20 jan 14
casa craftoutras técnicas
Brincando com potes de vidro, giz e flores
por Andrea

Potes de vidro+giz líquido

Quem não tem potes de vidro sobrando em casa? Eu tenho vários pois costumo guardar quase tudo, potes de geléia, frascos, garrafas…Em tudo que é de vidro eu vejo algum potencial de reaproveitamento. Para diminuir um pouco a bagunça acumulada fiz uma limpa no começo do ano e joguei várias coisas fora. Mas a grande maioria dos potes de vidro ficaram. Não consegui desapegar, principalmente daqueles com formatos diferentes. Mas tem uma justificativa, potes de vidro, além de estarem na moda são super versáteis. Eles têm potencial! Viram vasos, porta trecos e até copos – alguns restaurantes já servem bebidas em copos de geléia, aqueles de boca mais larga.

Separei os meus potes de vidro com formato mais bacanudo para testar uma decoração floral. Nunca fui muito ligada em flores mas confesso que ultimamente ando pesquisando os nomes, sazonalidades  e até imaginado possíveis arranjos. Alguém mais também está nesta pegada flower power :) ?

Potes de vidro+giz líquido
Aproveitei para testar um achado que arrematei em uma das ‘visitas garimpo’ na Daiso a caneta de giz líquido. Isso mesmo, giz líquido em cores muito legais  e que fogem dos tons pastéis. Sabiam desta novidade?

Funciona assim. Na hora que você escreve parece uma tinta normal de canetinha  meio aguada mas quando  seca vira…. giz! Como ela escreve em vidro, saquei a caneta pink e rabisquei uma mensagem divertida nos meus potes.

Giz líquido
No corpo da caneta está escrito  em japonês  que serve para escrever em quadro negro, quadro branco e vidro! Imaginei mutilas utilidades como deixar recados no espelho de casa e até fazer uma arte em vitrine. Muita diversão por apenas R$ 6,90.

Giz líquido
Adorei descobrir que além do branco de giz tradicional, as cores da caneta de giz líquido são todas fortes – pink, laranja verde, roxo e cia. E têm pontas de espessura diferentes. Estas são as pontas média e finas.

Potes de vidro+giz líquido
O legal do giz líquido é que se errar é so apagar com um pano úmido e fazer de novo.

Potes de vidro+giz líquido

Potes de vidro+giz líquido
Aproveite que as flores estão bonitas nesta época do ano e fiz um arranjo. Não sou lá muito expert nisso mas foi divertido dar uma de florista.

Um segredo para as flores cortadas durarem mais em vasos é ir cortando a ponta do cabos a medida que os dias vão passando.  Corte pouco, tipo 1 ou 2 cm na diagonal, dependendo da altura do vaso que for colocá-las.

Potes de vidro+giz líquido
Também aprendi que  pingar uma gota de água sanitária por litro de água do vaso evita que o caule apodreça e faz as flores durarem mais.

Potes de vidro+giz líquido
Gostei tanto do contrastes de texturas diferentes deste arranjo. Tem as pétalas, as folhas, a água, o vidro, o giz. Uma boa mistura.

Eu apostaria em aproveitar potes de vidro como decoração bacana e barata para um evento. Ou um mimo para você e a sua casa como foi o meu caso!

16 ZigZags
  1. Cecilia disse:
    20 de janeiro de 2014 às 15:27

    Comprei esse giz na Daiso no ano passado pra usar em uma parede que pintei com tinta de quadro negro. Adoro o tom que ela deixa no quadro. Nunca tinha reparado que podia usar em vidro(desligada) agora vou querer testar em tudo. Gostei da dica

    Responder
    • Andrea disse:
      20 de janeiro de 2014 às 15:35

      Oi Cecilia, sim é bem legal, tanto em vidro como em espelho! Até na geladeira dá para usar :D. bjs

      Responder
  2. Flavia Mergulhao disse:
    20 de janeiro de 2014 às 15:40

    Nossa…gamei nesta caneta giz! Pena que a Daso não vende on line …vou procurar aqui pelo Rio!

    Responder
    • andarilho disse:
      11 de maio de 2015 às 07:04

      eu tenho esta caneta pronta entrega aqui no rio de janeiro

      Responder
      • Pérola disse:
        05 de julho de 2015 às 17:04

        Eu tenho interesse!!! Como faço pra comprar?!

        Responder
      • Tatiana Soter disse:
        10 de fevereiro de 2016 às 09:49

        Olá, tenho interesse em comprar essa caneta aqui no Rio. Como faço para encontrá-la?

        Responder
      • Patricia disse:
        28 de setembro de 2016 às 10:50

        Ola
        Gostaria de comprar caneta giz liquido. Voce vende no rio de janeiro?

        Responder
  3. 20 de janeiro de 2014 às 18:03

    Nossa….. preciso muito achar uma caneta dessas…rsrsr Adorei!

    Parabéns pelo post! :-)

    Responder
  4. 20 de janeiro de 2014 às 18:03

    Nossa….. preciso muito achar uma caneta dessas…rsrsr Adorei!

    Parabéns pelo post! :-)

    Responder
  5. Liana disse:
    20 de janeiro de 2014 às 21:59

    Outro ponto que faz toda a diferença pras plantas durarem mais é a altura da água. O ideal é ter água suficiente para a planta se alimentar mas não para cobrir as folhas, senão elas apodrecem! As vezes fica mais bonito com a água alta, especialmente em vidro transparente, mas se pegar só a ponta do caule e não muito mais elas duram bem mais. Ao invés de água sanitária eu uso aqueles preparados para verdura, tipo hidrosteril e similares.
    As minhas canetas de giz eu uso para escrever nos potes de tempero. Acabo o tempero, lava o pote, sai o nome! As minhas comprei na Staples pela internet.
    Beijos!

    Responder
  6. 25 de janeiro de 2014 às 16:40

    Ontem estava zapeando na TV, aí vi o Lugar Incomum, no Multishow, não sei se já viram? E não é que a Didi visitando Los Angeles, um lugar só de sucos… e onde eles serviam os sucos??? No potes de vocês!!!! rsrsrs
    Lembrei na hora deste post!!!! http://multishow.globo.com/Lugar-Incomum/ …. é bárbara a idéia!!
    Beijinhos….

    Responder
  7. Juliana disse:
    28 de janeiro de 2014 às 16:34

    Estou achando muito difícil achar essa caneta no Brasil, só achei no Ebay, mas eu ouvi falar que a window marker tb funciona para quadro negro (superfície não porosa), vou comprar hoje e testar. Alguém já testou?

    Responder
    • Andrea disse:
      30 de janeiro de 2014 às 15:54

      Eu achei na Daiso, aqui em São Paulo. Se for uma desta funciona para quadro negro sim. bis

      Responder
  8. Claudia Miguel Romstad disse:
    12 de março de 2014 às 14:08

    Adorei as dicas! Fica tão legal e bonito que vale muito.

    Responder
  9. Stael disse:
    13 de março de 2014 às 11:53

    Bom dia!

    Amei está caneta. Moro em Brasília e liguei pra várias papelarias pra saber se vende, mas a maioria não conhece ou não tem. Vcs poderia me ajudar onde posso encontrá-la aki na minha região?

    Beijos!!!

    Responder
  10. Karine disse:
    22 de julho de 2014 às 10:42

    Oi meninas , adorei o post , também procuro essa caneta faz tempo, mandei uma msg via facebook para Daiso em SP, me responderam que não vendem esse produto!!!=o
    Quando eu for a SP vou ter que ir nessa Daiso mesmo assim, mto obrigada pela dica!!

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»