um desabafo. Nunca achei um texto em português sobre o assunto, então resolvi escrever para ver até como ele ressoa por essas bandas. Em inglês, já li um ou dois, mas os comentários não foram suficientes – vai que as coisas por lá são diferentes. Vamos ver o que vocês dizem.

Acontece também com vocês de aparecerem uns furinhos estranhos (pra não dizer malditos) em blusinhas e camisetas, bem na área da barriga?

Comigo foram vários, mas este na minha pólo verde favorita foi a gota d’água pra dividir por aqui. Já venho notando há alguns anos o fenômeno. Na verdade, a primeira vez que aconteceu eu pensei que a blusa já estava velha. A segunda também. Daí que a coisa foi se repetindo e não tinha mais um padrão, Aconteceu com blusas novas, camisetas, regatas. Mas era sempre um furinho e, o principal, mais ou menos no mesmo lugar. Não eram perto da gola ou nas mangas ou nas costas. Sempre embaixo, perto da barra.

Comentei com minha mãe e achei que estava com traça no armário. Talvez pelo jeito que eu dobrava as camisetas, elas achavam este cantinho estratégico e iam lá devorar.

Mas não me convenceu muito. Porque sempre o mesmo lugar? Como? Elas tinham alguma variação genética que as fazia buscar o mesmo ponto?

A melhor explicação que encontrei nos comentários deste blog (que bombaram por sinal, ou seja, mais pessoas com o mesmo problema e que talvez nunca tinham debatido sobre este assunto) foi a proximidade desta área com o botão das calças (jeans principalmente) e com a barra de lugares como a pia. Ou seja, você vai lavar louça, se apoia ou encosta sem perceber na bancada e, aos poucos, pelo contato do tecido com o botão, o tecido vai desgastando. Claro que tudo isso combinado com a baixa qualidade das malhas atuais, porque não me lembro da minha mãe e da minha avó reclamando deste problema.

furinho-misterioso-camiseta

Faz sentido, mas não me convenceu totalmente…

O que vocês me dizem? É isso mesmo? Acontece com vocês?

(PS: antes que perguntem o que este assunto tem a ver com um blog de crafts, já respondo que cansei de costurar e remendá-los)

531 ZigZags
  1. iara disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:04

    Esses furinhos só acontecem por causa dos botões das calças jeans, certeza absoluta. Se usadas com outras calças ou saias, sem botões, não furam. Bjus

    Responder
    • li disse:
      07 de novembro de 2013 às 10:20

      Pois eu acho que não tem nada a ver com o botão da calça que fica na parte de dentro, sem pontas! aredondado!
      esses furinhos devem ser alguma falha estratégica das malharias para em certo tempo acontecerem e deixarem a roupa com aspecto velho, mesmo sendo super bem cuidada!! Assim as pessoas consomem mais.Essa do botão da calça não cola, e da pia muito menos, mesmo porque as pias são arredondadas e como sou baixinha nem pega nesse local…não é isso não!!

      Responder
      • June disse:
        09 de novembro de 2013 às 14:16

        Com certeza tem muito haver com a qualidade do tecido, ja aconteceu isso comigo ate na manga da blusa.

        Responder
        • Roseli Lois disse:
          10 de novembro de 2013 às 21:41

          Disseram -me que baratas adoram fazer esses furinhos , eu acho que pode ser …….!!!

          Responder
        • *SOL* disse:
          02 de janeiro de 2014 às 08:23

          Reparem que isso é muito mais perceptível nas mulheres, tenho dois filhos homens adultos e as camisetas deles não furam como as minhas e pode ser roupa de qualidade que o problema persiste.

          Responder
          • Tere disse:
            08 de março de 2015 às 15:02

            Muitas pessoas reclamando desses furinhos malvados, eu mesma fico me questionando como acontece isso?
            Faísca do fogão a gás, pia, ziper,.. enfim NÃO SEI. É um mistério que nos deixa chateadas mesmo.

          • denise disse:
            11 de março de 2015 às 10:22

            90% das minhas blusas estao furadas no mesmo lugar, desde hering a tommy….não faço ideia do que seja, e o mais engraçado é que é o mesmo guarda roupa do meu marido e nunca aconteceu com nenhuma peça dele…nem no guarda roupa do meu filho…só comigo!! acho q botão de calça jeans seja o mais provável…

          • Salete disse:
            19 de setembro de 2016 às 19:32

            Gente felizmente um descobri o que estava furando as minhas roupas do meu marido e filhos e uma máquina da Brastemp active . Que comprei a 2anos e meio e foi a partir daí que as minhas roupas começaram a aparecer furadas. Entrei um vários site para tentar descobrir no começo pensei em traças mais acabei chegando a conclusão que não era porque nunca achei vestígios de traças. Então resolvi pegar uma peça e fazer o passo a passo.Usei uma blusinha nova depois a noite joguei no cesto de roupa e no dia seguindo antes de jogar na lavadoura olhei se tinha algum furo não tinha então coloquei na máquina de lavar lavou e na hora de colocar para secar olhei novamente e ela estava furada.Entao tive a certeza que era a máquina. Então liguei para a empresa e eles mandaram um técnico que confirmou que é realmente um defeito no tambor da máquina. Verifiquem as máquinas de vocês vão ver também que é a máquina.

          • Valter disse:
            30 de outubro de 2016 às 10:24

            Isto mesmo Salete, você chegou a uma das respostas, acho que a maior, é a máquina de lavar, eu tenho uma dessa. Obrigado pela observação.

          • Wal disse:
            09 de outubro de 2016 às 16:16

            Meninas! Amei o blog nunca vi assunto tão importante na net sobre. Pois aqui vou desabafar! Comprei uma blusa da Hering tem um mês amo essa blusa! Está furada na barriga no mesmo lugar que a metade das minhas blusas estão. E olha que tenho várias! Ja perdi um lindo vestido. Que mistérios são esses malditos furinhos. Cheguei a pensar, será tracas? Mas traça gosta de sujeira, pó etc… a minha higiene em casa chega ser absurdamente 100 por cento. Não sei o que fazer. Acho que é má qualidade dos tecidos para ficarmos com raiva e comprarmos mais. Quem vai usar uma blusa furada? Beijos a todas.

          • Ricardo disse:
            20 de abril de 2015 às 11:27

            Sou homem, 21 anos, moro sozinho e cuido das minhas próprias roupas. Esse caso vem acontecendo a algum tempo já e não acontece apenas próximo da barra como foi relatado. Hoje mesmo surgiram dois furinhos em uma camiseta na lateral pouco acima do quadril ao lado da costura. Estava pensando se não pode estar acontecendo por lavar camisetas e calças juntas. Talvez na máquina os zíperes, ou qualquer outro acessório metálico (geralmente das calças) possa estar causando esses danos as roupas. Por enquanto ainda é mistério. Vou tentar lavar separadamente.

          • Rita disse:
            29 de dezembro de 2015 às 19:51

            Ultimamente vem acontecendo com todas blusas de malha,mas notei que tando a fivela do cinto e o botão fa calça jeans causa esses malditos furos; inclusive fiz teste, resta saber o metal usado que é o causador pois geralmente todos são de péssima qualidade.

          • Silvia disse:
            28 de agosto de 2015 às 19:59

            Eu tenho uma blusa que usei somente uma vez e já tem um furo. Sempre lavei roupas com sabão em pó, lavei louças, cozinhei, usei cintos e esse furos só começaram a aparecer nos últimos tempos. A única explicação que encontro é a péssima qualidade do tecido, que com certeza é fabricado na China!!!!!!!! Os furos são na região da barriga que é o lugar que a malha mais recebe atrito (raspar na pia). Essa é a única explicação que encontrei, se por acaso alguém tiver mais alguma idéia, por favor, compartilhe! Uma das blusas furadas eu comprei em Londres!(China?)

          • Tici disse:
            06 de julho de 2016 às 23:25

            Acontece comigo também de um tempo pra cá..e como conheço pessoas que trabalham na indústria têxtil perguntei o q era isso? Justo no mesmo lugar sempre e em diversas marcas ..nacional e importada..o que me falaram Eh a ma qualidade do tecido que ultimamente está vindo da China que fica mais em conta pro mercado aqui pra poder revender pros consumidores! Que raiva me deu!!! O q eu faço com minhas blusas Eh colocar uma renda da mesma cor pra tentar não perder todas as roupas! E tecidos mais grossos vejo que isso não acontece..Eh mais em tecidos mais finos (camiseta e tal).

          • Karina disse:
            01 de janeiro de 2016 às 21:56

            Olá SOL, o meu caso é completamente ao contrário. Os furinhos só aparecem nas camisetas polos ou camisetas normais do meu marido. Nunca encontrei nenhuma nas minhas. E mesmo com as camisetas de marca como Lacoste, Richards, Osklen, etc. Eu acredito que seja a máquina de lavar. Vou começar a lavar em modo “roupa delicadas” para ver se os furinhos param de aparecer :) Vamos torcer!

      • maria feliciano disse:
        04 de fevereiro de 2014 às 19:55

        Eu acho que esses furinhos são causados por alguns bichinhos que vem comer os respingos de comida. Acho que se passarmos a usar avental para de acontecer.

        Responder
        • Christina disse:
          09 de janeiro de 2015 às 17:37

          Concordo com essa resposta. Notei que as minhas que furam são as que eu também uso em casa. Quando encostamos na pia fica úmido no local, também lidamos com alimentos. E para a resposta acima: tenho quatro homens em casa, e a deles também não fura. Simples, tem muito mais mulher que homem na cozinha. Mas quando meu marido passou a me ajudar, achei furinhos na camiseta dele.

          Responder
          • suzi disse:
            01 de novembro de 2016 às 07:37

            Olá também sofro com esse problema e as camisas do meu marido estão como as minhas cheias de furinhos, não sei mais o que faço camisas novas, as do meu filho estão com o mesmo problema, faz sentido que possa ser a maquina. Vou cuidar começar separar as roupas e cuidar para ver se é isso mesmo.

        • Lívia disse:
          03 de março de 2015 às 13:58

          Bom saber que tem mais gente com esse misterioso problema, mas nenhuma resposta me satisfez. Achava que era realmente por causa dos botões da calça jeans, até ouvir minha madrinha dizer que tem o mesmo problema e ela jamais usou uma calça jeans. A explicação sobre serem sobras de comida, respingos, que atraem roedores, também é interessante, só que eu uso avental há anos, e nunca encontrei uma traça ou uma barata dentro do guarda roupas. Sinceramente, to mais para a colega que pensa que pode ser uma estratégia das marcas, de desgastar estrategicamente um ponto de algumas peças para que elas rasguem e fiquem com aparência de velhas para comprarmos novas, até por que já tive blusas novinhas que furaram…

          Responder
          • netetico@hotmail.com disse:
            18 de abril de 2015 às 14:31

            as minhas blusas camisetas estão todas furadas,comprei uma blusinha usei dois dias nem lavei e já furou só que guardei no guarda roupa será que é traça ou os botões mesmo,porque sempre fura no ventre.

          • Suzana disse:
            24 de agosto de 2015 às 08:27

            As minhas blusas aparecem com vários furinhos somente na parte de trás. Nunca guardo roupa sem lavar. Estou com várias blusas perdidas,E agora? Mistérios!!!!

          • Leda disse:
            29 de julho de 2016 às 10:44

            Todas minhas blusas de malhas estão furadas, uso uma única vez e já aparece os furos, sempre na frete, só que hoje olhe duas e os furos e na s costas.

        • suely disse:
          18 de agosto de 2016 às 19:12

          Quando morava na casa dos meus pais, nao tinha havido de lavar louça e cozinhar diariamente, e nunca apareceram furos nas minhas blusas e apos o casamento e passei a cozinhar e lavar louça diariamente, varias blusas apareceram com tais furos, presumo que tenha haver com isso.

          Responder
      • Larissa disse:
        04 de abril de 2014 às 12:04

        Realmente não acho que sejam os botões da calça porque embora sejam furos sempre na região da barriga, a área furada alcança um tamanho que o botão não alcança.
        Ainda vou testar, mas acho que deve ser o cinto de segurança do carro…estou meio cética, mas vou observar. Quem descobrir pode escrever um livro que ele será bets seller…rssss

        Responder
        • Waleska disse:
          23 de novembro de 2016 às 12:45

          Lendo todos os comentários (um por um…), ate porque, apos perder blusas de diversos valores, esse assunto muito me atrai.

          Acho que a sugestão do cinto de segurança é a mais APROPRIADA.
          * A pia da cozinha era a minha primeira ideia, então comecei a ter cuidados.
          * Na maquina? pouco provável, porque as roupas do meu marido lavo junto e não furam.
          * Botoes de calca? O furo não esta muito próximo.
          * Cinto da calca? tb não esta próximo e tenho pouco habito de usar cinto.

          Ja… o cinto de segurança… Os furos são exatamente ali! :(
          Ja estou desesperada, não dou mais conta de comprar blusas pra mim.

          Responder
      • Adriane disse:
        01 de junho de 2015 às 16:58

        Acabei de consertar uma blusa da marca Michael Kors com o mesmo problema,é de cotton com viscose e foi usada quatro vezes, não ê de uso doméstico. Na primeira lavagem apareceu um furo imenso!
        Tenho duas filhas e compartilhamos do mesmo problema dos misteriosos furinhos na barriga.
        Já foram inúmeras vezes em que apareceu este problema e apesar de observarmos não chegamos a nenhuma conclusão. Concordo com vários comentários citados e não lembro de antigamente ter esse tipo de reclamação. Continuo na observação e quando descobrir algo relevante compartilharei com vocês.

        Responder
      • Irene Jorge disse:
        05 de setembro de 2015 às 14:52

        nao uso calças jeans e acontece o mesmo
        qto a escostar na pia, tb acho improvavel
        acredito q seja estrategia de consumo tb

        Responder
      • rosangela disse:
        10 de fevereiro de 2016 às 14:11

        Nada a ver com a qualidade da malha, se fosse isso não ia furar só na barriga.

        Responder
        • andré disse:
          12 de junho de 2016 às 19:45

          Mas a questão é: já que as camisas são produzidas em escala industrial por máquinas, os fabricantes já calculam um “erro” na forma de tear/costurar. Os furos são padronizados. Faz muito sentido isso. Não é má qualidade de tecido, mas um erro programado de propósito na máquina de tear o tecido.

          Responder
    • FATIMA TSUCHIYA disse:
      07 de novembro de 2013 às 10:57

      Muito sabão em pó, faz isso. Os furinhos também aparecem em outros lugares , não é só na barriga, aprecem também na manga ou em outros lugares, o sabão em pó em excesso e os alvejantes mesmo para roupas coloridas são fortes, devem ser usados com cautela.

      Responder
      • Leila disse:
        07 de novembro de 2013 às 18:02

        Dos comentários acima o que mais parece fazer sentido é o do sabão em pó e alvejante mesmo para roupas coloridas. Sofro com esses furinhos, ocorre mesmo se vc usa calça de elástico na cintura, agora mesmo coloquei uma camiseta na corda com um detestável furinho nas costas., que raiva.

        Responder
        • geraldo disse:
          13 de janeiro de 2015 às 22:43

          ACHO ESSE COMENTÁRIO DO SABÃO EM PÓ E ALVEJANTE OS MAIS CONTUNDENTES ATÉ AGORA POIS : VENHO SOFRENDO COM CAMISETAS NOVAS ATÉ DE QUALIDADE SUPERIOR QUE FAZ O FAMOSO FURINHO NA BARRIGA..DA VONTADE DE NEM USAR MAIS CAMISETA.

          Responder
      • Gleiciane Veras disse:
        09 de novembro de 2013 às 20:49

        Sabe o que notei? Desde que comecei a usar sabão em pó que continham partículas de perfuma, esses furinhos surgiram! Sabem aquelas partículas azuis ou vermelhinhas de algumas marcas de sabão que prometem deixar a roupa com um perfume prolongado? Pois é, notei que quando não enxáguo bem a roupa, essa partícula seca e depois consome o tecido, deixando o furinho chato!

        Responder
        • Larissa disse:
          04 de abril de 2014 às 12:05

          Ai, Gleiciane…queria que fosse isso, pois aí teria achado o motivo, mas eu uso são em pó líquido…buááá

          Responder
          • Camila disse:
            27 de janeiro de 2015 às 15:33

            Sabão em pó liquido foi o melhor!

        • Sônia Sgarbi disse:
          04 de abril de 2016 às 10:38

          Mas porque então só na barriga?

          Responder
      • tathyane disse:
        07 de julho de 2014 às 16:17

        Mas o duro é que é sempre no mesmo lugar….estranho isso.

        Responder
    • Regiane Garcia disse:
      07 de novembro de 2013 às 11:03

      Não é bem assim Iara….eu conheço pelo menos 3 pessoas com o mesmo problemas de furinhos na camiseta (nesse mesmo local) que nunca usam calças/ saias com botão. Pra mim, continua o mistério, rs

      Responder
      • Matilde disse:
        28 de janeiro de 2016 às 16:04

        Naö tem nada haver com sabaõ as minhas blusinhas d malha estaõ todas com furinhos ,só q guardei meus certificados d graduaçaõ e pós graduaçaõ os malditos fizeram furos bem redondinhos como se fosse feito com furador nos meus diplomas! Estou pesquisando pra vêr q tipo d bicho é,penso q pode ser traça !

        Responder
    • Pedro disse:
      08 de novembro de 2013 às 21:32

      Eu acho que são os pregadores de roupas no varal. Se vc puxar sem tirar o pregador pode dar um pequeno corte na malha que vai abrindo.

      Responder
      • Monique disse:
        26 de novembro de 2014 às 09:32

        Não é isso não. Eu coloco minhas camisas e blusas para secarem em cabides e não aguento mais perder blusas por conta disso.

        Responder
      • Kátia disse:
        27 de fevereiro de 2015 às 12:25

        Acho que a melhor resposta é a umidade, pois uso sabão líquido, não penduro roupas com pregador.

        Responder
    • samira disse:
      09 de novembro de 2013 às 14:22

      Já aconteceu várias vezes aqui em casa,e para a minha surpresa era a ponta da fivela do cinto do meu filho,quando sentava par dirigir ,almoçar enfim a ponta da fivela prendia na camiseta ,fica a dica,quem sabe não é esse tb o seu problema. :)

      Responder
      • Kathyuscia disse:
        22 de fevereiro de 2014 às 16:56

        Meu namorado começou a aparecer com esse furinhos neste mesmo lugar em quase todas as blusas dele, novas, velhas, claras, escuras…no final descobrimos que era o cinto que ele usava que estava causando os furinhos!

        Responder
      • Fatima R disse:
        09 de outubro de 2014 às 10:33

        Tenho esse problema há muito tempo e já fiquei com muitas peças estragadas até que concluí que só podia ser causado pela fivela do cinto que uso nas calças.
        :(

        Responder
    • Beatriz disse:
      09 de novembro de 2013 às 14:51

      Eu acho que é porque a gente fica puxando a blusa p/ baixo quando estamos vestidos com ela e assim ela vai se esticando e abrem os buraquinhos.

      Responder
    • Cristiano disse:
      09 de novembro de 2013 às 15:10

      Eu sou homem, a única pia que passo perto é na hora de lavar o rosto e escovar os dentes. Mas o furos estão aqui. Sempre estão… =\

      Responder
      • Miriam Galvão disse:
        09 de novembro de 2013 às 23:04

        E daí que é homem. Comentário machista o seu hein…em que século você vive?

        Responder
        • Raissa disse:
          20 de novembro de 2013 às 00:19

          Não pelo fato dele ser homem, mas ele quis dizer que tipo, não pode ser a pia, pq no caso dele q entendi ele não lava a loça kk logo não tem essa da pia :p
          Comigo TODAS as blusinhas furam dá um ódio, e aparece do nada, acho que é a qualidade das malhas, junto com a lavagem na máquina talvez, pois é dificil eu lavar uma peça na mão e hoje passei uma blusinha pra sair, notei q estava sem furinho quando coloquei ela vi um malditinho, acho que é de lavar a roupa na maquina e mil fatores… e sou gordinha tb kkk

          Responder
        • Ana Paula disse:
          23 de outubro de 2014 às 15:17

          hahaha, gente, esse é um problema mundial então??? kkkk, VI mtos comentários, e uma coisa nao faz sentido com a outra, pois acontece com quase todo mundo(ou com todo). La em casa, tem aquelas traças q ficam penduradas na parece q parecem respingo de cimento. Pesquisei na net em como elimina-las e aqui cheguei, kkkkk…. Li tantos comentários, que acho q quase nenhum faz sentido, pois cada um acha uma coisa, mas no fim, o mistério permanece. Jurava q eram traças, pois os furos em minhas blusas não são sempre no mesmo lugar não e isso me “endoidece” mto, kkk, pois é um furo “incosturável” kkk…. as vezes são bluas q usei tão poucas vezes. Fico mais com o estilo de lavagam e produtos usados, q vão desgastando o tecido e fazem esse buraqiunho maldito e tbm fico com as “merdas” das tracinhas de roupa…Buááá q mistério loucoooo!!!!!!!!!!!

          Responder
          • Claudia disse:
            23 de outubro de 2014 às 17:30

            Sua descrição para as traças que parecem respingos de cimento foi perfeita haha!

          • Nelita disse:
            09 de janeiro de 2015 às 20:36

            Ana Paula…e como as traças sabem qual a parte da blusa que fica o umbigo?
            Estou aqui cheia de raiva por ter acabado de perder uma blusa novinha que comprei para passar o ano novo, e qdo olhei para a parte da blusa que fica na região do umbigo, está cheia de furos… não é possivel uma coisa dessa!!!

          • cida disse:
            10 de outubro de 2016 às 21:56

            Realmente nao sei oque é ,pq tem blusa que nunca lavei ,usei 2 vezes e hoje olhei está com furinho ..sabao em po tbm nao uso sabao especial pra roupa ..vai saber sei lá viu

        • Anonimo disse:
          05 de novembro de 2015 às 17:51

          Deixe de ser ignorante! As pessoas precisam parar de querer arrumar briga pela internet.
          Antes de criticar, veja o contexto!!
          A maior parte dos comentarios diz que acontece com a mulher mas nao com marido/filhos por alguma razao.
          Por isso que ele diz “sou homem”, da mesma forma, muitos desconfiavam que pudesse ser a pia, por isso ele disse que nao lava louça.
          Menos nervosinho, por favor!

          Responder
      • Thaís disse:
        21 de dezembro de 2013 às 21:44

        Desculpa, mas se você acha que por ser homem não lava louça ou roupa, você também é um folgado e a pessoa que faz tudo isso por você é uma sufocada e machista como você, porque apoia esse tipo de comportamento!

        Responder
    • Iara Nic disse:
      09 de novembro de 2013 às 15:17

      As minhas camisetas estão todas com furinhos, todas!!! Isso começou a uns 2 anos, Até as camisetas que trouxe de outros países tbm furaram no mesmo lugar. Isso me intrigou ainda mais , pois achava que era a péssima qualidade das malhas nacionais. Não se o que pensar!!!

      Responder
      • Dilmara disse:
        28 de dezembro de 2015 às 23:02

        Eu também comecei a perceber depois que comprei umas camisetas de marca nos Estados Unidos. Achei que o problema era com as camisetas de lá, mas depois começou a acontecer com as que comprei aqui. Minha filha e minha sogra também reclamaram dos furinhos na parte na frente das camisetas, na altura da barriga. Acho que o mais provável seja o botão das calças ou o cinto.

        Responder
    • Cristiane disse:
      09 de novembro de 2013 às 16:44

      os meus furinho aparecem graças ao puxador do armário da pia da cozinha, eu odeio mais para fazer a troca dos puxadores sairiam muito caro por isso eu tomo muito cuidado quando vou lavar a louça para que não furem as minhas camisetas.

      Responder
    • Antonia Maria Ramos disse:
      09 de novembro de 2013 às 16:58

      No meu caso já vi que são formigas! Pequeníssimas!

      Responder
    • Madalena disse:
      09 de novembro de 2013 às 17:14

      e o que dizer quando eles aparecem nas costas….. acontece com varias blusas e camisetas aqui em casa… ouvi dize certa vez que tem um grilinho preto costuma ficar dentro de casa nos cantos cantando dizem que eles cortam as roupas tbm….

      Responder
    • Helô disse:
      09 de novembro de 2013 às 20:32

      Concordo com a Iara, as minhas são sempre na parte de baixo, próximo ao botão da calça, e já era minha desconfiança. Pelo menos no meu caso só acontece neste local.

      Responder
    • rosa gloria disse:
      09 de novembro de 2013 às 20:40

      Pois a mim, tbm não são os botôes, mas sim a inveja ao nosso redor, na maneira como nos olham! e comigo sempre que chego ao trabalho, dizem estás sempre tão arranjada e olham com olhar de quererem ter tbm, uns 10 min olho e já tenho um furo, fico fula, uma senhora disse k é da inveja e disse k não devemos cozer os buracos, mas eu lol, penso cozo sim, para que esses olhos ñ me vejam!!!

      Responder
    • Édina disse:
      09 de novembro de 2013 às 20:56

      Eu tenho uma outra teoria: acho que essa região da roupa é a que fica mais exposta à respingos de alimentos na hora em que estamos cozinhando, então trocamos de roupa e colocamos a tal roupa na tulha certo? E aí aparecem aquelas micro formigas e se alimentam daqueles respingos (micro) de alimentos e acabam devorando a malha junto. Porque quando colocamos a tal roupa na tulha ela está sem buraco, só percebemos a desgraça na hora de passar a roupa. Eu já achei formigas nas roupas para lavar, as formigas estão por todos os cantinhos da casa.

      Responder
      • Paula disse:
        18 de novembro de 2013 às 22:16

        Concordo com vc Monica, na minha casa tbm são formigas. Essas roupas que uso para cozinhar evito deixar no cesto, ou coloco de olho ou já na máquina logo que tiro.

        Responder
      • Surley Campos Carneiro Dammann disse:
        20 de novembro de 2013 às 19:03

        Discussão bastante interessante! Creio que seja formigas ou traças mesmo. Faz bastante sentido…

        Responder
        • Cristina disse:
          06 de março de 2014 às 17:46

          Acredito que seja traça mesmo, pois meu lençol ta cheio destes buraquinhos e é igualzinho o que sai na blusa. Mas dai vem a pergunta, Porquê sempre na frente e no mesmo lugar?
          Vai entender!

          Responder
          • sanes disse:
            10 de outubro de 2014 às 19:37

            Eu também estou com o mesmo problema. Há tempos as blusas aparecem furadas no mesmo lugar, na região do umbigo. Tirei umas 8 camisetas e substituí por 8 novas e já estão acontecendo novamente, no mesmo lugar. Estou em pânico. Não uso cinto, mas lavo louça. Minha teoria é de que são traças, mas não as vejo e já coloquei veneno no guarda roupa. Então, não adiantou nada. Não encontrei nenhuma solução e não vi nenhuma solução em lugar nenhum. Sorry!

    • juliana garcia disse:
      10 de novembro de 2013 às 12:24

      sim, são por causa dos botões e pelas fivelas dos cinto, no meu caso!

      Responder
      • Fernanda disse:
        07 de fevereiro de 2016 às 05:37

        No meu caso é por usar cinto e encostar muito na pia de lavar louça … Não tenho traças, todos armários dedetizados
        Os furos são sempre na região da barriga

        Responder
    • Fabianna disse:
      22 de novembro de 2013 às 13:34

      Eu já percebi que aqui em casa o que “causava” esses furinhos era o ferrinho da estrutura da tábua de passar roupa. Percebi o mesmo furo nas minhas blusas e nas de meu filho, quando um belo dia a blusa “agarrou” de leve na tábua, mas sem rasgar, quando olhei onde foi notei que era na mesma altura das blusas que estavam furadas!!!

      Responder
    • Raissa disse:
      16 de junho de 2014 às 21:51

      Esses furinhos podem ser causados pelos pregadores. O jeito de prender e tirar o pregador na hora de colocar as roupas para secar desgasta o tecido e acaba furando!

      Responder
    • ELIZETE BRASIL disse:
      27 de janeiro de 2015 às 23:22

      Eu já não sei o que fazer , imagine minha filha viajou para miami e comprou varias camisetas isso foi em novembro, todas…. todas estão furadas no mesmo lugar , preciso de uma explicação .
      Pois isso só acontece com a minhas camisetas e as dela do meu marido e do meu filho não tem furo nenhum . Vou começar a tomar alguns cuidados diferentes para ver se resolve .
      Lavar em saco de lavar roupa não lavar mais com sabão em pó , só sabão neutro e observar em questão do uso. depois eu falo a todos o que aconteceu .

      Responder
      • Lu disse:
        29 de janeiro de 2015 às 19:27

        Alguma de vocês conseguiram solucionar esse problema dos furinhos nas blusas? Pois eu estou com várias blusas e camisetas novinhas com furinhos bem perto da região do umbigo. Hoje minha dentista disse sobre o botão da calça jeans mas não me convenceu. Estou desesperada, pois minhas blusas são de qualidade e duas delas nem havia lavado ainda. Help me please!!

        Responder
        • alexandre disse:
          30 de outubro de 2016 às 18:35

          Lú é lindo deixar o umbigo aparecendo ainda mias se tiver o piercing

          Responder
    • Jacqueline disse:
      18 de fevereiro de 2015 às 19:50

      Acho que é o bicho do umbigo!!!! hahahaha
      Ele existe, não???
      Gente que alivio, pensei que era só comigo, mais pelo que vejo muita gente tem esse mesmo problema. Vi todos os comentários aqui e a conclusão que cheguei é que pode ser o zíper das calças, quando sentamos essa parte da blusa pega bem em cima do zíper. Sei lá pq o botão da calça acho realmente que não é. Só sei que comprei uma camisetinha básica branca e usei uma vez, hoje quando fui estender já estava furada :( ódio desse bicho do umbigo.

      Responder
      • Beatriz disse:
        23 de fevereiro de 2015 às 18:44

        Acordei de manhã e vesti uma blusa nova q nunca havia sido usada e fui para o trabalho. As 10 da manhã quando olho pra minha blusa lá estão os furinhos! Eu estava de calça jeans sem cinto e usei o sinto de segurança no carro. Não lavei louça nem encostei em algo com a barriga. Estou tendendo a achar q é o botão ou cós da calça jeans simplesmente por que os meus vestidos não tem esses furos e se fosse o cinto de segurança deveriam ter também. Ou será que e a junção da calça com o cinto de segurança que fazem um sanduíche da blusa?

        Responder
    • Cristien disse:
      26 de agosto de 2015 às 12:07

      Cinto de segurança do carro. Fiz um teste…usei o cinto por baixo de duas camisetas q ainda não estavam furadas. Continuam sem os malditos furos.

      Responder
    • undi disse:
      06 de novembro de 2015 às 00:07

      Infelizmente venho sofrendo com esses furinhos justamente na região do abdome inferior, e acredito ter haver com odor que possa atrair o responsável por esses ataques… pois, divido o mesmo guarda roupa com meu esposo e não acontece com as roupa dele.

      Responder
    • Mayh disse:
      26 de novembro de 2015 às 08:35

      Amiga, fala isso para as minhas blusas então que rasgam sempre na parte de trás, e onde o botão não alcança! E tipo, não é um furinho, são tipo uns 10 naquela mesma região em TODAS as minhas blusas! Estou mto P* da vida pq hoje os maditos furos apareceram na blusa que eu comprei semana passada! Argh!

      Responder
    • Priscila disse:
      26 de junho de 2016 às 00:53

      bem eu a um bom tempo desde a gestação me acostumei a usar somente calças de malhas, e laycra e nenhuma tem botão, e comigo nesse ano ja aconteceu com tres blusas novas q uso só para sair, portanto não encosto na pia, não uso botões, enfim me pergunto pq acontece comigo essa maldição???

      Responder
    • sandra disse:
      30 de agosto de 2016 às 07:18

      ola nenhuma explicação para os malditos furinhos nas camisetas de malhas, eu estou com 5 todas com furinhos na barriga, eu acho estranho porque e somente na barriga , não e sinto, não e maquina d e lavar, não e sabão, eu lavo minhas blusas de malha na mão e com sabão de coco, não e pregador porque penduro pelas golas , como moro só não tem explicação , não e traça e nem baratas porque aqui em casa não tem , para mim é a má qualidade das malhas para gente ficar comprando roupas novas todos os dias ou algum espirito que pode estar furando e causando esses malvados furinhos , quem descobrir a causa pode escrever um livro , vai ficar famosooooooo furinhos do infernooooooo

      Responder
    • SHIRLENY MIRANDA SILVA MIRANDA SILVA CIRQUEIRA disse:
      01 de setembro de 2016 às 11:30

      gente, percebi pequenos furos na blusa nova, devido o uso do cinto de segurança em detrimento com a cós da calca (provavelmente o botão)

      Responder
    • kerlly disse:
      25 de outubro de 2016 às 19:01

      comigo tambem acontece,mas não é só com calça jeans,uso uniforme e minhas camisetas estão (quase todas)furadas,e olha que uso com calça social,pensei na pia,mas logo tiro o uniforme quando chego em casa…pra mim continua um mistério!kkkk

      Responder
  2. Jô Bibas disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:11

    Para mim, é a relação maligna botão da calça + camiseta + cinto de segurança.
    Tem sentido ou até quem não dirige padece desse mal?

    Responder
  3. Jô Bibas disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:13

    Para mim, é resultado da relação maligna entre botão da calça + camiseta + cinto de segurança.
    Tem sentido ou ate quem não dirige padece desse mal?

    Responder
  4. Gabriela disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:14

    Ufa achei que era um problema só meu! Isso acontece com a maioria das minhas blusas. Eu cheguei a conclusão que a vilã é a fivela do cinto…e deixo registrado que também odeio esses furinhos!

    Responder
    • Maria Jose disse:
      09 de novembro de 2013 às 15:08

      eu vivo esse mistério a anos, pergunto sempre pras pessoas se acontece com elas também e sempre dizem q sim, mas só as mulheres. Eu acho estranho q só fura no mesmo lugar, mesmo a blusa sendo nova aparece os malditos furinhos, fico indignada e sem entender nada, Como no meu caso só uso calça jeans fico achando q é o cós q fica com a pontinha fazendo atrito na blusa.

      Responder
  5. Allon disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:16

    Não lavo louça, e dificilmente me apoio em algum lugar com a barriga, visto que sou mais alto que a média das pessoas (1,90 m) e as pias não alcançam a minha barriga. E os buraquinhos das minhas camisetas também são na altura da barriga.

    Responder
    • 07 de novembro de 2013 às 16:36

      Pois é, não acredito que seja do botão em atrito não, até porque tinha um blusa que ficou assim e só usei 2 vezes.
      Comigo também é sempre nessa área da barriga, que raiva! kkkkkk

      Responder
  6. susana bravo disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:21

    A mesma coisa acontece comigo, sempre furos na região da barriga. Esses furos não tem nada a ver com a pia pois as camisetas da minha filha estam todas assim só que ela não vai na pia de jeito nehum. Acho que é questão de péssima qualidade da malha mesmo.

    Responder
    • neiva disse:
      09 de novembro de 2013 às 14:37

      Não acredito que seja do atrito dos botões e nem do sabão em pó ou mesmo alvejante,pois, o famigerado furinho apareceu em uma blusa nova que só foi usada 2 vezes e ainda não foi lavada.O mistério continua!!!!!

      Responder
    • luiza Sôlha disse:
      09 de novembro de 2013 às 17:36

      Desculpem mas acho que a autoria destes furinhos é a antipática da traça.
      Podem crer. Acho que ela adora a região da barriga pra roer,rs.

      Responder
  7. Celi disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:22

    Faz 1 ano que resolvi esse problema. Lavo TODAS as camisetas de malha dentro daqueles saquinhos com zíper. Nunca mais tive nenhuma camiseta furada. Acredito que essa área tenha sim um maior desgaste e a lavadora de roupa termina o serviço.

    Responder
  8. Silvana disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:23

    Isso já aconteceu comigo várias vezes…..com camisetas/blusas praticamente novas inclusive. Mas há alguns dias aconteceu isso na manga de uma blusinha que eu tinha usado poucas vezes……acabei concluindo que era uma malha de péssima qualidade. :(

    Responder
  9. 07 de novembro de 2013 às 08:24

    Incrível, isso tb acontece comigo e assim como vc suspeitei de traça. No meu caso não deve ser botão em atrito, mas também acontecem invariavelmente nessa região. Já aconteceu com camisetas novinhas e eu desconfio que os furinhos já venham na camiseta e são muito bem maquiados pela indústria têxtil, maquiagem essa que sai nas primeiras lavagens. Será?….

    Responder
  10. Paula Longhin disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:24

    Também acontece com as minhas, e acho que fivela de cinto, botão de calça são boas explicações, mas que da uma raiva de vê-los ali sem a menor cerimônia isso dá !

    Responder
  11. Jonara disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:25

    Comigo acontece o mesmo e na maior parte dos casos acho que é o botão da calça jeans. Percebi isso quando uma das minhas blusas ficou com marcas parecidas com arranhões, a fibra ficou meio amassada e levemente desbotada… e nas piores partes apareceram os tais furinhos. Então acho que é o atrito mesmo.

    (ps. acho que nossas mães e avós não usavam tanta calça jeans quanto a gente!)

    Responder
  12. Rosa disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:29

    Claudia, isso acontece comigo há muito tempo. Também pensei no começo que era traça, fiz até uma superlimpeza no meu armário, mas não encontrei nada. Até que descobri: muito provavelmente é alguma faísca do queimador do fogão, ou o calor da chama perto da blusa. Tenho tomado cuidado quando cozinho e, pelo jeito era isso mesmo, pois os furinhos já escassearam. Mas eu estou cheia de camisetas e camisas cobertas de florzinhas aplicadas bem aí!

    Responder
  13. Izabela disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:30

    Eu já havia pensado nessa possibilidade, como sou gordinha e trabalho sentada o botão da calça acaba esbarrando na mesa e acredito sim que seja isso.

    Responder
  14. Juliana disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:30

    Já aconteceu comigo muitas vezes e com minha irmã e não consigo descobrir! Já pensei no ziper da calça, em cinto, mas nada parece lógico! Adorei o assunto do post! Ju

    Responder
  15. Kamila Floriani disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:33

    Comigo acontece também só que nem sempre é um furinho só… as vezes da dois, três e até cinco furinhos próximos…. é irritante!!!!!

    Responder
    • Cindia disse:
      07 de novembro de 2013 às 14:22

      Eu morria de raiva achando que isso só acontecia comigo!!! Me sinto até melhor agora!
      Pensei na traça, nos duendes, na má qualidade da malha…
      Mas, acho que tem algo relacionado com a pia da cozinha e respingos de detergente.

      Responder
      • sanes disse:
        10 de outubro de 2014 às 19:43

        Nossa, eu estava achando que era algo SOBRENATURAL rs. Ainda acho que é respingo de comida e sujeira. Vou usar avental e ver no que dá.

        Responder
  16. Camila disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:34

    Estava pensando nisso ontem mesmo quando encontrei os malditos furinhos na minha blusa preferida!!!! Aff…
    Aqui lavo louça, mas também pensei no cinto de segurança… Será?! rsrs
    Adorei o post!!
    ; )

    Responder
  17. Regiane Filosi disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:34

    Tambem tive minha “gota d agua” semana passada, quando uma blusinha furou com apenas uma usada, já faz tempo que pesquiso entre as amigas.Resolvi criar até um grupo no face.
    Traça- impossível, elas podem podem escolher um lugar exato sempre, e só as minhas (meu marido e filha não tem furos nas roupas)
    Tanque e pia- tambem não , pois tenho blusas que uso para passeio(noite) e não chego nem perto da pia
    Cinto de segurança- talvez, mas já troquei de carro e os furos continuam – meu marido tambem dirige meu carro
    Cinto na calça – quase não uso
    botão das calças- talvez, mas precisa ser mais de uma calça….e porque isso não acontecia antigamente
    Isso quase não ocorre com homens(são raros,mas tem)
    As minhas que furam são as mais larguinhas normalmente e são quase TODAS as minhas blusas que estão furadas . POR FAVOR DESCUBRAM ESSE MISTÈRIO.
    https://www.facebook.com/groups/251175201698603/
    e achei esse artigo na net , mas é mentira sobre as gordinhas pois tenho amigas magras (secas) que tem blusas furadas
    http://www.modosemodas.com.br/materia/218

    Responder
    • Cristina disse:
      16 de fevereiro de 2014 às 18:58

      Olá, também tenho esse problema, nossa, dá muita raiva, apenas 1 uso da blusinha e pronto, lá estão os furinhos. Mass hoje, ao recolher uma blusa que uso para malhar, vi que estava cheia de microfurinhos, o que antes de lavar não estava, pois usei, e aí fiquei pensando numa hipótese, será que não seria os ganchinhos dos sutiãs, pois lavo junto na máquina e desta vez havia 2. Pois traça, já procurei em tudo e sempre no mesmo lugar? Agora vou lavar tudo separado e testar com blusas novas.

      Responder
  18. Daniella disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:36

    Eu sofro com esses furinhos em outras áreas da roupa também, e também acho que é por causa da maravilhosa qualidade das nossas malhas nacionais (só que ao contrário) =(

    Responder
  19. Beatriz disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:36

    Gurias, acho que eh traça mesmo. Não uso jeans, e as minhas camisetas também fazem isso. Novas, dobradas dentro do armário aparecem assim. Um dia, fiquei muito P da vida com uma blusa novinha, peguei o botox dos cachorros (veneno pra por no pátio), dilui como manda, coloquei num spray, e borrifei nas paredes internas do armário. Deixei as portas abertas e passei o dia fora. Sei que vao dizer que e perigoso etc, mas eu fiz, e não aconteceu mais. Não perdi mais roupa. Meu marido disse que cupim também come roupas, entao acho que era cupim. Não indico a bizarrice que eu fiz, mas resumo da opera era cupim.

    Responder
    • Sueli disse:
      09 de novembro de 2013 às 23:32

      Tbm acho que é Traça….só pode ser!!!

      Responder
  20. Talita disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:39

    Não acredito que tbm acontece com vc! Antigamente só meu namorado chegava com esses furinhos, e deduzimos que era por abrir garrafas long neck na camiseta, bem nessa região da barriga, ou era a avó dele que fazial alguma coisa errada na hora de lavar.
    Acontece que, agora que casamos, eu é quem estou lavando nossas roupas, e essa semana apareceu nas minhas tbm! Fiquei indignada.
    Mas não consigo pensar em nenhuma razão! E sua teoria de ir gastando (ao lavar louça por exemplo), pro meu marido não funciona! hahaha

    O que será???

    Responder
  21. barbara disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:39

    nossa! achei que fossem só as minhas! já pensei em traças, atrito com o cinto de segurança do carro, e tb em máquina de lavar, mas nada justifica os buraquinhos aparecerem sempre no mesmo lugar.
    comecei a lavar as blusas dentro de um saquinho desses para roupas delicadas e eles demoraram mais para aparecer… mas o mistério continua!

    Responder
  22. Débora disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:39

    Os meus furinhos tbm são na altura da barriga….q saco…

    Responder
  23. 07 de novembro de 2013 às 08:39

    Acontece comigo, e eles são exatamente na altura do botão do meu shorts favorito!
    Penso que é sim, o atrito do botão quanto nos encostamos na pia, etc…

    Responder
  24. Erika disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:40

    Bom dia,comigo aconteceu várias e várias vezes…até coloquei tudo pendurado nos cabidos pra ver o q acontece….o engraçado e q nas camisetas pólo,não aconteceu,só nas de malha comuns..

    Responder
  25. karen disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:42

    Já havia percebido isso. No meu caso certamente foi a pia+ botão. Quando tenho apego pela blusa coloco ela pra dentro da calça na hora de lavar louça.

    Responder
  26. Fernanda disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:43

    é traça. eu não tinha camisetas ou roupas furadinhas até me mudar para uma casa no interior. elas podem estar no armário ou se aproveitar das roupas enquanto estão no cesto esperando pra serem lavadas. resolvi o problema colocando bolas de algodão com algumas gotas de óleo essencial de canela nos cantos de todas as prateleiras e gavetas, e para o cesto você pode costurar saquinhos e colocar paus de canela, cravos e pimentas pretas. até então perdi algumas roupas, principalmente de malha, que ficam feias se costuradas… nem sempre a gente vê as danadas, elas são muito rápidas e encontram frestas minúsculas pra fugir!

    Responder
  27. Beatriz Jansen disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:44

    Comigo acontece também, acho que infelizmente é a qualidade das malhas e tecidos atuais…
    Antes tinha achado que podia ser porque eu lavava os sutiãs ( aqueles com aro) junto com a roupa e numa dessas vezes a ponta do arinho saiu…
    É o jeito que as confecções dão para aumentar o lucro, mantendo o preço das roupas mas diminuindo – e muito – a qualidade e durabilidade. O que no médio prazo é uma burrice , porque o consumidor deixará de comprar de novo daquela marca.

    Responder
    • zely disse:
      09 de novembro de 2013 às 13:48

      Concordo que deve ser a baixa qualidade do tecido,comigo aconteceu e com blusa que usei uma vez só e lavei na mão!!
      Devolvi para a loja!!

      Responder
  28. Manoela Pessoa disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:45

    Minha mãe tem uma blusa de malha q está Cheia de furinhos e ela acha q éalguma coisa quente que queima e faz os furinhos pq ela usa essa blusa pra cozinhar, ficar em casa.

    Responder
  29. Marta disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:47

    Nossa!acontece direto com minhas camisetas e tive o mesmo raciocínio:…tecido de má qualidade, traça, etc…e tbem não me convenceu…penso que seja o atrito mesmo com zíper, fivela de cintos, a maneira como carregamos as bolsas e tudo mais, papéis, pastas, livros, revistas…abrançando e criando um atrito com a ponta do jeans………

    Responder
  30. Juliana disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:48

    eu acho que é o atrito com o final do cós das calças, aquela “quina” levantadinha, perto do botão. Comigo acontece nas blusas mais justas, talvez o próprio movimento de caminhar, com o tempo, já seja suficiente pra furar as malhas…

    Responder
  31. Sandra disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:53

    Não acreditei quando li este post! Alguem, assim como eu, também se revoltou com esses indesejáveis furinhos nas roupas… Porém, além dos furinhos, as minhas apareceram com um pequeno rasgo, como se fosse um picote de tesoura. A minha investigação foi um pouco além… os furinhos e picotes apareceram em várias blusas, mas notei que foi justamente quando estavam no varal para secar. Daí vieram as suspeitas: 1- alguma coisa que enganchou na maquina de lavar. Chamei o técnico para ver se a máquina estava com algum pininho pontudo pra fora ou problema. Resposta: NÃO.
    2- Com certeza tinha traça ou algum outro tipo de bichinho (ou bichão) que ia lá e bicava as roupas. Chamei a empresa de dedetização e vasculhou tudo de ponta cabeça próximo e longe da lavanderia. Resposta: NÃO. 3 – Certeza que meus filhos pegaram a tesoura e deram picote na blusa. Resposta; NÃO. 4- A moça que lava a roupa estragou “sem querer” e não falou. Respota: NÃO. Fazendo uma longa história curta… Perdi umas 5 peças de roupa, uma delas uma que era um xodó. A resposta? Até hoje NÃO. NÃO SEI O QUE ACONTECEU, COMO ACONTECEU E DE QUE FORMA ACONTECEU. Só sei que por enquanto as roupas não tem mais aparecido nem com os furinhos, nem com os picotes.

    Responder
  32. Alcione Rodrigues disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:53

    Olá, há vários anos isso também acontece aqui em casa, e sabe que é mais chato? você investe em uma camiseta ou blusinha transada e o que acontece…. furinhos nelas, estou desconfiadas que é a máquina de lavar, o que voceis acham?
    Alcione Rodrigues (uma desesperada).

    Responder
  33. Teresinha disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:57

    Comprovei que são realmente os vilões são os botões de metal das calças. Eu estou trocando os botões de metal por botões de plástico e os furinhos acabaram.

    Responder
  34. fernandoriginal disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:58

    OI Meninas, primeiramente queria dizer que o trabalho de vcs é incrível, depois queria dizer que ja trabalhei em uma tecelagem e posso contar um pouco do ponto de vista técnico o que rola com os tais “furinhos”.
    quando a malha e tecida, justamente esse tipo de malha Piquê, ele é tramado como se fosse um mini crochet em um tear circular. muitas vezes os fios que compõem a malha tem pontos de ruptura bem finos outra possibilidade é o chamado “peeling” que nada mais é que poeira de malha tecida junto ao fio que na hora do tecimento a maquina ou o operador não percebem ou na revisão do tecido acaba passando, indo pára a produção e chegando a vcs!
    com o uso e a lavanderia esses pontos fracos na malha acabam abrindo!!! e criando furos!!! e como se seu melhor casaco de lã abrisse!
    logo a culpa não e nem da calça jeans e nem do botão, e sim do fio! la no inicio do processo!
    enfim espero ter ajudado! grande beijo qualquer pergunta (não muito técnica a esse respeito posso dar uma ajuda =D ) ( ja tinha respondido no FB mais achei melhor colar aqui tambem! =)

    Responder
    • laura pardo disse:
      07 de novembro de 2013 às 23:27

      Eu tenho uma amiga que trabalhou muito tempo em ind textil e me deu a mesma explicação. É uma questão de pontos fracos no fio que tece a malha. Com o tempo ele rompe e vai abrindo o buraco.
      Lógico que o atrito do tecido com outras coisas, como botões, cintos, prods quimicos, tb podem prejudicar, desgastar a fibra do tecido e com o tempo ela rompe e abre o buraco.
      Acho que isso é um problema que vemos mais, pq sinceramente as malhas estão cada vez mais meia boca, até mesmo roupas ditas de alta qualidade, já vi acontecer isso.
      bjks!

      Responder
    • Francis disse:
      08 de novembro de 2013 às 11:35

      Adorei, Fernando. Uma dúvida minha era a de ser fibra curta mal torcida. Os furos aparecem também nas costas e mangas – o que elimina a maioria das hipóteses presentes nos comentários – de roupas de malha. Então, sua resposta me deixou aliviada. O problema é como escolher malhas de melhor qualidade…

      Responder
      • Priscilla disse:
        16 de fevereiro de 2015 às 00:09

        Gente, se serve de consolo, tempo p mesmíssimo problema há anos. Todas as minhas camisetas ficam com furinhos na região da barriga. É só neste lugar que os furos aparecem. Mas, no meu caso, somente as camisetas ou blusinhas de algodão apresentam este problema. No meu caso, não é pregador porque penduro minhas roupas sem pregador. Não é botão de calça porque só uso calça social ou sai sem botão. Também não é o sabão porque comprei uma blusa recentemente e a lavei na pia, com sabonete, para testar. Estava tudo bem. Agora fui pegar ela do varal e me deparei com o maldito furo. Indignada com procurar algo na net e encontrei este post. Me deu até um alívio…. Mas não compro mais camiseta de algodão.

        Responder
    • Tania disse:
      09 de novembro de 2013 às 14:10

      concordo com vc, mesmo sem trabalhar na industria textil já tinha desconfiado desse problema, o nome seria “vício de consumo” ou seja das fábricas que produzem os tecidos ou que os comercializam. Os meus furinhos sempre acontecem em modelos variados de uma mesma grande confecção, já pensei até em reclamar sobrê isso. Mas perdi a vontade na hora em que pensei no trabalho que teria em explica que os furinhos não são minha culpa. Lavo as blusas na mão com sabão líquido para roupas sensiveis e qdo lavo louça uso avental…ah e não tenho traças no guarda roupa. Ainda bem que encontrei vcs, pelo menos posso externar minha indignação com o padrão de qualidade vigente neste país.

      Responder
    • Eliane disse:
      09 de novembro de 2013 às 18:58

      O fernandoriginal está certíssimo… é falha na hora de tecer o pano. Sei disso porque minha sogra tem confecção e as vezes isso ocorre com ela. Então meninas, antes de colocarem a culpa no ziper, no sabão, na pia, no cachorro…. saibam que isso continuará acontecendo. Vem de fábrica(do tecido), e não é para promover o consumismo, como alguém falou(menos….), é um acidente que ocorre simplesmente.

      Responder
    • Luzia Farias disse:
      20 de janeiro de 2014 às 03:30

      Bom, não aceito essa hipótese da tecelagem durante a fabricação da camiseta pois tenho cinco irmãs e isso só acontece com uma delas. Isso acontece em apenas algumas horas de uso da roupa. Já fizemos testes e quando ela usa roupa do filho ou de outra irmã em poucas horas aparecem os furinhos. Ela morre de chorar. Não me venham dizer que é a máquina, sabão, botões de calças, cinto de segurança que não é. Já li uma monografia buscando explicação e até agora nada. Já ri também com alguns posts, pois de fato é um mistério. As roupas de todos de casa são lavadas do mesmo jeito, por que só as blusas de malha e algodão usadas pela minha irmã ficam assim? HHHEEEELLLLLPPPPP!!!!!!!

      Responder
      • Patricia disse:
        15 de fevereiro de 2014 às 00:56

        Pessoal, precisamos desvendar um “mistério” e sermos sinceros…li q pode ser produto como sabao em pó etc, li q pode ser o fio do tecido, depois li um comentario dizendo que existem 5 pessoas na mesma casa que lavam as roupas de forma iguala, usam o mesmo sabao, a mesma maquina e que apenas aparecem os furos nas camisas de uma das irmãs, li que ela usa a roupa e logo depois já aparecem os furos, enfim, precisamos ser sinceros em relacao a barriga grande, todo mundo q já escreveu aqui sobre os furos, tem barriga avantajada? Ou esta com sobrepeso? No caso das 5 irmãs, essa unica irmã que aparece os furos na roupa, tem barriga avantajada? Eh gorda? Eu estou com sobrepeso, nao sou obesa, graças a Deus, estou malhando, mas sera que eh esse o motivo. Sei q eh constrangedor, mas será que eh isso?

        Responder
        • sanes disse:
          10 de outubro de 2014 às 19:40

          Eu sou magrinha e acontece o mesmo e sempre. Estou pensando que é traça, mas só nas minhas roupas. Acredito que é gordura e sujeira de louça que respinga na camiseta, mas não consigo resolveu. Vou tentar usar avental rs

          Responder
    • Elaine Parreiras disse:
      22 de maio de 2014 às 11:50

      Se o problema é com o fio na tecelagem, porque os furinhos são sempre na região da barriga?

      Responder
    • mariani disse:
      28 de abril de 2015 às 09:08

      Sua resposta faz muito sentido , pois se fossem os cinto , botões , pia , fogo todas as roupas estariam furadas , porém são apenas algumas peças , e mais eu uso uma mega toalha sob o cinto de segurança e os furos pareceram em uma blusa hering , usei uma unica vez e percebi uns microfuros que já estão prestes a se abrir , realmente acho que é péssima qualidade de certas malhas , pois não são todas que se abrem.

      Responder
  35. Patrícia disse:
    07 de novembro de 2013 às 08:59

    Essa sua explicação pode até ter um fundo de verdade, mas ainda não acho suficiente.. tem mais mistérios aí… rsrs
    Isso acontece direto comigo e das últimas duas vezes, foram com peças novas: uma foi uma t-shirt da Hard Rock que não comprei aqui e o furo era perto da barra, mas na parte de trás. A outra era mais na altura da barriga e numa t-shirt da Zara, depois de lavar. Como já tinha tirado a etiqueta e lavado, não tinha como trocar… comentei dos locais somente para terem noção que mesmo peças que nem usei e de lugares totalmente diferentes, aconteceu a mesma coisa… Infelizmente, só me resta continuar tapando os furinhos… E sabem o que tenho feito? Pego um pedacinho mínimo, só pra tapar o furinho mesmo, do avesso da peça, recorto e colo com cola pano. Deixo secar e uso normalmente. Porque muitas vezes, se vc for costurar, fica enrugado se o tecido é fininho.. Costurar funciona bem em tecidos mais grossos… É isso! Descobrindo algum outro “meio” de burlá-los, por favor, fico no aguardo. Abraços.

    Responder
    • Malu disse:
      16 de setembro de 2014 às 11:55

      ara…todas as blusas de malha que compro na Zara furam, as da minha filha tb….

      Responder
  36. Renata Maia Benez disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:00

    Pelo amor de Deus, como é bom saber que isso não acontece comigo… Também já pensei o possível e o impossível a respeito desse fenômeno, traças, cigarros alheios, estratégia da máquina de lavar pra sacanear comigo, mas a razão mais plausível que achei foi a mesma que a sua: o botão da calca jeans, ou bermuda, saia… Tem vezes que aparecem não só um, mas um coletivo de furos indesejáveis… Mas quer saber da maior? Desisti de parar de usar as camisetas vítimas deste feito… E admiro tb quem usa pois me recuso perder blusas lindas em tão pouco tempo! Uma vez aconteceu de eu usar uma blusa pela primeira vez e quando tirei já vi um furo… Rrrrrrrrrrr
    Obrigada pelo post,
    Foi aliviador!
    Um beijão,
    Deus a abençoe!!

    Responder
  37. Cynthia Almeida disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:01

    No meu caso é nas costas.. no fecho do sutiã, camisa um pouco mais justa.. e muito tempo sentada, encostada em algum lugar.. Que droga isso. =(

    Responder
  38. Marina disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:06

    Isso acontecia direto comigo cheguei a desconfiar do cinto de segurança e muitas outras coisas, mas é a barrigudinha na pia mesmo, rsrs…. Passei a usar avental e os furinhos desapareceram.
    Bjs.

    Responder
  39. Selma disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:07

    Acontece aqui em casa também,sem predileção,de sexo,tamanho ou idade.A conclusão que eu cheguei que seriam formigas,pois aqui em casa tem muitas.São umas bem miudinhas,quase imperceptíveis…

    Responder
  40. Marcia disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:08

    Aqui onde eu moro (Israel) esse fenomeno tambem acontece. E chegamos a conclusao que isso acontece na maquina de lavar ou na de secar.
    Mas quase todas as minhas blusas, nao so as de malha tem esses furinhos…

    Responder
  41. Tatiana Lacerda disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:08

    Isso sempre acontece comigo! Algumas vezes, o furinho aparece na lateral e desconfio de que o responsável seja o ziper do bolso da parte de trás de algumas bolsas. Sempre remendo, mas fico achando feio. Aproveitando: tem alguma técnica que mostre menos esses remendos?

    Responder
  42. Fernanda disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:10

    Isso acontece mesmo!!!!
    Achei que fosse apenas comigo!!
    Isso ainda é um enigma terrível… tive blusinhas novas que estavam assim….mas acredito que sua teoria faça sentido.

    Responder
  43. 07 de novembro de 2013 às 09:10

    Nooossa, isso SEMPRE acontece comigo!
    Roupas novas e as mais velhinhas também.
    Não sei se tem relação somente com os botões, pois algumas blusinhas que utilizo somente com calça social (que não tem botão na parte externa) apresentam os mesmos furinhos (malditos).

    Responder
  44. tati disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:14

    Eu tenho várias blusas com furinhos, tenho um vestido maravilhoso também, que começou com furinhos na barriga e agora está todo furado. Eu acho que é um desgaste natural da malha. Acho que é agravado pelo fato de eu ter uma barriguinha e esbarrar em algum lugares. Também acho que o jeito que meu marido coloca as roupas no varal, muito esticadas, ajudou a aumentar a quantidade de furinhos. Cheguei até a pensar que na região da barriga a sujeira ficava mais concentrada e as formigas comiam no cesto de roupas. Mas os buraquinhos são todos iguais, muito estranho!!!!!

    Responder
  45. Micheli disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:15

    Oi!! Vi essa foto com a pergunta e dei muita risada ,como pode aparecer esses furinhos? Bom aqui em casa acontece muito isso inclusive aconteceu com uma calça do meu marido de que era do conjunto de terno dele ,nossa parecia que tinha ido pra guerra rsrsrsrs ,sabe o que é?? Se chama TRAÇA sabe aquele bichinho pequeno , é ele come tecido , quando descobri comecei a por cheirinho nas gavetas e algumas bolinhas de naftalina mas só algumas só pra espantar o bichinho ! Bom espero ter solucionado a questão Kkkkkkk bjus

    Responder
  46. Aline Ioavasso disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:18

    Isso também acontece comigo! Na verdade, a quantidade de camisetas que surgiram com esse problema diminuiu muito de uns tempos para cá. Não sei se é pelo tipo de camiseta que eu uso hoje ou se o alien foi embora. rs’

    Por favor cientistas! Ao invés de fazerem pesquisas inúteis e bizarras sobre coisa aleatórias que ninguém quer saber, solucionem o mistério dos furinhos na barriga!

    Responder
  47. Evelyn disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:22

    Hoje mesmo ao sair me deparei com o maldito furo! Mais eu acho que o que mais pesa, é a porcaria da qualidade das roupas. Você mal conseguiu terminar de pagar e ja era. Ta la o furo. E se vc não percebe ele (uso muito preto é mais difícil de ver) com o lavar da roupa ele alastra! Mais fico feliz em ver que não estou sozinha no mundo!

    Responder
  48. Erika disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:26

    Nas minhas roupas não aparecem esses furinhos só na barriga não. Aparecem em todo canto. Pensei q era pq eu só compro roupa mais barata. Vc não está só nessa triste guerra contra os furinhos. Eu fico possessa, mas o meu marido fica muito pior do que eu qd encontra os malditos. Bj

    Responder
  49. Marilia disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:32

    Acontecia nas minhas camisetas e blusas também…E pasmem, depois que passei a secar melhor o meu umbigo, isso parou, então a minha conclusão é que são as nossas próprias bactérias que ficam alojadas dentro do umbigo tanto pelo suor como água do banho, elas adoram lugares úmidos.Tentem essa técnica e depois me digam o resultado….Agora uso até lenço umedecido com perfume nessa região “E o problema acabou”!
    Bjs.

    Responder
  50. 07 de novembro de 2013 às 09:32

    Olá… esses furinhos já apareceram em minhas roupas também… conversando com minha tia ela me disse que também tinha furinhos nos mesmos lugares e então ela falou… provavelmente são do zíper da calçar… e não é que deve ser mesmo… antigamente como você falou nossas avós não tinham esses furinhos, mas por que??? porque não se usava tanta calça jeans…
    Gostei do post e adoro o blog… bjos e sucesso sempre…

    Responder
  51. 07 de novembro de 2013 às 09:33

    Olá… esses furinhos já apareceram em minhas roupas também… conversando com minha tia ela me disse que também tinha furinhos nos mesmos lugares e então ela falou… provavelmente são do zíper da calçar… e não é que deve ser mesmo… antigamente como você falou nossas avós não tinham esses furinhos, mas por que??? porque não se usava tanta calça jeans…
    Gostei do post e adoro o blog… bjos e sucesso sempre…

    Responder
  52. Juliana disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:34

    Já tinha me atendado a isto, e deduzi o mesmo….a qualidade das malhas estão cada vez pior mesmo….principalmente em roupas de marca cara…acredite se quiser….trabalhei em uma marca conhecida e vi a diferença das malhas comprada nesta marca e em outras de marcas desconhecidas…o preço é absurdo e a qualidade é de 3 a 4 lavagens….enquanto as marcas baratas duram até perder a cor …..rs neste caso o dito popular não entra que ” o barato sai caro” é bem o contrario…Devido a lavagem….a estampa ….as malhas estão cada vez mais finas. A etiqueta da marca dura uma eternidade mas a roupa……rs

    Responder
  53. 07 de novembro de 2013 às 09:36

    Menina, me vi no seu post! Aqui em casa é a mesma coisa, e posso dizer que o furinho é bem democrático: tem em camisetas e polos minhas, da minha mãe, do meu pai… A única coisa em comum é que todo mundo aqui usa calça jeans. Será que é isso? Vou ficar de olho pra ver de alguém descobre! Bjs!

    Responder
  54. 07 de novembro de 2013 às 09:37

    Nossa, belo post! Aqui em casa são as da minha filha e ela quem lava a louça. Achamos que era traça tb e enchemos o guarda roupa de cravo da Índia. Mas apareceram uns furinhos nas costas tb e nas malhas Hering que não são baratas! Precisamos de maiores pesquisas ahahahah

    Responder
  55. Regiane disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:50

    Bom, não acredito nessas hipóteses levantadas…
    Um dia desses comprei uma camiseta da Hering e coloquei para lavar na máquina, seguindo as recomendações, mas logo que pendurei percebi buraquinhos na região perto da gola (redonda e baixa), ou seja, só a lavagem já estragou a blusa!!!
    Isso é falta de qualidade no material empregado para confecção.
    Mas de resto, não tenho nenhuma outra blusa furada, nem na altura da barriga!
    Beijinhos

    Responder
  56. Regiane disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:52

    Bom, não acredito nessas hipóteses levantadas…
    Um dia desses comprei uma camiseta da Hering e coloquei para lavar na máquina, seguindo as recomendações, mas logo que pendurei percebi buraquinhos na região perto da gola (redonda e baixa), ou seja, só a lavagem já estragou a blusa!!!
    Isso é falta de qualidade no material empregado para confecção.
    Mas de resto, não tenho nenhuma outra blusa furada, nem na altura da barriga!
    Beijinhos

    Responder
  57. Aelita disse:
    07 de novembro de 2013 às 09:52

    Não é traça, nem cupim, pois meu marido guarda as camisetas dele ao lado das minhas e só as minhas ficam com os furinhos. E não é na região da barriga, é no peito e (pasme) nas costas! Ou seja, não pode ser atrito. Concordo com as pessoas que disseram que é a péssima qualidade de nossas roupas nacionais. Mas isso não explica o fato das roupas do meu marido não ter os tais furinhos, pois ele também compra roupa nacional.

    Responder
    • Sabrina Mori disse:
      08 de novembro de 2013 às 09:23

      Aqui em casa tb nunca é perto do umbigo, é sempre próximo da barra da blusa ou próximo da gola ou peito tb! Mistérioo! Perdi duas blusas essa semana assim!

      Responder
      • elma disse:
        20 de março de 2015 às 11:22

        acredito que seja alguma toxina que seja liberada pelo suor, especificamente devido a ingestão de alguns alimentos. pois o umbigo funciona como um respiro do intestino.

        Responder
  58. 07 de novembro de 2013 às 09:56

    Eu também sofro desse problema, mas além de aparecer na parte da frente, também tem na parte de trás e nos quadris.

    Antes, quando fazia projetos na prancheta, achava que era por causa dos parafusos da régua. Mas depois que parei de usá-la, os furos continuaram. E estão pro toda parte!

    Responder
  59. disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:00

    eu acho que é sabe o que? grampo de roupas. especialmente os de plástico.

    Responder
  60. Vi Cabral disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:02

    Olá meninas!!!
    Infelizmente lá em casa acontece o mesmo com as roupas! Me disseram ser traça tbem! Mas duvidei e continuo duvidando e tbem não acredito q seja por causa dos botões e blablablá! Sinceramente…esses furinhos continuam um mistério para mim!

    Responder
  61. 07 de novembro de 2013 às 10:14

    Olha, lá em casa era traça mesmo. De qualquer maneira, é melhor se prevenir. Ano passado fiz um post sobre isso, ensinando a eliminar traças: http://guiadossolteiros.com/2012/12/02/como-se-livrar-das-tracas

    Testa essas coisas e vê se os furinhos param. Vai que as traças acham o tecido da barriga mais saboroso! hehehe

    Responder
  62. 07 de novembro de 2013 às 10:15

    Olha, lá em casa era traça mesmo. De qualquer maneira, é melhor se prevenir. Ano passado fiz um post sobre isso, ensinando a eliminar traças: http://guiadossolteiros.com/2012/12/02/como-se-livrar-das-tracas

    Testa essas coisas e vê se os furinhos param. Vai que as traças acham o tecido da barriga mais saboroso! hehehe

    Responder
  63. paula disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:16

    No meu caso não foi próximo de botoes, e sim no ombro. E ai , alguém me ajuda?

    Responder
  64. Flavia disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:17

    Isso aconteceu com uma camiseta linda e novinha que comprei para uma viagem.Na volta reparei que estava com um furo e como a malha era fina, transformou-se em pouco tempo num rombo!!Fiquei louca achando que tinha traça no armário, esvaziei todo o armário em busca da “maldita”e nada…perdi até o sono,achando que enquanto eu dormisse ,a bichinha ia roer todas minhas roupas!!hahaha…
    No fim, não achei traça,nem explicação para o rombo.Até o seu post de hj.Será que foi o botão da bermuda??
    Bom, para eu não perder a blusa,fiz uma “caca”,tentei costurar e agora,depois da meleca que ficou,estou colocando uns paetês pra disfarçar, em cima de um pedaço da estampa.Acho que a emenda vai ficar melhor que o soneto…assim espero!rs
    Malditos botões!!!
    Beijocas

    Responder
  65. Gisele Saito disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:18

    Olá! Fiquei surpresa ao ler esse post, eu achava que só acontecia comigo!!!! Ficava com raiva de mim mesma pois já estraguei blusinhas novas que só tinha usado 1x !!!! Estou tentando me policiar para não encostar a barriga na pia quando vou lavar louças. O maior problema é no meu trabalho, pois trabalho em uma loja e o atendimento é no balcão e quando vejo já estou com a barriga encostada rsrsrs. Beijos!!!

    Responder
  66. Lis disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:19

    Pois eu acho que não tem nada a ver com o botão da calça que fica na parte de dentro, sem pontas! aredondado!
    esses furinhos devem ser alguma falha estratégica das malharias para em certo tempo acontecerem e deixarem a roupa com aspecto velho, mesmo sendo super bem cuidada!! Assim as pessoas consomem mais.Essa do botão da calça não cola, e da pia muito menos, mesmo porque as pias são arredondadas e como sou baixinha nem pega nesse local…não é isso não!!

    Responder
  67. Silvia Maria disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:20

    Olá meninas! Infelizmente após anos de tortura e roupas perdidas, descobri que o problema é traça mesmo. Aqui em casa, elas gostam de todo o tipo de roupa, inclusive de bebê, então concluí que não pode ser corte por causa do cinto de segurança ou da calça jeans.
    Apelei pra loucura de colocar todas as minhas roupas em sacos grandes de plástico transparente (aqueles de guardar edredom) e nunca mais tive problema. Mas era super chato ficar abrindo o saco plástico pra tirar as roupas de lá todos os dias.
    Já as roupas penduradas em cabide nunca tive problema. Dizem que elas comem as roupas que estão apoiadas em prateleiras e gavetas e mordem sempre no mesmo lugar pois é a forma como dobramos a roupa.
    Quando me mudei para os Estados Unidos tive o mesmo problema e resolvi comprando um produto chamado Enoz Moth Balls: http://www.willert.com/products/closet-storage-products/
    Que descobri que são bolinhas de naftalina com cheirinho de lavanda dentro de um saquinho de papel manteiga. Achei ótimo e passei um ano sem nenhum problema. Quando voltou a acontecer fui checar os saquinhos e a naftalina tinha evaporado. Foi só colocar novamente nos armários e tudo voltou ao normal.
    Boa sorte!

    Responder
  68. Bruna disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:20

    Isso vive acontecendo comigo, e eu sempre achei que era porque eu sou gordinha (minha mãe é magra e as roupas dela nunca tem furinhos)… Mas cheguei à conclusão que é o botão/zíper das calças mesmo, inclusive porque eu comecei a usar camisetes por baixo de todas as minhas blusas, e elas pararam de furar, ou seja, a camisete “protege” a blusa do atrito com a calça, acredito eu.

    Responder
  69. Lúcia disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:24

    Aqui em casa sempre pensei que fossem meus gatos, pq eles entram no guarda roupas e ficam bisbilhotando, se espreguiçando, então tento ao máximo inibir este comportamento. Mas não acredito que seja tudo culpa deles, é estranho.

    Responder
  70. Jaq disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:24

    Olá! Nem acreditei quando vi seu post! Esta semana separei várias blusinhas furadas do meu armário; desisti de tentar consertá-las pois ficam marcadas; passei muito tempo inconformada e divagando sobre a questão: será a máquina de lavar? será o cinto do carro? Então meus problemas acabaram quando comecei a usar cintos (sempre!!) para evitar o contato com o botão da calça. Perdi blusas novas e queridas. Curioso que isso nunca ocorreu antes, então os novos botões que são usados em calças são “o problema”.

    Responder
  71. MARION disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:25

    São tantos furinhos que surgem sempre no mesmo lugar, em grupo ou sozinhos que já pensei até em MACUMBA!!!!! Blusas novas que nunca usei pra lavar louça ou outra tarefa doméstica, de repente surgem FURADAS!!! Dá até raiva, bem na frente em um lugar que não dá pra costurar, fica tudo marcado parecendo blusa “velha”. Já pensei no botão da calça jeans, mas ainda estou duvidando desta possibilidade… me sinto totalmente frustrada! kkkkkk

    Responder
  72. Eliza Mania disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:26

    O primeiro furinho que eu vi aparecer foi quando lavei tirei uma camiseta da maquina de lavar… Depois disso foram surgindo várias outras com furinhos, mas os meus não tem sido somente nessa região, ele aparece na manga, já vi no ombro e outros mais!!! Um mistério!!!!

    Responder
  73. Adeli disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:35

    oi
    eu tenho o mesmo problema, não tenho nem uma blusa que não tenha furinhos na barriga, não tenho traças no armário e tem umas blusas que nem uso na cozinha, então é um misterio pra mim tambem.

    Responder
  74. 07 de novembro de 2013 às 10:39

    eu tenho várias blusinhas com furinhos , nunca entendi o porque também, mas tava pensando esses dias que talvez fosse as malhas não são das melhores e pra ajudar eu lavo na máquina, talvez seja essa junção máquina + malha não tão boa…
    mas isso é continua um mistériooooo…
    bjinhus

    Responder
  75. JORCILAINE disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:45

    ESTES FURINHOS SAO EXATAMENTE A MA QUALIDADE DO TECIDO, OU SEJA QDO ELE ESTA SENDO TRAMADO ARREBENTA A LINHA POREM O TRABALHO CONTINUA SENDO FEITO, DEIXANDO ESPACO(BURACO) AI ACONTECE PELO NOSSO DESESPERO A GOTA DAGUA. POR ISSO DEPOIS DE MUITO PREJUIZO APRENDI A XECAR TODAS AS MALHAS Q COMPRO. OBSERVEM ONDE ESTA O FURINHO PARA VEREM Q ISTO E A UNICA JUSTIFICATIVA.BJS ESPERO TER AJUDADO

    Responder
  76. Beatriz disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:46

    Também já debati muito sobre este tema. O pior que eu não me convenci com o fato de ser o botão da calça, pois a minha sogra não veste calça e nem as roupas dela tem botão no cós.
    O fato é que aparece sempre estes furinhos, e até nas costas já apareceram, e em blusas novas, que me deu tristeza ao ver os furinhos.
    Pra mim, nada mais é do que a colocação que você fez, falando sobre a má qualidade das malhas. Minha sogra chegou a fazer a analise de que seria ao encostar na pia pra lavar louça, mas tem que perceber que não lavamos louça com qualquer roupa, eu tenho o cuidado de trocar ou de colocar o avental.
    Abraços a todos que fazem o Super ziper.

    Responder
  77. michelle disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:48

    Ontem mesmo eu estava passando roupa e vi furinhos na minha blusa nova e até mostrei pro meu marido.Tenho várias outras blusas tbém todas furadinha, ficamos pensando e chegamos a conclusão que só pode ser do botãoo da calça mesmo.

    Responder
  78. Lica Stefani disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:50

    Oi!
    Faz sentido essa de encostar no botão da calça..eu sempre achei que a culpada fosse a máquina de lavar roupa, pois observei também no meu edredom de malha que amo e agora está com alguns furinhos!!!

    Responder
  79. 07 de novembro de 2013 às 10:52

    Eu acho que fura com os pinos de cinto tb!!
    Sempre fura nesse mesmo ponto….

    Responder
  80. Dionne disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:54

    Isso sempre acontece comigo, tenho blusa semi novas, lindas que amo com esses malditos furinhos.
    Já tinha pensado nos botões, mas pelos comentários se afirma a tese…
    Beijos

    Responder
  81. Cristiane disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:54

    Bom,aqui acontece muito,meu marido é policial e usa a arma do lado esquerdo,então todas as camisas e camisetas,fazem os benditos furinhos rs
    Demorei a entender também,mas acredito que o atrito com metais causem esses furos!
    Da raiva,mas…conviver com eles,porque com o salário mixo,não dá pra jogar fora por causa dosssssssss furinhos rs
    bjus adorei o assunto ;)

    Responder
  82. Fatima disse:
    07 de novembro de 2013 às 10:58

    Sempre desconfiei que era isso……………

    Responder
  83. 07 de novembro de 2013 às 11:11

    Acredito que essa região perto da barra sofra mais contato, por conta de colocar a barra pra dentro da calça/saia, atrito com cinto de segurança, pias de cozinha, enfim. E também a colaboração dos tecidos de qualidade ruim que se têm hoje em dia. A prova disso são as roupas vintages que estão por aí até hoje. Certeza que daqui a 20 anos não vai se ter brechós com roupas dessa década. Só se for alta-costura mesmo.

    Responder
  84. Carolina disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:12

    Quase todas as minhas blusinhas tem furinho na região da barriga e só… não acreditei nessa história de traças também, porque não faz sentindo elas só comerem na parte da barriga, certo?!
    Eu e meu namorado também achamos que é a fivela do cinto, só pode ser!!

    Responder
  85. Regina disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:12

    Olá, eu tambem sofro com isso. Eu acho que em alguns casos nao é traça, a traça nao deixaria um buraquinho tao pequeno. Isso é material ruim. Estão cada vez mais fazendo com produtos de baixa qualidade. Qdo isso acontece comigo eu costuro em forma de cruz bem mas pontas do furinho.

    Responder
  86. Flávia Moura disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:16

    Bem, eu acredito que seja o produto no qual vcs estão lavando a roupa. como vcs devem saber o cloro por exemplo corroí a fibra do fio e o excesso de contato na quela área junto a fibra já danificada faz com que aparca os tais buraquinhos.
    bjks a todos :*

    Responder
  87. Cássia disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:16

    Nossa!! Faz tempo que eu tento resolver este mistério, tenho várias blusas inclusive novas, de boa qualidade com apenas 2 vezes de uso e estão com os malditos furinhos, na altura da barriga, não usei calça jeans, nada com ziper ou botões, não encostei na pia, nada… e os furinhos aparecem. Já comentei com algumas amigas que acontece o mesmo niguém sabe dizer o porque, culpam talvez o ziper. Com outras isto não acontece embora usem jeans com ziper.Já comentei com algumas vendedoras de lojas que já ouviram reclamações parecidas , então acontece muito isto!!!!!!! Já pensei uma loucura que talvez nesta região fique um cheiro de hormonio e as traças correm para este local, apesar de que nunca vi traça em meu armário, é um misterio….

    Responder
  88. Rafaela Ruas disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:18

    Ola, meu esposo tambem sofreu com esses buraquinhos, mas o estranho foi é que, eram varios ao redor uma da outra, e comigo nao acontecia, achava estranho, ae começei a investigar, nao era os botoes da calça, era o pino do cinto, ele usa direto cinto, e eu nao, ae fui atras de um cinto sem aqueles pinos retos que prende na outra ponta, ae depois acabou os buracos e foram umas 5 camisetas, as que ele mais usavas, acabei com o problemas.

    Responder
  89. Rodrigo disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:29

    Amigo pela imagem da a impressão que pode ser o sinto do carro que precionana sobre o botão da calça. Pois pelas marcas da pra ver que você estava sentado e marcou o vinco nessa altura. Abraços.

    Responder
  90. 07 de novembro de 2013 às 11:42

    Noossa, isso pra mim sempre será um MISTÉEEEEEERIO, porque todas as minhas favoritas furam próximo a barriga…
    Em relação ao botão tb. não concordo não.

    Bjuuu

    Responder
  91. 07 de novembro de 2013 às 11:44

    A resposta é simples: são duendes! Eles passam a madrugada fazendo isso só pra sacanear a gente :-)

    Responder
  92. Claudia disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:47

    Que incrível seu post! E quantos sofrem como nós, e perdem suas blusas preferidas, e muitas vezes, novíssimas! Só consigo pensar no botão da(s) calça(s) jeans que acabam causando atrito do metal com a malha. Que solução? Teríamos que sempre usar a blusa para dentro da calça???

    Responder
  93. Rafael disse:
    07 de novembro de 2013 às 11:52

    Parabéns pelo seu blog, que fez várias pessoas pararem e, dedicarem uma parcela de seu precioso tempo, para comentar uma foto e um fato, de um furo em uma camiseta.

    :)

    Quase certeza que é o botão da calça, mesmo sendo arredondado ele é feito de metal, que em atrito com uma malha, qualquer que seja, acaba desgastando. Fica meu pitaco!

    Responder
  94. gabriela disse:
    07 de novembro de 2013 às 14:32

    Já ouvi 2 teorias que gosto muito;
    Uma é esta que você disse do botão mas que tem o apoio incondicional do atrito do cinto do carro e ai vamos nós;

    outra é mais complexa mas também acontece! Tem haver com a maneira que penduramos as t-shirts para secar e o lugar que colocamos os prendedores; depois vai alguem tirar a roupa e não tira o prendedor mas dá uma puxadinha!

    Dá para escrever um livro sobre o tema e chegar a conclusão de que (realmente) as malhas não tem muita qualidade e nós usamos até ela ficarem uma renda!

    Responder
  95. silvia disse:
    07 de novembro de 2013 às 15:29

    Eu sempre pensei que fosse traça mas sempre no mesmo local ? O que mais me impressionou foi q eu tinha uma blusa de lãzinha vermelha , linda pra minha surpresa ela tava cheia de furos grandes e pequenos foi terrivel a sensação que tive , poxa nem as malhas ! e reparei como vcs q era sempre no mesmo lugar na barriga e tbm nos lados e tipos de tecidos diferentes , pois tenho blusinhas mais senssiveis q nw ocorrem esse tipo de misterio … e segue o misterio .!!!!

    Responder
  96. Carolinam disse:
    07 de novembro de 2013 às 15:54

    Mais que o botão, eu acho que é a pontinha do zíper que fica atritando com a roupa e causa os furinhoa…

    Responder
  97. Pathy disse:
    07 de novembro de 2013 às 16:07

    Assim como a Rô e a Paula comentaram (não li todos os comentários, talvez tenha até mais gente q comentou), eu cheguei `a conclusão que a culpa é das malharias (baixa qualidade) e também dos PRENDEDORES DE ROUPA PARA VARAL!
    Tenho várias blusinhas de algodão, camisetas polo que tem furinhos na região da barra ou nos ombros. E não é na barriga, não. Às vezes é na região das costas! Mas sempre nos lados!
    Já pensei em traça, mas aqui em casa não temos. Pensei até se não teria sido o ferro de passar roupa (quer dizer, a maneira delicada com que a minha auxiliar da casa passa a roupa), pensei em ter enganchado em algum lugar (mas várias blusas diferentes?), enfim… seria um alien no meu armário????
    Bom post, meninas! Se tem algo q me irrita profundamente são esses malditos furinhos!

    Responder
  98. Bruna disse:
    07 de novembro de 2013 às 16:29

    Comigo SEMPRE acontece isso e eu cheguei a mesma conclusão do botão!!!! Ou da ponta da calça, perto do botão, as vezes fica mais saltada e marca a roupa!!!

    Responder
  99. Lucia Pavan disse:
    07 de novembro de 2013 às 16:53

    No meu caso ficou comprovado que êh o cinto de segurança. Sempre aparecia, mas fiz uma viagem de carro, de 1300 km, vesti uma camisa nova, e quando cheguei ao meu destino a camisa estava com diversos furinhos no mesma região. Aí passei a colocar alguma toalhinha entre o cinto e a minha roupa e os furinhos não apareceram mais.

    Responder
  100. Ester Simon disse:
    07 de novembro de 2013 às 17:02

    Ja eu acho que o problema ta no tamanho da minha barriga kkkkkkkk

    Responder
  101. Nara disse:
    07 de novembro de 2013 às 17:05

    Sempre tive essa dúvida! Lendo os comentários acima acabo concordando que deve ser o cinto de segurança do carro. Os furinhos aparecem na camiseta do uniforme do meu filho pequeno (que não é usada com calça jeans). E são do lado esquerdo, onde ele afivela o cinto. Nas minhas blusas cheguei a pensar que podia ser algum metal do acabamento das bolsas que carregamos.
    Será que chegaremos a uma resposta definitiva?

    Responder
  102. Anna Camila disse:
    07 de novembro de 2013 às 17:53

    Achei que era só eu!!!
    Lá em casa só acontece com as minhas…
    A explicação do umbigo pode fazer algum sentido…
    Vou tentar fazer uma higiene mais caprichada! kkkkkkkkkkkkk

    Responder
  103. Jessica disse:
    07 de novembro de 2013 às 18:21

    oi gente! sou nova aqui no blog, mas achei legal a dúvida, não sei se já falaram aqui sobre esse problema que na verdade começa na construção do tecido, conforme vamos usando o produto alguns fios arrebentam e causam esses “furinhos” , isso pode acontecer em tecido plano ou malharia, não sei se nos tecidos tecnológicos e de materiais como leite e soja também acontece, mas acredito que sim. nas áreas com maior desgaste e atrito com o corpo ou outros objetos, outras roupas, é mais fácil de ocorrer. espero ter ajudado! bjos!

    Responder
  104. Caroline Apple disse:
    07 de novembro de 2013 às 18:42

    Olha, também não sei. Eu uso calças jeans todos os dias e somente algumas peças furam. Uma delas era estilo baby look, nem chegava perto dos botões. A outra era nova. Furou do nada. Cheguei a pensar que fosse os pregadores, mas também não fazia sentido. Segue o mistério.

    Responder
  105. Danielle Frazao disse:
    07 de novembro de 2013 às 19:10

    Ai meu Deus, faz um tempo que isso vem acontecendo comigo. Agora até melhorou um pouco, mas todas as blusas (de tecido fino, geralmente compradas em lojas de departamentos, mesmo as mais caras) apareciam com furinhos na altura da barriga! Várias pessoas tb já comentaram isso comigo. Eu achava que era a máquina de lavar… mas pq alguns tecidos não tem??? acredito que é a má qualidade do tecido junto com a calça :(

    Responder
  106. 07 de novembro de 2013 às 19:43

    Mas e quando os furinhos aparecem maus na altura do estomago,sabem, ali no ossinho final e central das costelas?

    Responder
  107. Ana disse:
    07 de novembro de 2013 às 20:21

    Aqui em casa é a mesma coisa. Quando comecei a perceber estes furinhos nas minhas roupas e só na região da barriga logo descartei a hipótese da traça. Como sou química e por um tempo já trabalhei com desenvolvimento de detergente em pó, tenho outra teoria. Pra mim, é uma mistura de tudo que foi dito aqui: atrito com superfícies, botões (mesmo que sejam arredondados), zíperes, o sabão em pó e a qualidade das malhas. De uns tempos pra cá, as indústrias têm acrescentado vários tipos de enzimas nos detergentes para lavagem de roupas, uma delas – a celulase – é adicionada para remover bolinhas ou peelings da superfície das roupas e, pra mim, é aí que começa o nosso problema; o atrito da peça causa microscópicos rompimentos das fibras do tecido (que é basicamente celulose), que permitem que a enzima atue também na trama do tecido,enfraquecendo-o de uma maneira mais agressiva e, com o processo físico da lavagem surgem os famigerados buraquinhos. Sugestão: estou testando lavar as roupas mais delicadas com detergente de lavar louças (neutro), acredito que vai adiar o problema (não evitará totalmente, porque com o uso a peça vai fragilizar e rasgar – por causa da qualidade mais baixa/tecido muito fino que tem sido usado atualmente – mas acredito que as peças durarão mais).

    Responder
  108. Zuleica disse:
    07 de novembro de 2013 às 20:26

    Olha eu tenho blusa que usei uma só vez e quando fui passar já estava com vários furinho. pr mim
    o mistério esta no cesto de roupas sujas o meu era daqueles de plastico furado nas laterais tenho
    quase certeza que são as malditas baratas noturnas que vão fazer piquenique no cesto de roupas Aff

    Responder
  109. Jana disse:
    07 de novembro de 2013 às 21:12

    Gente, eu piro com isso também. Já achei que estivesse lavando a roupa, pensei que poderia ser a gaveta ou aquela dobrinha dos armários. Mas também acho que é porque as malhas são bem mequetrefes.

    Responder
  110. 07 de novembro de 2013 às 21:15

    Isso acontece com praticamente todas as camisetas polos do meu marido! TODAS! e cada uma o furinho é em um lugar diferente! Ja limpei armário, já pensei que fosse a maquina de lavar… não descubro o mistério, e enquanto isso, só remendando as roupas… muito triste!

    Responder
  111. 07 de novembro de 2013 às 21:20

    eu encontrava muitos furinhos nas minhas blusas também, mas isso só ocorre quando estou de filhotes pequenos e carrego bolsa grande. o atrito põe no colo, tira do colo, esbarra na lateral enquanto está no ombro e tal sempre me causou furinhos…eu digo assim quando tenho filhotes pequenos pois não costumo usar bolsas então como criança pede uma logistica (não a mãe da criança é prevenida e exagerada) kkkkk então a bolsa tende a ser um tico grande rsrsrs
    após essa faze bebes eu uso mais bolsas de mão então noto que os furinhos somem rsrsr….

    Responder
  112. Luciana disse:
    07 de novembro de 2013 às 21:25

    Acho que vcs podem ter razão. Nunca tinha pensado nessa possibilidade e já vasculhei várias vezes a gaveta procurando traças, mas não encontrei nenhuma. Esses dias vi a mesma coisa na blusa de uma amiga e pensei: então não é só comigo! Vou prestar atenção agora pra ver se essa idéia faz sentido. Valeu!

    Responder
  113. Eliane disse:
    07 de novembro de 2013 às 21:37

    Também acredito que não tem nada a ver com o botão da calça. Eu encontrei esses mesmos furos em minhas camisetas de algodão (bem na altura da barriga). Comprei quatro camisetas e nas quatro apareceram o mesmo problema depois de no máximo duas lavagens.

    Responder
  114. 07 de novembro de 2013 às 22:19

    UAU, quantos comentários! Quis ler todos pra conhecer as experiências do pessoal mas não li 10% rs! Meninas, eu lavo louça sempre mas nunca encosto na pia (e nem me molho) e também uso jeans mas vou dizer: minhas blusas NUNCA furam na região da barriga, juro.. Não tenho nenhuma assim… Depois vou olhar o armário com calma, mas estou quase certa rsrs.

    Bj

    Responder
  115. Mercedes Tomaselli disse:
    07 de novembro de 2013 às 22:21

    Olá, todos temos este problema hoje em dia. Tenho uma lavanderia e acontece com camisetas masculinas e femininas. Como eu não uso calça jeans, e nas minhas aparecem, fica o mistério. E, realmente, a incidência maior é na parte da frente. Mas vejo em lugares como peito e mangas.
    Agora….a qualidade dos tecidos de hoje em dia não chega nem aos pés do que usávamos antigamente. Como a maioria das camisetas e tecidos hj em dia usa fio de pet [sim….podem procurar, lógico que não é tão divulgado], podem imaginar a resistencia disso….0! Enfim, o lugar que mais se esfrega parece ser o lugar mais vulnerável e a barriga é o lugar que mais encosta em mesas, pias, etc….Pode ser isso. Mas que é irritante é! Canso de costurar roupas de clientes! Rsss. Bjss

    Responder
  116. Mercedes Tomaselli disse:
    07 de novembro de 2013 às 22:22

    Esqueci de dizer: todas as roupas delicadas são lavadas dentro dos saquinhos para não machucar o tecido! Rsss

    Responder
  117. Luisa disse:
    07 de novembro de 2013 às 22:43

    Umbigos malignos, encontraram uma maneira de se vingar após séculos se sentindo sufocados e oprimidos.

    Cada um com seus protestos e ideais.
    Bjo superziper!

    Responder
  118. k.k disse:
    07 de novembro de 2013 às 22:47

    Um dia irritada com o buraquinho (na altura da barriga mesmo) que apareceu em uma camiseta que nunca tinha usado, fui pesquisar sobre o assunto. E a única resposta que achei mais convincente foi uma que falava que as traças (sim, você pode achar que não tem traça no seu armário. Mas elas tem o poder do esconderijo super secreto. Pois nunca vi uma no meu guarda roupa, mas o buraco aparece de uma hora pra outra com magia???) são atraídas por um tipo de fungo ou bactéria (qualquer coisa do tipo) que está no seu umbigo, por mais que você lave, o umbigo tem o “poder” de acumular coisas… E essas traças malditas gostam justamente desse nojinho.
    E no caso da roupa nova, quantas pessoas provaram a roupa antes de você colocar a bendita no armário?? Quantos umbigos passaram pela sua camisa “novinha”?
    Sim, é meio nojento. Mas a camiseta nova, por mais que tenha sido provada não atrita o suficiente no botão da calça (ou na pia) a ponto de fazer buraco. Se fosse o sabão, os buracos apareciam em outra áreas…
    Posso estar falando uma grande besteira, mas….

    Responder
  119. Cami disse:
    07 de novembro de 2013 às 22:53

    Um dia irritada com o buraquinho (na altura da barriga mesmo) que apareceu em uma camiseta que nunca tinha usado, fui pesquisar sobre o assunto. E a única resposta que achei mais convincente foi uma que falava que as traças (sim, você pode achar que não tem traça no seu armário. Mas elas tem o poder do esconderijo super secreto. Pois nunca vi uma no meu guarda roupa, mas o buraco aparece de uma hora pra outra com magia???) são atraídas por um tipo de fungo ou bactéria (qualquer coisa do tipo) que está no seu umbigo, por mais que você lave, o umbigo tem o “poder” de acumular coisas… E essas traças malditas gostam justamente desse nojinho.
    E no caso da roupa nova, quantas pessoas provaram a roupa antes de você colocar a bendita no armário?? Quantos umbigos passaram pela sua camisa “novinha”?
    Sim, é meio nojento. Mas a camiseta nova, por mais que tenha sido provada não atrita o suficiente no botão da calça (ou na pia) a ponto de fazer buraco. Se fosse o sabão, os buracos apareciam em outra áreas…
    Posso estar falando uma grande besteira, mas….

    Responder
    • Carina disse:
      08 de novembro de 2013 às 11:33

      NUNCA usei uma roupa nova sem lavar antes, nenhuma peça de roupa sequer!
      Ou vc acha que todo mundo que experimentar roupa em loja renova o desodorante o tempo todo? Ou pior, usa desodorante? rss

      Responder
      • sandra disse:
        09 de novembro de 2013 às 19:53

        fica na região do cinto de segurança,tem a fivela do cinto e o botão da calça,tudo junto e misturado,aí não há tecido que resista.

        Responder
  120. gislene caldeira disse:
    07 de novembro de 2013 às 23:06

    Amiga, acontece comigo também, a última comprei no Festival de Gramado agora em 14.09.2013, uma blusa de malha muito bonita azul petróleo com renda na pala, usei apenas uma vez, fui para o Festival Internacional de Quilt em Houston/TX, no final de outubro/iníciuo de novembro, quando coloquei a blusa e lá no evento notei um furinho, fiquei p da vida, inclusive não usei com calça jeans, parece que fazem de propósito emendam a linha naquele local, mas o que fazer!!!!!! e foram duas dessa maneira a outra também percebi lá, mas já estava velhinha, mas essa era nova, então não entendo pois essa não era motivo de botão, mas sou uma parceira a mais para descobrir esse mistério, bjs

    Responder
  121. Eva disse:
    07 de novembro de 2013 às 23:38

    No meu caso, é certeza que são causados pelo atrito com a fivela do cinto (pias, balcões, ônibus lotado, etc.).

    Responder
  122. Sarah Vasconcellos disse:
    07 de novembro de 2013 às 23:40

    Tenho algumas blusas que apareceram furinhos, nas mangas, na costas, na barra e também me incomoda muito. Pensei em traças, mas toda vez que limo o guarda roupa por dentro, nunca vi sujeirinha, nem nada…será que é na lavagem?

    Responder
  123. morgana bittencourt disse:
    07 de novembro de 2013 às 23:49

    No meu caso descobri que era o cinto. A fivela maldita.

    Responder
    • Fernanda disse:
      09 de novembro de 2013 às 13:59

      Eu tb cheguei a achar que era o cinto, mas, blusas minhas que nunca saíram de casa, tb apareceram com furinhos na barriga. Aff!

      Responder
  124. Marina de Lima Alvares disse:
    07 de novembro de 2013 às 23:50

    Eu acredito que o furinho nesse lugar acontece porque a blusa fica em atrito com a ponta do jeans, não o botão, mas aquela pontinha do jeans acima do botão. Percebi isso quando estava no trabalho e vi que a minha blusa sempre sujava nesse pontinho devido a forma que eu sento a mesa, bem encostada.
    Mas, mais importante que revelar esse mistério, é saber como consertar esse furinho.
    Mostra pra gente como você faz, querida!
    Abraço

    Responder
  125. Re Batista disse:
    08 de novembro de 2013 às 00:20

    Nossa, achava que só acontecia comigo!
    Mas com certeza não tem a ver com botão nem com louça!
    Já aconteceu com várias blusas, mas também com vestidos!!! E eu não usava para lavar louça, vestidos de sair… e botão tbm não tem, né?
    Bom, realmente é um mistério, e eu queria saber realmente o porque destes furinhos. No meu caso, só acontece em roupas de malha.
    Beijos.

    Responder
  126. Fernanda disse:
    08 de novembro de 2013 às 08:59

    Sempre acontece comigo… mas não é nessa região. Comigo ocorre no peito, sempre furinhos nessa região. Blusas novas e velhas.Achei que era traça também, mas creio que seja tecido ruim mesmo e é uma área que o tecido estica bastante. Oq mais me irrita são as blusas novas que furam!

    Responder
  127. Lara Baroni disse:
    08 de novembro de 2013 às 11:19

    Comigo acontece sempre! Cheguei a conclusão que era da fivela do cinto, pois quando estou sentada encaixa certinho no furo! Beijos!

    Responder
  128. Carina disse:
    08 de novembro de 2013 às 11:30

    Não é só atrito com botão não. Qualquer enfeitinho nas roupas pode furar. Odeio essas tachinhas, “spikes” etc, só estragam as roupas! É só encostar em algum lugar (e não precisa ser a pia da cozinha!) e pronto!
    Furo de traça e cupim fica bem redondinho, não é o que vejo nas minhas roupas!
    Onde eles aparecem mto tb é perto das costuras das barras. Aí é costura mal feita mesmo, usaram agulha errada, pegou bem na trama do tecido e pronto: furou!

    Responder
  129. Lalá M disse:
    08 de novembro de 2013 às 11:39

    Engraçado, os meu SÓ aparecem nas costas e nas mangas. Não lavo roupas com alvejante, não costumo lavar louça com frequência e não tem traças aqui em casa…

    Responder
  130. Denise Veiga disse:
    08 de novembro de 2013 às 12:06

    Engraçado, esta semana mesmo eu conversei isso co minha irmã. Investiguei isso por um bom tempo, e descobri porque isso acontece. Não é o botão, nem nada do que falaram. Descobri, que é a ponta do cós da calça, short, ou qualquer roupa que tenha aquele cós onde fica a casa onde fica o botão. Como vc mesmo notaram, o furinho começa sempre no mesmo lugar. Espero ter ajudado. bjss

    Responder
  131. Li Garone disse:
    08 de novembro de 2013 às 19:10

    E eu tenho certeza que tem a ver com as calças jeans e os botões… T.T sofro com isso sempre, pois uso calça jeans no mínimo 5 dias por semana… e eu não lavo louça, então não seria o caso de encostar na pia… Tenho vááárias blusinhas, desde velhas e a nova com furos exatamente iguais e no mesmo lugar! :(

    Responder
  132. Sara disse:
    08 de novembro de 2013 às 20:13

    Eu também sofro, com esses malditos furinhos nas camisetas ! Além do que vc observou, eu achei uma outra relaçao. Esse é o lugar onde o cinco de segurança (de 3 pontas) normalmente passa e fica esfregando a blusa em cima daquela pontinha do cós das calças. Observe se não coincide !

    Responder
  133. Eunice Martins disse:
    08 de novembro de 2013 às 22:04

    Já aconteceu comigo várias vezes, cheguei a ir na loja Hering trocar uma camiseta que havia usado uma única vez, a funcionária disse que mandaria a peça pra análise e uma semana depois ela ligou dizendo pra eu ir na loja e me deram uma outra igual e sem o maldito fuinho.

    Responder
  134. Gisela F.A. disse:
    08 de novembro de 2013 às 23:46

    É exatamente este motivo,pois comecei a dobrar a blusa para não encostar no botão e pia e reparei que não fura.Será coincidência?
    Acho que não.

    Responder
  135. Marisa disse:
    09 de novembro de 2013 às 13:23

    Pensei que fosse só comigo… Pensei que fossem formigas no cesto de roupa suja… Mas no mesmo lugar sempre!!! Camisetas novas ou velhas, sem distinção! Primeira explicação que escutei foi: é o ziper da calça que uso… Pode até ser. Mas o que penso mesmo é que deve ser o cinto de segurança do carro. E nas minhas vem sempre um conjunto de três furinhos!!!
    Mas sinceramente, não sei… Bjs.

    Responder
  136. maria laura disse:
    09 de novembro de 2013 às 13:50

    eu tenho vários furos em las blusas em baixo do umbigo. Por causa do ziper da calça jeans. sempre prendo as blusas quando fecho a calça.

    Responder
  137. Cristina disse:
    09 de novembro de 2013 às 13:50

    Pra mim eu acho que é a fivela dos cintos, e o botão… Perdi milhares de blusinhas lindas por conta esses furinhos malditos.

    Responder
  138. Dora Lage disse:
    09 de novembro de 2013 às 13:55

    Ainda acredito que são os fantasmas das traças. Só acontece no armário da minha filha. Todas as camisetas apresentam furinho na região da barriga. Lógico que já tentamos de tudo. Mas… Que tal levarmos esse assunto para algum programa de Tv? Vai que achamos um ilustre que nos dará a solução.

    Responder
  139. Renata disse:
    09 de novembro de 2013 às 13:56

    Comigo tbm acontece isso,acho que deve ser o contato da barriga com a pia,fui a um jantar e o ambiente era muito pequeno ao me levantar da mesa p ir me servir ,encostei na cadeira e fez dois furinhos no meu vestido,bjs

    Responder
  140. cristiane disse:
    09 de novembro de 2013 às 13:58

    Seguidamente encontro os desagradáveis furinhos nas roupas de malha, não só na região da barriga mas também nas mangas, costas, ombro das blusinhas. Cheguei a pensar que fossem por causa da alça da bolsa, mas o pensamento mais certo mesmo é que seja algum efeito do próprio sabão em pó associado á má qualidade da trama da malha, independente do seu valor. Mas que é frustrante é, pegar uma roupa novinha e dar de cara com um indesejável furinho… Abç

    Responder
  141. Zankely disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:07

    No meu caso, eu comecei a pesquisar pq eu não aguentava mais esses tais furinhos até k eu percebi que existiam muitas borboletinhas em minha casa eu eu achava lindo! Pois é, descobri que eram as malditas traças. Acho pq moro no interior sei lá. Elas comem o tecido e fazem casulos, Agora cada 7 dias tenho que limpar o guarda roupa. E assim se foram minhas lindas borboletinhas…e os furinhos também!

    Responder
  142. luciane disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:07

    A minha opinião é a seguinte:
    Os furinhos são provocados por formigas. Elas estão em toda parte. Quando nos alimentamos, inevitavelmente sempre deixamos cair algum resíduo, ainda que não possamos notar. A roupa no cesto, qualquer respingo doce ou salgado atrai as formiguinhas (é só fazer um teste deixando uma xícara suja de qualquer alimento doce na pia do banheiro, ela surgirão – são pequenininhas pretas ou marronzinhas). Essa é a razão de furinhos justamente na região da barriga. Isso também se nota em peças íntimas, surgindo furos justamente na parte do forro de algodão.

    Responder
  143. Carol disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:09

    Eu acho que é a pontinha do cinto, pq antes eu não usava cinto e nunca aparecia furinho, agora que uso tenho umas 4 blusas assim….

    Responder
  144. Juliana disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:10

    Acontece comigo sim, comprei uma blusa nova há pouco tempo atras e ela está com 3 furinhos na barriga, mas são imperceptíveis. E costumo usar ela apenas com calça jeans mesmo… faz sentido!

    Responder
  145. 09 de novembro de 2013 às 14:10

    Como é tranquilizante saber que não sou a única a sofrer deste mal.. kkkk
    Já perdi muiiiitas camisas por causa destes furinhos, e realmente, são sempre em baixo da barriga, perto da barra. :(
    Não sei qual a explicação científica para esse mistério, mas que ele existe, ah! Isso sim!

    Responder
  146. Ruth disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:16

    Na máquina de lavar ou secar,o contanto de botões com o tecido faz isso

    Responder
  147. Joao bru disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:16

    As minhas camisetas furavam sempre no mesmo ponto….qdo eu pressionava a cintura em algum lugar e o grampo do cinto entrava em contato com a malha.

    Responder
  148. Sheila Medeiros disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:16

    Olha só, eu tbm achava que era só comigo, sabe pessoal mesmo! Claro que as traças foram as primeiras culpadas, mas sei lá, pelo menos tento manter tudo limpo e recentemente, troquei meu roupeiro. Desgaste, sei lá, pois já aconteceu em roupas novas tbm! Gente eu acho que é coisa mandada! Pra mim continua o mistério… E, isso é uma pena! =(

    Responder
  149. Lucianne disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:19

    Não seria também culpa do prendedor de roupas? Acho que todo mundo dependura as camisetas no varal prendendo pela barra, e como os pendedores tem aquele arame que une, pode muito bem ser a ponta ou a própria madeira deles a fazer o estrago.

    Responder
  150. Mirella disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:28

    E como explicar os mesmo furinhos que ocorrem do mesmo jeito em outros lugares, por exemplo nas costas das camisetas???

    Responder
  151. Denise disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:31

    Também achava que era pelo cinto ou botão, mas percebi que mesmo as que nunca usei com jeans ou calças com botão, são presenteadas com os mesmos furinhos….

    Responder
  152. SHEILA disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:31

    GENTE SE DESCOBRIREM POR FAVOR ME AVISE, TENHO BLUSAS QUE USEI SOMENTE UMA UNICA VEZ E PARA MEU DESESPERO TAMBEM APARECEU ESSES MALDITOS FUROS! NÃO AGUENTO MAIS, JA TEVE UM DIA QUE EU CHOREI, ACREDITEM!! DÁ UMA RAIVA DANADA! TODOS SÃO NOS MESMO LUGARES!! INACREDITÁVEL!!! AS VEZES ACHO QUE É PORQUE SOU GORDINHA E MINHA BLUSAS SEI LA DESGASTAVAM NA BARRIGA, MAS PORQUE NA BARRIGA NÉ? PORQUE TODOS OS FUROS SÃO NOS MESMOS LUGARES? MAS AGORA EU VI QUE O PROBLEMA NÃO SOU EU, MAS PARA PIORAR A SITUAÇÃO É SÓ COM AS MINHAS BLUSAS!!!! DO MEU MARIDO E DAS MINHAS DUAS FILHAS, NADA, NADINHA DE NADA!! NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!!

    Responder
  153. Claudia disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:37

    Nos casos que já tive em casa, foi por causa de formiguinhas, ou outro inseto… quando meu filho, ao comer algo, deixou um respingo na camiseta, daí veio o bichinho pra comer a parte q tem o doce e fez o furinho… Detalhe, já aconteceu várias vezes, e em várias regiões das camisetas…

    Responder
  154. Kelly disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:41

    Tenho o mesmo problema e sempre achei que a causa fosse botão da calça + laptop em cima da barriga (todos os dias deito na minha cama e coloco o laptop em cima da barriga).
    Mas achei que fosse um problema só meu…

    Responder
  155. Eloiza disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:49

    Eu já acho que isso acontece quando fechamos o ziper da calça sem levantar a blusa e depois que agarrou puxamos a blusa; é aí que aparece o furinho!

    Responder
  156. Eloiza disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:53

    Eu já acho que isso acontece quando fechamos o ziper sem levantar a blusa e depois de agarrado puxamos a blusa; é aí que aparece o furinho!

    Responder
  157. Rosana disse:
    09 de novembro de 2013 às 14:55

    Gente, fico intrigadissima com os furinhos, por que na regiao do abdomem?
    Esquecam malha ruim, cinto, botao da calca. Tenho certeza que e traca, e que elas devem comer principalmente quando a roupa esta suja no cesto. Mas tbem comem as limpinhas, dobradas na gaveta. Fico super chateada qd elad comem minhas camisetas novas!!!!!
    A pergunta fica – por que na barriga? Sera que exalamos algum cheiro, sera onde encostamos a barriga na pia? Eu nao lavo louca com roupa nova!
    Fico com a hipotese de que exalamos algum odor
    por ai….

    Responder
  158. sania disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:05

    Acredito que seja a ação do produto (sabão em pó ou barra) aplicado diretamente na peça, durante lavagem. Pq não somente em blusas, tão quanto vestidos, macacões, saias, etc..

    Responder
  159. Debora Maneo disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:07

    Eureca!!!!kkkkkk

    Responder
  160. Carla Riffel disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:08

    A malha é formada por um só fio, como os pontos de um blusão de lã. Em um determinado local ou outro, o fio fica mais fino, consequentemente mais fraco. Com o passar do tempo ele rebenta. Se vc der um pic em um blusão de lã vai abrir um “rombo” e entendera do que estou falando…

    Responder
  161. Sandra Silva disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:08

    Trabalhei em uma loja e aprendi em treinamentos que este furinho é defeito de fabricação são microcristais de impurezas que vem na água, na fabricação do tecido e quando lavamos a roupa em casa o furinho aparece, só que muitas pessoas não tem este conhecimento e nós consumidores perdemos porque as lojas não faz esta troca porque não passa esta informação ao cliente. Fica a Dica.

    Responder
  162. Daniely disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:21

    AS minhas sempre aparecem esses furinhos, a maioria das vezes é na parte da barriga, mas já apareceu na parte do busto e nas costas. Pior q em roupas novas aparecem tbm. Afff ninguém merece né meninas? Não acho q seja botão. Pode ser sabão em pó. MAs cheguei até pensar q seja algo q exalamos do corpo/pele. Seilá.. é um mistério mesmo.

    Responder
  163. FAFA disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:31

    Nas minhas camisas os furos são sempre na costa.
    Um vestido meu foi na coxa.
    já joguei alguma camisetas NOVAS fora por conta desse ocorrido e é ODIOOOSOOOOO.

    Responder
  164. Angelica disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:34

    Ola comigo é do mesmo jeito, mais não corresponde a nada do que falaram pois uso so legue, não lavo louças e na minha gaveta não tem traças e ja testei um blusa da mesma marca com minha mãe a minha fez furinho e da minha mãe não….. Porque sera em gente?

    Responder
  165. Glaucia Braga disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:41

    Para mim está diretamente relacionado ao tipo de malha, se a fibra não for longa para fazer o fio, o processo da roca de fiar de antigamente era o mesmo, a chance do fio da malha se desfazer as vezes com até uma lavagem é imenso, e assim aparecem furinhos em todos os lugares, a máquina coitada apenas adianta o processo. Antigamente primeiro as roupas eram lavadas à mão e por isso menos torcidas e mexidas, quem não agradece a roupa sair quase seca depois de lavada??? e depois a tecnologia não permita se fazerem fios com fibras tão curtas!!!

    Responder
  166. Lilian disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:45

    Comigo aconteceu a mesma coisa.Demorou…mas eu descobri.
    Os furinhos aparecem sempre onde está a fivela do cinto.
    Só o roçar do botão no tecido não deixaria tão rápido
    os furinhos. A fivela tem no meio um metalzinho pontudo
    para fechar o cinto. Um abraço…
    Lilian

    Responder
  167. Maria do Carmo disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:49

    Gente li todos os comentários, e como vocês podem ver não são poucos, só pra ver se encontrava a resposta e, confesso que para mim, continua um mistério. Tenho até lenço de pescoço que tem esse maldito furo, um dia desses comprei uma camiseta, cheguei em casa lavei e no dia que fui usar vi o tal furinho, e para mim é traça, ou será que humidade no armário tb faz isso também? Uso no guarda roupas um produto conta humidade e os furos continuam aparecendo. Não vejo nenhuma relação disso com o botão dos jeans, sabão em pó (só uso sabão líquido para lavar as roupas). Bem, achei super válido o blog, para vocês verem que o problema é de muitas pessoas e sim de muitas…obrigada.

    Responder
  168. Lia Cristiane disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:52

    Isso acontece muito com minha mãe que lava louça, cuida da casa. No início pensamos ser pelo tipo de malha, mas acontece até com blusas novas que usou 2 ou 3 vezes…Também pensamos ser por conta do botão da bermuda ou calça jeans, mas no dia a dia em casa usa roupas com elástico e também não encosta na pia…Ou seja o mistério continua…

    Responder
  169. Nádja disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:58

    No meu caso, sei que são as traças. Encontro zilhões pela casa. Deixei uma blusa que ganhei por três dias em cima do sofá. Foi o suficiente para ter 5 furos. Pesquiso sempre a respeito, de como acabar com as traças e o que encontrei foi: fazer sachês com capim-limão, que não encontro, ou a velha naftalina de odor insuportável. Elas parecem, pelo menos aqui em casa, só “devorar” peças novas e caras, com aconteceu com um terno do meu esposo. Abraço.

    Responder
  170. Paula disse:
    09 de novembro de 2013 às 15:59

    O que eu reparei que furam as camisas e camisetas é lavar na maquina junto com sutiã que tem os ganchinhos de prender e esses ganchinhos entram no tecido e furam.

    Responder
  171. Vivi disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:04

    Nada a ver com botões, zíperes, etc…
    Quando souberem, me avisem ! Grata

    Responder
  172. MÁRCIA FRANCELINO disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:06

    Indignada, achei que só acontecia comigo, também quero saber como isso acontece….

    Responder
  173. Selma disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:11

    Só um comentário, na época de nossas avós elas tinham o hábito de usar sempre um avental para quando etivessem na cozinha e tb não tinham tanto o hábito de usar calça jeans era mais vestido. Bj.

    Responder
  174. Luciene disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:15

    Sempre acontece com meu marido, minha filha e comigo. Até concordo com a explicação de lavar a louça …..Mas e o meu marido e filha que quase não lavam…. E tb os furos aparecem em lugares como pescoço, braço , vestido que só uso para sair?! Acho que as malhas são velhas ou podres sei lá . Sei que sempre acontece isso aqui em casa. Sabendo a explicação me conta e se eu descobri te conto.

    Responder
  175. jaqueline disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:27

    Menina…Isso não é de Deus não…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Pensei em ser uma maldição dos furinhos…kkkkk…Acontece em quase todas as minhas blusas….Inclusive em uma que só usei uma vez, carérrima….Que ódio….Sempre no mesmo lugar…Às vezes mais de um, vários perto um dos outros….Já pensei na hipótese da fivela do cinto, em atrito com minha bolsa tiracolo, com o cinto de segurança…Minha mãe disse que formiga também roe roupa que está no cesto de roupa suja….Sei lá….Me deixa muito pau da vida….

    Responder
  176. Priscila disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:34

    Caramba, não sabia que esse assunto era tão sério rs. Minha mãe acha que é pela pontinha do cós da calça jeans que acaba desgastando sempre o mesmo lugar. Eu concordo, mas desconfio de outra coisa: quando comemos pode ocorrer de cair alguma coisa imperceptível na camiseta e quando a colocamos no cesto de roupa suja, as formigas podem acabar comendo o tecido.

    Responder
  177. Nane disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:38

    Eu continuo com a opinião da “traça” ou algum outro serzinho irritante, pois apareceram furinhos na região do umbigo em um vestido que estava guardado há tempos, mas eu nem tinha usado ainda e também em camisetas do meu filho, que tem 4 anos, não lava louça e a maioria das roupas é com elástico na cintura e não botões de calça jeans!!!

    Responder
  178. CLEICIANE disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:45

    Claro que faz sentido ser o botão da calça, bermuda, shorts e saias. Os furos são sempre no mesmo lugar, uma roupa lavada com sabão em pó destruiria o mesmo lugar em todas as roupas? a malharia usaria de estrategia no mesmo lugar? se fosse assim teriam furos em outros lugares. É questão de lógica. As minhas todas, só furam no mesmo lugar e são as blusas mais usadas com jeans.

    Responder
  179. adriana disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:50

    Nao uso calça jeans nem calça com botoes e sempre aparece os tais furinhos…

    Responder
  180. Eliane fernandes disse:
    09 de novembro de 2013 às 16:55

    Não acredito que seja o contato do botão pois tenho blusas tipo bata que são usadas apenas com legging e estas não tem botão!!!
    Sabe que isso também me angustia????
    Uma vez comprei três batas na Renner e antes de pagar a primeira parcela (em menos de trinta dias), as três furaram na barriga. Não tive dúvida! Fui lá e troquei!!!!

    Responder
  181. JOSE JESUS SANTOS disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:02

    EU TENHO OUTRO PALPITE ,SÃO RESTO DE COMIDA QUE FICA E AS BARATAS FAZEM A FESTA!

    Responder
  182. Aline disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:03

    Esses furinhos malditos que me deixa louca sempre no mesmo lugar seja em blusa nova ou velha , isso não tem nada a ver com sabão , alvejante , pia , botão , não sei oque é , mas é estranho .

    Responder
  183. Edileuza Araujo disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:10

    Gente que bom encontrar estes comentários!! Eu achava que era só eu que estava com este problema difícil de achar uma resposta para este problema. Eu não acho que é o zíper ou o botão porque tenho blusa que usei duas vezes e furou tudo e no mesmo lugar!! Nós temos que descobrir este mistério, não é justo usar uma blusa 2 vezes e não prestar mais!!! Um abraço a todos que estão com suas blusas furadas e sem saber de que???????

    Responder
  184. gilberto disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:11

    Acredito ser o zíper, que quando vou fechá-lo depois de urinar “sempre/somente” nessa ocasião a camiseta fica pra dentro, dai vem o zíper e …

    Responder
  185. M Laura disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:20

    Caramba, alguém com o mesmo problema que eu!!!
    Na verdade isso acontece MUITO com as camisetas do meu marido… mas não são na região da barriga não, são TODAS na parte do ombro!!!! Nunca consegui decifrar também, mas acho a explicação de traça, formiga ou qualquer outro inseto mais óbvia…

    Responder
  186. Aurea Mota disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:29

    Querem saber o real motivo desses furinhos? Pois então, não é traça nem botão de calça… Essa é uma área propícia a respingos de gorduras e doces; e ao ficar a roupa no cesto antes da lavagem, vem as formiguinhas e levam parte desse tecido. Simples assim! * O correto é antes de colocar no cesto, enrolar com a parte da frente pra dentro de forma que impossibilite as mesmas de contato direto com o espaço respingado.

    Responder
  187. Sonia disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:37

    Comprei depois de examinar muito bem uma blusa azul marinho toda salpicadinha de branco, uma malha bem macia e fininha….Linda. Chegando em casa resolvi olhar por ela contra o sol para ver se era muito transparente….adivinha? Tava lá o maldito furinho…Não pude devolver, pois tudo que compro, a primeira coisa que faço é tirar as etiquetas…Conclusão: muito provável defeito durante a confecção do tecido…

    Responder
  188. isabel camargo disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:38

    Nossa ri muito agora, odeio esses malditos furinhos. Tenho várias blusas com furinho, mais descobri o motivo. O meu é o atrito que tenho quando encosto a barriga em algo. Tipo na pia, em algum móveis, e percebi também que a fivela do cinto fura muito. portanto comecei a cuidar mais, quando estou de cinto e tenho que ir pra pia lavar louça, cuido muito para não esfregar a barriga. kakaka…adorei esse tema o problema não é só o meu. Eu descobri como acontecem os meus furinhos… Espero que você decobre também…Fica a Dica. Bjosss…

    Responder
  189. Mayra Guerra disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:41

    Que loucura! Aqui em casa aparecem esses furinhos tbm… o estranho é que nas roupas das crianças não, só nas minhas e nas do meu marido, mas em toda parte, nas costas, perto da gola, na barriga….acho que traça é o mais provável, mas pq só nas nossas roupas?

    Responder
  190. Ana Paula disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:50

    Já aconteceu váaarias vezes comigo, sempre furinhos na barriga, principalmente blusinhas da colcci e Calvin klein( que não são nada baratas). Mesmo blusinhas lavadas a mão, faz sentido ter alguma relação com o botão da calça jeans, porém ainda tenho minhas dúvidas

    Responder
  191. Helen Caroline disse:
    09 de novembro de 2013 às 17:59

    Já percebi o fenômeno dos furinhos vááárias vezes em roupas minhas, e sempre foi algo que me deixou sem saber oq acontecia… pq comigo os furinhos são em qualquer local da roupa. Elas simplesmente aparecem assim. Nunca achei as traças pelo guarda roupas mas acredito que só pode ser elas, ou então a máquina de lavar.

    Responder
  192. Carla disse:
    09 de novembro de 2013 às 18:15

    Olá sofro com esse problema já algum tempo, fico muito P da vida porque aconteceram com blusas novas, as vezes são vários furinhos. E de raiva muitas vezes aumentei o furo rasgando a roupa de uma vez. Pensei igual vc, primeiro achei que era o cinto do carro, depois cheguei a conclusão do botão de calça jeans. O que vamos fazer?????????

    Responder
  193. Kelly Sena disse:
    09 de novembro de 2013 às 18:17

    Acho que tem a ver com zonas do corpo que de alguma forma passam transpiração (suor) para a roupa e que atraem os “bichichos comedores de roupa”. O umbigo pode ser responsável pelos furinhos que aparecem na parte da frente da peça. Tem muitas pessoas que suam bastante também na zona lombar e na linha abaixo do peito, onde também aparecem furinhos. As roupas novas também podem ter explicação… ninguém sabe quantas vezes uma peça de roupa foi provada numa loja e por quantos corpos aquela roupa passou…

    Por isso ainda acho que é traça ou outro animalzinho qualquer que come tecido. E o mais engraçado é que normalmente aparece mais em roupas de algodão ou que tenham algodão na trama do tecido.

    Será????

    Responder
  194. iracema martins disse:
    09 de novembro de 2013 às 18:24

    Comigo é sempre no mesmo lugar a altura da barriga. Tenho quase certeza que vem do uso do cinto de segurança do carro. Sentada ele se esfrega constantemente entre a malha e o botão. Posso estar enganada.

    Responder
  195. Morgana disse:
    09 de novembro de 2013 às 18:51

    Já apareceram esses furinhos em várias roupas minhas e em locais diferentes, não só na barra, por isso nã creio que a causa seja o botão da calça. Não sei ao certo o que pode ser, as pessoas dizem que são as traças que fazem isso!

    Responder
  196. Vanessa disse:
    09 de novembro de 2013 às 19:01

    Acho que deve ser sim o botão da calça ou até o cinto, e é sempre no mesmo lugar, já aconteceu várias vezes, não só as minhas, mais as camisetas do meu marido também.

    Responder
  197. Marli disse:
    09 de novembro de 2013 às 19:09

    comigo também acontece, acho que é porque na região da bariga suja mais depois que a gente tira joga no sexto de roupa suja a traça ou formiga,vai se alimentar na parte mais saborosa que é aonde esta mais suja que é a região da bariga.

    Responder
  198. Evelyn disse:
    09 de novembro de 2013 às 19:15

    Comigo vive acontecendo isso, e achei que fosse o atrito com o botão da calça. Mas comecei a usar cinto, e o problema persistiu. Também achei que fosse a lavagem à máquina e comecei a lavar minhas blusas todas a mão, mas não resolveu. Teve até uma blusa novinha, que usei só uma vez e aconteceu isso. Essa explicação do cós da calça faz sentido, sendo que eu costumo usar muito jeans. Também pode ser que além disso, o cinto de segurança ajude no problema. Por encostar na pia da louça não é, pois eu não encosto com essa região da barriga lá.

    Responder
  199. Vivian disse:
    09 de novembro de 2013 às 19:24

    Me vi no seu texto! Tudo aconteceu exatamente como vc contou!
    Por via das dúvidas, eu comprei spray contra traça, principalmente por aqueles furos na altura do ombro e longe de botões. Descobri que de fato o botão estraga, e, se perto de uma pia, pior ainda! Um dia fui lavar louça com uma blusa que estava normal e terminei a louça com 3 furos gigantes! Nesse dia entendi o que era que causava, mas passar um spray contra traça nunca é demais pros furinhos mais misteriosos!

    Responder
  200. fernanda santos disse:
    09 de novembro de 2013 às 19:39

    Muitos desses furinhos vem do alarme que é colocado nas lojas, eu trabalhei na Hering e cansei d fazer trocas de pçs para as clientes pro causa do furinho que o alarme MAL colocado deixa.

    Responder
  201. sueli ambrosio disse:
    09 de novembro de 2013 às 19:55

    Ah, esses furinhos sempre me incomodaram. Sempre na barriga. Já pensei ser o motivo porque sempre damos uma puxadinha na blusa ou camiseta para ajeita-las no corpo, mas para mim, sempre um mistério. Normalmente uso saia ou roupas sem botões e os furinhos estão lá…

    Responder
  202. Alessandra disse:
    09 de novembro de 2013 às 20:31

    Acredito sinceramente que seja pela qualidade das malhas que hoje tem os fios muito finos e com o atrito acabam se quebrando e fazendo os famigerados “furinhos”.

    Responder
  203. Giovana disse:
    09 de novembro de 2013 às 20:31

    Eu aposto mesmo é nas “traças” que vivem nos armários! rsss

    Responder
  204. Millena disse:
    09 de novembro de 2013 às 20:51

    Poxa… tive uma pontinha de esperança quando vi o título do post… só que não… pra mim nada disso faz sentido… já perdi muitas blusas por causa desse problema…. que coisa hein!

    Responder
  205. sUELI disse:
    09 de novembro de 2013 às 21:05

    Acredito realmente que seja por causa do zipper da calça, tenho várias blusinhas e algumas novas que estão com os furinhos, vou ficar mais atenta, para não acontecer mais, pois ninguem mereçe . ok beijos

    Responder
  206. Sonia disse:
    09 de novembro de 2013 às 21:40

    Certeza absoluta que são as “traças” que fazem os furinhos pois já observei saindo do meu armário.Inclusive em lençóis.
    Adorei a matéria,parabéns !

    Responder
  207. Ana disse:
    09 de novembro de 2013 às 22:07

    Acontece o mesmo com a minha mãe … ela diz que é dos cintos!

    Responder
  208. Ana maria disse:
    09 de novembro de 2013 às 22:15

    Minha mãe tem outra explicaçao pra esses furinhos!!!! Cinto de segurança do carro…. Quando colocamos o cinto vai raspando na roupa…. Acho q tem lógica…

    Responder
  209. Luciana disse:
    09 de novembro de 2013 às 22:17

    Gente to feliz em saber q não sou a única to cansada de comprar blusas novas e encontrá-las rasgadas sempre na barriga , não acho q seja problema do tecido pq fura sempre na barriga , não uso muito calças com botão nem jeans , já fiz lpeza no armário várias vezes e nunca vi traças. Nem onde as roupas são lavadas e passadas , pra mim o mistério continua ! To feliz por não estar sozinha

    Responder
  210. Vanessa disse:
    09 de novembro de 2013 às 22:44

    Acredito que seja o atrito do cinto de segurança e o botão da calça jeans!!! Os furos diminuíram quando comecei a erguer a blusinha/camiseta para não ficar entre o cinto e o botão… mas as vezes esqueço ai é furinho na certa!!!

    Responder
  211. Angel disse:
    09 de novembro de 2013 às 23:04

    Aconteceu com 2 blusinhas novas na mesma época, não lembro de chegar perto da pia e o local sempre na barriga,porém teve 3 buraquinhos uma delas, é o pior só acontece com as minhas blusas, polo foram 2. E nem sinal de traça no armário!!!

    Responder
  212. Miriam Galvão disse:
    09 de novembro de 2013 às 23:12

    Olá Cláudia, acho que os comentários te deixaram ainda mais com dúvidas. Aqui em casa acontece muito esse tipo de coisa no fundo da calcinha, vira e mexe surje uns furinhos. Isso se dá devido as traças com certeza. Esse lance de aparecer o furinho acima do umbigo é só conscidência. Boa sorte pra ti.

    Responder
  213. Talles disse:
    09 de novembro de 2013 às 23:13

    Acho que tem a ver com botões mesmo. Percebi que tinha algumas camisas com botões decorativos no bolso da frente e furou exatamente atrás, acredito que na hora de passar o ferro foi desgastando. De uma forma ou de outra, acho que as traças coitadas são inocentes dessa vez.

    Responder
  214. Miriam Galvão disse:
    09 de novembro de 2013 às 23:17

    *Surge

    Responder
  215. wesley disse:
    09 de novembro de 2013 às 23:51

    nada a ver com falha de tecido e muito menos do atrito do botao da calça pq muitas camisas tem os furinhos na manga isso sem duvida e a famosa traça!!!

    Responder
  216. Lan Succi disse:
    10 de novembro de 2013 às 00:00

    Uau! Isso sim é que é assunto de interesse coletivo, rs. Incrível. Continuo achando que seja defeitos no fabrico da malha. Não há traças em casa e as camisetas de meu marido e meu filho também apresentam os ditos furinhos. Na maioria das vezes logo abaixo dos ombros, nas costas. E eles lavam louça! hehehe
    Já tive esse problema quando morava no interior e o cesto de roupas ficava na lavanderia e havia formigas. Quando elas encontram algum respingo de alimento, frutas…na certa roerão e os furinhos aparecerão, mas em casa aqui na capital(SP) não há formigas e os furos estão presentes. Mistéééério! Bjo

    Responder
  217. Miriam disse:
    10 de novembro de 2013 às 01:04

    Para aquelas que só encontram os furinhos na regiao abaixo do umbigo , eu sei o que é!! posso esclarecer!!

    Responder
  218. Miriam disse:
    10 de novembro de 2013 às 01:08

    Eu sei o que é!!!
    Mas quero uma troca:conto somente para quem curtir e compartilhar o post de um CD da de banda no meu facebook!!
    obgda!

    Responder
  219. Francieli disse:
    10 de novembro de 2013 às 02:16

    Minha avó diz, que podem ser baratas, traças ou formigas. Elas roem as roupas. E eu acredito que seja mesmo, porque pelo que andei lendo, aqui nos comentários, o sabão não é mesmo, porque sempre mudo de sabão, ora líquido, ora em pó, ora de uma marca, ora de outra. Isso descarta o fato do sabão.
    Dos botões, acho que não, tem coerência, mas acho que não, porque nas minhas blusas os furos aparecem onde botão nenhum alcança. Na lateral, mais ou menos na altura do cotovelo… Eu até achava que era coisa do varal que eram aqueles “fios” de arame sabe? Mas onde moro atualmente são de corda, e os benditos furos continuam lá.
    Agora, me resta a teoria da minha avó. Eu comprei um “treco” para por no roupeiro, não é naftalina, é MUITO mas MUITO barato gente, sinceramente, não sei o nome. Compro sempre no mesmo mercado, ele fica perto das pastilhas sanitárias, e coincidentemente é de um fabricante destas pastilhas sanitárias furreca sabe? Lembra muito uma pastilha, mas vem com um suporte que tem até ganchinho para colocar no palito do cabideiro dentro do armário. Pago cerca de R$ 1,20 não dura quase nada, acho que preciso de um por semana, hoje nem compro mais, mas, sumiram os furinhos quando usei esse treco… Comprei isso a primeira vez quando uma blusa comprada há uma semana apareceu furada… fiquei fula, não tinha nem lavado ainda…

    Responder
  220. Camila Ferraz disse:
    10 de novembro de 2013 às 10:48

    Bom nas minhas roupas aparecem esses furinhos também perto dos seios ou nas costas além da barriga. Por isso acho que não tem nada a ver com botões de calças e outros. Blusas que usei uma vez, e na segunda que iria usar, lá estava o bendito furinho!! Olha também gostaria de saber porque??
    Bjs

    Responder
  221. cristiana disse:
    10 de novembro de 2013 às 10:56

    amei o post , uma coisa que me encafifa tbém pra mim acredito que seja ao encostar na pia da cozinha molhamos a barriga e aqueles respingos de detergente contribuem para o aparecimento de los maleditos furitos.

    Responder
  222. Carol disse:
    10 de novembro de 2013 às 11:11

    Eu acredito que são formigas… Aquelas formigueiras pequenas.. Pelo menos minha mãe sempre disse isso… Hahahahahahaha
    E tbm pq meus furinhos são mais espalhados… :P

    Responder
  223. 10 de novembro de 2013 às 13:13

    Tbm sofro muito com esse problema…e como acho uma sacanagem muitas vezes pagar mais R$100,00 numa camisetinha básica, normalmente faço reclamação na loja de origem e as troço. Eles dizem q vai pra análise mas nunca me deram nenhum parecer. Aqui em casa as camisetas mais finas são lavadas a mão, centrifugação mínima e em saquinhos, ainda assim os buraquinhos aparecem. Então pra mi é a má qualidade da malha+ a posição do fio qdo cortam …

    Responder
  224. maria jose da silva disse:
    10 de novembro de 2013 às 13:23

    Nem um nem outro, e nem malhas ruins, mas o modo de cortar a malha. As malhas são tecidas em tubo, depois dobradas e enroladas para venda; as parte da dobra fica um vinco e para aproveitar melhor o tecido, eles cortam com o vinco do meio do tubo nas costas e a dobra geralmente cai na barriga e para não aparecer usam produtos para tirar o vinco e ferro muito quente que acaba queimando a linha da malha naquele lugar que se tornam mais frágeis, e com o esfrega esfrega em qualquer superfície mais dura ou mesmo a lavagem pode até ser na mão, lavar aquele pedaço que realmente mais suja acaba arrebentando os fios que já estão fracos. Para durar mais lave com carinho aquele pedaço para não desgastar ainda mais os fios. Zezé Silva.

    Responder
  225. Eunice disse:
    10 de novembro de 2013 às 13:43

    Boa tarde. Acho que alguns objetos perfuradores que colocamos na máquina de lavar roupa poderão contribuir para o aumento dos buracos, nomeadamente os sutiãs e as cintas com colchetes. As fivelas dos cintos, fora da máquina, também poderão contribuir, mas não justificam os furos nas costas e no peito.

    Responder
  226. Kátia disse:
    10 de novembro de 2013 às 13:46

    Comigo tb acontece, só que no meu caso são as bijuterias que se enrroscam na frente e puxam fios, comprei essa semana uma echarpe com um tecido parecido com aquel crepe indiano que usavamos nos anos 80, tipo uma gaze mas bem fina, sem que a trama fosse aparente. Bem, nem preciso dizer que já está cheia de fio puxado, fiquei triste.

    Responder
  227. Renata disse:
    10 de novembro de 2013 às 13:48

    Eu depois de muito pensar, cheguei a conclusão de que o causador dos furinhos é o zíper da calça (eu sempre uso jeans) !!! Porque no meu caso, as blusas são mais compridas e como eu me inclino um pouco para fechar o zíper, por diversas vezes, acabei prendendo a blusa. Mas eu não havia pensado que o atrito do tecido com o botão ou a pia pudesse ser o causador…

    Responder
  228. Vera disse:
    10 de novembro de 2013 às 16:02

    No meu caso o mistério não foi o ziper da calça ou o cinto. Muito menos sabão em pó ou alvejante. Traças? Coitadas!

    No meu caso foi algodão podre há muito tempo estocado e de baixa qualidade com preço nas alturas e uma puta raiva!

    Só aconteceu com as minhas herings. Solução: parar de comprar da marca, afinal as costuras das calças “andaram” e não foram as traças que carregaram nas costas.

    O pior é que eu pertenço ao tempo que hering era qualidade.

    Responder
  229. nede disse:
    10 de novembro de 2013 às 16:38

    mesma coisa acontece comigo, vários furinhos, suspeitava dos botães das calças,as vezes acontece com blusas novas uso uma vez,quando lavo, lá estar o danado do furinho,q raiva dá. Sa na barriga,mas nao acontece com todos as malhas, acredito que tenha a ver com o tipo de tecido.

    Responder
  230. Juliana disse:
    10 de novembro de 2013 às 18:20

    Comigo aconteceu algumas vezes e eu descobri que, pelo menos no meu caso, o causador dos furos era o pregador de roupas!!!! Coloquei uma blusa pra secar que estava sem problemas e, quando tirei do varal, exatamente no local onde estava o pregador, apareceu o furo!!!!

    Responder
  231. Bruna Capelin disse:
    10 de novembro de 2013 às 18:22

    Já furei blusas novas, e descobri que eram onde tinham atrito com a mesa do trabalho… aprendi e colei fita adesiva (aquela mais larga de fechar caixas de papelão) transparente na região da mesa do trabalho que tinha atrito com minhas blusas e camisas, parou de furar!

    Responder
  232. Suême disse:
    10 de novembro de 2013 às 18:46

    Pode ser o cinto que pega é a gente nem percebe. Eu penso que seja isso.

    Responder
  233. jairoassis disse:
    10 de novembro de 2013 às 21:19

    isto acontece sempre quando eu tô de carro. sempre na mesma região, um diâmetro de 10 cm, do centro do umbigo, notei que os furos são de vários tamanhos e que as bordas ficam como que tostadas. depois de muito meditar sobre o assunto, chequei a conclusão q esses furos são algum tipo de mensagem que algumas especie de bactérias alienígenas e alienadas estão querendo nos transmitir. tipo assim, p/ termos mais cuidado c/ o aquecimento umbigal,etc e tal. como aquelas que aparecem em plantações mundo afora. é isso, não sei se vou ter alquem q vai dixavar melhor essa idéia, mais fica ai a sugestão.

    Responder
  234. Sabrina disse:
    11 de novembro de 2013 às 09:08

    É traça. Furo em roupa, é traça. O fato de ser o mesmo lugar não faz diferença. A traça escolhe o lugar onde se acumula mais resíduos do corpo – por mais limpinho que se seja, todo mundo perde pele, exala gordura, suor ou sei lá mais que substâncias. A traça escolhe onde tem mais acúmulo, ainda mais quando a roupa é lavada. Já observei que a quantidade de furos nas roupas, lavadas juntas em uma mesma casa, varia de usuário para usuário da roupa, ou seja, quem deixa mais resíduo é mais visado pela traça. Muita gente não vê a traça, pq não reconhece nem o ovo/casulo dela. Folhas de louro e cravos funcionam bem pra espantar esses bichinhos.

    Responder
  235. Janaína disse:
    11 de novembro de 2013 às 23:03

    Eu sofro com isso. Os furos são sempre no mesmo lugar. Eu notei que normalmente é com blusas da mesma malha.

    Responder
  236. Dama K disse:
    12 de novembro de 2013 às 11:24

    haha que engraçado tanta gente com esses furinhos!! XD
    E tantos comentários…
    Acontecia com as camisetas do meu marido, eu concluí que era a fivela do cinto (desse tipo: http://www.sierrabmwonline.com/images/canvas_motoorcycle_belt_sierra_bmw.jpg), que tem os cantos mais pontudos. Pelo jeito muita gente tem o mesmo problema, que usa ou não cinto, calça com botão… Mas é comum ter um elemento metálico ali por baixo da camiseta, e com o atrito do cinto de segurança, balcões etc acaba sendo o “ponto fraco” das camisetas.

    Responder
  237. karol disse:
    12 de novembro de 2013 às 21:15

    Bem.. esse assunto rendeu comentarios, e a minha opinião é: nao é o botão da calça e sim o ziper! Vamos ao banheiro e mtas vezes na correria acaba enroscando a camiseta no momento de fechar o ziper e ai danou se! Sempre pensei assim

    Responder
  238. Larissa disse:
    12 de novembro de 2013 às 22:43

    Eu jurava que eram traças!!! mas sempre fiquei com a mesma duvida: sempre no mesmo lugar!

    Obrigada pela dica! Vou prestar mais atenção nas minhas camisetas!!

    Responder
  239. Sandra disse:
    13 de novembro de 2013 às 12:16

    Todas minhas blusas ficaram assim depois que parei de trabalhar e virei dona de casa, já fiz testes e realmente a conclusão que cheguei foi de lavar louça, de ficar raspando na pia.

    Responder
  240. Lucila disse:
    13 de novembro de 2013 às 17:18

    No meu caso, esses furos aparecem por causa do botão da calça jeans sim. E nas roupas do meu marido tb aparecem, por conta do cinto. Só de se sentar já é suficiente para fazer o atrito. Se encostar em uma pia, ou usar cinto de segurança, piora.

    Responder
  241. Ana disse:
    13 de novembro de 2013 às 20:15

    Curioso! Há muito tempo que este problema também acontece com as minhas t’shirts. Aconteceu com t’shirts novas logo após a primeira lavagem!!!
    Será a qualidade da malha?

    Responder
  242. Maria Lúcia disse:
    13 de novembro de 2013 às 20:18

    Comigo acontece a mesma coisa. Com blusas novas ou as mais velhinhas.Reparei que, quando estou lavando louça, a barriga encosta na pia, e a FIVELA DO CINTO é que faz o furinho, podem reparar, é sempre na altura do cós da calça, bem onde está a fivela do cinto.

    Responder
  243. FernandaMCM disse:
    14 de novembro de 2013 às 10:52

    Olá Claudia, esses furinhos realmente nos incomodam principalmente nas roupas preferidas. O problema que eu tive aqui em casa foi que a minha faxineira passava a roupa com tanta força que onde tinham botões ou saliências na parte de trás, esburacava a parte da frente. por exemplo: em algumas camisas de manga longa do meu marido começaram a aparecer buraquinhos em determinado ponto acima da altura do punho , aí comecei a observar que os furos eram bem na altura dos botões. Até aqueles botõezinhos costurados na etiqueta interna na lateral da roupa é um perigo!! conclusão: perdi umas 2 camisas do meu maridos, mais umas duas minhas e algumas bermudas dos meus filhos…Teve que orientá-la e não deixo mais as camisas de manga para ele passar! Abç. Fernanda

    Responder
  244. Alene disse:
    14 de novembro de 2013 às 14:13

    Super me identifiquei, mas a possibilidade de ser por conta do atrito com pias e afins, pelo menos no meu caso é totalmente remota. Uma vez que as pias aqui de casa batem quase nos meus joelhos (um pouco de exagero rs) e essa parte da roupa não sofre com furinhos :/.

    Responder
  245. Mónica disse:
    15 de novembro de 2013 às 08:54

    Também aconteceu várias vezes comigo. Cheguei á conclusão que é da fivela do cinto, que tem aquele espigão de metal e por vezes entre sentar e levantar, a blusa fica presa e faz o furinho. Mas eu acho que acontece mais vezes com roupa de algodão (o básico das t-shirts) e acontece não só na barriga porque o material é tão frágil que qualquer coisinha faz o furo. Por isso as t-shirts do meu marido têm furinhos em vários sítios. No principio eu pensava que era por causa dos cigarros que tocavam na roupa e faziam o furo, mas depois reparei que não. Só encontro essa explicação: material frágil e um pequeno puxão são a combinação certa. Beijo!

    Responder
  246. mariana disse:
    19 de novembro de 2013 às 01:18

    Cláudia, essa história de furinho por causa de calça não me convenceu muito. Sempre uso camiseta por cima da calça jeans, vivo na cozinha, compro roupas baratas e jogo todas as linhas roupas na máquina, mas esses furinhos não me aparecem com tanta freqüência…

    Responder
  247. Claudia disse:
    19 de novembro de 2013 às 08:52

    Cada vez mais camisetas furam na estréia! Acredito que seja a baixa qualidade das malhas, (mesmo em marcas consideradas boas e famosas). Talvez o sentido da trama do tecido na costura. Sim, começam sempre na barriga. As mangas vêm em seguida.

    Responder
  248. Veronica disse:
    20 de novembro de 2013 às 14:19

    Comigo aconteceu por um tempo, até descobrir que a culpa era de um cinto. Certo dia, com uma blusa mais justa vi o “pino” da fivela, aquela parte que entra no buraco do cinto, sair pelo furinho. parei de usá-lo e não tive mais furinhos em blusas.

    Responder
  249. Monica Costa disse:
    20 de novembro de 2013 às 17:17

    Então, nos dê uma luz!!!!
    Como aproveitar/remendar essa maldição de furinhos.
    Abraços meninas!!!

    Responder
  250. 20 de novembro de 2013 às 17:26

    Vai que tu tenha uma traça perfeccionista no teu armário? Hehehe. Falando sério, penso que a máquina de lavar pode ter alguma relação com isso, afinal elas desgastam os tecidos. Tenho blusas que prefiro lavar a mão e noto que aquelas que lavo na máquina com o tempo ficam furadas. Mas nunca pesquisei nada para confirmar a minha teoria. Boa sorte e se tu avançar nessa pesquisa compartilha com a gente ;)

    Responder
  251. Sauara disse:
    21 de novembro de 2013 às 20:46

    Olá!!! Tbm passei pelo mesmo problema dos casos aqui relatados. E descobri uma coisa: Acho que boa parte das pessoas que estão aqui reclamando desses furinhos estranhos nas blusas dirige. Pois então, esses furos são feitos pelo atrito do CINTO DE SEGURANÇA DOS CARROS, que fica por cima de nossas blusas. Podem reparar, a parte debaixo do cinto fica exatamente nesse local onde aparece os furos. Minha estrategia agora sempre quando entro no carro, passo a blusa por cima do cinto que pega na barriga. Dessa forma o atrito é na maioria das vezes nas calças que são mais resistente que as malhas das blusas. Claro que muitos dos casos aqui relatados foram por traças, a forma que as vezes encosta a barriga na pia ou em outro local e tbm outros fatores. Mas atenção pessoal que dirige todos os dias ou passageiros que usam o cinto de segurança tbm, podem começar a notar isso. Bom depois de ter estragado varias blusas lindas minha (rsrs) essa tática está dando super certo passar a blusa por cima do cinto, e espero que com vcs funcione tbm.

    Responder
  252. Rosemary Amorim disse:
    22 de novembro de 2013 às 17:07

    Acontece exatamente igual com a minha filha e eu constatei, após muita observação e várias blusas estragadas, que estes furinhos ocorrem em função da forma como ela sobe a cintura das calças. Ou seja, à medida que a cintura folga durante o uso, ela sobe a calça tracionando também a blusa, que por sua vez fica em contato com a peça de metal que usamos para subir o zíper e daí surge o tal furinho.

    Responder
  253. Ana Paula disse:
    23 de novembro de 2013 às 22:42

    Também tenho muitas roupas que surgiram esses furinhos, a maioria na manga, próximo ao ombro. Acho que como os furos são nas extremidades, são causados pela máquina de lavar roupa, enroscam no batedor, na parte de baixo onde é presa ao tambor e estragam a roupa. Só que achava que isso era só com a minha máquina. Estou impressionada com tanta gente reclamando do mesmo fato.

    Responder
  254. Thelma disse:
    24 de novembro de 2013 às 18:40

    Nossa… e eu achando que era só comigo….

    Mas acredito que não são os botões e sim os zíperes… forrei a haste do zíper cruel (é só uma calça jeans que faz isso aqui em casa) com esparadrapo e o problema acabou

    Responder
  255. Cris disse:
    26 de novembro de 2013 às 12:14

    Os furinhos aparecem misteriosamente em minhas roupas em lugares variados (manga, lateral…) Já culpei minha gata por isso (ela sobe em cima do varal sanfonado).

    Responder
  256. Vanessa disse:
    27 de novembro de 2013 às 16:30

    Comigo aparecem os furinhos sempre neste lugar que vc comentou.
    Essa semana foi o cúmulo do absurdo. Ganhei uma blusa nova da minha sogra. Vesti pela primeira vez e depois de duas horas notei não apenas um, mas 3 furinhos!!!! Em 2 horas de uso, blusa nova :(
    Comecei a desconfiar do zipper da calça, e o botão tambémm pode ser.
    Minhas blusas estão todas furadas :(

    Responder
  257. Ana disse:
    27 de novembro de 2013 às 21:04

    Esses furinhos são baratinhas ou traças que roem o tecido no cesto de roupa suja antes do dia da lavagem.
    As vezes quando comemos a comida respinga na roupa ou mesmo quando estamos cozinhando.
    Minha solução pra esse problema que tinha muito aqui em casa foi colocar bastante naftalina no fundo cesto de roupa suja. O mesmo deve ser daqueles fechados. Se for vazado usar sacos daqueles de lixo pra roupa não ficar exposta, também previne o acesso dos bichinhos as roupas. O cheiro da naftalina sai com a lavagem.

    Responder
  258. Tania disse:
    29 de novembro de 2013 às 15:38

    Incrível mas eu tenho várias blusas com o mesmo furo praticamente no mesmo lugar. Pensei q fosse um botão da calça jeans, troquei mas não adiantou, fico doida pq parece q é sempre com roupa nova! Vcs. acharam uma solução?

    Responder
  259. Nelson disse:
    01 de dezembro de 2013 às 18:59

    Não tem nada a ver com pia, sabão em pó, alvejante. Eu só uso sabão liquido, lavo pouca louça, pois faço a maioria da refeições em restaurante. Minhas camisetas de malhas da marca HERING estão todas esburacadas. As outras marcas não tem nenhum buraco. É a qualidade da trama do tecido, que é péssima, que provoca os furos.

    Responder
  260. Elisa disse:
    05 de dezembro de 2013 às 10:37

    Comigo tb acontece isso! Sabe o que percebi tb? Alguns desses furinhos podem ser causados pelo alarme que algumas lojas colocam nas roupas. Já repararam que é tipo uma agulha aquela peça? Além disso, a qualidade das malhas tb pode ajudar…

    Responder
  261. Silvia Maschette disse:
    10 de dezembro de 2013 às 19:27

    As minhas sempre furam no mesmo lugar…prá mim é o botão e a pia mesmo… :/ fico encafifada, mas é isso sim.

    Responder
  262. Isadora disse:
    12 de dezembro de 2013 às 11:13

    Bem, pra mim é um grande mistério. Já aconteceu com no minimo, 6 blusas, um com apenas um furinho e as demais com vários. Não me convence a tese do botão da calça, pois chegou a acontecer com um blusão que eu usava para ir à praia, jamais usei com nada que tivesse botão. A tese da máquina de lavar, também não, porque os malditos furinhos aparecem sempre no mesmo local, próximo a barriga… a pia de louça? Eu não lavo louça vestida com essas roupas. Estou P. da vida, e pensando seriamente em guardar as camisetas em um saquinho plástico. Minha mãe brincou dizendo que eu deveria escrever ao Fantástico (Tv Globo), já que na internet encontramos muitos relatos de pessoas na mesma situação e nenhuma teoria convincente. rs

    Responder
  263. Andrea disse:
    19 de dezembro de 2013 às 05:02

    Sim acredito que sim !As minhas também quase todas ,menos as que o tecido são realmente bons. As de malha por exemplo da hering e outras acontecem em todassss!

    Responder
  264. Guilherme Dantas disse:
    19 de dezembro de 2013 às 19:43

    Acho que é “obsolescência planejada”, já fabricam a malha com algum produto invisível ali que após algumas lavagens dará problemas e você comprará mais camisetas.

    Responder
  265. Juliana Borges disse:
    07 de janeiro de 2014 às 11:16

    isso acontece comigo direto… em roupas velhas e novas… e na minha opinião, são todas essas coisas juntas… nem todo tecido tem qualidade… e mesmo os que a gente acha que são bons, eram muito melhores a uns 15, 20 anos atrás… e acho que por encostar a barriga nos lugares o tempo todo, o tecido vai se desgastando mais nessa região mesmo… tb odeio qdo isso acontece.

    Responder
  266. Nathalie disse:
    16 de janeiro de 2014 às 07:20

    GENTE! Minha mãe é vítima desse mal. Ela trabalhou em Loja esotérica e disseram prá ela que esses furinhos aparecem devido à perda de energia, pois nessa altura da barriga existe um chacra. Se é verdade eu não sei, o fato é que minhas roupas e as dela são lavadas juntas, na máquina, com sabão, muitas são compradas nas mesmas lojas, muitas são iguais, mesmo modelo e confecção, sempre usamos calça jeans, as camisetas dela furam e as minhas não.

    Responder
    • Mara disse:
      26 de janeiro de 2014 às 15:11

      Acho que é uma falha imperceptível em algumas malha que não percebemos quando compramos. A medida que vamos usando a roupa o furinho aumenta e, se não consertamos logo, ele acaba virando um rombo.

      Responder
  267. Dannyelli disse:
    17 de janeiro de 2014 às 10:55

    Eu sofro do mesmo mal e cheguei a conclusão que é sim o botão das calças/ shorts. É exatamente nessa altura que os furinhos aparecem. Imagino que o atrito do tecido com o botão, seja pelo cinto de segurança, pia e no meu caso tb por carregar filho pequeno no colo cause isso, aliado a má qualidade dos tecidos. Já perdi várias blusas assim e não sei como resolver!

    Responder
  268. Di Rodrigues disse:
    02 de fevereiro de 2014 às 09:40

    Bom dia paessoal,
    Acredito que seja O calor do fogão…
    …Só sei que já perdi muuuitas blusinhas favoritas por causa deles..
    Não poderia ser nos jeans, pra virar “destroyed” logo :)

    Responder
  269. Dionea disse:
    06 de fevereiro de 2014 às 09:00

    Minha mãe sempre disse que esse furinhos são causados pelo sabão em pó e eu acredito, porque:
    1. nas minhas blusas eles aparecem em qualquer lugar, não apenas na barriga ou em áreas de atrito/calor
    2. a maioria das minhas blusas não vê ferro de passar
    3. já aconteceu com malhas boas também
    4. no meu apartamento não existem insetos que comem roupa, só formigas
    Eu e minha mãe estamos usando sabão líquido agora para ver se resolve o problema. Mas li aqui um comentário dizendo que podia ser por causa do alarme que colocam nas roupas e acho que pode ter a ver também.

    Responder
  270. Sueli disse:
    23 de fevereiro de 2014 às 17:48

    Comigo isso acontece sempre e com blusas novas ainda, minha primeira desconfiança foi traça também, mas achei que estavam muito inteligentes, pois os furos sempre apareciam no mesmo lugar. Minha conclusão foi que botões da calça jeans ou cintos + cinto de segurança do carro, fazem o trabalho bem feito de causar esses furos nas minhas roupas.

    Responder
  271. Ester Canova disse:
    07 de março de 2014 às 11:43

    é por causa do zíper! tenho certeza =/

    Responder
  272. Ane disse:
    12 de março de 2014 às 18:05

    No meu caso, percebi que era por causa do notebook. Tinha a mania de usá-lo no colo, apoiado perto da barriga, por horas a fio. Então percebi que os furinhos ocorriam devido ao atrito do botão da calça com o notebook. Resolvi o problema colocando uma almofada embaixo do note.

    Responder
  273. Andre disse:
    19 de março de 2014 às 11:24

    Para mim, estou quase certo que é a combinação de varal de teto (varetas grossas) com prendedores de plástico, colocados “no talo”, bem naquela parte que parece uma tesoura.
    Anteriormente também culpava os botões, mas começou aparecer no shorts do pijama e na roupinha da minha bebe. Outra coisa q me chamou atenção, que várias vezes os furos apareciam em duplas, o q me fez desconfiar da combinação do varal, com o pregador e a “delicadeza” da empregada.

    Responder
  274. Cardoso disse:
    27 de março de 2014 às 11:18

    Esses furinhos são causados por cupim!!! Eu sei por experiência própria pois aqui em casa tem muito cupim, e eu tenho roupas penduradas em araras, já perdi varias roupas porque o cupim furou. Eles cortam a roupa para se alimentar como se fosse madeira.

    Responder
  275. Rosimari paris disse:
    13 de abril de 2014 às 19:27

    As minhas blusas e as da minha filha estão todas furadas. De um dia para o outro que a roupa fique aqui em casa já basta. O pior e que tem os tecidos preferidos,não são todas que aparecem furadas. Mudei ha dois anos,meus móveis são novos, não encontro um bichinho,somente as roupas furadas. Mandei detetizar e não resolveu. Problema sem explicação nem solução .

    Responder
  276. Ailton disse:
    22 de abril de 2014 às 15:13

    Sou homem e acontece comigo e já havia debatido com um amigo que tb tem o mesmo problema, acreditamos que seja a fivela do cinto que as vezes engancha sem notarmos, e com esse pequeno puxão/atrito inperceptível, o furo ali se faz. No nosso caso, sempre é na parte da frente da camiseta, depois do umbigo já chegando na extremidade da camiseta!

    Não deve ser pia nem a pau pq é roupa boa que usamos para sair, e compramos roupa de fora, sempre nos EUA de alta qualidade, ainda que a produção seja realizada em outros países mais pobres o tecido e qualidade é TOP (Armani, Diesel, etc..)

    Só pode ser o cinto, acontece logo nos primeiros usos, antes mesmo da lavagem.
    Estou considerando usar outros tipos de cinto que não possuam fivelas com pontas, …sabe ao invés de encaixar nos buracos do cinto, usar aquele cinto que são duas argolas e não tem furos.

    Enfim, é tentar outros cintos.

    Responder
  277. RICARD0 BANDEIRA disse:
    02 de junho de 2014 às 16:35

    0LÁ, T0 MUIT0 BRAV0 P0R C0NTA DISS0 ! S0 AC0NTECE C0M MINHAS CAMISETAS, CAMISETAS C0M P0UC0 US0 … NÃ0 É P0R CAUSA DE INSET0S, DESC0NFI0 QUE SEJA 0 SABÃ0 EM P0 (EST0U USAND0 0 BRILHANTE).
    ELES ESTA0 PERDEND0 A C0R … PAREI DE C0MPRAR R0UPAS BRANCAS PRA FUGIR DAS MANCHAS E AG0RA 0 PR0BLEMA É 0UTR0 ! DESB0TAM EM P0UCAS LAVAGENS E FURAM TANT0 NA FRENTE QUANT0 ATRÁS. TANT0 CAMISETAS MAIS BARATAS QUANT0 AS MAIS CARAS.
    É C0MPLICAD0 PAGAR R$ 70,00 AS VEZES ATÉ MAIS NUMA CAMISETA E ELA FURAR EM 3 MESES…
    EST0U ABAND0NAND0 0 SABÃ0 EM P0 … AG0RA S0 LÍQUID0, TENH0 CERTEZA QUE 0 PR0BLEMAS DELAS PERDEREM A C0R ACABARÁ, QUANT0 A0S FUR0S NÃ0 SEI… V0U FICAR ATENT0.

    Responder
  278. Mário disse:
    03 de julho de 2014 às 14:18

    Penso que seja no atrito na lavagem das roupas, ao lavar roupa com botões e metais.

    Responder
  279. Ester disse:
    17 de julho de 2014 às 00:46

    Gente eu achei que só acontecia comigo.
    Toda roupa que uso, chego em casa tiro e coloco mo balde com água. Se guardar usada pode contar que no dia seguinte está furada. Já percebi que só furam as que uso em cada para cozinhar e quando uso para ir a restaurante. Eu acho que respinga molho da comida, farofa com gordura. Então as traças ou aquelas micro formigas comem o local que tem resíduos de alimentos. Até as blusas de musseline que ficam penduradas aparecem furadas. Vou mandar dedetizar a minha casa. Eu vasculho os armários e as vezes vejo uma micro formiga andando. Só pode ser elas …. Um inferno.

    Responder
  280. Nanda disse:
    29 de julho de 2014 às 14:03

    Meu namorado tem quase todas as suas malhas com esses furinhos no mesmo lugar! Acreditamos que seja a fivela da calça + cinto de segurança, onde dos lados do cinto parece mais uma lixa. Então, com o atrito acaba cortando a trama do tecido.

    Responder
  281. Fernando disse:
    02 de agosto de 2014 às 21:07

    Esses furos são causados por traças, porém essas são pequenas. Eu não tinha esse problema até mudar de casa e por sorte um dia encontrei uma traça nas minhas camisetas que ficam penduradas quando arrumava a mala. O fato dos furos acontecerem no mesmo local é devido a restos de comida que geralmente caem nesse local. Formigas também podem ser causadoras desses furos isso explica porque uma peça de roupa fura e outra não.
    Experimente colocar agentes contra insetos no locais onde as roupas são guardadas e seus problemas acabarão!!! Espero ter ajudado.

    Responder
  282. Ticiana disse:
    03 de agosto de 2014 às 15:47

    Prezados senhores, boa tarde!

    estou super chateada, aconteceu, melhor, acontece comigo sempre e, estou de viagem marcada para proxima semana… acabei de tirar meu casaco da máquina, as mangas do mesmo e as costas, para minha surpresa, cheias de desses “benditos” furinhos. (arghhhhhh)

    Já algum tempo vem acontecendo isso com minhas roupas, e achei que fosse traça, barata, formiga, sei lá mais o que. Coloquei minhas roupas, boa parte delas, em um saco plastico, mas a penultima que me aconteceu, foi a gota dagua. … ja joguei muitas peças de roupa fora por causa desses furos e nao entendia o porquê… mês passado aconteceu com uma blusa que eu tinha acabado de comprar, usei poucas horinhas, como aqui na minha cidade faz muito calor, impossivel guardar a peça depois, mesmo usada por dez minutos, coloquei para lavar na máquina e qdo retirei tomei um baita susto: tooooooda furada!!!!!… Quase enlouqueço! Achei que fosse a marca do sabao em pó que uso, logo fotografei e mandei um email para o SAC desse sabao e no outro dia eles me ligaram, disseram que para eles era surpresa um acontecimento dessa grandeza e pediram para eu enviar a peça para análise deles, assim eu fiz!

    Mas, hoje, nao coloquei o sabao q aconteceu com a blusa que está sob análise, e peguei o casaco todo furado!… estou muito chateada mesmo! Hoje, domingo, podia estar em lazer com a minha familia; nao, estou na internet pesquisando e achando uma resposta para tantos prejuizos que venho adquirindo ao longo desses anos e com peças de roupas pos lavagem à máquina de lavar.

    Conclusao: agora, mais do que nunca, o que vem causando esses furos, é a maquina de lavar! Nao tenho outra explicacao e tenho plena certeza que sao os furinhos do cesto da máquina! certeza absoluta!! … erro de fabricação, defeito da máquina, que nunca me atentei e agora, com a garantia perdida, nao sei nem se terei como reeinvindicar os meus direitos e mostrar o qto ja fui lesada e com roupas perdidas depois de retirá-las para estender e, sem entender! Sempre achando que era o sabao em pó! E nao é!!

    Muito chateada! Desculpem meu desabafo! …agora, amanha, segunda-feira, ir atras do prejuizo, ligar para a assistencia da marca da minha máquina de lavar, conversar, convencer, tentar entender, saber como consertar esse reparo, pois minha viagem sera nesta sexta-feira, preciso encontrar um casado de frio, pq o que eu tenho é só uso para lugares climatizados, foi totalmente destruído e nao tenho outro!!

    Att,
    Ticiana!

    Responder
  283. Diana disse:
    06 de agosto de 2014 às 18:19

    Também está acontecendo isso com minhas blusas, na parte da barriga e nas costas, e tem esses furinhos em blusas novinhas, aff!!

    Responder
  284. Juliana disse:
    07 de agosto de 2014 às 20:09

    Gente, isso vem acontecendo comigo. Antigamente era uma blusa ou outra. Agora todas, novas e velhas possuem furinhos na barriga. Já retirei tudo do guarda roupa várias vezes, limpei e nada! Nada te traça ou qlqr outro inseto. Acho que a teoria do umbigo faz sentido. Pq meu noivo usa calça jeans sempre, com cinto e nada acontece com as camisas dele. Meu guarda roupa já foi usado pela minha cunhada e as roupas dela ficavam intactas.

    Responder
    • ELIZETE BRASIL disse:
      27 de janeiro de 2015 às 23:34

      precisamos de ajuda !!!!! tb tenho este problema a muito tempo

      Responder
  285. Avé Maria disse:
    13 de agosto de 2014 às 20:15

    Que barbaridades que se houvem aqui. E nenhum comentário com a solução. Um amigo tem furos em toda a t-shirt e camisa que compra. Pensou que fosse da casa e da traça. Mudou de casa e continua com o mesmo problema. E só fura à frente. Ele disse que é macumba, e eu não acreditei. Pedi para ele vestir uma camisa minha que não tinha furo e despir de seguida, e agora essa mesma camisa tem furo na parte de trás. Não acredito em bruxas mas que as há há.
    Aqui em Portugal não tem cupim, os roupeiros tem todos anti traça, as camisas novas tem o mesmo problema, e não lava louça na pia. Que Deus nos ajude…

    Responder
  286. Denicielle disse:
    26 de agosto de 2014 às 22:30

    Nossa, nunca vi um post com tantos comentários assim! Rsrs
    E o mais impressionante, todos com os mesmos problemas que eu. Tentem, já fiz de tudo também, mas ngm tira da minha cabeça q isso vem da máquina de lavar, acho q ela que faz isso, que jeito eu não sei. Sei q hj fiquei super irritada e pela segunda lavagem de uma blusa o furo apareceu. Q ódio! Se eu descobrir o real fato, compartilho com certeza, pois já virou interesse nacional. Hehehe

    Responder
  287. Angela disse:
    28 de agosto de 2014 às 10:55

    Não sabia que este era um problema comum a tanta gente, por isso, vou deixar a minha sugestão que, pelo que me parece, ainda não foi aqui referida.
    Penso que o problema reside nas “cordas” do estendal que ficam muito expostas ao sol, chuva e vento. Estas são revestidas por uma liga plástica, que se vai partindo com o tempo, deixando passar o metal que se encontra por dentro e, que também se vai partindo, expondo pequenas farpas metálicas e afiadas.
    Depois de tanto pensar no problema é que percebi que estendo as camisolas com a frente das mesmas voltada para o lado de fora, e que as dobro sempre pela parte que, quando vestidas, fica próxima do botão das calças de ganga. Podem haver outros fatores que provoquem igualmente esta situação mas na minha opinião esta é uma das principais razões por aparecerem tantos buracos nas camisolas/outros.

    Responder
  288. Andreia Antunes disse:
    30 de agosto de 2014 às 06:20

    Quase de certeza que é do botão das calças e do cinto de segurança dos carros!

    Responder
  289. Gislaine disse:
    04 de setembro de 2014 às 16:49

    Geeeeeeente, pensei que era só comigo. Ontem apareceu um buraco mas bem grande, e nessa região da frente, na barriga, em uma blusa que só usei duas vezes. Blusa preta de malha. Acontece que eu a usei (estava intacta), cheguei em casa e a deixei no cabideiro. Ao final do outro dia quando fui recolher para lavagem notei o buraco, o GRANDE buraco. Agora penso em duas possibilidades: Como dedetizaram a casa ao lado pode ter sido causado por mordida/picada de baratas, ou o q minha tia sempre diz, eh que deixei algum produto químico cair na blusa e secou, corroendo o tecido. E esta segunda hipótese também faz sentido visto que lavei louça. Nunca observei a presença de traças em casa. Sempre limpo o guarda roupa por dentro. Não sei o que pensar e pior: Não sei como solucionar! Não aguento mais perder minhas blusas assim! :(

    Responder
  290. Sheila disse:
    05 de setembro de 2014 às 20:34

    Tive esse mesmo problema durante muito tempo (anos) rssss. Ao comentar com uma amiga, ela disse que tinha o mesmo problema, resolvi pesquisar na internet e fiquei chocada com a quantidade de gente com a mesma interrogação. Ao ler os comentários falavam várias coisas baratas, traças, formiga, sabão em pó, cinto de segurança….. e assim por diante. De todas as soluções apenas um foi o que eu achei um pouco mais sensato, que seria o cinto de segurança. Resolvi observar. Cheguei a conclusão e a confirmação, pelo menos no meu caso, que é aquele pininho que passa no buraco do cinto da calça ou bermuda roçando no cinto de segurança do carro, independente de ser motorista ou carona. Vesti cada blusa minha furada e fui até o carro e todos os furinhos ficam exatamente na posição do pininho do cinto, quando sentada no banco do carro. Passei a levantar a blusa, não deixando mais entre o cinto da roupa e o cinto de segurança do carro, se vai fazer sentido pra vocês, eu não sei, no meu caso não tenho mais problemas. Depois que comecei a fazer isso, não aparece mais furos nas minhas blusas.

    Responder
  291. márcia disse:
    01 de outubro de 2014 às 17:34

    Minha mãe tem esse mesmo problema já perdeu umas 60 blusas contadas, e detalhe a maioria dessas roupas são novas usadas pela 1º vez às vezes colocadas no cesto de roupas ou penduradas para poderem ser lavadas, é muito estranho só a dela aparece com esse problema só é visto na hora de lavar a roupa ou colocar no varal por que antes a peça esta boa. Não é cinto de segurança, não é sabão em pó, pois todas as roupas são lavadas juntas e eu compro algumas coisas no mesmo lugar que ela. Já pensei em traça, barata mais lendo esses depoimentos não sei o que pode ser.

    Responder
  292. luisa disse:
    02 de outubro de 2014 às 10:30

    Tenho o mesmo problema, que começou depois da gravidez.
    Nao è a qualidade do tecido, pois os furinhos aparecem sò nas minhas camisetas e nao nas camisetas do meu marido que sao da mesma marca (Lacoste).
    Nao è a maquina de lavar ou sabao em pò, pq alem dos furos serem sempre nos mesmos lugares, eu lavo as minhas roupas junto com as roupas do meu marido e sò as minhas aparecem furadas.
    Nao è cinto de segurança, pq meu marido dirige o meu carro e as roupas dele nao furam.
    Nao pode ser cinto, pq nao uso…
    O atrito com a pia da cozinha tb nao è, pq eu nao cozinho e è a mesma pia de sempre e antes da gravidez os furinhos nao apareciam.
    Por exclusao, eu acho que meu corpo mudou de forma com a gravidez, fiquei com a barriga mais proeminente (jeito elegante de dizer que to com banha caindo por cima da calça) e o atrito com o botao e o ziper dos jeans podem ser causa.
    A quem interessar possa, eu encontrei um site (http://licketyklip.com/) que vende um “clipe” que cobre o botao da calça e promete se a salvaçao das nossas roupas. Acabei de comprar um, quando chegar, eu testo e volto aqui pra dizer se funciona.

    Responder
  293. maria luiza disse:
    14 de outubro de 2014 às 15:51

    Olá, Pessoal! Aqui em casa tenho o mesmo problema e não consigo descobrir a causa. Descarto a possibilidade de cintos e botões, pois já aconteceu em camiseta que uso só em academia. Pia e fogão também não deve ser, pois meu marido nem chega perto. Não encontrei traças. Tenho camisetas importadas na mesma situação. Minha filha acha que é de ficar passando, principalmente malhas muito finas.

    Responder
  294. Joelia disse:
    15 de outubro de 2014 às 20:08

    TRAÇA.

    Responder
  295. andre disse:
    21 de outubro de 2014 às 10:41

    HAHA…..Legal agora quero explicações, comprei uma camiseta de “MARCA” MOFFICER, pra mim está acima das medias de saldão. e apareceram 5 furos na mesma camiseta após a lavagem… Se for algum inseto ele teria que estar dentro da máquina e ser um super inseto. Acredito que as pessoas não leem as indicações de lavagem. A minha por exemplo não poderia ser centrifugada. Qual mulher nos dias de hoje separa as roupas pela tiqueta de indicação de lavagem? Quem tem tempo? mas não posso condenar a marca pois não sigo a rigor as instruções. Acredito que alguma roupa como calças e blusas com zipper podem prejudicar as roupas e no atrito elas furam. Minha Máquina tem um botão Turboque poderia ser chamado de “com Furo”… Gostei do blog sou Homem, mas me envolvo com as coisas de casa. Machismo está por fora. Nos dias de hoje o minimo que devemos fazer é ajudar a esposa. Abraços

    Responder
  296. Denis pinto disse:
    06 de novembro de 2014 às 15:56

    Acho que pode ser açucar acumulado aí vem um inseto come a roupa pois aqui casa o lençol ficou assim furado

    Responder
  297. ana paula disse:
    14 de novembro de 2014 às 01:27

    Gente… eu ganhei uma linda blusinha da minha mãe e no SEGUNDO DIA de uso ela tinha cerca de SETE FURINHOS na região da barriga!!!! Não nos conformamos e minha mãe voltou na loja para reclamar e eles trocaram a blusa. Como pode isso gente? Só pode ser a qualidade das malhas de hoje em dia. Pq antigamente não me lembro de presenciar isso e de ninguém reclamando….

    Responder
  298. Mariana disse:
    20 de novembro de 2014 às 23:14

    Pessoal, eu também tenho esse problema e está realmente passando dos limites! Nas minhas roupas o furo não é só na região da barriga, e aparece principalmente em tecidos mais fininhos e telinhas. Acabo achando que é algum bicho mesmo…

    Responder
  299. KARLA disse:
    01 de dezembro de 2014 às 18:05

    Nossa eu estava com esperança enorme de descobrir esse mistério, mas não foi dessa vez, tenho uma blusa novinha, de marca boa (?) que nunca usei, fui pegar na gaveta e lá estavam os benditos …. desisto !!!!

    Responder
  300. Marcelo disse:
    02 de dezembro de 2014 às 13:56

    O negócio é mandar para o Tadeu Schmidt do Fantástico para revelarem qual é o segredo destes malditos furos !!!

    Responder
  301. FÁTIMA BOAS disse:
    10 de dezembro de 2014 às 12:21

    VEJO NAO SO,NA MINHA ROUPA,COMO DOS OUTROS.MORO NOS USA E GANHO MTAS ROUPAS,MARAVILHA!!!!MTAS DE MARCA E ATE COM ETIQUETAS.SE CBS COLOCAREM UMA LUZ BEM FORTE EM UM MOLETON PRETO,VERAO OS FURTA- CORES ESCOLHEM PANOS QUE IRAO COMER,PUXAM AS LINHAS DAS ROUPAS,COLOCAM OVOS E ADO ECLODEM,FAZEM CAZULOS COM AS FIBRAS DAS ROUPAS.ADO CBS ACHAREM CAZULINHOS,PEGUEM MOLHEM E VCS VERAO O SEN VERGONHA LA DENTRO.AS VZS BRANCOS E AS VZS PRETOS.EU ACHO,QUE O MACHO EH O COLORIDO.EU GOSTARIA QUE TIVESSE ALGUEM COM GRANA SUFICIENTE PRA ANALISA-LOS.OS REDONDOS SINTO DESLIZANDO PELA ROUPA NO MEU CORPO.PRECISO ACABAR COM ISSO.NAO SEO COMO APARECERAM NAS MINHAS ROUPAS.ERA MTO RARO UMA ROUPAMINHA FURAR E QDO ACONTECIA,EU PENSAVA QUE FOSSE FORMIGUINHAS.MAS EU OS ENCONTREI NAS MINHAS ROUPAS E NO MEU CABELO,NAO EH PIOLHO!!!!

    Responder
  302. Jacqueline disse:
    29 de dezembro de 2014 às 18:45

    Pessoal, existe uma teoria que diz que os buraquinhos podem ser causados pelo acúmulo de suror na região de umbigo, o que atrairia as danadas das traças para esta parte das roupas. Para mim é uma teoria plausível, visto que nas minhas roupas os buraquinhos só aparecem nas peças de algodão e tecidos naturais, os favoritos das traças. Cheguei a esta conclusão lendo este blog: http://www.blogdaspragas.com.br/2010/08/tracas-de-roupas.html

    Boa sorte a todos nessa luta, rsrsrs

    Responder
  303. willayne disse:
    07 de janeiro de 2015 às 15:50

    Olá pessoal, estou aqui pra dizer que sofro muito, muito mesmo com isso e eu descobri o MEU problema. É o ziper. Eu tenho uma calça que por sinal é a mais bonita e a que eu mais gosto e toda blusa que eu uso com ela fura. Como eu trabalho sentado e conforme vou me mexendo a blusa vai enganchando no ziper e quando eu levanto já vejo os furinhos.
    kkkkkk o engraçado é que neste exato momento eu estou usando uma blusa que comprei ontem com a calça que fura e ela já furou minha blusa nova. É engraçado mas me dá muita raiva. kkk :@

    Responder
  304. Ivete disse:
    09 de janeiro de 2015 às 10:52

    Vou descartar varias hipóteses anteriores. Comprei uma camiseta lindíssima . Usei apenas um dia , fui almoçar num restaurante , depois fui ao shopping e qdo fui retira-la a noite , lá estava o furinho proximo à barra . Detalhe eu estava de calça jeans c/ zíper e é de costume colocar só a parte da frente por dentro . Acredito que seja o botão ou o zíper.

    Responder
  305. Isadora disse:
    11 de janeiro de 2015 às 18:41

    os furos nas minhas blusas começaram depois que eu comprei uma maquina de lava da marca electrolux capacidade 15 k . alguem que tem essa maquina pode me dizer se tambem tem esse problema.

    Responder
  306. ERIKA disse:
    24 de janeiro de 2015 às 01:14

    NOSSA! JAMAIS IMAGINEI ENCONTRAR TAAAAANTOS COMENTÁRIOS PARA ESSE ASSUNTO….UFAAA NÃO ESTOU SOZINHA!!! GENTE, EU OBSERVEI (INDIGNADA) POR MUUUUUITO E MUITO TEMPO. É O ATRITO COM A PONTINHA DO JEANS…NÃO É O BOTÃO, NÃO USO CINTO, EU OBSERVEI MUITO O LUGAR EXATO DOS MALDITOS E….VÃO POR MIM….É A PONTINHA DO JEANS!

    Responder
  307. Nilton disse:
    24 de janeiro de 2015 às 19:36

    Os furinhos das camisas na barra, creio ser por causa da fivela do cinto q por ser metal oxida e ao lavar em contato com sabao da se os furos

    Responder
  308. edna disse:
    25 de janeiro de 2015 às 08:22

    OI gente, no meu caso so as camisas do meu marido aparecem com esse maldito buraco, e guardamos as roupas no mesmo armario, entoa descartei as traças.
    ele nao cozinha, e não lava nada, trabalha o dia todo, lavo as roupas dele junto com a s minhas, então como pode as dele furarem e as minhas não!

    Responder
  309. valdirene disse:
    29 de janeiro de 2015 às 21:08

    esses furinhos tem me deixado louca,uso as blusas apenas uma vez e quando vou lavar encontro esses furinhos,nao esta escapando nem uma blusa,estou ficando louca.

    Responder
  310. Simony disse:
    30 de janeiro de 2015 às 09:20

    Estava procurando no google e achei esse post!!! Estava desesperada já por perder tantas camisetas…ainda novas!
    Concordo com a Érika: é a pontinha do jeans, acima do botão! Dá certinho! Não pode ser traça, pq é sempre no mesmo lugar.
    Quando eu sento, a pontinha do jeans fica pressionando a camiseta…aí fura!

    Responder
  311. Aniete Valéria disse:
    01 de fevereiro de 2015 às 11:00

    Somente as camisetas do meu marido tem esses furinhos na barriga, troquei o sabão em pó para liquido e os furinhos continuam. Minha conclusão é a má qualidade do tecido e ficar encostando na pia, eu uso avental e não tenho nenhuma blusa com furinhos.

    Responder
  312. Morgana MAchado disse:
    05 de fevereiro de 2015 às 10:31

    Realmente são os botões das calças combinados com a má qualidade do tecido (porém tenho blusas boas que também furaram, mas demoraram mais tempo). Ao sentar, encostar em bancadas e afins, gera um atrito do tecido com os botões (no caso das minhas calças que têm dois até três botões quando sento eles ficam “mordendo” a blusa). TODAS as blusas que uso com calça jeans ficam com esses furinhos, as camisetas que uso com leggins estão perfeitas, meus pijamas (nos finais de semana fico o dia todo de pijamas) estão perfeitos. Posso garantir que são os botões atritando, inclusive tenho calças que a etiqueta no cós da parte de trás tem vários detalhes de strass e textura e isso também fura a blusa.

    Responder
  313. LUIZ disse:
    05 de fevereiro de 2015 às 12:39

    Uso cinto e camisas por fora da calça… estão furadas… às vezes fura quase perto do tórax, ainda na barriga, o cinto não toca nesse ponto…. Mas não descarto a possibilidade visto que muitos concordam com essa causa, mas acredito que a causa é uma combinação de fatores (por experiência), vamos lá LEMBRANDO QUE É MINHA TEORIA LEIGA OK… MINHA TEORIA:
    acredito que algumas pessoas ao transpirarem eliminam também no suor alguma substancia que em combinação com metais ( da fivela ou botão) torna-se ácida (agressiva) ao ponto de fragilizar o algodão da camisa. que em contato com outras substancias encontradas nos sabonáceos ( fragilizem ainda mais o tecido) que ao ser movimentado na lavagem não resista e se rompa. PORQUE ACHO ASSIM? minha esposa quase não transpira, as roupas dela não rasgam, mesmo usando calça, mesmo lavando do mesmo modo e ao mesmo tempo que as minhas, mesmo utilizando os mesmos produtos e possuindo o mesmo algodão nacional. LEMBRANDO É MINHA OPINIÃO DE LEIGO OK.. valeu..

    Responder
  314. Ismael disse:
    15 de fevereiro de 2015 às 10:30

    Atualmente estou passando por isso,uma droga, ao passar uma camiseta nova que quase não havia usado, ele estava lá.fiz uma pesquisa e alguém me disse que se deixarmos a roupa secar a noite no varal,insetos deixam resíduos no tecido,posteriormente outros insetos ao perceber roerem tal resíduos,como lavras,ovos etc,ai eles acabam por comer a roupa causando os furos.

    Responder
  315. Geisiane disse:
    19 de fevereiro de 2015 às 12:44

    Hoje eu pesquisei sobre esse tema e vim parar aqui. Não aguento mais. Quase todas as roupas do meu filho estão com buraquinhos no ombro. As do meu marido tb aparecerem no ombro e as minhas na barriga. Não entendo pq é sempre do mesmo lado. Roupas novas e usadas somente uma vez, lavei e aff… Lá tá o buraquinho. Meu marido ficou de ligar pra assistência da eletrolux pois desconfio que seja a máquina de lavar. Nunca tinha acontecido isso. Não dou conta de ficar comprando roupas assim não.

    Responder
  316. Maria roseli disse:
    22 de fevereiro de 2015 às 10:10

    Gente que bom saber que não sou a única pois já vem acontecendo comigo e a ultima vez foi em dezembro comprei uma camiseta e esta semana percebi dois malditos furinhos na parte de baixo da Blusa próximo a barra. Com certeza vou tentar trocar pois quem vendeu não tem culpa e sr não reclamar como saberão que estão comprando produto de má qualidade.

    Responder
  317. celma disse:
    25 de fevereiro de 2015 às 13:16

    Fiz o teste ontem, usei uma blusa de malha com viscose novinha , nunca usada antes, qdo cheguei da rua fizemos um lanche eu e meu esposo, fui lavar os pratos que sujamos , em seguida qdo olhei minha blusa lá estavam três furinhos na altura do botão da calça jeans, assim tive certeza que era o botão da calça que fazia isso, venho perdendo várias blusas ao longo de quatro meses, e não entendia o que poderia ser, neste período foi justamente o período em que fiz uma reforma ma minha cozinha, e troquei minha torneira da pia por torneira com arejador sendo assim parei fe usar avental sendo que a agua não espira na roupa, e foi ai que os malditos furinhos começaram aparecer, vou voltar a usar avental como usava antes, pois o atrito da barriga na pia ficará protegendo a roupa pelo avental como antes e não estragará mais minhas roupas

    Responder
  318. FERNANDA disse:
    27 de fevereiro de 2015 às 13:04

    KKKKKKKK, rindo para não chorar , vim procurar uma solução e achei milhares de pessoas com o mesmo problema , acho um mistério …….Tenho amigas que não tem esse problema , e não consigo entender , minha mãe mora em outra casa e compartilha do mesmo drama que eu !!!!
    Já tirei tudo do armário algumas centenas de milhares de vezes e nada nem um bichinho ,nem formiga , nem traça.
    A grande maioria fura na barriga sempre três a quatro furinhos bem próximos , mas algumas blusas acho também próximo a costela . afffffffx 100000 é muito revoltante .
    Continuo na busca de uma solução pois aqui todos tem o mesmo problema mas nenhuma solução .

    Responder
  319. Sonia disse:
    04 de março de 2015 às 12:18

    Acabo de ver uma blusa super nova, ótima qualidade e com CINCO furos na região da barriga e me ocorreu que pode ser o CINTO DE SEGURANÇA!
    Não para me gabar mas acho que talvez essa seja a melhor explicação até agora e possivelmente a solução do mistério. Vou começar a por as blusas para fora do cinto e ver o que acontece…

    Responder
  320. Teca disse:
    05 de março de 2015 às 14:32

    Olá pessoas de blusinhas/camisetas furadas!
    Li todos os comentários e na minha opinião
    só pode ser uma estratégia para aumentar
    o consumo pois estamos vivendo num mundo
    onde o dinheiro fala mais alto, tenho o mesmo
    problema, pensei em fazer algumas blusinhas
    em casa e observar o que vai acontecer.
    precisamos pedir o auxílio de Deus porque
    o mundo do consumo quer nos engolir .
    bjos! Shalom

    Responder
  321. Eduardo Lykouropulos disse:
    30 de março de 2015 às 19:17

    Normalmente chamamos de traça aqueles casulos prateados, às vezes brancos, parecidos com semente de abóbora e que costumamos encontrar grudados por uma das extremidades em tetos, paredes ou armários. E é sobre eles que colocamos a culpa pelo aparecimento de roupas roídas. Esta associação está certa apenas parcialmente.

    Estes casulos são as pupas da traça, que darão origem à traça adulta que apresenta asas e é uma maripozinha de cor clara e com tufos de pelos avermelhados em sua cabeça. Só que tanto a traça adulta quanto a sua pupa não se alimentam. Quem se alimenta das nossas roupas são apenas as larvas das traças. Elas se alimentam apenas de lã ou de outros tecidos à base de pelos naturais, já que o que consomem é a queratina existente nestes materiais. Outros tipos de tecidos como algodão e qualquer outro de fibra vegetal só serão atacados se estiverem impregnados com suor, óleo do couro cabeludo, ou alimentos como cerveja, leite e etc. Portanto, só o fato de não se guardar roupas usadas já ajuda no controle destes insetos.

    Estas larvas ficam aderidas às fibras das roupas e são de difícil visualização. Vão consumindo o tecido até estarem prontas para formar as pupas, quando então saem da roupa à procura de frestas.

    Responder
  322. Agnes disse:
    31 de março de 2015 às 21:50

    minha opinião é que o mundo está fissurado pela estética do corpo, então as pessoas(mulheres no modo geral) encolhem a barriga, afrocham a camiseta para não ficar grudada na pele e quando sentam a blusa fica nas dobras das calças, saias blusas e ao puxá-las vaj desgastando, enfraquecendo e vem os malditos furinhos!
    O lance da umidade me intrigou… Mas meus vestidos não furaram… Porque só blusinhas???
    Meu marido não reclamou de nada… Que mistério!

    Responder
  323. Dione disse:
    09 de abril de 2015 às 11:03

    Eu tenho este problema e achava que era só comigo…. fiquei surpresa porque não dei conta de ler tantos comentários!

    Pois bem, prá mim o mistério continua… hoje fui na academia usando uma blusa, relativamente nova e que só uso com calças de malha, quando notei o tal buraquinho na barriga. Uso sabão líquido para lavar as roupas, não uso prendedores de roupas, nem cintos e aqui em casa não tem baratas nem traças (eu acho…)

    Alguém aí disse “que o mundo está fissurado pela estética do corpo, então as pessoas(mulheres no modo geral) encolhem a barriga, afrocham a camiseta para não ficar grudada na pele e quando sentam a blusa fica nas dobras das calças, saias blusas e ao puxá-las vaj desgastando, enfraquecendo e vem os malditos furinhos!” Discordo completamente!

    O mais intrigante é que a maioria dos furinhos fica bem perto da barriga…. algum cientista poderia nos explicar esse mistério?

    Responder
  324. Nayla disse:
    09 de abril de 2015 às 12:57

    Olá pessoal o mesmo acontece comigo, estou muito intrigada. Pois já até troquei de armário para ver se não era traça nas gavetas, mais nada os furinhos continuam aparecendo. Troquei de armário, doei as blusinha furadas, comprei outras novas e que me chateia é que os furinhos continuam aparecendo e no meu caso a maioria das roupas são da mesma marca, até as camisas que ficam penduras no guarda roupa e não as uso com calça jeans apareceram furadas isso porque não tem nenhum mês que as comprei. E em casa só acontece nas minhas roupas. Mistério!! Quando descobrirem o que causa isso,por favor, me avisem rs

    Responder
  325. Daniele disse:
    14 de abril de 2015 às 22:29

    Olá! Achei que era só comigo que acontecia isto. Estou com praticamente todas as minhas blusinhas furadas. Mas hoje fiquei realmente intrigada, usei pela segunda vez uma blusa linda de malha boa, de manhã estava perfeita, agora está toda picotada, 06 furos ao todo :(
    Estou de calça jeans e ao chegar do trabalho lavei uma louça.
    Acredito que de alguma forma seja o botão da calça.

    Responder
  326. Renata disse:
    27 de abril de 2015 às 20:46

    Acredito que esses “malditos furinhos” não sejam resultado de apenas um fator mas de vários. Isso se pode verificar pela não padronização dos furinhos. Com alguns acontecem na manga, outros na região abdominal outros nas costa. Com certeza a piora na qualidade dos produtos é o principal fator. Já que atualmente a maioria das empresas trabalham com obsolência programada. Assim sendo todo cuidado com as roupas é pouco. Desde a comprar até a hora de guardar novamente. Verificar a qualidade do produto antes da aquisição, evitando comprar peças com costuras muito justa, que assim que usarmos as peças, elas irão se danificar na costura. Evitar usar, as blusas principalmente, muito justas de formar a possibilitar a fricção com o Jens, cinto, etc e evitando também a fadiga dos fios do tecido ( estica, encolhe). Cuidar aonde se encosta. Verificar “maus hábitos”, como o de se encostar na pia da cozinha caso a sua pia seja levemente áspera, então criar o hábito de usar avental. Cuidar na lavagem das roupas. Evitar de lavar juntos jens, sutiãs, ou qualquer outra peça que possua ponto pra puxar o fio de outra peça mais “delicada”. Na hora de pindurar as roupas dar preferência a grampos de plástico de melhor qualidade (eu uso um que a ponta parece de silicone). Na hora de passar não forçar muito o ferro na região das costura e botões, evitando o desgaste dos fios nesta região. Acredito que sejam boas dicas mas se nada disso resolver e os “malditos furinhos” aparecerem uma solução interessante é fazer um aplique na roupa, pode ser um adesivo para roupas ou um bordado.

    Responder
  327. Karina disse:
    29 de abril de 2015 às 08:54

    Que bom saber que não estou sozinha na luta para desvendar este mistério. Pelo que li por aqui, continuo sem saber o que causa os furinhos, pois para mim nenhuma destas teorias é a real causa do problema, pois se assim o fosse, teria que haver um padrão.
    Digo:
    1. Se fosse o cinto de segurança, só deveriam aparecer nas roupas de quem dirige ou viaja de carro e tenho conhecidos, senhoras, que não viajam de carro e tem o problema.

    2. As fivelas dos cintos, descartado. Não uso cintos e tenho incontáveis camisetas, sempre de algodão, furadas. Detalhe: milimetricamente, 1 ou 2 furinhos no mesmo local, SEMPRE.

    3. A máquina de lavar, também não. Tenho uma Electrolux 15kg (como já mencionado em um comentário aqui), mas não causa furo em vestidos e nem em shorts, apenas camisetas. Se todos vão para a mesma máquina e alguns do mesmo tecido, haveria de ter furos em outras peças de algodão também.

    4. Má qualidade do tecido. Pode até ser (haja vista que os preços só aumentam e a qualidade e conteúdo da embalagem diminuem), agora, daí a apresentar um padrão na localização do furo, já é imaginação demais.

    5. Traças, formigas, baratas, descartadas. Meu armário e o meu cesto de roupas suja são limpíssimos. Vasculho procurando insetos mais de uma vez por semana e nunca achei. Entretanto, não descarto a possibilidade de ser algum tipo de inseto, ou algo similar, MICROSCÓPICO, e que se alimente das fibras do algodão. Algum profissional do assunto poderia se manifestar se isto é possível.

    6. Sabão em pó: descartado. Se fosse o sabão, todas as roupas do mesmo tecido teriam o furo, de todos os membros da casa, crianças, adultos e até dos velhinhos acamados, pois são lavadas juntas.

    7. Pia, descartado: há os que nunca lavaram louças ou roupas e tem roupas furadas também.

    Creio que temos que continuar a investigar e posts como estes são excelentes, pois servem de terapia e ânimo, para saber que não estamos sozinhos e que o problema não é exclusividade nosso.

    Ultimamente tenho evitado comprar peças de algodão para mim, mas no caso do meu marido, é inevitável, pois camisas pólo sempre tem algodão na composição.

    Solução temporária: todos usarmos as roupas com os furinhos sem repararmos uns nos outros, afinal, as roupas são caras e dinheiro não brota em árvore para que sejam descartadas ou usadas como pano de chão. Aliás, diga-se de passagem, nos meus panos de chão, que são de algodão, os malditos furinhos não aparecem. Acho que vou começar a guardar as roupas no armário da lavanderia (rsrsrsrsrsr!!!).

    Brincadeiras a parte, estes furinhos são um SACO, sem fundo…

    Responder
    • Claudia disse:
      02 de maio de 2015 às 16:20

      Adorei o seu comentário. Resumiu bem o que todos contaram por aqui de forma bem humorada rs
      Confissão: eu tenho uma blusinha verde que uso furada mesmo, essa eu nem costurei, e espero que não reparem em mim!

      Responder
  328. Cristiane disse:
    02 de maio de 2015 às 21:48

    Gente, não sei mais o que fazer…ganhei uma blusa de niver em março e h
    Já tem 2 furinhos….AFF..todas minhas blusas estão furadinnhas….principalmente as de algodão… Da Hering…. etc…

    Responder
  329. Rosângela Cardoso disse:
    03 de maio de 2015 às 15:02

    Comigo vem acontecendo isso há alguns anos. Aparecem os malditos furinhos, antes somente nas blusas novas, mas agora surge também nas blusas velhas. Eu presto muita atenção na loja prá ver se já não veio com furos porque em toda blusa nova aparecem, quando vou lavar prá usar, o furinho já está lá. Já comprei e lavei no mesmo dia prá não deixar parada em nenhum lugar, mas não adiantou. Quando tirei do varal já estavam com furos! Tem blusas com vários, totalmente metralhadas, blusas novas e de boa qualidade. Tô revoltada! Eu achava que era traça. Tô usando bolinhas de cedro porque vi num post que espanta as malditas, mas não está adiantando.

    Responder
  330. Juliana disse:
    05 de maio de 2015 às 22:25

    É o bicho do umbigo certeza!!!!

    Responder
  331. Janaina disse:
    08 de maio de 2015 às 16:06

    Aqui em casa só acontece nas do meu marido, então não é de lavar a louça, como alguns dizem acima!

    Responder
  332. Izabel disse:
    13 de maio de 2015 às 22:12

    acho que pode ser, as bactérias ou fungos que existem no umbigo ,que coroe determinado tipo de tecido!!!

    Responder
  333. 14 de maio de 2015 às 12:15

    Eu também estou com problemas com esses “benditos” furinhos. Muitas pessoas no meu grupo também tem esse problema. Todas que utilizam máquina lava e seca.
    Meu guarda roupas é novo, não tem traça.
    Estendo a roupa em cabide, portanto não é o pregador.
    O furo não é sempre no mesmo lugar, as vezes na barriga e as vezes no ombro.
    Não só nas minhas roupas, nas minhas, na do esposo e na do filho.
    Uso sabão líquido e alvejante seguro (pode até ser esse o motivo, mas não exagero na quantidade)
    Uma coisa q acho possível ser, é a centrifugação muito alta em tecidos mais finos…
    Gostaria muito de descobrir esse mistério!

    Responder
  334. Rafael Primo disse:
    22 de maio de 2015 às 16:11

    Esses furinhos são fruto de uma brasa de maconha que cai na região da barriga quando vc está sentado fumando um, a brasa queima roupa

    Responder
  335. Telma disse:
    28 de maio de 2015 às 13:49

    Tenho o mesmo problema e já pensei em tudo o que escreveram aqui…a camiseta
    que mais possui furos são as da Hering…

    Responder
  336. Aracele disse:
    03 de junho de 2015 às 00:13

    Incrível ver quantas pessoas com o mesmo problema. Quando comecei a perceber achei q era traça, lavei todo o armário passei veneno, mesmo sendo móvel e apartamentos novos… Nunca vi nenhum outro inseto, e mais o detalhe q eram só as minhas as do meu marido do lacinho não tinham nada… O sabão TB são lavadas juntas, com o detalhe que as melhores coloco em saquinhos, não uso grampos nas roupas, nem costumo usar cintos… A maioria realmente concentra na barriga mas já achei toda parte, mangas, costas… Nem uma teoria me convenceu… Se alguem souber o q fazer por favor divida conosco.

    Responder
  337. lincoln disse:
    04 de junho de 2015 às 22:02

    Colegas, o suor produz ácido úrico, e em especial a região umbilical, devido a concentração energética do ciclo vital e chakra umbilical ( plexo solar ). Esta região, altamente energizada, em combinação com elevadas concentrações de ácido úrico produzem reação altamente corrosiva. Estes mesmos furos já foram observados desde tempos remotos, em roupagens de múmias do Egito e em sitios arqueológicos na mesopotâmia.

    Responder
  338. Adriana disse:
    11 de junho de 2015 às 09:33

    Nossa nem de fale, isso está acontecendo comigo, e eu me pergunto da onde vem esse furo sempre no pé da barriga, cheguei a pensar que fosse o pé da minha filha quando carrego no colo, mas não é, o que será hein?

    Responder
  339. Adriana disse:
    11 de junho de 2015 às 09:35

    estou com o mesmo problema, as minhas são sempre as blusinhas

    Responder
  340. Liliana disse:
    22 de junho de 2015 às 11:22

    Vivo realizando testes. Então resolvi testar com uma camiseta velha sem furos. Lavei louças e arrumei a casa usando a camiseta que depois foi colocada no cesto de roupas p lavar e esses cestos p roupa suja são ventilados (cheios de furos).
    Então passei a noite toda (tenho insônia) observando e descobri q minusculas formiguinhas estavam invadindo o cesto. Retirei suavemente a camiseta do cesto e la estavam elas na barriga da camiseta.
    Comprei um grande cesto p lixo com tampa p as roupas sujas e ainda usei um saco p lixo de 200 litros revestindo o cesto. Fiz novamente o procedimento anterior e observei que nenhuma formiga se aproximou do cesto.
    Roupas protegidas=sem formigas e sem buracos.

    Responder
  341. Karmem Lucia disse:
    29 de junho de 2015 às 12:10

    Esse problema acontece comigo a muitos anos, já me tirou do sério.. e como alguns, lá em casa só acontece com as minhas roupas o que me intrigava mais. Foi até que um dia, mexendo com meu guarda-roupa, vi uma formiga minúscula de cor clara em uma blusa. E outra coisa, a mulher costuma encostar a barriga na pia para lavar a louça, essa água que respinga deve atrair a formiga. Mas vão dizer, você não lava a roupa antes de guarda-la?? Sim, lavo e muito bem, depois que elas começaram a aparecer furadas. E por isso que estou aqui, porque pra mim ainda é uma incógnita.. apesar de apostar nas formigas!!

    Responder
  342. Marcia Adriana disse:
    29 de junho de 2015 às 21:13

    Gente a explicação que minha empregada deu foi que a gente entra em contato com a gordura na cozinha e mesmo lavando ainda fica vestígios de gordura. Aí as larvas da traça de roupa.
    Conheço várias pessoas com o mesmo problema, achei essa informação na internet vou testar pra ver se funciona.
    segue

    Para combatê-las

    Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira.

    Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas.

    Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.

    O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os sachês recheados de folhas picadas servem como repelente.

    Como fazer o sache?

    Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.

    Responder
  343. Ana Caroline Fischer disse:
    08 de julho de 2015 às 18:34

    Comecei a ler os comentários, mas acabei desistindo… nunca imaginei q tanta gnt tivesse esse problema. Eu acho q realmente pode ser uma mistura das varias opções sugeridas, tecidos atuais de pouca qualidade, lavados com produtos fortes, e o atrito com botão, cinto, balcão da pia… mas uma coisa que cheguei a pensar tb foi sobre o cinto de segurança, que passa bem nessa parte da barriga…

    Responder
  344. 13 de julho de 2015 às 11:11

    Nossa, quanta gente com o mesmo problema, minha mulher está ficando louca pq não se pode comprar mais roupa nenhuma que logo aparece esses furinhos., estranho é que nas minhas não…

    Não acredito que seja de lavar a louça, pois sempre dividimos e eu também lavo e nunca apareceu nenhum furo.

    A vó dela, me disse que são falhas nos tecidos, porém o estranho é que ocorre 90% na região do umbigo.

    Muito esquisito isso…
    Quanto à formigas, quando sujas, tanto a roupa dela quanto a minha ficam num mesmo cesto, são lavadas juntas, secadas juntas.

    Já fizemos a limpeza no armário por achar que fosse traças, porém nada encontrado e mesmo assim tempos cravos da india dentro do guarda roupas para prevenção de traças.

    Responder
  345. 18 de julho de 2015 às 18:50

    Não li todos os comentários, até porque são muitos… e parece que o problema não é só em minha casa.
    Bem, minha esposa e também minha sogra sempre reclamam destes furinhos, muitas vezes em blusas novas com apenas 1 dia de uso… que nem foram lavadas ainda.
    Então, fui por eliminatória.
    Não acredito ser alguma traça, ou problema na lavagem. Mesmo porque a traça ou a máquina não irão somente furar na barriga, e sim em qualquer ponto do tecido.

    Então, o que eu desconfio é do CINTO DE SEGURANÇA, dos veículos.
    Existe um limitador plástico para a fivela do cinto não cair. este limitador fica na região da barriga. Com certeza “engalha” e acaba furando as blusas.
    Abraço a todos.

    Responder
  346. marcio souza disse:
    01 de agosto de 2015 às 11:23

    isso dai é traça com toda certeza, esse negócio de raspar em botão de calça é furada, já tive problemas com traça e garanto é mto chato acabar com isso e um pequeno vacilo elas voltam a aparecer

    Responder
  347. cecilia disse:
    02 de agosto de 2015 às 15:25

    Todas as minhas blusas estão furadas nessa região! tenho quase certeza que é alguma calça ou bermuda jeans que está fazendo isso…. acho que o problema não é no botão, mas sim na parte da calça que fica acima do botão (onde fecha a cintura e tem uma espécie de “quina”). Estou tentando recordar quando tudo começou e se coincidiu com a compra de alguma calça. Na dúvida, posso fazer um teste: criar conjuntos – sempre usar a calça A com a Blusa nova A, usar a calça B com a blusa nova B,…. a blusa que furar vai ligar o sinal de alerta para a calça que deve estar provocando isso.

    Responder
  348. Ana disse:
    08 de agosto de 2015 às 18:01

    Como tem tanta gente com o mesmo problema!!!!!

    Cá em casa acontece o mesmo, as blusas estão cheias de “furinhos” mas nos ombros. Eu penso que são vários factores: roupa de malha com pouca qualidade, amaciadores para a roupa “potentes”, roupa mal passada, molas muito fortes.
    As roupas com elasticidade depois de lavadas, na maquina ou à mão, ficam macias e moles e quando penduradas no estendal, e com o peso por estarem molhadas, mais cedo ou mais tarde acabam por abrir, exactamente nas zonas onde são colocadas as molas.

    Tive essa experiência recentemente numas calças de malha novas (comprei, lavei e quando fui passar a ferro já estavam com dois “furinhos” e eu ainda nem tinha usado). No sítio onde coloquei as molas, lá estavam dois buracos.

    Responder
  349. Angelica disse:
    11 de agosto de 2015 às 10:21

    Quantas pessoas com mesmo problema que eu!!!!! Venho sofrendo essa encrenca a anos. Comecei a colocar minhas blusinhas em sacos plasticos o guarda-roupas, mas esqueci de ter o mesmo cuidado no cesto de roupas-sujas, resultado foi FURINHOS. Comprei duas blusinhas, entao guardei no saco plastico, quando fui usar nao havia furinhos, usei e quando tirei e nao havia um saco plastico entao coloquei no corrimao da escada, quando olhei no outro dia FURINHOS!!!!! Acabou com meu humor na mesma hora, e furinhos na regiao da barriga. Usei a outra e a sonssa aqui colocou no corrimao, entao FURINHOS…mas o mais interessante eh que pela primeira vez na regiao de baixo soh que atras da blusa. A outra eu havia feitos coisas em casa, mas essa nao, apenas sai e voltei. Acredito nas larvinhas de traças ou formiguinhas minusculas com capacidade enorme de acabar com o humor de qualquer um,kkkk que procuram a regiao abdominal por causa de respingos na cozinha, soh que desta vez como nao havia gordura onde elas chegaram primeiro foi onde escolheram para corroerem. Soh pode ser larvinhas e formiguinhas!!!

    Responder
  350. Angelica disse:
    11 de agosto de 2015 às 10:26

    Eu li em outro blog e falaram em colocar cravo no guarda roupa e cestos, tem pessoas que funcionou.

    Responder
  351. Thais disse:
    18 de agosto de 2015 às 08:01

    Alguem ja notou que a blusa furou logo depois de usa-la? Acho que pode ser o atrito do botão ou cinto… mas nunca damos conta quando tiramos a roupa para lavar, só quando a vamos usar de novo… Pensem nisso, vou fazer esta observação a partir de hoje. Boa sorte!

    Responder
  352. Thais disse:
    18 de agosto de 2015 às 08:02

    Alguem ja notou que a blusa furou logo depois de usa-la? Acho que pode ser o atrito do botão ou cinto… mas nunca damos conta quando tiramos a roupa para lavar, só quando a vamos usar de novo… Pensem nisso, vou fazer esta observação a partir de hoje. Boa sorte!

    Responder
  353. Maria Rita disse:
    19 de agosto de 2015 às 11:39

    Fiquei feliz em saber que não é só comigo, não aguento mais esses malditos furinhos. Fiquei pensando só pode ser botão, cinto, ziper. Já faz tempo que isso acontece comigo. antigamente trabalhava em farmácia de manipulação, então a culpa era dos ácidos que usava. Mas agora trabalho em escritório. Essa nova onda de usar a blusa presa na parte da frente com cinto ou presa no cós da calça, e também o cinto de segurança. Já que muita gente está com esse problema, vamos assumir os furinhos…. agora é moda..

    Responder
  354. Carla Souza disse:
    19 de agosto de 2015 às 15:04

    Gente, não acredito que não é só eu que sofro com esse problema!!!! Não faz sentido acharmos que pode ser calça jeans, cintos de segurança ou a própria máquina de lavar, pois meu marido também usa calça jeans, usa o cinto de segurança do carro, lavo as roupas dele e dos meus filhos e só as minhas camisetas e blusinhas que furam? Ainda só na região da barriga? Não faz nenhum sentido, somos em 4 aqui em casa, mas só as minhas camiseta e blusinhas que rasgam, cheguei a pensar se eu não teria alguma coisa na barriga que pudesse passar para o tecido.

    Responder
  355. Cristien disse:
    26 de agosto de 2015 às 12:11

    Nossa. E minha esposa me achando um louco. Todos com o mesmo problema. Ja troquei varal, maquina de lavar, prendedores, detetizei gavetas… Troquei o cinto de segurança do carro… E nada. So que fiz um teste… E quando uso o cinto por baixo das camisetas, nao furam.

    Responder
  356. Joãozinho disse:
    26 de agosto de 2015 às 16:19

    Pode ser alguma especie de secreção que sai do umbigo.
    Vapores que sobem da urina.
    Se fossem respingos de comida iri furar mais para cima, mais próximo do “Peitoral”.
    Ou até mesmo um cinto mais áspero !!

    Responder
  357. mara rizonei disse:
    30 de agosto de 2015 às 09:13

    Kkkkkkk engraçado,achava q só acontecia comigo !!! As blusas e camisetas da minha filha ñ tem.

    Responder
  358. Etienne disse:
    05 de setembro de 2015 às 21:13

    Boa noite pessoal, estes furos só ocorrem em pessoas que lavam louça. Quando lavamos a louça nossas blusas ficam respingadas com agua e detergente (ou sabão) o que enfraquece as moléculas ocasionando os furos. Espero ter contribuído.

    Responder
  359. Catia disse:
    07 de setembro de 2015 às 10:21

    Bom dia, pessoal….
    Na casa de vocês aparecem aqueles bichinhos siriri? Vocês sabiam que ele se transforma em cupim/broca… Eu estou achando que são eles… Eu acho que são resíduos de comida que ficam na camiseta e eles acabam sendo atraídos.

    Responder
  360. Ana Pereira disse:
    07 de setembro de 2015 às 10:26

    Olá, sou portuguesa e estou a pesquisar na internet sobre este problema. Estou com o mesmo problema e tem-se agravado.. Já li tudo o que escreveram aqui e uma coisa vos garanto. No meui caso não é dos cintos, nem dos botões, nem das molas, nem da máquina que entretanto teve de ser trocada e o problema subsíste, nem de nada! Não uso cintos, não tenho animais em casa, tenho repelente de traças nas gavetas e armários e mesmo assim aparecem-me estes buraquinhos quase em todas as camisolas, sempre no mesmo sítio! Traças ou qq outros bichos? E faziam os buracos sempre a mesma zona das camisolas??? Também não é uma hipótese… Acreditem, já experimentei e verifiquei tudo e os buracos continuam a aparecer sempre na parte inferior das camisolas e de lado. Estou desesperada pois estou a perder roupa quase diariamente. A hipótese que aqui colocaram da qualidade da roupa agora ser inferior, também não pode ser senão como explicam eu ter vestido na semana passada uma camisola nova que tinha comprado no ano passado mas ainda não tinha estreado e durante o dia (sim, durante o dia!) ter-me surgido os buracos? E já não é a primeira vez…houve outra que não era nova e eu já a tinha vestido imensas vezes (inclusive noutros anos) e que me aconteceu o mesmo num destes dias! Alguém pode ajudar? Já não sei mesmo o que pensar/fazer pois já esgotei todas as hipóteses…. Estou cansada de gastar dinheiro e não tenho 1 t-shirt ou camisola em condições. Antes acontecia mais nas de tecido fino e SÓ de algodão mas agora já tem acontecido noutro tipo de tecidos também. É mesmo um MISTÉRIO! Ao que parece, isto é um problema mundial pois tenho visto sites de todo o mundo a falar disto… Então porque é que isto não é mais falado de modo a que seja solucionado? Com tantos cientistas e investigadores, sim porque pelos vistos só mesmo eles talvez encontrem uma solução…. Alguém que veja isto ao microscópio e analise, sei lá….

    Responder
  361. Ana Pereira disse:
    07 de setembro de 2015 às 10:29

    Olá, sou portuguesa e pelo que vejo isto é um mistério mundial! Estou com o mesmo problema e tem-se agravado.. Já li tudo o que escreveram aqui e uma coisa vos garanto. No meui caso não é dos cintos, nem dos botões, nem das molas, nem da máquina que entretanto teve de ser trocada e o problema subsíste, nem de nada! Não uso cintos, não tenho animais em casa, tenho repelente de traças nas gavetas e armários e mesmo assim aparecem-me estes buraquinhos quase em todas as camisolas, sempre no mesmo sítio! Traças ou qq outros bichos? E faziam os buracos sempre a mesma zona das camisolas??? Também não é uma hipótese… Acreditem, já experimentei e verifiquei tudo e os buracos continuam a aparecer sempre na parte inferior das camisolas e de lado. Estou desesperada pois estou a perder roupa quase diariamente. A hipótese que aqui colocaram da qualidade da roupa agora ser inferior, também não pode ser senão como explicam eu ter vestido na semana passada uma camisola nova que tinha comprado no ano passado mas ainda não tinha estreado e durante o dia (sim, durante o dia!) ter-me surgido os buracos? E já não é a primeira vez…houve outra que não era nova e eu já a tinha vestido imensas vezes (inclusive noutros anos) e que me aconteceu o mesmo num destes dias! Alguém pode ajudar? Já não sei mesmo o que pensar/fazer pois já esgotei todas as hipóteses…. Estou cansada de gastar dinheiro e não tenho 1 t-shirt ou camisola em condições. Antes acontecia mais nas de tecido fino e SÓ de algodão mas agora já tem acontecido noutro tipo de tecidos também. É mesmo um MISTÉRIO!

    Responder
  362. Sônia disse:
    09 de setembro de 2015 às 15:26

    Bem, hoje entrei na Web para acabar com essa minha angústia de todo santo dia, e pelo visto, não temos mesmo uma resposta. Fico a pensar em duas hipóteses: a primeira, quando estamos próximos a chama do fogão e esquenta o botão da calça e assim ‘queima’ e fura o tecido da camiseta. A segunda, é que pode ser do cinto de segurança do carro…
    Vou continuar pesquisando…

    Responder
  363. 12 de setembro de 2015 às 10:31

    Parece que mesmo depois de tantos comentários, observações e até mesmo testes de n situações, a dúvida ou o mistério persiste. Não seria o caso de envolver os próprios fabricantes e permitir que eles se pronunciem a respeito? è bem verdade que talvez eles não queiram se denunciar caso seja de fato algo relacionado à qualidade dos tecidos utilizados mas, por outro lado, por serem fabricantes e estarem a par de todo processo, talvez tenham interesse em contribuir e sem dúvida detém maior capacidade de desvendar esse mistério.

    Responder
  364. Lilia Gama disse:
    15 de setembro de 2015 às 07:25

    Estou farta de ter furinhos nas camisolas, mas já sei do que se trata é por causa do cinto, porque já andei sem cinto e as camisolas não ficaram com furinhos

    Responder
  365. tadeu disse:
    20 de setembro de 2015 às 00:41

    Bom dia. Achei que era apenas comigo que acontecia isso, ja encontrei traças sim, só as repeli com venenos, mas o que me espantava era o padrão sempre na região abaixo do umbigo.
    Eu apoio demais o corpo em um balcão, vou reparar nisso, nos meus cintos e nos botões dos jeans. Sobre qualidade do tecido, marcas boas e simples indiferente tenho esse problema.

    Responder
  366. VIVIAN disse:
    23 de setembro de 2015 às 14:05

    Boa Tarde,
    Comigo tbm acontece isso, com a minha tia minha cunhada tbm, entao começamos a ver e analisar para tentar descobrir o motivo. E nós achamos que é por causa do sabão da marca OMO.

    Responder
  367. mayara disse:
    24 de setembro de 2015 às 08:28

    Bom dia, meu problema também são esses malditos furos :/
    Sempre pensei que fosse pelo fato de ser malha fininha, ou as traças ou os botoes, porem nessa semana usei pela segunda vez uma camiseta de marca Nacional super famosa e bá, furou durante o dia enquanto eu usava, portanto, traças não acredito que sejam o problema, o botão não foi também porque eu usei calça de montaria…
    Unica coisa que consigo imaginar é o fato de eu ficar encostada na mesa durante o trabalho, fazendo com que a malha se desgaste na região.
    O que me deixa mais triste é que esse caso não tem fimmmm :/

    Responder
  368. Marcos disse:
    26 de setembro de 2015 às 21:56

    Caral…… Esses furos na parte inferior das camisetas estão acabando com as minhas. Hoje notei a minha camiseta preferida, aquela da sorte, que toda vez q uso conheço uma gatinha nova, estava com essas porras de furinhos…

    Vou ser objetivo: como evitar os malditos furinhos na parte inferior das camisetas????

    Responder
  369. Roberto disse:
    27 de setembro de 2015 às 00:10

    Li sobre esse artigo, e me pareceu uma boa explicação: http://hypescience.com/segredo-da-sujeira-do-umbigo-e-revelado/

    Responder
  370. Renata Rodrigues disse:
    04 de outubro de 2015 às 11:18

    Olá galera!!!

    Tenho o mesmo problema persistente de vocês, inclusive semana passada comprei uma blusinha novinha na C&A, olhei a blusa de cabo-a-rabo antes de trazê-la para a casa, coloquei no guarda-roupas pendurada no cabide, para evitar que algum bichinho lá dentro pudesse ter acesso. Pois bem, coloquei a blusa pela manhã (nunca lavei, não lavei louça, nem nada que pudesse dar algum tipo de atrito como vocês disseram), antes de vesti-la examinei para ter certeza de que não tinha furos, quando foi a tarde, que me olhei no espelho do shopping, lá estava o bendito furo. Cheguei até a pensar que pudesse ser o zíper, mas acho pouco provável, pois estava coberto com tecido da calça.
    Lendo os comentários de vocês, cheguei à conclusão de que é alguma estratégia das malharias, para que utilizemos a roupa por pouco tempo e logo já comprarmos outra. Não há outra explicação tão óbvia como essa.
    Muito bom saber que não ocorre somente comigo, já que TODAS as minhas blusas estão com esse maldito furinho, ou furinhos.

    Responder
  371. Silvania disse:
    10 de outubro de 2015 às 12:10

    Tenho notado muito esses furinhos nas minhas blusas também, mas não nas que uso dentro de casa e sim nas melhores blusas, as que eu costumo sair. Outro dia fiquei reparando e cheguei à conclusão de que, quando estou na rua, fico menos a vontade e fico puxando a blusa pra baixo, porque essa moda atual de calça de cintura baixa aliada às blusas que também não são muito compridas, aliada à minha barriga que não é tanquinho, rsrrsrs, eu fico incomodada e com qualquer movimento de levantar o braço, a blusa sobe, então, sem perceber fico puxando a blusa pra baixo na frente, bem nessa região abaixo do umbigo. As do meu marido são lavadas e passadas da mesma forma que as minhas, além de estarem no mesmo closet, com anti-traças e com as dele não acontece isso. Foi minha conclusão.

    Responder
  372. Neide Rodrigues disse:
    12 de outubro de 2015 às 15:15

    Nossaaa, achei que era só comigo! Aconteceu várias vezes, com roupas usadas e tb novas, esses furinhos estão em varias partes, mas 99% na frente, px ao umbigo. Sempre achei estranho, e são vários no mesmo lugar. Tb achei que pudesse ser o ziper, mas não sinto enroscar, sincerante não tenho resposta, qdo vejo ja estão lá e não tem possibilidades de uso! Desesperador.

    Responder
  373. Kia disse:
    19 de outubro de 2015 às 10:27

    Bactéria. Umbigo, embaixo do braço e perto, suor.

    Responder
  374. Matheus disse:
    24 de outubro de 2015 às 17:05

    Só para deixar meu relato: no meu caso, as roupas do meu filho de 1 ano estavam aparecendo com furinhos. Investigamos, reviramos o armário dele procurando traças, e nada. Procuramos alguma roupa “suspeita”, com zíper ou com algum detalhe que pudesse estar fazendo os tais furos, e nada. E era só as roupas dele – as nossas não.

    Por fim, a principal suspeita recaiu sobre a máquina de lavar roupa. Como ela já tinha 10 anos de uso e começou a apresentar alguns problemas, decidimos trocá-la. Resultado: nenhuma outra roupa dele apareceu com furos!!

    Eu inspecionei a máquina antiga e não consegui achar nenhum ponto com rebarba ou algum lugar suspeito que pudesse estar causando os furos na máquina e não achei nada. Mas temos certeza absoluta que era a máquina que estava causando os furos nas roupas dele, pois foi só trocar a máquina e parou de aparecer roupa furada (antes, toda semana aparecia furos novos nas roupas).
    Só pra registro, era uma Consul de 6 kg Practice, se não me engano.

    E o fato de estar furando somente as roupas dele, tenho por hipótese que é porque elas são mais finas que as roupas de adultos. Aliás, para registro, teve uma camiseta minha que apareceu com os furinhos também (com a máquina antiga), e era justamente uma das mais finas que eu tenho. Então acredito que isso explique porque as roupas do meu filho apareciam com furo e as nossas não.

    Bom, é isso. Tudo de bom, meus caros!

    Responder
  375. kael martins disse:
    31 de outubro de 2015 às 01:43

    Somos em 4 irmãs e pasmem,só acontece comigo…roupa velha,roupa nova,roupa que uso com cinto,roupa que uso sem,roupa que uso na cozinha,roupa que jamais vou pra cozinha…sempre blusinha e na barriga .ja tratei traças,formiga e nada…é decepcionante percebe-los. Encontrei uma amiga e percebi que ela estava com a blusa com os ditos furinhos,disparei perguntando se ela desconfiava do que podia ser,a pobre nem tinha visto que a blusa nova ja estava prejudicada,

    Responder
    • Glória disse:
      29 de abril de 2016 às 14:09

      Tinha o mesmo problema, assim como algumas amigas minhas e chegamos à mesma conclusão, depois de muita procura, de que era de facto um cinto, mas…era o Cinto de Segurança do carro.
      A solução que encontramos é puxar a blusa para cima e deixar o cinto apoiado nas calças que são mais resistentes.

      Responder
  376. Erica Mancini disse:
    06 de novembro de 2015 às 20:26

    Gente isso é fato. Acabou de acontecer comigo e por isso resolvi escrever aqui.
    Coloquei uma blusa hoje novinha e sem furo. Ela tem esse tipo de malha bem molinha e fina.
    Fui lavar louça e senti que eu estava arrastando a blusa no botão da minha bermuda jeans e na hr até pensei “isso pode furar minha blusa”, mas nem liguei pq queria logo terminar de lavar a louça.
    Um pouco depois qd deito no sofá para descansar, eis que vejo os malditos furinhos (furinhos pq foram três) na minha blusa nova…buááá

    Responder
  377. Elisabete disse:
    11 de novembro de 2015 às 11:28

    Nossa, fiquei surpresa em saber que a “maldição dos furinhos” não era só comigo!! Acho q não tem haver com calça, botões e louça, nem com nenhum tipo de inseto. Aqui em casa tem aparecido estes malditos em todas as roupas, não escolhe… Roupas das crianças, minhas e do meu esposo… Lendo os depoimentos fiquei pensando… E se fosse com algum resíduo que ficasse nas máquinas? Algo q fique pelos produtos ou pela maravilhosa água que temos? Triste, pois já perdi muita roupa que gostava… Mas nenhuma que lavo a mão!! Obrigada pelo post e por trocarem ideia!!
    Todos juntos pelo FIM dos FURINHOS!!!

    Responder
  378. Amanda disse:
    24 de novembro de 2015 às 10:51

    Olá pessoal, eu tb sofro com esses furinhos e não são no mesmo lugar, são em vários lugares nas roupas, mas notei que não em todos os tecidos… e eu acredito que seja traça sim, mas a traça de livros, procurem no google para verem como ela é, parece uma lacraia e já vi esses bichinhos em casa, ja limpei o guarda roupas um milhão de vezes mas os furos não pararam de aparecer, agora vou trocar de guarda roupa, porque acho que a madeira (velha) tb atrai esses insetos…
    bom é isso, acho mesmo que sejam esses bichos sim, porque são mtas roupas, mtos tecidos, e mtos lugares tb, infelizmente.
    bjs

    Responder
  379. Wagner disse:
    27 de novembro de 2015 às 09:50

    Minhas blusas estão com o mesmo problema, no mesmo lugar, altura do umbigo. A teoria que achei mais plausível, no meu caso, é de que o meu cinto cria o furo devido ao atrito do do mesmo com a minha mesa de trabalho. Acredito que possa ser o caso de algumas pessoas.

    Responder
  380. Fernanda disse:
    29 de novembro de 2015 às 10:02

    Bom resolvi procurar na net sobre esses malditos furinhos pois hj ao pegar minha blusinha novinha usada apenas 1x e ao vesti la me deparei com 1 furo e pensei nessa blusa nãããooooooo…..
    Enfim perco minhas blusinhas por conta desses furos…. me disseram que realmente é o botão do jeans. Então me indicaram para dobrar ele para dentro.
    Vou tentar e ver se dou sorte…..
    Pois já estou Pt@ da vida em perder minhas blusinhas.

    Responder
  381. Jovania disse:
    04 de dezembro de 2015 às 11:51

    Ufa! que alívio! kkkkk pensei que fosse a única! acabei de me deparar com essa situação mais uma vez, que RAIVA!! Mas eu acho que são as formigas que se aproveitam de resíduos de alimentos já que passamos algum tempo na cozinha e além disso o esfrega esfrega, junta uma coisa e outra, dá nisso… muita raiva! Bom, boa sorte pra nós com nossas próximas blusinhas.

    Responder
  382. Breno disse:
    07 de dezembro de 2015 às 02:57

    Quero saber.. pq varias camisetas minhas tem esses furinho e ja procurei… revirei meu guarda roupa e nunca achei uma traça!?

    Responder
  383. Ju disse:
    17 de dezembro de 2015 às 18:38

    Desde que vi aquelas taças de livro em casa as roupas começaram a aparecer com furos em todos os lugares….mangas…golas…costas…
    Mandei dedetizar a casa e espalhei cravo da Índia por todo o closet.
    Desde então os furinhos não surgiram mais.

    Responder
  384. Gi disse:
    04 de janeiro de 2016 às 15:01

    Quanta gente com o mesmo problema. Ultimamente tenho reparado que só acontecem com as blusinhas que coloco por dentro da calça, talvez seja o atrito com o botão sim, ou até mesmo o zíper…Que mistério..rsrs

    Responder
  385. Kátia Fernandes disse:
    08 de janeiro de 2016 às 10:43

    isso aí é do tipo de malha, conversei com um srº aqui da região
    que faz suas costuras na calçada da rua, um fofo
    e ele disse que os tipos de malha, com o tempo, vão se desfazendo mesmo

    mas o lance da pia e do jeans também fazem sentido
    o que não é o meu caso, por exemplo
    uma camisa da colcci rasgou na altura do ombro, nas costas. hahahaha

    sorte pra nós!

    Responder
  386. Jociane disse:
    08 de janeiro de 2016 às 14:16

    Olá hj mesmo comprei blusinhas e sempre lavo antes de usar…foi só por no varal que apareceram os furinhos, o engraçado é que algumas blusinhas só aparecem os tais furos depois de muitas lavagens….minha sogra disse que é um bicho que faz esses furinhos quando as roupas estão no varal…..e somente aparece em tecidos moles como malhas, algodão…. mas não descarto a opção de ser problema do material…..mas o engraçado é que algumas levam tempo pra aparecer…dai vc lava e põe no varal e qndo vai recolher está cheio de furinhosss…

    Responder
  387. mislene disse:
    11 de janeiro de 2016 às 14:40

    Eu tenho um palpite…poderia ser um gás poderoso que sai do umbigo, kkkk, brincadeira gente, eu tbm não entendo…mas vou descobrir nem que seja a ultima coisa que faço na minha vida.

    Responder
  388. FRanciane disse:
    20 de janeiro de 2016 às 08:38

    Várias blusas estão aparecendo esses furinhos… novas, velhas e a maioria com o tecido de algodão… Não sei mais o q fazer…

    Responder
  389. Marcela disse:
    31 de janeiro de 2016 às 10:50

    Tenho percebido esses furinhos em minhas blusinhas, e acredite eles estão em todos os lugares, costas, mangas, alças de regatas, cheguei a pensar que fosse a máquina de lavar, será que pode ser?

    Responder
  390. Karina domenico disse:
    07 de fevereiro de 2016 às 15:28

    Minha sogra já trabalhou em fábricas de lingerie e em outras. O que acontece ultimamente é que a qualidade das roupas ou dos tecidos em si já é questionável. Ultimamente ela arrumou um bico depois de aposentar e acontece que as vezes depois de acabarem a peça após a montagem, notam furos nessa região. Tem uma espécie de colinha que todos usam e tapam esses furos temporariamente e depois que a pessoa compra e lava, tá lá o maldito furo. Serve?

    Responder
  391. Cristina Simões disse:
    10 de fevereiro de 2016 às 14:10

    só pode ser por causa das fivelas dos cintos e mesmo assim nem todas. cá em casa somos 4 e nem comigo nem com meu marido e filho isso acontece, mas com a minha filha mais velha a anos que quase todas as blusas dela estão assim. ela usa sempre cinto com as calças, eu nunca e o meu marido e filho nem sempre.

    Responder
  392. Rosangela disse:
    10 de fevereiro de 2016 às 14:25

    Minhas blusas estão todas furadas! Já cheguei ate pensar de tenho umas traças dentro da barriga,que saem pelo umbigo pra comer respingos de alimentos que ficam nela nessa região, rsrsrsrs,. E são só nas minhas blusas. do meu marido e filhas nunca furam.

    Responder
  393. Silvia disse:
    19 de fevereiro de 2016 às 14:50

    Gente, sou química e vi mt gente achando q é coisa de alvejante e sabão e posso afirmar que não é!!! Menos uma alternativa…rs
    Tb acontece de vez em qd comigo, c camisas velhas ou novas e SEMPRE na região da barriga, próximo à área do botão. Pensei que fosse traça, mas dedetizei e não resolveu, então acredito na alternativa de desgaste durante o uso ou avaria durante a lavagem causada por outra peça… Que mistério!!!!!!!!! rsrsrs

    Responder
  394. Maíra disse:
    24 de março de 2016 às 10:39

    Ai que desespero! Sofro deste mesmo problema, e parece que ele vem se intensificando, pois antes acontecia com roupas mais velhas, e agora eu uso uma só vez e os furinho já aparecem! Não sei mais o que fazer, já estava até pensando em dedetizar meu armário, mas pelo jeito não vai resolver. São sempre vários furinhos pequenos e alguns maiores na parte da frente na região da barriga/umbigo, e nada justifica: não uso cinto, lavo as peças na mão com sabão líquido para roupas delicadas, penduro no varal com os pregadores na região do ombro, e até as roupas que não uso com calça jeans estão com o mesmo problema. A única observação é que em casa só as minhas roupas ficam assim, e só percebo isso nas blusas. Vestidos e calças não furam! Precisamos desvendar esse mistério rs

    Responder
  395. bruno disse:
    04 de abril de 2016 às 17:00

    faz sentido… as minhas camisetas de ficar em casa estão todas furadas… eu lavo muito louça… com certeza será isso mesmo, e também a soma de tecido ruim…

    valeu

    Responder
  396. Fernanda disse:
    08 de abril de 2016 às 18:44

    Gente estou feliz por saber que o problema não acontece só comigo. Até hoje já permi umas vinte blusas com esses benditos furos na região da barriga. Desconfiava muito do cinto de segurança do carro. Mas percebi no sábado que uma novinha , estava usando pela primeira vez estragou é só usei o carro até a padaria dois quarteirões de casa. Então acho q foi a parte interna do botão da bermuda

    Bom acabou de chegar em casa e achei um furo no ombro q não tinha até eu sair de casa e não enganchei a blusa em nenhum lugar.

    Estou louca com isso

    Fora q são só as minhas do meu marido nada acontece.

    Responder
  397. Solgg disse:
    12 de abril de 2016 às 10:19

    Bom tambem quero saber o porque dos furinhos e de tudo o que li acho que sao formiguinhas…

    Responder
  398. Pedro disse:
    12 de abril de 2016 às 17:03

    Pessoal, os furos são feitos pelo CINTO, quando nós sentamos algumas vezes a camiseta fica presa entre o pino do cinto e aquele suporte do cinto e ai quando levantamos a camiseta é puxada ocasionando os furinhos. Infelizmente calça jeans sem cinto é ruim, ou ficamos com o furinhos ou com a calça caindo. Rss

    Responder
  399. Patrícia disse:
    16 de abril de 2016 às 02:32

    Eu vi tantos posts com o mesmo problema que quase desisti de publicar. Mas não podia deixar de compartilhar a minha descoberta! Eu venho percebendo os furinhos na barriga, abaixo do umbigo e ligeiramente para a direita. Nenhum outro lugar tem furos, e isso se repete em varias blusas, algumas novas e algumas velhas. Portanto, nenhuma das analises a respeito de maquina, produto ou tecido fazia sentido. Li esse post e fiquei ainda mais intrigada! Ontem, quando cheguei em casa cansada, peguei uma cerveja de garrafa que tem tampinha de desenroscar e fui direto para a barra da blusa… Quando me dei conta do que ia fazer, parei e abri com um guardanapo. Aí corri para medir o local dos furos com o local onde eu peguei na blusa para abrir a garrafa e percebi que era o mesmo! Eu sou canhota, seguro a garrafa com a mão esquerda e abro com a direita. Por isso meus furinhos sempre são ao lado direito do umbigo. Espero ter contribuído!

    Responder
  400. Líz disse:
    17 de maio de 2016 às 15:42

    Tomara que todos cheguem ao meu comentário.
    Pessoal, sempre descartei cintos, pois nem os tenho, não tenho costume de usar.
    Agora APELO para que todos façam o seguinte teste, pois eu SOFRIA MUITOOOOOO com estes furos, e eles não estão mais presentes nas minhas blusas, desde que comecei a tomar alguns cuidados.
    É a pia sim, mas não só ela. É um balcão, é a mesa do trabalho, é qualquer lugar que você se encoste, dependendo, pode ser até a pia do banheiro!! Procurei por uma solução digitando em inglês no google “Holes” (buracos) e “shirts” (blusas), e encontrei o seguinte post:
    http://www.deliciousdays.com/archives/2011/07/11/tiny-holes-in-your-favorite-shirts-kitchen-mistery-solved/

    E as minhas suspeitas se confirmaram, estou tomando mais cuidado, quando uso qualquer pia, uso aventais, ou não encosto mesmo, e as minhas blusas novas não sofrem mais deste MAL!!!!
    Certas malhas são mais frágeis, e eram sempre elas que eram vitimadas. Creio que enrosca na pia/balcão/mesa e no botão e se desgasta com este atrito…. Enfim amiga (o) “sofrentes” testem!!!! e me contem, por favor, nos comentários abaixo!

    Bjs
    Líz

    Responder
    • Líz disse:
      17 de maio de 2016 às 16:30

      Resumindo: Não é particularidade de mulher ou de quem lava mais a louça em casa!
      Os pequenos buracos na parte inferior das camisas são causados ​​pela camisa esfregando repetidamente no botão da calça “e uma superfície dura” durante todo o dia !!!!!

      Camisas para dentro da calça quando encostar em qualquer superficie, aventais para lavar roupas, e parar de encostar na mesa do trabalho, são pequenos exemplo de soluções que vão te deixar com suas camisas inteirinhas, e novas por tanto tempo!!!

      Responder
  401. Ofélia Maria Marcondes disse:
    23 de maio de 2016 às 00:41

    Alguém já pensou na possibilidade de ser o prendedor de roupa que usamos para estender a roupa no varal. Minhas camisetas têm furinhos na parte de trás. Uso sabão líquido, em pouca quantidade, não apoio a barriga na pia e não abro garrafas com a camiseta, os furinhos não coincidem com o botão da calça e nem com o cinto de segurança. Também estou na onda de investigar esse fenômeno intrigante.

    Responder
  402. Debora disse:
    06 de junho de 2016 às 19:05

    Que triste… minhas roupas estão todas assim também!!! Não sei mais oque fazer.

    Responder
  403. Inês disse:
    14 de junho de 2016 às 06:05
  404. Ana disse:
    21 de junho de 2016 às 22:57

    Olá como estou passando por este problema estou tentando achar alguma solução e vendo que a maioria acha que os furinhos vem de uso de sinto ou de esfregar a barriga na pia eu já acho que não tem nada a ver pois a maioria das camisetas do meu filho aparecem esses malditos furinhos constantemente bem abaixo da gola seja nova ou velha sempre aparecem e só nas camisetas dele e de mais ninguém em casa, é frustrante não achar uma solução pois ele já perdeu várias camisetas novas de sair por conta desses furos miseráveis que aparecem

    Responder
  405. Priscila disse:
    26 de junho de 2016 às 01:10

    Gente alguem aki ja parou pra pensar que acaros, cupins e traças se alimentam de restos mortais, as celular mortar que ficam em nossas roupas, tava aki pensando, nosso umbigo é um lugar que acumula muita sujeira sim, independem que limpemos ele tem um cheio caracterisco e isso se da pelo acumulo de pele morta e oleos da pele, se isso tem um odor forte pode muito bem passar pras fibras da roupa que ja é super atraente pros malditos cupins e principalmente as traças, quando estamos com fome o que nos atrais mais é a comida mais cheirosa certo, penso eu que esse odor inpregnado ali na area do umbigo seja atraente pra esses serem malditos que não sabem o valor do dinheiro kkkk por isso ali sempre ali, afinal como disse em outro comentario eu não uso calças com botões, e em roupas que só uso pra sair e não chego perto da pia, tb aconteceu e meu marido que tem um umbigo menos fundo e muito mais facil de limpar diariamente não acontece e ele usa muito cinto muito jeans e eu morro de inveja! Bem eu tava pensando isso pq parece algo logico.

    Responder
  406. Thiago disse:
    07 de agosto de 2016 às 22:00

    As camisas furam devido ao atrito com objetos internos e externos, sou policial e tenho mais de 10 camisas e camisetas furadas devido ao atrito do coldre que é preso na cintura com astes metálicas que ficam por baixo da camisa, e ao encostar em uma bancada ou algo parecido furam sempre na mesma região

    Responder
  407. Cristiane disse:
    10 de agosto de 2016 às 11:50

    Devíamos fazer um levantamento de que marca de sabão é usado mais frequentemente por cada uma das pessoas que estão relatando aqui os problemas com os furos nas roupas…. e aí poderíamos escolher melhor na hora de comprar; ou reclamar com o fabricante e até mesmo divulgar na internet o que esta ou estas “marcas ou marca” de sabão está fazendo com nossas roupas para que seja tomado uma providência entre os fabricantes de sabão e os fabricantes das roupas..
    Mas nós é que não devemos pagar o patooo

    Responder
  408. luiz disse:
    15 de agosto de 2016 às 15:58

    acho q depois de ir ao banheiro, na hora de fechar o ziper ele garra e agente pucha sem ver

    Responder
  409. Miranda disse:
    05 de setembro de 2016 às 09:44

    isso acontece comigo, tenho mais de 10 camisetas com furos sempre no mesmo lugar, a conclusão que cheguei que o problema e causado pelo cinto de segurança do carro que prende e esfrega a camisa na fivela do nos botoes, ziper , etc. quando colocar o cinto de segurança deve-se deixar a camisa por cima, eu sempre squeço.

    Responder
  410. miranda disse:
    05 de setembro de 2016 às 09:45

    sso acontece comigo, tenho mais de 10 camisetas com furos sempre no mesmo lugar, a conclusão que cheguei que o problema e causado pelo cinto de segurança do carro que prende e esfrega a camisa na fivela do nos botoes, ziper , etc. quando colocar o cinto de segurança deve-se deixar a camisa por cima, eu sempre squeço.

    Responder
  411. Lu disse:
    25 de setembro de 2016 às 13:16

    Eu tenho absoluta certeza que é a combinação do botão do jeans com a barriga enconstando na pia ou algum outro móvel. Aconteceu comigo! Um dia visitando parentes, com uma camiseta novinha, fiquei ajudando na lavagem da louça enquanto eles cozinhavam. Não deu outra! Quando fui tirar a camiseta, foi um estrago! Perda total!

    Responder
  412. Mariangela disse:
    04 de outubro de 2016 às 22:15

    Fiquei surpresa ao encontrar tantas pessoas com o mesmo problema que tenho com estes malditos furinhos. Quando a blusa é estampado agente às vezes nem vê os danados mas em camiseta lisa, dependendo da cor, não dá nem para continuar usando. Eu achei que poderia ser mesmo pelo fato de encostar a barriga em algum lugar, ou o contato com a bolsa. Sei que parei de comprar aquelas camisetas de malha macia e lisa porque duram muito pouco.

    Responder
  413. Liete disse:
    10 de outubro de 2016 às 14:28

    VERDADE !
    AS MINHAS DAO FURINHOS AOS POUCOS .
    E JUSTAMENTE PERTO DO BOTÃO DO SHORT!
    SO TEM ESTA JUSTIFICATIVA PORQ TODAS AS REGATAS Q USO EM CASA APARECEM COM FURINHO !
    E FICAM JUSTAMENTE PERTO DO BOTÃO. LI UM COMENTÁRIO DE UMA PESSOA DIZENDO Q É A MAQUINA DE LAVAR! NÃO É VERDADE!PORQ FURINHOS SÓ A BAIXO DA BARRIGA? ENTÃO TERIA Q FURAR O TECIDO TODO :)

    Responder
  414. jose disse:
    13 de outubro de 2016 às 00:12

    Depois que comprei uma maquina Electrolux nova sem misturador central, começou esse mistério comigo, as vezes um ou dois buraquinhos desse na barriga e no peito, lavo camisetas separadas, não uso prendedor, não costumo cozinhar em casa e nem lavar louças pois moro sozinho. Penso que seja na hora que a maquina centrifuga e exerce pressão na malha mas como explica ser sempre na frente. foi a conclusão que cheguei.

    Responder
  415. Márcia disse:
    17 de outubro de 2016 às 02:41

    Penso que o problema deve estar relacionado com as secreções que nosso organismo expele e que atraem esses microorganismos para “comerem” o tecido da roupa onde está mais impregnado com o odor da nossa própria secreção. Como, geralmente, minhas blusas são furadas na região do umbigo, vou passar a higienizar essa região de meu corpo com lenços umedecidos e cotonetes embebidos em álcool a fim de eliminar a umidade e qualquer resíduo capaz de atrair essa “praga misteriosa”. Fica a sugestão para quem quiser testar e, quiçá, obter êxito, se livrando de uma vez por todas dos indesejados furinhos.

    Responder
  416. eduardo disse:
    25 de outubro de 2016 às 17:03

    TODAS MINHAS CAMISAS SAO FURADAS NO RUMO DO UMBIGO , NADA MAIS É QUE TRAÇAS QUE FAZEM ESTES BURACOS, NESTA PARTE FICA O UMBIGO QUE SOLTA SUOR E UMA ECENCIA IMPERCEPTIVEL E TAMBEM POR RESPINGOS DE COMIDA AO FAZER COMIDA E LAVAR LOUÇA, AS TRAÇAS AGRADECEM , VOU TER QUE COMPRAR CAMISAS NOVAS , QUERO SABER SE ALGUEM AI SABE O QUE MATA ESSAS MALDITAS TRACAS, JA COLOQUEI NAFITALINA NA CASA E CAUSA UM FEDORAO , NAO SEI O QUE FAZER.

    Responder
  417. Andreia disse:
    10 de novembro de 2016 às 11:39

    Comigo também acontece! É um saco ver suas roupas furando assim… a suposição mais provável pra mim são os prendedores de roupa. Quando estendemos as roupas ficam sacudindo e o atrito do prendedor com o tecido causa os furinhos. Entretanto essa suposição não cabe aos furinhos no meio da peça, próximo a barra.

    Responder
  418. Lau disse:
    24 de novembro de 2016 às 21:56

    Estou passando por uma situação igual, até as camisas dos meus pijamas furam no mesmo lugar. Será que isso não é algo sobrenatural? Pois não encontrei nenhuma resposta. Me ajudemmmm..

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»