24 mar 14
craft tour
Guia Craft da 25 de Março – parte 2
por Andrea

guiaII copy

Hoje é dia de explorar mais um pouquinho da 25 de Março e seus arredores. Não há como fechar os olhos para a enxurrada de produtos importados que invadiu a região nos últimos anos mas nosso foco deste guia são as lojas de os materiais para artesanato e crafts. Vamos lá? Quem perdeu  parte I do guia sugiro começar por lá, para conferir as primeiras dicas.

Coloquem um sapatilha bem confortável nos pés e vamos lá.  Hora de bater perna e andar um pouquinho mais pela região.

25 de março copy

Uma das grandes atrações da R 25 de Março são as grandes lojas de tecido. Destaco as duas que mais frequento, ambas com propostas bem populares e boa variedade. A Casa Fátima, fica bem na esquina da ladeira Porto Geral com a 25,  não tem como errar o endereço. Os rolos e rolos de tecido logo na entrada deixam bem evidente que se trata de uma loja de tecido. O que tem por lá? Tecidos para moda, festa, artesanato e decoração, no atacado e varejo. Quando me dá preguiça de pegar fila ou ir mais longe acabo comprando por lá.

A Niazi Choffi tem várias unidades na região mas a maior fica na própria Rua 25. Uma loja gigante com 3 andares, quase um shopping. Além de tecidos variados (algodão,mistos,  plastificados, examine, feltros, sintéticos, etc) têm também artigos de cama, mesa e banho, cortinais, persianas e até utilidades domésticas. Boa pedida para complementar aquele enxoval básico e low budget.

Na Casa Fátima e na Niazi os tecidos são vendidos somente a partir de 1 metro. Para algodão com estampas diferenciadas e cortes a partir de 0,5 m, minha favorita ainda é a Fernando Maluhy que já foi tema de outro post do nosso guia. Endereço obrigatória para entusiastas do patchwork e costurinhas fofas.

Outra loja com várias unidades na região é a Armarinhos Fernando. Imagina um bazar bagunçado e bombadíssimo onde você encontra desde armarinhos básicos até perfumaria, brinquedos e artigos escolares. Ótimo para comprar itens básicos de costura como linhas, tesouras, alfinetes e outros básicos de artesanato.  O lugar é meio claustrofóbico e os corredores apertados então aproveita para comprar tudo de uma só vez e se possível sair rápido. Conforto zero mas o preço muitas vezes compensa!

Niazi Chofi
Rua 25 de Março, 702
Tel.: (11) 3325-3325
Outros endereços

Casa Fátima
Rua 25 de março, 617
Tel: (11) 3227-6745

basilio copy

Vamos seguindo em frente, se seus pés ainda aguentarem!

A Ladeira Porto Geral, após cruzar a R 25 de Março, vira Cavalheiro Basilio Jafet, rua bem bacana para comprar materiais para artesanato e festas.

Uma das minhas lojas favoritas é o Armarinho  Santa Cecilia. Apesar de Armarinho no nome não tem nada de costura ou tricô.  Trata-se de uma loja comprar matériais para técnicas decorativas como arranjos florais (secas, de papel, de EVA), pintura em madeira, scrap, confeitaria, embalagens variadas e  itens para montagem lembrancinhas. Ela não parece muito grande à primeira vista mas o fundo da loja é longo e merece ser explorado.

Precisa de materiais para festa ou lembrancinhas de plástico estilo popular/kitch (tipo óculos, chapéus e miudezas para brindes)? Entre na Festa Já ou na M Camicado. Um montão de itens baratos para decoração e lembrancinhas prontas de festa. Lembre-se que estamos na 25 e nem tudo é de alta qualidade,  o segredo aqui é garimpar procura de tesouros e itens interessantes.

Uma loja legal para costureiras e crafters  na Basilio Jafet é o Rei do Armarinho. Esta é a minha favorita para comprar insumos básicos de costura e bordado. Diferente do Armarinhos Fernando, que é um bazar de variedades, o Rei é especializado em costura e artesanato. Lá você encontra rendas, passamanarias, tolhas para bordar, meadas, cortadores, fios para tricô e crochê, agulhas, fitas, pompons, e muito mais. Uma loja grande, espaçosa (para padrões 25) e não fica muito cheia, vale a pena passar lá.

Armarinho Santa Cecilia
Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 107
Tel: 3322-3322

M Camicado
Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 55/63
Tel.: (11)3227-3372

Rei Do Armarinho
Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 99
Tel:(11) 4083-5555

cantareira copy

Aguenta andar mais um pouquinho? Então vamos lá que o tour tá quase acabando!

Descendo um pouco mais a Basilio Jafet você vai chegar na R Da Cantareira. Logo no comecinho desta rua o destaque são as lojas de flores artificiais que aparecem uma trás da outra. Muito cafona usar flores de plástico? Depende da ocasião. Garanto que em algum momento você vai precisar delas e aí já sabe onde ir achar ;). Não destaco nenhuma das loja, pois acho que a maioria tem os mesmo artigos, basta saber garimpar. As lojinha da esquina (foto acima a direita, com a porta amarela)  que nem placa tem costuma ser barateira porém não aceitam cartão, apenas dinheiro.

cantereira_festas copy
Seguindo um pouco adiante na mesma rua começam a aparecer as lojas de artigos de festa e embalagens. Seu destino é aqui se precisa comprar saquinhos decorados e embalagens de papel para ovos de páscoa, fitas decorativas e material para lembrancinhas e cia.

Dica! Se você mas precisa produzir a sua festa infantil e não quer perder muito tempo vá direto na Matsumoto, que fica na rua em frente, a R Barão de Duprat. Fico devendo a foto desta vez. Pessoalmente acho o melhor lugar para materiais  de festa DIY. Lá você encontra tudo desde decorações para teto, mesa, papéis, embalagens para doces, letras de isopor, guirlandas e bexigas de todos os tamanhos e formatos.

Matsumoto
Rua Barão de Duprat, 39
fone: 3322-0166
horário: seg-sab 8h30 as 17h30

Ufa, aqui termina a parte II do nosso Guia Craft da 25. Se você chegou até aqui super merece comer um pastel no Mercadão Municipal que fica na Rua da Cantareira. São só 5 minutinhos a pé ;).

Não deixe de conferir outros posts do  Guia:

Guia Craft da 25 de Março, parte I

O paraíso dos tecidinhos de algodão

Lojas de tecido da 25 que abrem aos sábados

Faltou algo que você queria saber? Alguma dica ou lugar secreto que queira compartilhar? Aguardamos a sua participação :).

 

8 ZigZags
  1. 24 de março de 2014 às 20:27

    Olá meninas! Sou super fã do Superziper! Adoro as dicas, as ideias que vocês compartilham por aqui! Apesar do meu trabalho estar focado em garrafas decoradas com tecido e linha (entrem no meu blog quando sobrar um tempinho!), adoro ver coisas novas e preparar muitos projetinhos DIY para minha casa e/ou compartilhar no blog. Parabéns por este trabalho tão genial. Tenham a certeza de que vocês inspiram muita gente!!
    Beijos, Rosiane Araujo by Rosa Pimenta Crafteria

    Responder
  2. 24 de março de 2014 às 22:53

    Olá meninas !!! costumo ir também na Camicado Festas, na mesma calçada da Matsumoto, na Barão de Duprat, vale muito a pena e a variedade é imensa de itens de festas e brinquedos !
    No quesito armarinhos, vale a visita ao Armarinho Becel, que fica na rua Comendador Abdo Schahin 148, variedade imensa e bom atendimento !
    Fica a dica !
    beijo grande !!

    Responder
    • Andrea disse:
      25 de março de 2014 às 10:14

      Oi Pri, não conheço este armarinho bedel, da próxima vez vou lá conferir. Bjs e obrigada pela dica :)

      Responder
  3. 25 de março de 2014 às 23:49

    Essa postagem é praticamente um Manual! Vou guardar com muito carinho e quando eu tiver a oportunidade de ir à 25 vou consultá-lo com certeza! Muito obrigada Superziper!

    Responder
  4. elizabeth maria santos sa disse:
    26 de março de 2014 às 11:23

    adorei as dicasp , sou de sao jsose dos campos sp, vou a SP e algumas lojas ai ja comprei,parabéns, continue colocando sempre essas dicas são valiosasss. bjs.

    Responder
  5. Lais Carneiro disse:
    30 de março de 2014 às 20:41

    Olá meninas! Super demais essas dicas ein? Estou entrando nos sites das lojas em que divulgaram, mas estou encontrando dificuldade para achar material para scrapbooking, principalmente folhas coloridas e com estampas diversas. Tem alguma coisa por lá?

    Obrigada!

    Responder
  6. Guta disse:
    31 de março de 2014 às 09:35

    Oi meninas,
    Vocês saberiam me dizer onde vende zíper avulso na 25 de março?
    Toda vez que preciso comprar zíperes, tenho que comprar 1 pacote fechado de uma única cor :(
    Se puderem me dar essa dica, agradeço muito.
    Beijão.

    Responder
    • Andrea disse:
      31 de março de 2014 às 09:39

      Oi Guta, acho que você encontra nos armarinhos menores, por exemplo, no Armarinho Metrópole que fica na Abdo Schain dentro da Galeria. bis

      Responder
Deixe seu Comentário

«
»