27 mar 14
blogueira convidadaoutras técnicastricô e crochê
Coelho de tricô mágico
por Andrea

coleho abre copy

Olá, aqui é a Lívia da Coelhoshow e do Tudo Simples. Com Abril se aproximando  é hora de apresentar o meu já tradicional PAP de Páscoa aqui no Superziper. Eu explico. Meus avós criavam coelhos e galinhas no quintal e foi aí que tudo começou. Quando cursava Artes Plásticas criei um fanzine sobre um coelho, suas aventuras e paixões (um alter-ego?), cujo título era Coelhoshow. Por estas e outras, que algumas de vocês já sabem, coelhos são a minha paixão e especialidade. Explicações dadas, vamos voltar para o projeto craft de Páscoa.

Eu sempre fiquei babando nos amigurumis feitos de crochê e tricô mas, entre as minhas habilidades craft, essas técnicas não são nada avançadas. Sei subir carreiras  de cordões tricô. E só.

Por isso fiz este coelho pink pensando em você que é como eu, iniciante nas agulhas mas gosta de coisas fofas. Ao invés de tirar um coelho da cartola vamos tirá-lo de um quadrado de tricô. Eu mostro como.

coelho1

Você só precisa tricotar um quadrado, do tamanho que quiser. Fiz o meu com 20 cm e o resultado foi um coelho e 13 cm. Minha dica é evitar pontos muito largos para a trama ficar mais fechada e coelho não molenga demais.

Com linha de bordado da mesma cor da lã, alinhave um triângulo, como o pontilhado. Quando terminar, puxe a linha e… Surpresa! A cabeça e orelhas vão aparecer. É quase uma mágica ;). 

coelho2

Coloque fibra siliconada dentro da cabeça até ficar fofinha arredondada.

Coloque fibra no corpinho e para fechar, use a linha de bordado pespontando as costas do coelho. Coloque mais fibra, se necessário e alinhave em volta da abertura, para fechar. Puxe a linha para fechar e dar forma ao corpo. Seu coelho já está quase pronto, vamos aos toques finais.

coelho3

Para dar uma carrinha ao coelho, utilize botões e olhinhos de plástico. Pontos de bordado também fica bem legal. Não esqueça de colocar um pompom bem redondinho como rabo.

IMG_0196

Coelhos se reproduzem super rápido. Se pegar o embalo, aproveita para fazer uma ninhada inteira para presentear na Páscoa. Nem todo mundo curte ou pode comer chocolate então,  um pressentindo craft é sempre super bem vindo como alternativa de presente.

Gostaram?  Vamos papear por aqui ou então façam uma visitinha no meu blog.

10 ZigZags
  1. Mônica disse:
    27 de março de 2014 às 12:19

    Gente, morri duas vezes: pela fofura e pelo projeto facinho.
    Prevejo coelhos se reproduzindo alucinadamente aqui no Rio!

    Responder
  2. NF disse:
    27 de março de 2014 às 14:15

    Tem muitos fotos destes coelhos aqui se precisaria de mais fofura: http://www.ravelry.com/patterns/library/knit-bunnies/people

    Responder
  3. JULIANA COELHO disse:
    28 de março de 2014 às 18:38

    JÁ REPASSEI PRA TODAS AS PRIMAS-COELHAS APAIXONADAS POR DIY E OS COELHOS VÃO SE REPRODUZIR ÀS PENCAS PELO ES, BA, RO, MG, GO E FLORIDA. AMAMOS!

    Responder
  4. Rosangela disse:
    29 de março de 2014 às 05:49

    adorei o coelhinho, vou fazer, publicar no face e distribuir aos amigos, esta ninhada será grande. Adoro Tricô!

    Responder
  5. 30 de março de 2014 às 14:23

    Ahhh, amei tanto que já imprimi e fiz!!! rsrsr
    Vou colocar um link para vcs lá no blog, essa semana… programei para quinta-feira!!
    Tão fofinho!!!

    Responder
  6. Cariana disse:
    30 de março de 2014 às 16:13

    Vou fazer com certeza, já estou pensando em que cor usar( vou fazer mais que um provavelmente….) Achei muito fofo, amei
    bjo grande

    Responder
  7. eliza lombardi disse:
    31 de março de 2014 às 14:48

    Fofoooo!!!

    Responder
  8. Cris disse:
    03 de abril de 2014 às 20:03

    Oooown, que lindo!! ><
    E é bem fácil mesmo, muito legal!! Parabéns!

    Responder
  9. Sandra Brack disse:
    10 de abril de 2014 às 07:57

    Adorei a ideia, muito fofo farei para o meu netinho e todas as criancas que passarem pela minha vida. E olha que passam muitas pois trabalho com elas. Beijos e obrigada

    Responder
  10. 20 de abril de 2014 às 13:52

    ADOREI!!!
    Parece fácil só vou apanhar para fazer o pompom rs ja tentei várias vezes sem sucesso. Mas assim q consegui posto uma foto.
    Obrigada queridas.

    Responder
Deixe seu Comentário

«
»